Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Votos de um Santo Natal – 2021


Salve Maria!
    Prezados leitores do site do Instituto Plinio Correa de Oliveira, não queria deixar este ano acabar sem lhes transmitir esta bela mensagem de Natal. São palavras do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, em uma reunião gravada de 1973.

*  *  *

    “Imaginem o Menino Jesus imensamente acessível. Imaginem que este Rei, tão cheio de majestade em certo momento abrisse os olhos para nós. E cada um de nós deve se imaginar a si próprio visto por Ele, nós notássemos que o olhar puríssimo, inteligentíssimo, lucidíssimo dEle, penetra em nossos olhos até o mais fundo: vê o mais fundo de nossos defeitos, como vê também o melhor de nossas qualidades. E naquele momento toca a nossa alma o olhar dEle como tocou, 33 anos depois, a São Pedro.

    Conta o Evangelho que o olhar de Nosso Senhor para São Pedro foi tal, que São Pedro saiu e chorou amargamente. E chorou depois durante todo o resto de sua vida. Imaginem um olhar dEle penetrando em nós e nos dando um horror de nossos defeitos. Mas imaginem também um olhar dele penetrando em nós e nos mostrando o amor dEle às nossas qualidades, não só às nossas qualidades, mas à condição de criaturas feitas por Ele, um amor a nós apesar de nossos defeitos, porque somos feitos por Ele e destinados a um grau de santidade e de perfeição que Ele conhece e que ama enquanto uma coisa que pode existir em nós.

    De maneira que, então, quando o pecador menos esperasse, por um rogo amável de Nossa Senhora, Ele sorri. E com aquele sorriso, apesar de toda a majestade dEle, nós sentíssemos as distâncias desaparecerem, sentíssemos o perdão que invade nossa alma, sentíssemos qualquer coisa nos atrai e nós caminhássemos junto a Ele e Ele afetuosamente nos abraçasse. E pronunciasse o nosso nome: Filho, eu te quis tanto, eu te quero tanto! Desejo para ti tantas coisas e perdoo-lhe tanto. Não pense mais nos teus pecados! Pensa apenas, daqui por diante, em servir-Me. E em todas as ocasiões de sua vida, quando tiver alguma dúvida, lembre-se desta condescendência, desta amabilidade, deste beneplácito e recorra a Mim por meio de Minha Mãe, e Eu atenderei e que Eu serei o seu amparo, sua força, que o há de levar ao Céu para ali reinar ao Meu lado por toda a Eternidade”. 

Plinio Corrêa de Oliveira – Dezembro de 1973

São esses os votos que desejo, de um Santo Natal e um abençoado Ano Novo, a todos os nossos amigos e benfeitores, bem como a suas respectivas famílias.

Pela intercessão de Maria, a mãe amorosa que trouxe ao mundo o Redentor naquele primeiro Natal, estou certo de que esses votos serão atendidos.

In Jesu et Maria,

Frederico Abranches Viotti
Diretor de Comunicação

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2021º – Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

Detalhes do artigo

Autor

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

2536 artigos

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados