Boletim Brasil pela Vida

Aborto Nunca Mais.
Aborto Nunca Mais.

No dia 01 de agosto de 2013, aconteceu o que não desejávamos e receávamos que pudesse acontecer: a Presidente Dilma sancionou o PLC 3/2013 e, em consequência o aborto está virtualmente implantado no Brasil.

Alguém poderia me perguntar, de que adiantou todo o esforço no abaixo-assinado promovido pelo Brasil pela VidaNão adiantou de nada e acabou que o Papa não falou e a Dilma sancionou a lei… Não foi perda de tempo?

A esta pessoa eu diria o seguinte:

Realmente o que terá acontecido com o nosso abaixo-assinado? D. Orani Tempesta terá sabido? S. Revma terá tido ocasião de falar com o Papa Francisco sobre nosso apelo?

Como saber? Deus o sabe.

Mas uma coisa é certa, as assinaturas virtuais chegaram à caixa de e-mail de D. Orani e para dirimir qualquer dúvida, entregamos no dia 22 de julho, o primeiro lote de assinaturas impressas ao Secretário do arcebispo, Pe. Fábio Luiz de Souza e no sábado, dia 27 daquela mesma semana, protocolamos o segundo lote de assinaturas na secretaria da Mitra, perfazendo um total de 7.158 assinaturas.

Outra coisa certa é que SS. perguntado por repórteres, que o acompanhavam no vôo de volta à Roma, sobre o porquê ele não havia dito nada sobre o aborto –segundo o jornalista Fabiano Maisonnave da Folha de São Paulo – ele apenas respondeu:

A igreja já se expressou perfeitamente sobre isso. Não era necessário voltar a isso. Também não falei sobre o roubo, a mentira. Para isso a igreja tem uma doutrina clara. Queria falar de coisas positivas, que abrem caminho aos jovens. Os jovens sabem perfeitamente a posição da igreja.” (http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/121397-gays-precisam-ser-integrados-a-sociedade-afirma-francisco.shtml

Talvez o Papa não soubesse da emergência em que estávamos e daí deduzirmos que talvez D. Orani não tenha tido oportunidade para falar com o Papa sobre este assunto.

Uma coisa é certa, o então projeto – hoje lei – foi aprovado e a tragédia aconteceu. Entretanto, temos a certeza do dever cumprido pois apelamos para a mais alta autoridade da Igreja e ao arcebispo D. Orani, que foi o anfitrião de SS.

Dora em diante – de acordo com o parecer da Comissão de Bioética e Defesa da Vida – Arquidiocese de Campinas – “a lei que, à primeira vista, trata do atendimento às vítimas de violência sexual, contudo obriga qualquer hospital, inclusive os confessionais, a “oferecer atendimento emergencial e integral decorrentes da violência sexual e o encaminhamento, se for o caso, aos serviços de assistência social”, que tem por objetivo, segundo a mesma lei, “a profilaxia da gravidez” e o “fornecimento de informações às vítimas sobre os direitos legais”, que em outras palavras, quer dizer o aborto.

Ora, a presente lei é uma tentativa de ampliar as brechas existentes na legislação atual em vigor a qual considera o aborto um crime, mas que em casos de estupro não é punido. É importante salientar que embora não seja punido, não deixa de ser crime e, portanto, não deve ser incentivado pelo estado.

Com a legislação aprovada, qualquer mulher que chegue a um hospital integrante da rede do SUS, poderá alegar, sem a necessidade de denunciar o agressor, ter sofrido uma violência sexual, ficando o estabelecimento obrigado a realizar o aborto mesmo diante de uma gravidez já avançada.

A nova lei afrouxa o critério para que o Estado permita que a vítima aborte sem ser criminalizada. Pois, por redefinir ‘violência sexual’ como ‘relações sexuais não consentidas’, as evidências exigidas para que a vítima prove que de fato ocorreu a violência sexual serão ínfimas. Tal critério relaxado aumentará os casos que se qualificam para a ajuda do Estado. Este aumento de encargos afetará vários seguimentos da população:

1.     as próprias mulheres, que ao cometerem o aborto sofrerão física e psicologicamente,

2.     os nascituros, pessoas inocentes que pagarão com suas vidas por decisões errôneas e apressadas

3.  os profissionais da área da saúde que se oponham em suas consciências a cometer abortos serão penalizados por ‘desobedecerem’ uma lei federal,

4.  os hospitais — especialmente os confessionais, que naturalmente se opõem ao aborto por questões de princípios – serão responsabilizados por não obedecerem a lei, além de se sobrecarregarem com mais um serviço a prover.”( http://brasilpelavida.org/bpv/materias.php?TXID=68 )

Meus prezados amigos, lembremos que vencer sem luta é triunfar sem glória e que, se é verdade que perdemos uma batalha a guerra está longe de terminar e teremos muitas outras pela frente, pelo que convidamos a todos a permanecermos atentos e preparados para novos embates.

Pedindo a Providência que tenha piedade do Brasil que cometeu este imenso pecado de Nação e que Deus nos ajude a reverter esta situação.

Atenciosamente

Diogo Waki

Coordenador Nacional de O Brasil pela Vida

 

Brasilpelavida.org

27 COMENTÁRIOS

  1. Penso que por trás da aprovação dessa lei (ainda que contrariando a opinião da maior parte da sociedade), está a nossa História.
    Por conta de um longo histórico de violenta desigualdade social, a que o país pouco se empenhou para melhorar, vimos a escalada do esquerdismo, fundado em idéias marxistas, ascendendo, democraticamente, ao poder. E vimos, com isso, também, que, inegavelmente, injustiças sociais foram minoradas.
    Agora os seus opositores, denominados de conservadores e ultraconservadores gastam tempo tentando encontrar explicações que dêem conta do encaminhamento do rumo histórico. A culpa, porém, é deles mesmos, que não fizeram o que deveriam fazer, quando tiveram oportunidade.

  2. Vamos fazer uma analogia.
    Pilatos governador sem provas para condenar o MESTRE DA VIDA, perguntou para o povo o que eles queriam que fizesse. Crucifica e solta o mal feitor.
    Agora, vejamos a situação da presidente, segunda a matéria o projeto foi aprovado por unanimemente pelos congressistas.
    Como ficou PILATOS de ante do povo?
    Como ficou a PRESIDENTE diante da votação expressiva do congresso?
    Vamos refletir.

  3. NAO SOU A FAVOR DO ABORTO MESMO SENDO ESTUPROS….. SO DEUS TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE ALGUÉM E AINDA DE UM SER QUE NAO MESMO A LUZ DO SOL VIU………..SEJA UMA SEMANA OU SETE NAO IMPORTA

  4. Paulo Tenorio,
    a sua recomendação de que se leia vale mais para você do que para os que lutam contra a ampliação das causas de aborto. Está escrito no PLC 3/2013 e você nem teve o trabalho de ler. Ninguém tem o direito de matar, seja ele feto ou nascido. Anencefalia não é ausência de cérebro, (alguns até sobrevivem e parece que alguns emitem opiniões). Quanto a padres pedófilos é claro que já ouvi falar deles, quem pode ser a favor? Por que relaciona padres pedófilos com aqueles são contra o aborto? Sua recomendação de leitura vale mais para você do que para nós. Por que afirma de forma grosseira o impedir o aborto com ter mais crianças para violentar? Suas acusações são cheias de ódio. Não poderia esperar outra coisa de quem apoia a matança inocentes sem direito a defesa. Mostra como você não defende crianças de pedófilos.

  5. Procurem ler e não acreditar em boatos como este. A lei é específica para quem sobre estupro, o feto não tem celebro ou a vida da mãe corre risco. Agora tudo isso depende da autorização da mãe. Agora o aborto em si é um pecado como também é pecado a pedofilia, que tira da criança a vida, a auto estima. fere a criança por toda a vida. Talvez vocês não publiquem, imagino, mas a verdade tem que ser dita. Alguém já ouviu falar em padres pedófilos ou até mesmo os que omitem? Todos eles são contra o aborto. talvez seja para ter mais criancinhas para eles.

  6. Um absurdo,é como posso descrever esta decisão hipocrita, da parte de nossos governantes. Sera q o povo vão deixar esse governo continuar?? sera que é realmente isso que queremos para nosso país? gente, ta nas nossas mãos, pensemos duas vezes antes de uma decisão mal tomada que define nosso futuro.

  7. Desses 90%, quantos realmente são Cristãos? Você coloca nessa porcentagem todos os Cristãos? Mas, o que pensam diferente de você não são Cristãos? Cuidado!!! SER CRISTÃO ACIMA DE TUDO É SER SOLIDÁRIO, É SABER PERDOAR, É ACEITAR AS DIFERENÇAS E COMPREENDER QUE SOMENTE DEUS PODE JULGAR A TOD@AS.

  8. Pessoal com todos respeito:
    Um presidente só sanciona um projeto se o senado e o congresso aprovam, com maioria de votos, só ocorre uma votação com o número mínimo de plenários na casa de votação, senão não tem valor legal, então vamos deixar de hipocrisia e assumirmos que os senadores e deputados que votamos aprovaram o projeto de lei e a presente validou o que os nossos representantes pediram. Outra balela é falar que o Parlamento estava vazio. ERA DIA DE TRABALHO, ONDE ESTAVAM OS PARLAMENTARES? ELES GANHAM PRA ISSO? E SE FOI VOTADO É PORQUE TINHA O NÚMERO MÍNIMO DE REPRESENTANTES EXIGIDO POR LEI. AGORA NÃO ADIANTA RECLAMAR, PORQUE MAIS UMA VEZ QUEREM ATRIBUIR ERROS A PRESIDENTE SENDO QUE A CULPA É NOSSA. NÓS VOTAMOS EM SENADORES E DEPUTADOS, NÃO ELA. NÓS COLOCAMOS REPRESENTANTES LÁ, NÃO ELA. ELA É SÓ UMA E QUANTOS SENADORES E DEPUTADOS SÃO? É A LÓGICA, O PROCESSO NATURAL DAS COISAS, SE O PARLAMENTO VOTA E APROVA POR UNANIMIDADE OU MAIORIA ABSOLUTA DE VOTOS, QUALQUER PRESIDENTE QUE LÁ ESTIVER IRÁ SANCIONAR. NÓS OS ELEGEMOS COMO NOSSOS REPRESENTANTES DIRETO. DO QUE RECLAMAR? DA PRESIDENTE OU DE NOSSA INCOMPETÊNCIA EM ESCOLHER SENADORES E DEPUTADOS? PRECISAMOS CONHECER MAIS POLÍTICA, PARA NÃO SERMOS LEVIANOS AO JULGARMOS ALGUÉM.

  9. Senhora Dilma, o dinheiro do Brasil está todo na copa. As família ficam passando necessidade, enquanto bilhões foram gasto no Brasil. Responda para a população que espera uma respota

  10. Presidenta, você cometeu o maior erro da sua vida, vai se arrepender, não vai ganhar essa eleição de 2014, você perdeu junto com todos os que aprovaram essa lei.

  11. Devemos agora orar pedindo à Deus que ilumine a vida dessas pessoas que governam nosso país e nessas eleições, que foram indiretamente esquecidas por conta da copa, termos noção em quem votamos porque a Dilma ta na presidencia graças ao povo que vota sem pensar!!!!!!
    FICADICA#
    Jonas

  12. Presidenta Dilma, ou seja, presidenta assassina, melhor assim, e pessoas (assassinas) que vão ser obrigadas a fazer aborto em uma mulher, só lamento pelos seus trabalhos…
    As eleições estão vindo aí…
    será eu louca? de confiar meu voto a uma pessoa que delibera matar inocentes que tão pouco e nem tem culpa de nada?
    será se eu estou no Brasil realmente?
    à que tipo de voto vc procura?
    quem tá votando em vc tá assumindo a culpa de tirar vida de inocentes!!

  13. Isso é um absurdo, não podemos simplesmente baixar a cabeça e aceitar que governos corruptos ditem as regras, cadê vc Brasil? Acordem, vejam o que estão fazendo com a nossa nação. Até quando seremos tapetes desses políticos corruptos para sermos pisados. Não consigo aceitar isso.

  14. Nãp sou pt mas isso e ate bom pelo menos não vamos ver tantas crianças , nas ruas passando fome doentes, e com frio, pois na prática em falar em não fazer o aborto , falar que e contra mas ninguem alimenta , dar um lar e sustenta os necessitados que estão por ai jogados . isso mesmo Dilma parabéns foi a unica coisa sensata que fez em todo seu governo . aborto legalizado menas mizeria e menos bandidos e drogados nas ruas isso adorei

  15. eu fiquei horrorizada de ver este assunto,em que a Presidente Dilma assina a lei do aborto no Brasil, esta mulher que colocamos neste cargo de confiança que nos mesmo a colocamos lá ela faz uma coisa desta não é mãe uma senhora desta, não diz ser ela uma católica que teme a Deus, e que Deus é este que ela adora?

  16. hj muitas pessoa tem ausência de”DEUS” em sua vida isso faz com quer o mau prolifere…….
    notei q os “Animais” estão se Humanizando
    Qndo o “Ser Humano” estar se animalizado……….

  17. A BÍBLIA , NO SALMO 109/(108), {DEUS É ADVOGADO DOS POBRES}, DOS VS.
    16 AO 19 DIZ O SEGUINTE:
    “PORQUE ELE NÃO SE LEMBROU DE AGIR COM CLEMÊNCIA, PORQUE PERSEGUIU O
    POBRE E O INDIGENTE, E ATÉ A MORTE O DE CORAÇÃO CONTRITO.
    ELE AMOU A MALDIÇÃO: QUE ESTA RECAIA SOBRE ELE.
    ELE NÃO BUSCOU A BENÇÃO: QUE ELA O ABANDONE.
    VESTIA-SE DE MALDIÇÃO COMO DE UM MANTO: QUE ELA PENETRE SUAS ENTRANHAS COMO ÁGUA E COMO ÓLEO EM SEUS OSSOS.
    SEJA PARA ELE COMO ROUPA A COBRI-LO, COMO CINTO QUE O APERTE SEMPRE!!!

    SEMPRE LEMBRANDO QUE COMUNISMO E MISÉRIA ANDAM DE MÃOS DADAS COM A MORTE,A MENTIRA E A TRAIÇÃO, E QUE, AINDA HÁ AVE RARA QUE NÃO VOA,
    PAZ E BEM À TODOS DO BEM.

  18. O PT legalizou o aborto mesmo sem legalizar o aborto.

    1º Pelo Código Penal, todo aborto é crime, não sendo punível em casos de estupro e risco de vida à mãe.
    2º Para escapar da punição ao aborto prevista no código penal, a mulher deve provar que foi estuprada.
    3º PT cria e aprova lei que transforma estupro em qualquer ato sexual não consentido (uma expressão vaga que pode ser interpretada como qualquer evento)
    4º Norma Técnica que prevê aborto como parte de atendimento integral a vítima de estupro – agora ato sexual não consentido – ganha força de lei.
    5º Hospital é proibido de provar a veracidade do relato de gestante para garantir o aborto. O pseudo-direito deve ser estendido a toda rede do SUS, mesmo em hospitais católicos.
    6º 6000 médicos cubanos vem para o brasil a convite do governo. Coincidentemente, um país aonde o aborto é amplamente liberado e muitos médicos sabem abortar.
    7º Orgãos oficiais do governo e grande mídia, sabendo que 90% da população é contrária ao aborto, divulgam sanção de Dilma ao PLC 03/2013 como projeto que trata do atendimento a vítima de estupro.

    Só depois desta vida perceberemos completamente a gravidade do aborto, as pessoas estão acostumadas a dar importância só ao que é material, mas mesmo que não tenha um corpo formado, a criança já tem uma alma completamente adulta, é eliminada uma alma inocente, por isso a cada aborto o demônio se fortalece a e o céu estremece, rezemos para que Deus ilumine a consciência dos brasileiros, que vejam o pandemônio que é este governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome