Assista abaixo à conferência promovida pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira proferida pelo Dr. Evaristo Eduardo de Miranda, pesquisador da EMBRAPA, consultor da FAPESP, FAO, OEA e UNESCO, atuante, em todo o mundo, na área de agricultura e gestão territorial. Dr. Evaristo falou sobre as reais possibilidades do agronegócio no Brasil para o século XXI e quebra uma série de mitos que inventam contra nossa pátria: subdesenvolvimento, desmatamento, escravidão.

Clique aqui para ler mais.

2 COMENTÁRIOS

  1. A floresta da Amazônia, basta o que a floresta da região perdeu destes últimos anos, tribos Indígenas inteiras forom massacradas dizimadas de suas terras para dar lugar a exploração da borracha e da agropequaria, e exploração da madeira, hoje com mais de 20 milhões de habitantes a Amazônia já não é mais uma criança, o seu povo sabe o que quer, e pelo que se ver falar queremos mesmo é as florestas conservadas, para dar lugar ao superempreendedor Turístico na Região, isto é muito mais importante duque projetos de agricultura e outros mais na região, e se focem aproveitada a terras que já estão desmatadas e o aproveitamentos da praias produtivas, não ia ter falta de alimento como neste ano que a farinha que é produzida pelos ribeirinhos, esta em falta por faltar incentivos agrícolas aos agricultores familiares que moram nas margens dos rios da Amazônia.

  2. O que dizer? O Brasil com seu povo deve ter em mente as bençãos de Deus sobre ele, e nunca esquecer que depende da resposta de cada brasileiro, com toda gratidão, ao Senhor.
    Nossa Senhora tem com certza uma contribuição fundamental em tudo isso. Apesar de tantas dificuldades e sofrimentos que passa seu povo, em sua maioria se coloca como dependente de Deus, em uma fé profunda em suas raizes tradicionais, fruto de uma catequese cristã autentica; que não se vê em muitos paises. Por isso, vemos emergir em meio ao paganismo que esta mergulhado o mundo, os frutos de uma fé forte que move tantos brasileiros, que trabalha para o bem de todos. Que o Senhor continue abençoando o Brasil, e que seja seu povo exemplo para o mundo.Com a proteção de Maria.
    Salve Maria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome