Marta Suplicy adiou a votação do PLC 122/2006 para ouvir o lado contrário?

Resposta: não. A afirmação de que Marta Suplicy havia tirado o PLC 122/2006 da pauta da Comissão de Direitos Humanos do Senado por estar “disposta a ouvir e prosseguir o debate”(1) não é verdadeira.

O real motivo se encontra na nota de esclarecimento divulgada no site da senadora (o negrito é nosso):

Retiramos de pauta o PL 122 pois a votação na Comissão de Direitos Humanos estava empatada e corríamos o risco de alguém sair ou chegar. Gostaria de ter votado hoje, pois tínhamos os argumentos e fizemos a emenda que permitia a livre expressão em cultos religiosos.” (2)

Enquete

Leia outras matérias sobre esse assunto:
Senado adia votação do PLC 122/2006: a lâmina da guilhotina permanece suspensa
Parabéns! Os defensores da “lei da homofobia” sentiram o peso de seu protesto e decidiram adiar a votação!
______________________
Referências:
1) Agência Senado, 13/5/2011
2) http://martasuplicy.com.br/noticia.php?id=166, acessado em 2011

 

327 COMENTÁRIOS

  1. Essa senadora (Marta Suplici), não tem coisas mais importantes para tratar, como saude pública, segurança e educação que nesse desgoverno PT está indo para o ralo? que falta de respeito as poucas pessoas de bem que lhe deram seus votos. Falta de vergonha, te olha no espelho e vê que nada de proveitoso para o bem da FAMÍLIA brasileira você tem projetos.

     
  2. Para falar logo em português bem claro, sem contudo querer me expressar vulgarmente ou com palavras chulas,mas, dentro da mediocridade vigente, quero dizer em alto e bom tom: Que seja homosexual, [sinônimos de homossexual], quem quiser e faça o que quiser com a sua vida e com seu corpo e alma.
    Mas, OBRIGATORIAMENTE deixem as vidas alheias em paz e com os mesmos DIREITOS de escolherem para si o que bem desejarem e parem de querer obrigar os demais que não são gays e nem aceitam gayzusse a estar em ambientes gays, demonstrações públicas de gayzisse,estripolias e desmanches de personalidade,manifestações escandalosas,etc.
    Essa “estória” de que estão lutando por direitos e que desejam direitos iguais, é pura balela. Querem mesmo é difundir safadeza para alegrar o diabo.
    Vão para o canto de vocês que eu garanto que ninguem irá lá nem para pregar o Evangelho. Com certeza satanás ja abriu a “igreja -empresa” para atende-los.
    Que deixem as pessoas terem sua escolhas ja que acham que sabem escolher e reivindicam direito de livre escolha para si e sua sexualidade, que para mim é depravada e pecaminosa.
    Fui homem do mundo e conheço muito bem esse “babado” todo. Pergunta se “eles” querem um coroa como eu de 60 anos ou so querem garotinhos novos.Portanto: Pedofilia!
    Pegunta para “elas” se querem uma mulher, […]com a minha idade.Calro que não! Querem as/os jovenzinhas(os).De preferencia: Brigados(as), em crise, com suas familias para que prometam “proteção”,vida solta,crutição e INFERNO SEM ESCALAS!
    Final do filme: Mais gente desgraçada, viciada em drogas, cheia de problemas psicologicos existenciais, desequilibrios emocionais, insonia, depressão,mais vicio, e problema para quem se dedicou á vida correta, aos que têm Deus e que ainda se comovem com os caos que sobram , quando não são assassinados(as) ao longo da “carreira artistica”.
    Não à essa aberração vulgar,profana.
    Deus seja louvado!

     
  3. Advogadozinho de calça curta! Metido a entender de lei, o que está em jogo rapaz, é a criminalização de quem defende os princípios Blíblicos, ninguém tá julgando homosexuais não,só batemos na tecla de que não podemos perder nunca a nossa liberdade de expressão e de pensamentos que os Gays também tem. Isto são direitos sagrados,caso esse lixo de lei venha ser aprovada, é rasgar totalmente a constituição. Se liga rapaz, e vai estudar um pouco mais de leis.

     
  4. É fato: Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra por causa do homossexualismo, e quase destrói a tribo de Benjamim por serem a favor e proteger os homossexuais que mataram a concubina de um Levita (JUÍZES 19 ao capítulo 21).

     
  5. Uma coisa e certa, Deus e amor e ama a todos incondicionalmente, porem tem determinado um dia em que co Justiça a de julgar o mundo,por meio do varão que destinou;a saber Jesus.AT 17.32 e um versículo acima diz Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens,e em todo lugar,que se arrependam. Em todos nos exite um dispositivo que e acionado todas as vezes que contrariamos a vontade de Deus,a saber a consciência,e nos devemos entender que a Bíblia e o manual de conduta do Cristão e de todo aquele que se diz filho de Deus, e nela esta registrada a vontade de Deus para toda humanidade, cabendo a aqueles que conhecem a palavra de Deus, proclamarem e tonarem conhecidas aos homens, mostrando a amor de Deus e a sua justiça , o amor de Deus e demostrado através do Sacrifício de Jesus no calvário dando a oportunidade de Salvação a todos, Jo 3.16. Porem a justiça de Deus e demostrada na condenação de todos aqueles que não aceitaram a providencia de Deus através do seu filho Jesus no calvário,Jo3.18b vamos meditar nas nossas atitudes no nosso comportamento, atreves das Sagradas Escrituras e ver se estamos agradando a Deus se sim, ótimo se não ainda ha tempo para se arrepender.

     
  6. Onde está escrito? Wagner isto é uma afirmação falsa, Jesus deixou claro em seu ensino a sexualidade humana segundo a vontade de Deus. Então qualquer insinuação pondo em dúvida a sexualidade de Jesus é facilmente posta em contradição e refutada:
    “Mas desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea, por isso deixará o homem a
    seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher e serão os dois uma só carne. Portanto o que
    Deus ajuntou não separe o homem.”
    Marcos Cap 10, v 6 a 9.
    Palavras do próprio Jesus, e ele diz que aquele que o ama guarda seus mandamentos, e será
    amado do pai, e que se manifestará à quem guarda. Não basta dizer que Deus ama a todos, ele ama. Mas questão é o homem se dispor amar à Deus e guardar os seus mandamentos. E ele diz:” E meus mandamentos não são penosos, pois todo aquele que é nascido de Deus, vence o mundo.”
    Essa mania radical de acusar todo mundo de ódio já ta ficando manjada É no intuíto de intimidação e ameaça, calar voz divergente. Se uma pessoa cristã não concorda com determinado tipo de relação sexual é exatamente pelos mandamentos que Jesus transmitiu em ensino e que todo o cristão bem instruído segue. Irão acusar Jesus de ódio?
    Todavia enganam-se os que acham que os cristãos não se preocupam com os gays. A questão é estarem abertos a compreender o ensino de cristo, não o ficar dando ouvidos a lideres ativistas radicais que abertamente atacam às igrejas. Interessante que criticam os cristãos, a igreja e o cristianismo, mas quando são criticados acusam de ódio. Vai entender.

     
  7. Vcs acham que a Bíblia é um conto de fadas?
    Não, não é!!! E um livro de palavras VIVAS e tudo se cumpre!!! Mudem de vidas….. se convertam o quanto antes para o bem de suas almas!!!!

    Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa” (Levítico 20,13)

    “Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação.” (Levítico 18, 22)

    “As suas mulheres mudaram as relações naturais em relação contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario.Como não se preocupassem em adquirir o conhecimento de Deus, Deus entregou-os aos sentimentos depravados, e daí o seu procedimento indigno. (Romanos 1, 24-28 [ou pode ler o cap. inteiro mesmo])

    “Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os enfeminados, nem os devassos, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes, hão de possuir o Reino de Deus. (1Corintios 6,9-10)

    “A mulher não se vestirá de homem, nem o homem se vestirá de mulher: aquele que o fizer será abominável diante do Senhor, seu Deus.” (Deuteronômio 22,5)

    “Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira!” (Apocalipse 22,15)

     
  8. Reinaldo, onde está escrito que é SÓ entre homem e mulher? Onde está o APENAS? ou qualquer outra coisa que restrinja a união estável apenas para casal de homem e mulher? A LEI É OMISSA, LOGO O STF INTERPRETA QUE SIM, OS G@YS PODEM. MESMO PQ EXISTE UM OUTRO DADO QUE VC NÃO CITA, É CLÁUSULA PÉTREA: TODOS SOMOS IGUAIS, PQ ENTÃO OS CASAIS G@YS VALEM MENOS? TODOS SOMOS IGUAIS! MESMOS DIREITOS, OK? NEM MAIS NEM MENOS.

     
  9. @hodlaniery
    se era para casar homen com homem ,ou mulher com mulher Deus não teria feito um homem e uma mulher e Disse Deus não e bom que o homem fica so farlhe-ei uma dijuntora e não um dijuntor ,essa lei pcl e um abuso contra as leis de Deus sodoma e gomorra foi Distruido por causa dessas barbaridades voces quer que o Brasil sofra as mesma consequencias leia a biblia e tema a Deus O principio da sabedoria e temer a Deus ok

     
  10. para hodlanery,
    DEus nao ama os que estão no inferno, por que ele diz na sua palvra em salmos EU amo os que me amam. e vc nao tem o direito de falar que os homossessuais nao amam a Deus.
    ao contrario eles sao apaixonados e loucos de amor pelo pai o filho e o espirito santo, e tão pecadores como qualquer ser humano. por que esta escrito (TODOS) (PECARAO) e descontituidos estao da gloria de Deus

     
  11. hodlaniery

    na bilbilia esta escrito que jusus nunca se deitou nem com homens nem com mulheres,
    mas se obiservarmos jesus tinha tendencias a viver tudo que era mais dificil, ao ponto de chegar a ate a morte de cruz, nao tinha casa, nem palacisos era pobre, perceguido, injustiçado, guspido no rosto, traido pelos seus dicipulos e pelo seu povo, estao para ele tudo era mais dificil, e para um homossessual e muito dificil que garante que os desejos dele tambem nao eram homossesuais pois a bibilia o livro santo nao diz qual era a orientação sexual do filho de deus. se diz me diga a onde livro capitulo e verciculo aguardo.

     
  12. hodlaniery , mentira nao esta escrito isso, e o julgar pertence a deus. e esta escrito e eu acredito que deus pode salvar quem ele quizer. por que o poder e dele a onrra a gloria e o poder e ele faz o que ele quer guando ele equer e na ora que ele quer.
    tome cuido por que jesus disse que muito primeiros serao os hultimos e muitos hultimos serao os primeiros, e na quele grande dia teremos muitas supresas. vc presisa amigo estudar mais e principalmente conhercea a deus e o seu poder. jesus te ama e ele disse para pedro vc me ama apacenta as minhas ovelhas

     
  13. @marcelo
    Deus ama ate os que estão no inferno pena que eles não amou a Deus, vc gosta de citar passagens biblicas, então vc já deve ter lido passagens que que Deus deu força seus profetas para derrotar Reino e mais Reinos, Deus é justo expulsou Lucifer e seus anjos do Céu,
    Deus é amor mas num vai pençar vc que se vc morre no pecado e não fazer a vonte do Pai e não se arrepender e converte que vc vai para o Céu, olha Lucifer era um anjo de luz por causa do seu orgulho e ganacia foi expulso do Céu, agora imagina nós pecadores aqui na terra, muitos nem no pugatorio passa já vai direto para a escuridão, então vc toma cuidado ao citar passagens bilicas como se foce a favor de uma pratica que é abominada por Deus

     
  14. @marcelo
    Vamos lá: Na biblia fala o homem que se deita com outro homem não erdara o rei no de Deus, o que vc me diz então, já que vc fez uso de passagens biblicas, me explica por que os homossexuais não segue e faz a vontade de Deus “Creceivos e mulitiplicaivos”
    Paz

     
  15. odio pelos homosexuais? ninguem tem odio, pelo contrario, a Igreja ajuda estas pessoas, mas mesmo assim mostra com firmeza que é contra a PRATICA ( nao à pessoa) pois é o que Deus criou e pede…eu nunca trataria mal um homo, e ate imagino o sofrimento de alguns, porem, há muitos outros que so seguem modinha e querem chamar atençao…estes e outras pessoas a favor reclamam do preconceito, da homofobia, sem se darem conta que tambem sao preconceituosos e heterofobicos pois julgam e tratam mal a quem é contra o homosexualismo. Nao lutam contra o preconceito, mas querem impor que todos pensem igual e sejam a favor dos gays. Considero isso falta de respeito e falta de liberdade de expressao. Nao ao preconceito e violencia e sim e liberdade de expressao. Voce pode decidir ser homosexual e praticar isso, mas nao pode querer que todos concordem

     
  16. guanto odio em vcs pelos homossessuais, gostaria de entender, acho que vcs sao daqueles perfeitos e que condenao todo e quequer jeito de ser perfeito. ex: acharam imperfeiçao ate em quem era e sempre foi perfeito crusificarao a jesus.

     
  17. o pastor silas e esses evangelicos farizeus esquecerao que na bibilia esta escrito:
    vamos la: * Amaivos uns aos outros
    * Deus nao faz ecpção de pessoas
    *O julgar pertence a Deus

    *Ainda que seu pai e sua mae te abandonase eu o senhor toda via jamais te abandonarei.
    *com a mesma medida que julgares sereis julgado
    *vinde a mim todos os… Jesus desse todos
    Deus amas todos nos. nao fique triste por que os caes ladram. enguando humildemente vc passa com a sua carruagem, Jesus ele te ama do jeito que vc é se nao fosse assim eu tenho sertesa que ele tem poder o suficiente para mudar vc, mas o poder é dele e nao do silas e desse pessoal. so tenho uma oração para fazer para eles * Pai perdoaos pois eles nao sabem o que fazem… ou melhor acho que n sabem rsrs. Jesus te ama e eu tambem.
    haaa Disse jesus: qualquer um que venha amim de forma alguma lançarei fora.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome