Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Trocando a cabeça pelos pés

Por Jurandir Dias

2 minhá 8 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 8:47:29 PM


 

A decadência da moda feminina chegou às raias do semi nudismo. Assim, apesar das tubas da propaganda internacional, as passarelas da moda, com suas modelos vestidas de papelão e de saco de lixo, já não impressionam. Por isso, os criadores da moda apelaram para algo mais extravagante.

Foi certamente com objetivo de atrair a atenção do público que uma modelo (foto acima) desfilou portando na cabeça uma roda de bicicleta como se fosse um adorno. Isto aconteceu em Milão, em recente Fashion Week.

Tal cena agride o bom senso e a própria natureza. Quando me deparei com esta foto, tive a impressão de que estava tendo um pesadelo. De fato, ela causa mal-estar.

A cabeça é a parte mais nobre do corpo humano. Não por acaso ela está colocada no topo, tendo o pescoço como pedestal.

Na cabeça, o rosto é o espelho da alma. Nele, às vezes, transparecem as virtudes ou os vícios. Nas expressões faciais se pode perceber os movimentos da alma, como a dor e o prazer, a alegria e a tristeza, o amor e o ódio etc.

***

Em nossos dias, infelizmente, a cabeça já não ocupa o lugar de destaque. O trabalho intelectual não é tão valorizado como uma partida de futebol.

Pergunte a qualquer pessoa se ela já ouviu falar do Dr. Paul McHugh, professor de psiquiatria e ciências comportamentais na Escola de Medicina da Universidade Johns Hopkins que desmascarou cientificamente a Ideologia de Gênero e demonstrou que “mudança de sexo é um transtorno mental”, e a resposta certamente será negativa. Este cientista mereceria o Prêmio Nobel. Contudo, dele e de seus valiosos estudos não há qualquer referência em programas da Globo ou de outras importantes emissoras do País.[1], [2]

Por outro lado, quem não conhece os jogadores mais badalados pela mídia? Tal fama, porém, é passageira, é fugaz. Os fãs logo se esquecerão deles.

Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino

Já as obras de homens como Santo Agostinho e Santo Tomás de Aquino, cujos pensamentos são  conhecidos de todo o mundo, serão reconhecidas até o final dos tempos.

Os pensamentos desses dois grandes doutores da Igreja penetraram na cultura da civilização cristã e não precisaram das tubas da propaganda da grande mídia. Compreende-se, pois eles viveram numa época em que, conforme Pio XII, “a filosofia do Evangelho governava as nações” na qual não se trocava a cabeça pelos pés.

__________________

Referências

[1] https://ipco.org.br/mudanca-de-sexo-e-desordem-mental-diz-psiquiatra/#.WLnwJvkrLIV

[2] https://ipco.org.br/medicos-americanos-desmascaram-a-ideologia-de-genero/#.WLnrp_krLIW

Detalhes do artigo

Autor

Jurandir Dias

Jurandir Dias

131 artigos

(jornalista MTb 81299/SP) colabora voluntariamente com o site do IPCO.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados