O prefeito recém-eleito da cidade de Brunete, na periferia da capital espanhola, recusou fazer o juramento de posse sem a presença de um crucifixo! Por influência da cristofobia, o crucifixo havia sido removido da mesa do juramento, instalada na Plaza Mayor da cidade.

O novo prefeito, Borja Gutiérrez Iglesias, enfrentou o anticatolicismo interrompendo o juramento e perguntando em alta voz “onde está o crucifixo?”

Sua atitude corajosa e coerente em relação à fé católica foi ovacionada pelo povo presente. Uma funcionária municipal trouxe às pressas o crucifixo e, assim, o novo prefeito repetiu o juramento enfrentando a ditadura cristofóbica.

Fonte: Revista Catolicismo, Nº 776, agosto de 2015.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAmeaças de internacionalizar a Amazônia
Próximo artigoQuer proteger seu filho contra a Ideologia de Gênero?
Catolicismo é uma revista mensal de cultura que, desde sua fundação, há mais de meio século, defende os valores da Civilização Cristã no Brasil. A publicação apresenta a seus leitores temas de caráter cultural, em seus mais diversos aspectos, e de atualidade, sob o prisma da doutrina católica. Teve ela inicio em janeiro de 1951, por inspiração do insigne líder católico Plinio Corrêa de Oliveira.

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse é homem com H. Merece nosso respeito. E não sou católica. Mas respeito quem se posiciona em relação ao que é bom e belo. Que Deus abençoes esse prefeito e que ajude seus eleitores.

  2. É isso que temos que fazer. Uma defesa ativa da nossa fé, (como vocês o fazem).Pedir forças e inspiração ao Espírito Santo para identificar e aproveitar as oportunidades que se nos apresentam e agir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome