Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

NTD série especial: comunismo destrói família e sociedade


Série Especial Ep.1: Introdução | Como o espectro do comunismo está governando nosso mundo | NTD

Aos 11 minutos e 20 segundos aparecem os estandartes da TFP norte-americana em uma das March for Life nos da década de 80.

https://youtu.be/oN1cSx276RI?t=680

TFP americana na Marcha pela Vida, Washington, anos 80.

“O espectro do comunismo não desapareceu com a desintegração do Partido Comunista na Europa Oriental. O colapso dos regimes comunistas na União Soviética e na Europa Oriental marcou o fim de meio século de Guerra Fria entre os campos capitalista e comunista no Oriente e no Ocidente. Muitos estavam assim otimistas, acreditando que o comunismo se tornara uma relíquia do passado.”

Não foi essa a atitude do Prof. Plinio: ele viu na desintegração da URSS um plano de metamorfose do comunismo; ia nascer, estava sendo gerada a IVa. Revolução que não é o contrário do comunismo mas a extensão de seus erros na família, na sociedade, nos coostumes, nos trajes, nos ambientes.

(…)

Ataca os fundamentos da civilização

Contina a NTD: “O comunismo gera guerra, fome, matança e tirania. Isso em si já é assustador o suficiente, mas o dano causado pelo comunismo vai muito além disso. Tornou-se cada vez mais claro para muitos que, ao contrário de qualquer outro sistema na história, o que o comunismo declara guerra é a própria humanidade – incluindo os valores humanos e a dignidade humana. Ao longo de um século, o comunismo estabeleceu ditaduras maciças na União Soviética e na China; causou mais de 100 milhões de mortes não naturais; escravizou bilhões; e levou o mundo à beira de uma guerra nuclear e, portanto, da destruição. Ainda mais importante é a destruição deliberada e generalizada da família, a instigação da desordem social e o ataque à moralidade, tudo isso ruinoso para os fundamentos da civilização.

“Qual é, então, a natureza do comunismo? Qual é o seu objetivo? Por que toma a humanidade como seu inimigo? Como podemos escapar disso?”

***

Restaurar a Civilização Cristã, os Valores Morais

O que é o verdadeiro anticomunismo? É a restauração dos Valores Morais, da Tradição, Família e Propriedade.

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

400 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados