dilma aborto

Por ora, tecemos apenas as seguintes considerações:

1 – A nova lei é federal, e se aplica a todas as redes do SUS. Em que situação ficarão os médicos católicos, que opuserem sua objeção de consciência? Serão banidos? Terão seu registro cassado?

2 –  Conforme explica o Pe. Lodi “todos os hospitais passam agora a ser obrigados a informar às gestantes o seu suposto direito ao (inexistente) aborto “legal”: “informações às vítimas sobre os direitos legais e sobre todos os serviços sanitários disponíveis” (art. 3º VII, versão final).” Novamente, vemos como isso gerará no País uma grave crise de consciência, de incalculáveis consequências.

3 – Em 2010, durante a campanha eleitoral, a então candidata a presidente fez promessa pública de que não sancionaria qualquer lei de aborto. Sem qualquer pudor, sanciona o PL 03/2013. Quais serão os próximos passos?

4 – O que farão os bispos do Brasil? Lamentarão apenas, deixando “o barco correr”, ou promoverão, como exige sua posição, uma verdadeira cruzada pelo País, incluindo atos públicos de repúdio à nova lei – ordeiros, pacíficos, mas firmes – , e sobretudo de reparação a Deus Nosso Senhor pela gravíssima ofensa contra ele lançada? Os fatos dirão.

Manifestamos nosso total repúdio a essa condenação à morte de tantas vidas inocentes, e pedimos a Nossa Senhora Aparecida o auxílio necessário quando vierem os justos castigos que devem cair sobre o Brasil.

Sobretudo, convidamos nossos participantes a envidarem todos os esforços para a revogação desse decreto de morte.

Sugerimos a leitura do artigo do Pe. Lodi, que explica o PL03/2013 com mais detalhes. Clique aqui e leia a íntegra.

15 COMENTÁRIOS

  1. Sou a favor do aborto. Menos crianças abandonadas, menos marginais menos bandidos. Aliás deveria limitar a 2 filhos, porque agora só pensam em parir para ganhar bolsa família, pouco se importam se a criança é saudável, e se terá uma vida digna. É sempre mais um para pedir esmolas nos semáforos, praticar vandalismo e assaltar.

  2. Não existe setor no Brasil, capaz de confrontar todas estas mudanças que o comunismo traz, eles atacam por todos os lados ao mesmo tempo, encobrem tudo com mentira, os empresários só pensam em dinheiro, a igreja não enfrenta nada com processos judiciais, a maioria do povo que é conservadora, por estar cada um preocupado somente consigo mesmo(enquanto não os afeta pessoalmente), nada faz, por também ter nojo da política; não se mobiliza.
    E o panorama é este ai, e infelizmente tende a só piorar.

  3. É lamentável, o que poderíamos esperar de politicos, que praticaram muitas barbaridades no passado ? Isso tudo vão aprovando e enfiando guela abaixo para todo mundo, não importando se é certo ou errado.
    E podemos esperar coisas piores ainda…

  4. Diga NÃO você também ao MEC para o fechamento das APAEs no Brasil (COMPARTILHE)
    É um Projeto de Lei de um safado, o senador José Pimentel (PT-CE) para acabar com todas as APAEs do Brasil. Mais uma aberração do projeto comunista “lulopetista” de bagunçar a normalidade de toda sociedade.
    Se algo funciona bem no Brasil, em nível de eficácia e excelência são as Apaes, a rede está presente em mais de dois mil municípios, e os serviços que realiza a mais de sessenta anos todos conhecem, dispensam apresentação. É tão importante que pode-se dizer com tranquilidade que hoje o país não seria o mesmo sem as Apaes.

  5. É, realmente estamos chegando ao cúmulo do absurdo, bem que nos alertou o Padre José Augusto em sua Homília ( lembram ? )durante uma missa. E o pior, foi criticado dentro da própria Igreja, por ter a coragem de denunciar os assassinos de plantão, e sua corja de safados, entre elas a presidente da republica ( está com letra minuscula,por não merecem respeito)marta su… o demonio perssonificado.
    Podem ter certeza, vem coisa pior pela frente. A luta é grande.
    Os assassinos estão a solta, fico imaginando, quando essas pessoas olham para suas próprias mãos, devem estar sujas de sangue de inocentes assassinados sem defesas. Para encerrar, se esses estrumes, não gostam de crianças, porque não mataram seus próprios filhos ? ainda da tempo.

  6. O que faziam, no período da juventude, os atuais dirigentes do Brasil? Você pode encontrar na resposta a explicação para os descalabros e desrespeitos do presente. Leia a ficha pregressa dos principais e vetá que estudar não era bem a “praia” deles…

  7. se o santo padre não libera o aborto como pode a presidente ter forças para liberar? se há manifestações pra tudo não está na hora dos cristãos tomarem posições firmes.primeiramente ouviremos a voz do senhor e ele nos enviará ?Deus está caminha conosco e nos suscitará no q/fazer. temos no meio de nós pessoas sábias instruída pelo Espirito Santo Quem é a Dilma diante da vontade de Deus ela não o conhecimento e nem a sabedoria,ela age por impulso próprio. sem conhecer a inspiração do Espírito Santo. primeiramente devemos orar ela pedindo que o santo Espírito fale por el aja nela , sabemos que senhor está a frente cuidando dos mais necessitados venha Senhor Jesus sobre toda nação brasileira. livrai-nos do mal.

  8. SOU totalmente contra o aborto….+++++++++++++++essa pílula do dia seguinte …pelo menos evitará q nasçam tantas crianças sejam abandonadas …e jogadas nas ruas…………POIS EXISTEM PAIS ….E ………………………..PAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Amor, que é amor, dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: “Mesmo fazendo tudo errado, eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto”. O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração os quais sozinhos jamais poderíamos enxergar. O poeta soube traduzir bem quando disse: “Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!” Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos, socorreu-me em minha cegueira. Eu possuía e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha. Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos. Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las. Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios. Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois…
    Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo nem tampouco fora do cultivo. Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras… Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira. A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas… Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá de saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos… ou não.

  10. Dia triste para o Brasil! Muitas crianças que nasceriam antes dessa lei deixarão de nascer. Nosso país se afasta, cada vez mais, da Lei de Deus. Rezemos e, em tudo o que pudermos, façamos nossa parte para reverter essa decisão do Governo brasileiro!

  11. Exodo 1,22. -” Então o faraó deu esta orden a todo o seu povo: “Todo menino que nascer, atirá-lo-eis ni Nilo…””
    Deixei o plantão em hospital público porque atender paciente em corredor é degradante para o paciente e muitas vezes não via aonde esse paciente estava sendo beneficiado.
    Deixei o plantão em maternidade pública porque havia muita curetagem pós-aborto e me sentia na “retaguarda” dos “aborteiros”. Havia senhoras que parecia que praticavam o aborto mensalmente em seu próprio corpo, seria seu “método anticoncepcional”.
    Vejam : Exodos 1, 8 a 14.

  12. A Revolução anticatólica, rica e poderosa, é implacável. Se a opinião pública não se opuser, ELA passa por cima de tudo. E a hierarquia católica, infelizmente, vai tomando a mesma atitude mole de quando se introduziu o divórcio no país: mantendo os princípios, mas defendendo-os com a maior timidez possível.
    Qual será o próximo passo da Revolução? Limitar o máximo de filhos a dois por casal? (Isso já é quase um fato!) Introduzir a eutanásia dos velhos e deficientes? Proibir o registro civil de crianças com nomes cristãos? Só permitir procissões com licença da polícia? Estatizar so colégios católicos? Fechar a mídía confessional?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome