Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Terços Públicos nos EUA: A América precisa de Fátima


O apostolado do Terço Público tem sido instrumento de grandes graças para o Brasil. Ele incomoda as esquerdas e provoca ódio nos infernos. Vai se dilatando nos EUA através de America Needs Fatima, uma iniciativa apostólica da TFP americana, promovendo, incentivando e convencendo muitos a recitarem o Rosário.

Esse é um dos importantes aspectos do apostolado leigo na sociedade temporal. A descristianização da sociedade, o laicismo de Estado precisam ser compensados por uma maior atuação dos leigos católicos em seu campo próprio.

A América Precisa de Fátima, uma iniciativa da TFP americana

1000 rosários públicos por mês

“A America Needs Fatima coordena os maiores eventos do rosário na América (EUA), com uma média de mais de 1.000 comícios do rosário por mês e 20.000 no mês de outubro.”

Outubro, lembramos, comemoramos a última apariação no dia 13. Nessa ocasião os esforços para a difusão do Rosário atingem um auge: 20 mil.

Em louvor de Santos Francisco Marto e Jacinta Marto

Diz a missiva que recebi: “Peço-lhe que se junte a este grande movimento de conversão através do rosário, organizando uma reunião do rosário para os santos Jacinta e Francisco no dia 18 de Fevereiro, que é o sábado mais próximo da sua festa.”

“Quando a Irmã Lúcia perguntou a Nossa Senhora se o Francisco iria para o céu, Nossa Senhora disse: “Sim. Mas ele deve rezar muitos rosários primeiro”. Depois disso, São Francisco rezava constantemente o rosário. Como São Francisco, a América pode ser salva rezando o rosário!”

Em seguida vem o convite: “Seja um Capitão do Rosário” em homenagem aos santos pastores Francisco e Jacinta.

Orações e sacrifícios pelos pecadores

Continua a mensagem de America Needs Fatima:

“As crianças de Fátima aproveitaram todas as oportunidades para oferecer orações e sacrifícios pelos pobres pecadores. A Ir. Lúcia recordou quantas vezes encontrava Santa Jacinta a meditar. Quando lhe perguntava o que estava pensando, Jacinta dizia que estava meditando sobre quantos pecadores vão para o inferno e como precisamos rezar e oferecer sacrifícios por eles.”

A Carta-convite de America Needs Fatima é ousada: “Seguindo o exemplo desses dois santos, peço-lhe que organize uma Reunião Pública do Rosário no dia 18 de fevereiro (EUA) pelos pecadores e pela conversão da América em homenagem aos Santos Jacinta e Francisco.

“Você enfrentará o frio e rezará pelos pecadores, imitando os sacrifícios de Santa Jacinta e São Francisco?”

Eles são nossos modelos

Continua: “S. Jacinta e S. Francisco foram nossos modelos; eles tinham uma compreensão muito séria da necessidade e dos benefícios do sofrimento e alegremente ofereciam suas provações e lutas pelos pecadores.”

“Nossa Senhora prescreveu a oração e o sofrimento para evitar que as pobres almas fossem para o inferno.”

***

Os terços públicos no Brasil

Em várias cidades continuam os Terços Públicos pelo bem do Brasil. Mais do que nunca a Terra de Santa Cruz precisa de nossas orações e sacrifícios.

Iniciativa de nossos amigos de Belo Horizonte a recitação do Terço está sendo transmitida pelo Instagran, todas as noites. Inscreva-se.

Associe-se online, diariamente, às 20h.

https://instagram.com/formacaoecontrarevolucao?igshid=YmMyMTA2M2Y=

***

Orações e sacrifícios foram pedidos por Nossa Senhora em Fátima. Rezemos o Santo Rosário pela conversão dos pecadores e pela Terra de Santa Cruz.

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

472 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados