Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Tourada é patrimônio cultural dos franceses

Por Rodrigo Amorim

1 minhá 14 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:32:40 PM


Tourada na França
Esperamos que as touradas, símbolo de cultura multimilenares, sejam preservadas da fúria dos utópicos da “República Universal”

A Associação de Cidades Taurinas Francesas (UVTF) conseguiu na Unesco o reconhecimento das touradas como parte do patrimônio cultural francês, informou o site da organização em comunicado oficial à impressa no último dia 2/5. (1)

A UVTF tem como objetivo “permitir a celebração correta do espetáculo, preservando seu caráter de nobreza e equilíbrio”. Os seus membros diretores “são prefeitos das cidades francesas onde são organizadas as corridas de touro.” (2)

Para ter o reconhecimento da Unesco, eles conseguiram o aval dos dirigentes do país. Foi por isso que os 46 prefeitos membros da UVTF, representados por sua presidente , a senhora Geneviève Darrieussecq, prefeita da comuna francesa Mont de Marsan, enviram ao presidente da França, Nicolas Sarkozy, à François Fillon, primeiro ministro, e à Frédéric Mitterrand, ministro da cultura, uma carta de agradecimento por terem correspondido positivamente ao apelo feito pela entidade.

Países com maior tradição das touradas, como Espanha e Equador, sofrem pressões internacionais para proibi-las. Esperamos que consigam resistir e recebam o mesmo apoio da França. Pois nesses países as touradas são símbolo de uma cultura multimilenar que os utópicos da “República Universal” querem destruir.

Referências

(1) http://www.uvtf.com/dyn_img/actus_32.pdf – acessado em 04-05-2011

(2) http://www.uvtf.com/association/index.cfm – acessado em 04-05-2011

(3) http://www.unesco.org/culture/ich/index.php?pg=00002 – acessado em 05-05-2011

Detalhes do artigo

Autor

Rodrigo Amorim

Rodrigo Amorim

18 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados