Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo
2 min — há 15 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:55:12 PM
Daniel Martins
Clique na imagem ao lado e diga o que você vai fazer para reparar essa ofensa feita a Nosso Senhor.
Desde menino, você ouve falar daquilo que é o símbolo do Brasil, juntamente com Nossa Senhora Aparecida.
Desde jovem, a figura de Nosso Senhor com seus braços abertos lhe vem à mente. Brasileiro que é, a imagem do Cristo Redentor está impressa em sua alma.
Essa imagem, caro leitor, houve quem a ousasse pichar! Quem terá sido? Ainda não sabemos. Independente disso, você foi simbolicamente atingido. E se alguém ousa ferir esse sentimento tão profundo em sua alma, é sinal de que outros absurdos desses podem vir. Veja abaixo um que já está para vir, se não reagirmos:
O Programa Nacional de Direitos Humanos, decretado pelo atual Governo, quer proibir os símbolos religiosos nos locais públicos. Sim, quer proibir os crucifixos, as imagens… alguns perguntaram se não iam proibir o Cristo Redentor! Muitos reagiram. O Min. Vannuchi disse que ia rever o texto. Mas afirmou no dia 8 deste mês que não mudaria o conteúdo.
É possível que os autores e propulsionadores do PNDH-3 aproveitem esse ato de vandalismo contra o Cristo Redentor para testar a reação do público. Sim, leitor, testar a sua reação face a esse absurdo de picharem o Cristo Redentor. Pois se a reação for pequena, então eles saberão que não terão dificuldade em impor a proibição de símbolos religiosos!
O que fazer então? Reagir! Mas – perguntará alguém – como reagir, se a tinta do spray já foi limpa?
Respondo: a pichação foi limpa. O pecado não. É preciso reparar!
Clique aqui e nos diga o que você vai fazer para repara essa ofensa feita a Nosso Senhor.
Daniel Martins
320 artigosVoluntario do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira. Articulista na Revista Catolicismo e na Agencia Boa Imprensa. Coordenador do Canal dos Santos Anjos no YouTube: https://www.youtube.com/c/CanaldosSantosAnjos/
Seja o primeiro a comentar!
Seja o primeiro a comentar!