A Coreia do Sul mantém sua tendência na queda de infecções (coronavírus) e ótimo índice de recuperação. Nosso Site já abordou o tema https://ipco.org.br/coreia-do-sul-da-licao-ao-mundo-sobre-coronavirus-sem-confinamento-nem-sensacionalismo-nem-panico-nem-otimismo-infundado/

Com o maior número de casos na Ásia depois da China, viu uma tendência de queda em novos casos (74), tendo atingido 909 em 29 de fevereiro, “a Coreia tem sido elogiada por sua resposta efetiva à pandemia”.

“O país estava testando pessoas para o vírus no ritmo mais rápido do mundo, o que parece ter permitido a detecção precoce dos casos, mantendo sua taxa de mortalidade menor que a média”.

Uma sugestão para o G20

“O presidente sul-coreano Moon Jae-in sugeriu que o presidente dos EUA, Donald Trump, realize uma cúpula de teleconferência do G20 para discutir como a Coreia do Sul trabalhou para reduzir a propagação do vírus, disse um comunicado do escritório de Moon”.

“Na reunião proposta com líderes mundiais, a Coreia do Sul planeja compartilhar informações sobre sua “experiência em combater” a disseminação nacional do novo coronavírus, resultados em testes clínicos, bem como discutir medidas de resposta do surto no mundo economia, de acordo com o comunicado”.

“Não é a primeira vez que a Coreia do Sul sugere a ideia. Moon disse que discutiria a abordagem em uma ligação na semana passada com o presidente francês Emmanuel Macron”.

  • * * *
  • Apesar das declarações do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, tentando colocar a China como modelo na luta contra o Coronavírus — o que é notoriamente falso — surge o exemplo da Coreia do Sul, um país livre, que sem recorrer ao confinamento da população (na China foram 60 milhões) tem um êxito notório em conter a propagação do vírus.
  • Fonte: https://www.scmp.com/week-asia/health-environment/article/3075421/coronavirus-salt-water-spray-infects-46-church-goers
  • * * *
  • Sem pânico, com método, pertinácia e bom senso. Exemplo para nosso Brasil já tão agitado pela Mídia sensacionalista que procura, mais uma vez, desestabilizar o Pais:
  • “São Paulo – A bancada do Psol na Câmara vai denunciar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Organização Mundial da Saúde (OMS) pelo mau exemplo (sic) que tem dado e por desdenhar da vida da população brasileira”. (https://www.redebrasilatual.com.br/saude-e-ciencia/2020/03/bolsonaro-sera-denunciado-na-oms-pelo-descuido-com-a-saude-da-populacao/).
  • Mais indicado seria o PSOL  denunciar a China que encobriu o surto do vírus, puniu médicos que fizeram o alerta e policia as denúncias pela internet; desprezo pela população teve Xi Jinping que não ousou visitar Wuhan nos dois primeiros meses da epidemia.

Deixe uma resposta