Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
4 min — há 9 anos — Atualizado em: 2/25/2016, 5:48:51 PM
Peregrinações são muito comuns entre os fiéis católicos, muitas vezes necessitados de viagens a lugares distantes. Em 2 de fevereiro de 2016, participei de um contingente americano que fez uma peregrinação a Quito, Equador, para venerar a imagem celeste de Nossa Senhora do Bom Sucesso. As impressões foram tantas, que só agora sou capaz de colocar em palavras o que ocorreu durante a nossa viagem.
Uma cidade que está a meio caminho para o Céu
Quito, a encantadora capital do Equador, está situada nas montanhas, a mais de 9.300 pés acima do nível do mar. É uma das capitais mais altas do mundo. Foi para Quito que Felipe II, rei da Espanha, enviou um grupo de cinco freiras concepcionistas – entre elas Sóror Mariana de Jesus Torres – para fundar um convento em 1577. Após sua chegada, elas subiram para as alturas dessa cidade montanhosa e ali fundaram um convento.
O local não poderia ter sido mais bem escolhido. Os visitantes tinham a sensação de estar numa cidade a meio caminho do céu, e respiravam, portanto, um ar rarefeito sobrenatural.
Profecias de Nossa Senhora do Bom Sucesso Sobre Nossos Tempos
Foi neste convento que Nossa Senhora começou a aparecer para Mariana com as profecias a respeito do século XX. Irmã Mariana viria a se tornar a Madre Superiora e viveu uma vida de virtude indizivelmente heroica. Muito tem sido dito sobre estas profecias. O mais impressionante das revelações, porém, foi quando Nossa Senhora falou sobre as três coisas que mais ofendem Seu Divino Filho: blasfêmia, heresia e impureza. Não é preciso olhar para muito longe para ver todos esses três males em nosso mundo moderno, especialmente blasfêmias.
Durante as aparições, Nossa Senhora pediu que fosse feita uma imagem dEla e que essa imagem fosse colocada no coro da igreja porque, como ela disse, “Eu vou governar este convento.” É sem dúvida a imagem mais extraordinária da Mãe de Deus na terra. Sua solicitude para este grupo de freiras foi expressa em outra profecia onde ela predisse que haveria sempre uma santa a residir naquele convento.
Vigília de Orações durante a noite
Os membros da Sociedade Americana de Defesa da Tradição, Família e Propriedade (TFP) e associações coirmãs se revezaram, numa vigília de orações diante da Imagem durante toda a noite. Enquanto eu rezava diante dela, ponderei o triste estado de coisas no nosso país e no mundo, o que deixa muitos católicos sentindo-se como os apóstolos sobre as águas turbulentas do lago de Genesaré. Assim como Nosso Senhor majestosamente acalmou a tempestade, eu não podia deixar de sentir um efeito apaziguador semelhante, enquanto olhava para o rosto extraordinário de Nossa Senhora do Bom Sucesso.
No dia seguinte, nos foi dado o distinto privilégio de venerar o corpo incorrupto de Madre Mariana. Quando entramos no quarto onde repousa seu corpo, Madre Inez do Tabernáculo removeu o véu que cobria o rosto da freira santa. É importante notar aqui que a esta alma santa não só foi dado um vislumbre dos males do nosso tempo, ela aceitou de bom grado sofrer por nós. Com isto em mente, não deixamos de agradecer a esta alma generosa pelo que ela fez por nós. Quantos de nós, que levam a cabo a nossa luta contra os erros de nossos dias, devemos a nossa perseverança a esta alma sacrifical? É por esta razão que nós todos devemos dizer, do fundo de nossos corações, obrigado Madre Mariana!
Então veio a despedida final, quando os mesmos membros da TFP americana que participaram na vigília noturna realizava a tarefa privilegiada, concedida a nós a muito tempo, de levar Nossa Senhora de volta para o coro alto. Isso nos deu a oportunidade de venerar o local exato onde Nossa Senhora apareceu a Madre Mariana. Neste ponto, no entanto, o nosso tempo na montanha, respirando esse ar rarefeito e sobrenatural, estava chegando ao fim.
A tradução é de Tibério Meira
Antonio Carlos Calciolari
29 de junho de 202429/06/2024 às 13:13
Jose Gomez
1 de julho de 202401/07/2024 às 23:48