Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Templo Satânico revela significados atualizados de seu monumento a Lúcifer


Baphomet, DetroitPoucos meses atrás foi dada a conhecer em Detroit uma estátua de bronze de 2,7 metros representando declaradamente o demônio. O grupo Templo Satânico quer instalá-la na cidade de Oklahoma (EUA), diante do monumento dos Dez Mandamentos situado fora do Capitólio estadual, informou o jornal portenho La Nación.

O desafio é explícito e a militância anticristã é escancarada. A estátua, denominada Baphomet pelos seus prosélitos, “complementará e contrastará” com os mandamentos cristãos que incluem “proibições inconstitucionais contra a liberdade de expressão e a livre prática da religião”, disseram os patrocinadores do culto satânico.

Estátuas consagradas ao demônio existiram na antiguidade pagã e ainda são cultuadas em falsas religiões do Oriente.

Porém, esta é a primeira que se quer cultuá-los em nome de princípios gestados na decadência da civilização cristã: os denominados “Direitos Humanos” nascidos na Revolução Francesa, o ecumenismo religioso desenvolvido no século XX e a metafísica igualitária que convulsiona a ordem civil e religiosa ocidental, especialmente sob suas formulações socialistas e comunistas.

Agora, com uma linguagem que evoca a filosofia ambientalista radical e as interpretações enviesadas da misericórdia veiculadas pelo Cardeal Kasper e seguidores, Lucien Greaves, cofundador do grupo satânico, explicou o significado da imagem.

“Nossa estátua servirá de farol que convoca para a compaixão e a empatia entre as criaturas vivas”. Greaves diz que deseja que pessoas de todas as idades “se sentem no colo de Satã para receberem inspiração e refletirem”.

Queda dos anjos rebeldes, Pieter Bruegel, detalheTodo um código secreto iniciático fornece o significado da estátua e foi explicado pelo porta-voz do grupo infernal.

O nome viria de certas interpretações de sociedades secretas a respeito de um ídolo pagão denominado Baphomet. Para alguns historiadores, o nome deriva de “Bafoma”, o fundador do Islã.

Na novela anticristã “O Código Da Vinci”, de Dan Brown, a palavra Baphomet é apresentada como uma versão de “Sofia” ou sabedoria, que na verdade seria a gnose iniciática.

A estátua está inspirada num desenho de 1856 do ocultista francês Eliphas Levi e representa um hermafrodita (homem e mulher) alado com uma tocha entre os chifres e uma estrela de cinco pontas na testa. Não é a estrela petista, embora se lhe assemelhe.

Nos braços leva a inscrição em latim “solve” (separar) e “coagula” (unir), os poderes de “atar e desatar” usurpados de Deus e do Papa.

Dois dedos de cada mão apontam para cima e para baixo, a fim de significar a igualdade entre ‘acima’ e ‘embaixo’, entre o Céu e o inferno, entre Deus e Lúcifer, entre a Verdade e o erro, o Bem e o mal, o Belo e o feio.

Segundo Eliphas Levi, assim ela “exprime a perfeita harmonia da misericórdia com a justiça”, obviamente mal entendidas e segundo o gosto do progressismo pastoral hoje tão difundido, mas sobretudo em apoio à agenda homossexual e ao sacrilégio da Sagrada Eucaristia.

O monstruoso rosto é de bode e a expressão neutra passa a ideia de que não há distinção entre o bem e o mal, entre o belo e o monstruoso, entre o bom e o perverso.

Duas crianças se apoiam no colo do ser maligno, mas Greaves se defendeu da suspeita de estar doutrinando crianças.

Queda dos anjos rebeldes, Pieter Bruegel, detalhe 2No estômago de Baphomet há duas serpentes enroscadas para “simbolizar a reconciliação dos opostos”, velha doutrina da gnose.

A estátua embora hermafrodita não foi representada com peito, contrariamente ao modelo de Eliphas Levi, pois os promotores acharam imprudente desvendar sua posição sobre a ‘ideologia de gênero’. Mas Greaves mostrou sua afinidade com essa teoria, sublinhando o “dualismo masculino-feminino” da escultura.

A estrela de cinco pontas ou pentáculo, da testa de Baphomet, está invertida no encosto do trono e é um velho símbolo satânico.

Também aparece, invertida, uma “cruz de São Pedro”, em alusão ao demônio enquanto chefe de uma anti-Igreja.

A tocha entre os chifres representa o conhecimento ou a gnose. “Nós damos muita importância a isso, é central em nossas crenças”, acrescentou Greaves.

Ainda serão feitas inscrições na estátua. Entre elas, uma citação de Byron Cain: “Então, quem é o demônio? Aquele que não deixa viver, aquele que quer viver para sempre na alegria e no poder da gnose?”

Em termos menos enviesados, Deus é a fonte do mal e da repressão e Satanás é o “alegre (gay)” supremo que quer comunicar aos homens sua diabólica ciência da gnose.

Detalhes do artigo

Autor

Luis Dufaur

Luis Dufaur

1042 artigos

Escritor, jornalista, conferencista de política internacional no Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, webmaster de diversos blogs.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados