Líderes de movimentos sociais que combatem obstinadamente a propriedade privada, inclusive por meio de ações violentas, são convidados a participar de reuniões em importantes organismos da Santa Sé e um deles é recebido pelo Pontífice.

Assista acima à conferência do Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança sobre a Reverente e Filial Mensagem que ele enviou ao Papa Francisco sobre o assunto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Acabo de ver o que foi a reunião de dom Bertrand sobre o tema referente sua filial mensagem à Sua Santidade Para Francisco.
    Conheço bem este tema e o que é pretendido por estes ideólogos, mas fiquei enriquecido pelo conjunto do que foi apresentado.
    Reitero entretanto aqui o que já externei em outras mensagens e não recebi resposta alguma do site:
    Houve alguma resposta do Papa? Se não, não é o caso de reiterar o envio da carta ao Papa tantas vezes quantas necessárias até haver uma resposta, seja qual for?
    É o que questiono e se for o caso, sugiro.
    Atenciosamente
    Manoel Neto

  2. A propósito das oportunas considerações do Príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança sobre a preocupante hora atual, vale a pena recordar as análises de dois grandes estadistas brasileiros, talvez os maiores que já tivemos:

    José Bonifácio de Andrada e Silva, nosso Patriarca,em Projetos para o Brasil.
    Joaquim Nabuco de Araújo,em Minha Formação e o Abolicionismo.

    Dois aristocratas brasileiros, dois heróis nacionais,que tiveram uma visão sensata e generosa da realidade nacional.
    Pe. João Batista Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome