Uma caravana do setor estudantil da TFP Americana (TFP Student Action), está percorrendo o litoral leste dos EUA, numa campanha em defesa da família, ameaçada por projeto de lei que visa a instituir o chamado “casamento” homossexual.

Os jovens estão distribuindo um folheto intitulado 10 razões pelas quais o “casamento” homossexual é prejudicial e deve ser combatido. Sendo o tema de atualidade também para nosso país, pareceu-nos oportuno apresentar aqui a tradução de seu texto.

10 razões pelas quais o “casamento” homossexual é prejudicial e deve ser combatido

Por TFP Student Action  (Ação Estudantil TFP)

1. O “casamento” homossexual não é casamento

Chamar algo de casamento não faz disso um casamento. O casamento sempre foi uma aliança entre um homem e uma mulher, ordenada por sua natureza à procriação e educação dos filhos, assim como à unidade e bem-estar dos cônjuges.

Os promotores do “casamento” homossexual propõem algo completamente diferente. Eles propõem a união entre dois homens ou duas mulheres. Isso nega as evidentes diferenças biológicas, fisiológicas e psicológicas entre homens e mulheres, que encontram a sua complementaridade no casamento. Nega também a finalidade primária específica do casamento: a perpetuação da raça humana e a educação dos filhos.

Duas coisas completamente diferentes não podem ser consideradas a mesma coisa.

2. O “casamento” homossexual viola a Lei Natural

Casamento não é apenas qualquer relacionamento entre seres humanos. É uma relação enraizada na natureza humana e, portanto, regida pela lei natural.

O preceito mais elementar da lei natural é que “o bem deve ser feito e buscado e o mal deve ser evitado”. Pela razão natural, o homem pode perceber o que é moralmente bom ou mau. Assim, ele pode conhecer o objetivo ou finalidade de cada um de seus atos e como é moralmente errado transformar os meios que o ajudam a realizar um ato em finalidade do ato.

Qualquer situação que institucionalize a  defraudação da finalidade do ato sexual viola a lei natural e a norma objetiva da moralidade.

Estando enraizada na natureza humana, a lei natural é universal e imutável. Ela se aplica da mesma forma a toda a raça humana. Ela manda e proíbe de forma consistente, em todos os lugares e sempre. São Paulo, na Epístola aos Romanos, ensina que a lei natural está inscrita no coração de todo homem (Rom 2,14-15).

3. O “casamento” homossexual sempre nega à criança ou um pai ou uma mãe

O melhor para a criança é crescer sob a influência de seu pai natural e sua mãe natural. Esta regra é confirmada pelas evidentes dificuldades enfrentadas por muitas crianças órfãs ou criadas por só um dos genitores, um parente, ou pais adotivos.

A lamentável situação dessas crianças será a norma para todos os “filhos” de “casais” homossexuais. Esses “filhos” serão sempre privados ou de sua mãe natural ou de seu pai natural. Serão criados, necessariamente, por uma parte que não tem nenhuma relação de sangue com eles. Vão ser sempre privados de um modelo paterno ou materno.

O chamado “casamento” homossexual ignora os interesses da criança.

4. O “casamento” homossexual  valida e promove o estilo de vida homossexual

Em nome da “família”, o “casamento” homossexual serve para validar não só as referidas uniões, mas todo o estilo de vida homossexual em todas as suas variantes, bissexuais e transgêneros.

As leis civis são princípios que estruturam a vida do homem na sociedade. Como tais, elas desempenham um papel muito importante, e por vezes decisivo, que influenciam os padrões de pensamento e comportamento. Elas configuram externamente a vida da sociedade, mas também modificam profundamente a percepção de todos e a avaliação de formas de comportamento.

O reconhecimento legal do “casamento” homossexual necessariamente obscurece certos valores morais básicos, desvaloriza o casamento tradicional e enfraquece a moralidade pública.

5. O “casamento” homossexual transforma um erro moral num Direito Civil

Os ativistas homossexuais afirmam que o “casamento” homossexual é uma questão de direitos civis, semelhante à luta pela igualdade racial nos anos 1960.

Isso é falso.

Primeiro de tudo, comportamento sexual e raça são  realidades essencialmente diferentes. Um homem e uma mulher querendo casar-se podem ser diferentes em suas características: um pode ser preto, o outro branco; um rico e o outro pobre; ou um alto e o outro baixo. Nenhuma dessas diferenças são obstáculos insuperáveis para o casamento. Os dois indivíduos são ainda um homem e uma mulher e, portanto, as exigências da natureza são respeitadas.

O “casamento” homossexual se opõe à natureza. Duas pessoas do mesmo sexo, independentemente da sua raça, riqueza, estatura, erudição ou fama, nunca serão capazes de se casar por causa de uma insuperável impossibilidade biológica.

Em segundo lugar, características raciais herdadas e imutáveis não podem ser comparadas com comportamentos não-genéticos e mutáveis. Simplesmente, não há analogia entre o casamento inter-racial de um homem e uma mulher e o “casamento” entre duas pessoas do mesmo sexo.

6. O “casamento” homossexual não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril

O casamento tradicional é geralmente tão fecundo, que aqueles que querem frustrar o seu fim tem de fazer violência à natureza para impedir o nascimento de crianças, usando a contracepção. Ele tende, naturalmente, a criar famílias.

Pelo contrário, o “casamento” homossexual é intrinsecamente estéril. Se os “cônjuges” querem ter um “filho”, eles devem contornar a natureza por meios caros e artificiais ou empregar maternidade de substituição [“mães de aluguel”]. A tendência natural de tal união não é criar famílias.

Portanto, não podemos chamar de casamento a união de pessoas do mesmo sexo e dar-lhe os benefícios do casamento verdadeiro.

7. O “casamento” homossexual desvirtua a razão pela qual o Estado beneficia o casamento

Uma das principais razões pelas quais o Estado confere inúmeros benefícios ao casamento é que, por sua própria natureza e desígnio, o casamento proporciona as condições normais de uma atmosfera estável, afetuosa, e moral, que é benéfica para a educação dos filhos, frutos do mútuo afeto dos pais. Ele ajuda a perpetuar a nação e fortalecer a sociedade, o que é um evidente interesse do Estado.

O “casamento” homossexual não fornece essas condições. Seu desígnio principal, objetivamente falando, é a gratificação pessoal de duas pessoas, cuja união é estéril por natureza. Não tem direito, portanto, à proteção que o Estado concede ao casamento verdadeiro.

8. O “casamento” homossexual impõe a sua aceitação por toda a sociedade

Ao legalizar o “casamento” homossexual, o Estado se torna o seu promotor oficial e ativo. O Estado exige que os servidores públicos celebrem a nova cerimônia civil, ordena as escolas públicas a ensinarem sua aceitação pelas crianças, e pune qualquer funcionário que manifeste sua desaprovação.

Na esfera privada, pais contrariados vão ver seus filhos expostos mais do que nunca a esta nova “moralidade”; as empresas que oferecem serviços de casamento serão obrigadas a fornecê-los a uniões de pessoas do mesmo sexo; e proprietários de imóveis terão de concordar em aceitar “casais” homossexuais como inquilinos.

Em todas as situações em que o casamento afete a sociedade, o Estado vai esperar que os cristãos e todas as pessoas de boa vontade traiam suas consciências, coonestando, por silêncio ou ação, um ataque à ordem natural e à moral cristã.

9. O “casamento” homossexual é a vanguarda da revolução sexual

Na década de 1960, a sociedade foi pressionada para aceitar todos os tipos de relações sexuais imorais entre homens e mulheres. Hoje estamos presenciando uma nova revolução sexual, na qual a sociedade está sendo convidada a aceitar a sodomia e o “casamento” homossexual.

Se o “casamento” homossexual for universalmente aceito como a etapa presente da “liberdade” sexual, que argumentos lógicos podem ser usados para parar as próximas etapas, do incesto, pedofilia, bestialidade e outras formas de comportamento antinatural? Com efeito, os elementos radicais de certas subculturas de vanguarda já estão defendendo essas aberrações.

A insistência na imposição do “casamento” homossexual ao povo norte-americano torna cada vez mais claro que o ativista homossexual Paul Varnell escreveu no “Chicago Free Press”:

“O movimento gay, quer o admitamos ou não, não é um movimento de direitos civis, nem mesmo um movimento de libertação sexual, mas uma revolução moral destinada a mudar a visão das pessoas sobre a homossexualidade.”

10. O “casamento” homossexual ofende a Deus

Esta é a razão mais importante. Sempre que se viola a ordem moral natural estabelecida por Deus, comete-se um pecado e se ofende a Deus. O “casamento” homossexual faz exatamente isso. Assim, quem professa amar a Deus deve opor-se a ele.

O casamento não é criação de nenhum Estado. Pelo contrário, ele foi estabelecido por Deus no paraíso para os nossos primeiros pais, Adão e Eva. Como lemos no Livro do Gênesis: “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gen 1, 27-28).

O mesmo foi ensinado por Nosso Senhor Jesus Cristo: “No princípio da criação, Deus os fez homem e mulher. Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher” (Mc 10, 6-7).

O Gênesis também ensina como Deus puniu Sodoma e Gomorra, por causa do pecado da homossexualidade: “O Senhor fez então cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo, vinda do Senhor, do céu. E destruiu essas cidades e toda a planície, assim como todos os habitantes das cidades e a vegetação do solo” (Gen 19, 24-25).

Uma posição de princípios, não pessoal

Ao escrever esta declaração, não temos qualquer intenção de difamar ou menosprezar ninguém. Não somos movidos pelo ódio pessoal contra nenhum indivíduo. Ao nos opormos intelectualmente a indivíduos ou organizações que promovem a agenda homossexual, nosso único objetivo é  defender o casamento tradicional, a família, e os preciosos restos da civilização cristã.

Como católicos praticantes, estamos cheios de compaixão e rezamos por aqueles que lutam contra a tentação implacável e violenta do pecado homossexual. Rezamos por aqueles que caem no pecado homossexual por causa da fraqueza humana: que Deus os ajude com Sua graça.

Estamos conscientes da enorme diferença entre essas pessoas que lutam com suas fraquezas e se esforçam por superá-las, e outros que transformam seus pecados em motivo de orgulho e tentam impor seu estilo de vida à sociedade como um todo, em flagrante oposição à moralidade cristã tradicional e à lei natural. No entanto, rezamos por eles também.

Rezamos também pelos juízes, legisladores e funcionários do governo que, de uma forma ou de outra, tomam medidas que favorecem a homossexualidade e o “casamento” homossexual. Não julgamos suas intenções, disposições interiores, ou motivações pessoais.

Rejeitamos e condenamos qualquer forma de violência. Simplesmente exercitamos a nossa liberdade de filhos de Deus (Rom 8:21) e nossos direitos constitucionais à liberdade de expressão e à manifestação pública, de forma aberta, sem desculpas ou vergonha da nossa fé católica. Nos opomos a argumentos com argumentos. Aos argumentos a favor da homossexualidade e do “casamento” entre pessoas do mesmo sexo, respondemos com argumentos baseados na reta razão, na lei natural e na Divina Revelação.

Em uma declaração polêmica como esta, é possível que uma ou outra formulação possa parecer excessiva ou irônica. Essa não é a nossa intenção.

Original inglês: 10 Reasons Why Homosexual “Marriage” is Harmful and Must be Opposed – Disponível em http://www.tfpstudentaction.org/

225 COMENTÁRIOS

  1. Os homossexuais e seus pensamentos e os seus direitos nunca servirão pra nada pois quem ofende Deus e toda sua criação que foi para o bem do homem terá uma resposta a altura (“Pecar é humano, mas perseverar no pecado é diabólico.” ) .

  2. Esse site considera uma ofensa ao amor, e isso é uma completa bobagem. Esse site idolatra infiéis, e todos eles devem ser punidos em nome de Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (João 4:8) Então provado quem está pecando é quem não ama e ponto final, o novo testamento é a verdade, o velho testamento é hipotético. Pecado é quem julga o amor e Deus condena a adoração da bíblia (idolatria), pois a bíblia e apenas um bem material para seguir os pergaminhos de Deus.

  3. Levítico 20:13 também diz que homem que se deita com homem é algo abominável ao olhos de Deus. Além disso, por que isso pode ser tolerado e pedofilia e bestialidade não, se os 3 são coisas que ofendem a Deus? Deus quer que as pessoas sejam felizes, mas seguindo a ordem natural das coisas.

  4. cada um com a sua opinião né, vc só não tem o direito de interfirir na vida dos outros com suas crenças, então se vc não gosta do casamento homossexual apenas não se case com uma pessoa do mesmo sexo que o seu. Abraço!

  5. Foi falado pelo Odenil Czaro que temos de seguir a opiniao de Cristo e não da moralidade.

    “O homem deixará sua casa e se unirá a uma mulher…….e se tornarão uma só carne”……, Essa é a verdade de Cristo…………….Fiquem todos com Deus e que Nossa Senhora proteja a todos….

  6. Quando algum heterossexual critica o homossexualismo com base no dogma cristão, eu sempre penso se esse heterossexual tem moral para fazer isso. Por que eu digo isso? Porque uma relação heterossexual (um casal que vive e pratica os mesmos prazeres sexuais que os homossexuais praticam), ou seja, o sexo [contrários à natureza], eu considero muito mais grave que o próprio homossexualismo; muito mais nojento, muito mais imundo, um pecado que deve ser combatido primordialmente já que é o casal heterossexual quem forma todo e qualquer ser humano, e não o casal homossexual. É a família quem forma a sociedade, e se na família, o sexo entre a mãe e o pai é de livre e espontânea liberdade, fugindo do que a igreja ensina o que é e o que não é imoral, vai perturbar a mente de seus filhos que seguirão pelo mesmo caminho da libertinagem sexual. É bem possível que eles sigam o mesmo exemplo e ainda se tornem mais criativos e libertinos ao sexo. Experimentar o homossexualismo é só uma consequência (ou não). Depois ‘papai-mamãe’ não podem reclamar que seus filhos estão mais ‘criativos’, já que os mesmos filhos não tiveram exemplo moral de pureza e castidade de seus pais. PS. Sei que aqui serei criticada a pau e pedra por dizer a verdade, doa a quem doer, mas só irão me criticar aqueles que querem viver no pecado, pois tem facilidade de apontar somente o pecado dos outros.

  7. Deus criou o homem e a mulher e disse: multiplicai-vos e enchei os cantos da terra.
    Satanás criou o homossexualismo para contrariar a criação Deus.

  8. Não entendo esses homossexuais.
    Se orgulham tanto de serem gays e querem casar mas quando querem ter filhos, ou procuram uma criança fruto de uma relação hétero (no caso dos homens gays) ou Engravidam de um hétero, seja naturalmente ou por meio de fertilização artificial (no caso das lésbicas).
    Então pq odeiam tanto os héteros?
    Se não fossem os héteros os gays e lésbicas jamais existiriam!!

  9. Se você não é homossexual, não deveria se importar com o que os homossexuais fazem. Se casam ou se não casam, se não podem ter filhos ou violam à lei natural. Eles são, como cidadãos, livres para fazer suas próprias escolhas e que querem viver sua próprias vidas, essa insistência em sempre opinar em o que não lhe diz respeito faz mal.

    • Diga isso aos homossexuais que invadem toda área sensorial humana, politica etc, para expor sua intimidade que era pra ser privada. Estes ficam tagarelando pra ninguém se meter na vida deles, mas são os que vem a público chocar e importunar toda sociedade com seus desvios, exigindo a interferência do estado para ditar a realidade e torná-lo totalitário. Façam como os nudistas, zoófilos ou outras parafilias e movimentos subversivos que estão no limbo, deles não se tem notícia porque vivem suas práticas em privado ou em seus próprios guetos. Quem se expõe tem que aceitar a oposição de quem quer manter a sanidade.

  10. Oi boa tarde! Eu gostaria muito mesmo que alguém me tirasse uma dúvida. Falamos muito sobre o “casamento” homossexual não estar certo pela questão de ser união estéril, mas seguindo esse conceito, uma mulher ou homem que não pode ter filhos deveria casar? Qual a verdadeira diferença? Obrigada, fiquem com Deus, beijão.

    • Mari,

      Como vai?

      A imoralidade do “casamento” homossexual não decorre apenas do fato de ser uma relação estéril. Este é apenas 1 ponto, e ainda assim não é o principal, da série de razões.

      Quanto à pergunta feita, segue uma resposta que encontrei no livro do Pe. David Francisquini que trata do tema:

      84 – A Igreja aprova as relações sexuais dentro do casamento, mesmo quando a procriação não é provável. Por que condena as relações homossexuais, alegando que a procriação
      é impossível?

      Uma coisa é a impossibilidade acidental resultante de alguma patologia, mas respeitando a integridade geradora do ato sexual, como no caso de casais estéreis; e outra muito diferente é a impossibilidade absoluta, quando o ato é incapaz de geração. No primeiro caso, os fins secundários do matrimonio validam o ato, pois não há impossibilidade absoluta de os casais terem filhos. O ensinamento de Pio XI ressalta: “Tanto no próprio matrimônio como no uso do direito matrimonial há fins secundários — por exemplo, o auxílio mútuo, o fomento do amor recíproco e a sedação da concupiscência —, que não estão proibidos aos esposos, desde
      que fique ressalvada a natureza intrínseca do ato, e portanto sua subordinação ao fim primário” (Casti Connubii, n° 319).

      Ora, no ato homossexual a esterilidade não é acidental, mas decorre da sua própria fisiologia, que é infértil por natureza. Sobre o assunto, a Santa Sé definiu: “As uniões homossexuais
      não se encontram em condição de garantir de modo adequado a procriação e a sobrevivência da espécie humana. A eventual utilização dos meios postos à sua disposição pelas recentes descobertas no campo da fecundação artificial, 83 além de comportar graves faltas de respeito à dignidade humana, não alteraria minimamente essa sua inadequação” (Considerações, nº 7).

      Deve-se lembrar que, mesmo dentro do próprio casamento entre homem e mulher, o ato sexual é condenável quando é tornado estéril artificialmente.

    • pode casar, pois a relação natural não ofende a Deus, moça, porém se ocultar a condição de esterilidade pode inclusive ser o casamento anulado pois sua função primordial é ter filhos que possam ser educados na fé católica! Espero ter lhe ajudado! Salve Maria!

  11. Nada tenho a favor nem contra o homossexualismo, entretanto o direito que tem o homossexual de expressar sua sexualidade desta forma, tem o heterossexual de manter-se firme na sua heterossexualidade, de tal forma que ambos tem que respeitar o direito do outro, não pretendendo impor a aceitação a homossexualidade, ou a rejeição a ela, o certo é que aceitando ou rejeitando devem os dois respeitarem a si mesmo e respeitar o direito do outro. O que pretende o legislador em legalizar a união de pessoas do mesmo sexo, na realidade é regularizar os direitos civis, pois jamais existirá para os Cristãos o casamento entre pessoas do mesmo sexo, pois eles não irão aceitar nunca. O que de fato terá os homossexuais de aceitarem este fato, assim como os heterossexuais já aceitam e respeitam os que demonstram livremente sua sexualidade. Ninguém poderá impor isto ou aquilo para as pessoas,sejam elas homo ou hetero, pois ambos têm o direito de escolher sua sexualidade, seja qual a razão que o levam ao desvio do sexo natural (homem ou mulher). Agora impor o legislador ou o aplicador da legislação (juiz) que alguém aceite e cumpra o que é para ele inadmissível, considero de certa maneira um desrespeito a liberdade de pensamento daquele que não aceita, porquanto o mesmo direito que o homossexual tem de ser aceito pela sociedade, é o mesmo direito que aquele que não aceita o homossexualismo por razão qualquer também tem de ser respeitado a sua opinião. Age coerente aquele que respeita e não aceita, pois são direito de ambos os lados terem suas opiniões formadas sobre o ser ou não ser homossexual ou heterossexual. Tanto o homossexual tem o direito se ser aceito na sociedade como este tem o direito e o dever de aceitar aquele que se demonstra contrário as suas preferências sexuais. Jamais a lei poderá impor que alguém aceite a homossexualidade, assim como jamais poderá permitir a não aceitação do homossexualismo, nesta situação ambos tem o direito e a obrigação de respeitar o outro. O Direito diz que a minha liberdade de expressão e pensamento termina onde começa a do outro, portanto ninguém nem a lei, poderá impedir ou refugar a opção sexual de alguém. É um direito de todos.
    Entretanto, casamento somente existirá entre sexos opostos, considero uma infelicidade do legislador quando fala em regulamentar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, porquanto na realidade o que se pretende é a regularização dos direitos civis, e a aceitação por todos da existência de uma convivência de pessoas com mesmo sexo, porém jamais poderá ser denominado de CASAMENTO, crie em um vocábulo novo que expresse tal situação, assim como foi criado vocábulo “imexivel” ou como querem alguns repórteres flexibilizar a palavra “presidente” criando o vocábulo “presidente, que inexiste no nosso tradicional português, por ser inflexível e comum de dois gêneros, bastando que se use o “O” para “O PRESIDENTE LULA ” e o “A PRESIDENTE DILMA”, jamais no português será aceito ‘A PRESIDENTA DILMA”, redigir assim é cometer um crime no idioma português.

    Conclui-se que na realidade todos que sejam os heterossexuais, que sejam os homossexuais, ambos teem o direito de respeitarem o pensamento e a forma de opção um do outro, assim como o legislador deverá também respeitar na aplicação da lei o conjunto de leis existentes e não apenas aplicar penas ou determinar prisões fundamentadas exclusivamente na lei que prevê o casamento de pessoas do mesmo sexo.

  12. Assembléia de Deus Ministério do Belém e Madureira rejeita a união civil de pessoas do mesmo gênero, agora se existem ´´Comunidades´´ que aceitam o problema e delas, agora você não pode exigir que todos concordem.
    O Estado e Laico mais o Estado deve proteger os lugares de cultos e suas liturgias, e não criminalizar, hoje em dia você não pode ser expressar publicamente que pode responder processo por ´´discriminação´´ e muito importante que o Cristão esteja preparado para o futuro, o Governo do PT sempre levantou essas Bandeiras LGBT´s desde da época das manifestações em SBC.

  13. Eu acredito que temos muito que pensar em relação ao passado e futuro.É preciso lembrar que homossexuais sempre existiram e existirão.Sempre haverá homossexuais, assim como héteros, na maioria.Assim é a lei natural.Ninguém vai virá homossexual por causa da lutas dos gays pelos seus direitos e pelos grupos que os ameaçam e nenhum gay vai virá hétero para cumprir a vontade da religião e viver uma vida de mentira e hipocrisia que não é aceitável por Deus.Há muito que a igreja perdeu campo para essa área da sexualidade humana por se limitar a conhecimentos tradicionais e não aprender pelo convivio.A ciência explica a homossexualidade sem preconceitos por que a igreja quer explicar seguindo conhecimentos e opiniões de um determinado grupo?? E dever da igreja zelar pela opinião de Jesus Cristo e não de uma moralidade que é questionável e sempre será.O presente artigo publicado expressa opinião de um grupo, não tem estudo ou fundamento teológico real e perfeito.Pode querer parecer inocente e perfeito mas não muda em nada.Segue as mesmas falhas de todos.Pois ninguém é perfeito.

    Marcelo Lopes:
    Bea,

    Olha concordo com você Bea, mas tenho que acrescentar que realmente aqueles que ainda não entenderam os reais motivos dessa cruzada homossexual não é uma causa visando o bem estar dos homossexuais mais sim mudar toda a cabeça de uma geração com relação ao homossexualismo, mesmo contra a vontade de toda a população, vide kit gay nas escolas e outras mais, como citado: “O movimento gay, quer o admitamos ou não, não é um movimento de direitos civis, nem mesmo um movimento de libertação sexual, mas uma revolução moral destinada a mudar a visão das pessoas sobre a homossexualidade.”

  14. <Não existe casamento gay, o que existe é apenas uma união civil que na minha opinião está de acordo com as leis laicas e seculares.Então, não vejo problema que isso ocorra.Agora se uma casal gay conseguir se casar numa comunidade protestante ou evangelica, no espiritismo ou na macumba eu não estou nem ai.

  15. O que salta aos olhos é esta insistência da “legitimação da homossexualidade”. O que as pessoas fazem da porta da casa para dentro é problema de cada cidadão, mas isto não dá o direito da legitimação legal. Outra questão é quando falam em “livre arbítrio e homossexualidade”. Não consigo entender como “livre” a escolha por relacionamento homossexual. Explico: meus amigos homossexuais afirmam que se pudessem seriam heterossexuais, mas simplesmente não conseguem. Assim, se não é por uma escolha, o que leva a homossexualidade é uma espécie de “compulsão”, daí que as pessoas envolvidas com homossexualismo, não são livres, apenas tem arbítrio. São escravas de seus instintos.

    • Concordo com você Maria Cristina.Já tive amigos gays que viviam em dilema, revoltados, tentando a todo custo não ser aquilo que não queriam ser,mas que não conseguiam de forma alguma. Uns queriam casar com mulheres, ter filhos, famílias, trazer alegria para os já velhos pais, mas estavam algemados, acorrentados junto a essa bizarra condição da qual ninguém conhece a origem. Alguns me diziam – tive vários amigos no curso que fiz- “quero casar e ter filhos, mas não posso…”-“se pudesse escolher seria hétero, mas não posso…” alguns sentiam-se verdadeiramente humilhados por terem desejos por outros homens. Tentativas de suicídio entre gays adolescentes são alarmantes. Além do desejo sexual “indesejado”, ainda tem de enfrentar a sociedade e a família onde sempre serão julgados. Sentiam-se, os que convivi, como vítimas de uma “pegadinha” maldosa da mãe natureza que os fez assim.Por isso não devemos julgar. São pessoas sofridas e solitárias na maioria. Esses que conheci só se aceitaram ao encontrarem grupos de amigos gays, no mundo gay deles que é onde “se acham”. Em diferentes intensidades,sempre se sentem párias em relação aos héteros.Esse mundo é cruel. Ninguém pergunta pra ninguém antes de nascer como queremos ser. Somos escravos de um jeito ou de outro. Joguetes nas mãos de forças que desconhecemos.

  16. Bom dia.Paz e Bem.Concordo em tudo sobre a materia que o Instituto Plinio Côrrea colocou com muita verdade.E não há nenhuma contradição no que relata.
    Tudo é baseado nas Leis de Deus.Que nos mostra o que é certo e o que é errado.
    Vamos juntos continuar a rezar e a combater esse mal em forma de fraqueza humana para que nossos filhos,netos e a futura geração possam crescer no amor e em um ambiente saudável e cristão.Adorei essa materia pois sempre aprendo e me enriquece de conhecimentos e me sabedoria para viver!!!!!
    Que Maria SANTISSIMA SEMPRE NOS CONDUZA NA LUZ,NA VERDADE E NO CAMINHO DE JESUS.ROGAI POR NÓS SANTA MÃE DE DEUS PARA QUE SEJAMOS DIGNOS DAS PROMESSAS DE CRISTO.AMÉM!!!!!!!!!!ME ORGULHO MUITO DE SER CATÓLICO!!!!!

  17. Marcelo Lopes,

    As pessoas que se dão ao respeito, sabem que o respeito se inicia nelas e jamais nos outros. Sempre haverá alguma reciproca, uma resposta a todo desrespeito. Por isso muitos respeitam no sentido de evitar polêmicas, das quais, então, os contrários procuram tirar proveitos. Lembre-se de que o preconceito migra de lado, no caso, criaram um neologismo – homofobia – para denegrir a quem jamais procurou prejudicar a ninguém que pensa o contrário. Simples. se alguém saiu do armário, é porque nele entrou. Ninguém nasceu dentro de um armário. Contudo, respeitamos tais liberdades.

  18. Lunara, Desculpe! O problema não é ter liberdade, mas o que fazer com ela. “Livre” do que? Em nome da liberdade muitas coisas são feitas, já dizia um pensamento francês, que agora não me recordo. Imagine alguém entrar em sua casa, colocar os pés no sofá, usar de seu banheiro, etc, só porque se sente livre para fazer o que lhe der na telha. A legitima Liberdade não está expressa naquela estátua, mas na vida de todos os que se dão ao respeito de não usar nem abusar da boa vontade alheia.

  19. Bea,

    Bea,

    A partir do momento que você tão veemente defende a ideia que o outro não pode criticar, ou expor suas ideias e praticar a liberdade de expressão, você cai em contradição no que mesmo relatou que defende,ou seja, “o livre Arbítrio”, a liberdade de escolhas de seguir o caminho que deseja, fazer o que deseja pois todos tem o direito de ser “livre”. Ora se todos tem o desejo de fazer o que quer e ninguém tem nada ver com isso, como você pode dizer o que o outro pode ou não falar ou criticar? Então, presuma-se que de acordo com sua definição, NEM todos tem este direito da liberdade que você diz defender. Você mesmo “ditadoriza suas ideias” afirmando como certas e que todos tem que seguir.

  20. Bea,

    Olha concordo com você Bea, mas tenho que acrescentar que realmente aqueles que ainda não entenderam os reais motivos dessa cruzada homossexual não é uma causa visando o bem estar dos homossexuais mais sim mudar toda a cabeça de uma geração com relação ao homossexualismo, mesmo contra a vontade de toda a população, vide kit gay nas escolas e outras mais, como citado: “O movimento gay, quer o admitamos ou não, não é um movimento de direitos civis, nem mesmo um movimento de libertação sexual, mas uma revolução moral destinada a mudar a visão das pessoas sobre a homossexualidade.”

  21. Não vou discutir sobre sua opinião ignorante ou sobre o fato de que as suas justificativas para qual o casamento homossexual pode ser prejudicial são totalmente preconceituosas, pois isso se deve apenas a você e a lei (e a Deus). Estou aqui para dizer que estamos em tempos de Livre Arbítrio, ou seja,todo individuo tem o direito de escolher suas ações e que caminho seguir, se isso não coincide com o seu jeito de viver, você não tem o direito de interferir nisso, nem mesmo de criticar, pois isso não tem nada a ver com você. Se você segue tanto as leis de Deus, como diz, deve saber que ele é um Deus de Amor, não de ódio, que é um Deus que prega a Paz, e não a guerra, então mesmo que você venha a não concordar com os atos dos outros, deve mesmo assim respeitar e ter uma certo carinho por eles, Pois somos a “geração que denúncia o pecado, mas ama o pecador”, e com com base no seu artigo, é conclusivo dizer que você guarda um certo ódio dos Homossexuais, oque é totalmente contra as Leis de Deus.

  22. Em primeiro lugar, é preciso esclarecer o que é pecado: pecado é o que a Bíblia chama de “erro”, “engano”, “ilegalidade”. Nesse sentido, qualquer ato que produza um efeito contrário ao que Deus espera que façamos é pecado. De igual modo, qualquer ato que esteja em desacordo com os ensinos da Bíblia é pecado. Finalmente, qualquer transgressão à Lei de Deus é pecado. O ato homossexual contraria o mandamento do Senhor para que homem não se deite com homem. Nesse mesmo sentido, o ato homossexual deriva do engano do coração, no qual se acredita que agindo de modo homossexual obtêm-se amor e prazer, tais quais na relação entre macho e fêmea. Logo, trata-se de um engano. Por último, uma “dupla” homossexual NÃO poderá cumprir NENHUM dos ensinos das escrituras para um casal; já que tais ensinos referem-se SEMPRE à união de um homem e uma mulher. Maiores esclarecimentos: clausofe@gmail.com

  23. Henry, Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.

    Levítico 20:13

  24. João de Barro disse: “Ninguém impõe aceitação, impõe respeito.”

    Respeito não se impõe: se CONQUISTA.

    E é realmente DIFÍCIL algo inerente e intrinsecamente ERRADO conquistar algum respeito!

  25. Vania,

    Nâo precisaria usar da figura do casamento para se preservar desses direitos. Bastaria qualquer contrato, registrado em cartório e ponto
    final. Se quisesse criar algo, que representasse isto, bastaria
    criar uma figura outra jurídica.

  26. Miguel / Gabriel / Rafael, sobre o Papa Francisco reitero com mais uma citação dele.
    É da época em que Bergoglio era Arcebispo de Buenos Aires:

    “Aqui também está a inveja do Demônio, através da qual entrou o pecado no mundo, que de modo arteiro pretende destruir a imagem de Deus: homem e mulher receber o mandato de crescer, multiplicar-se e dominar a terra. Não sejamos ingênuos, [a união homossexual] não se trata de uma simples luta política. É uma pretensão destrutiva ao plano de Deus. Não se trata de um mero projeto legislativo, mas de uma ação do pai da mentira que pretende confundir e enganar aos filhos de Deus”. (Cardeal Bergoglio, Carta aberta em repúdio à união homossexual enviada aos monastérios de Buenos Aires, julho de 2010)

  27. João de Barro, bonito nome você escolheu para expressar suas ideias. Todos nós sabemos que o “João de Barro” é um pássaro e só vivem em casal para procriação da forma como Deus os criou. Ainda mais, ele é um excelente operário, pois quando sua fêmea está para por os ovos e gerar seus filhotes, ele constrói uma linda casa de barro como todo bom operário. Ele não é preguiçoso e nem vive nas costas dos outros.
    Agora, existe outro pássaro que gosta de viver nas costas dos outros, ele se chama “Grumará”. A fêmea do Grumara quando quer fazer sua postura, ela procura o ninho do coitado do Tico-Tico, que foi construído com o amor da natureza, come os ovos da fêmea do Tico-Tico que ali se encontram e põe no lugar os ovos da Grumará preguiçosa e aproveitadora. Desta forma, o casal de Tico-Tico passa a ser pais adotivos dos filhos da Grumará. Como nós vemos, os filhotes são criados por um casal, macho e fêmea e não por dois machos ou por duas fêmeas.

  28. Isaias Oliveira, o Papa Francisco jamais aprovará casamento gay. Ele em sua humildade disse realmente que “Se uma pessoa é gay e procura Deus, quem sou eu para julgá-la?” Na verdade, ele jamais será contra, porque quem procura Deus dá sinal de arrependimento de seus atos.

  29. João de Barro,

    1. Essa tal de “Lei Natural” – também conhecida como “Lei Divina”, estranho, não? – é tão falsa quanto uma nota de 3 reais. Prove cientificamente algo dito neste tópico, ou é apenas mais um dogma.
    O sexo é para a reprodução? Ok. Somos racionais, não? Então usamos com o que bem entendermos. Talvez a pedofilia na sua religião possa te ajudar a entender um pouco melhor;

    RESPOSTA:
    Ridículus! Pelo visto você nunca leu um livro de biologia.
    Macho + fêmea = Descendentes
    Macho + macho = Extinção;
    Fêmea + fêmea = Extinção.
    Gente como você só merece uma resposta: Volte para a escola, burro!
    A maioria esmagadora dos casos de abuso sexual na igreja católica são praticados contra meninOs. Quem abusa de meninOs? São os gays!!!! Basta expulsar os gays do clero para reduzir os casos de pedofilia em mais de novente por cento.

    2.Quem tem o poder de criar bem uma criança, cria. A figura materna ou paterna não é insubstituível, vide crianças que consideram tias e avós como mães;

    RESPOSTA:
    A exceção são os LGBTs, que querem adotar crianças com interesses nada nobres.
    http://ohomossexualismo.blogspot.com.br/2011/09/nojenta-declaracao-dos-direitos-sexuais.html

    4. Pfff. Idiotice define este tópico. Quem quer ser heterossexual, é heterossexual. Quem quer ser homo, é homo. Hétero, homo, bi, pan… tanto faz! Não há provas de que a convivência com homossexual forma homossexuais. Porque há muitos homossexuais que vieram de um casal hétero;

    RESPOSTA:
    Então você está confessando que essa conversinha de “orientação sexual” é balela. Portanto homossexualismo não é orientação sexual; É apenas um desvio de comportamento (prejudicial) tal qual o tabagismo ou o alcoolismo. Comportamento esse que é o resultado da desobediência aos pais héteros.

    5. Novamente, religião atrapalhando mentes. É o “vírus de Cristo” infestando pessoas. Erro moral? Por quê? Ah, porque tua religião diz isso. Perdão, donos da razão;

    RESPOSTA: Então você é ateu? Qual civilização nasceu do ateísmo?

    6. Como já comentei em outro post, a mínima cola que liga uma relação familiar, são os laços afetivos. E essa intenção de casamento é tão arcaica quanto seus pensamentos;

    RESPOSTA: É mesmo? Então porque os LGBTs querem ter o direito de casarem legalmente (homem com homem e mulher com mulher)?

    7. O estado concede benefícios ao casamento, apenas. Não importa o sexo. E não creio que há famílias “perfeitas” por serem heterossexuais, há famílias “perfeitas” pelo caráter. Apenas.;

    RESPOSTA: Releia o artigo da constituição.

    8. Descriminação é crime, hein? Ninguém impõe aceitação, impõe respeito. Se tu não tens a capacidade de aceitar e cuidar da tua vida, e faz uma postagem tão ridícula como essa, paciência…;

    RESPOSTA: Discriminação? Veja:
    wwww.yoube.com/watch?v=dY28ZKYdDyY
    http://www.youtube.com/watch?v=VhDf4_s7mVQ

    9. Eu até discutiria este tópico. Mas parei ao ler a crítica e comparação do homossexualismo à pedofilia, incesto e bestialidade.
    A pedofilia é bem famosa na tua religião, não? O Papa precisou acobertar vários casos de pedofilia e efebofilia… E o estranho, a maioria dos padres e sacerdotes abusadores, eram pederastas. Que tiro no pé, não?
    Incesto? Comum na Igreja antigamente. Casamento entre primos…
    Bestialidade? Um tal de Papa Bento IX era um zóofilo…
    Tiro no pé, apenas. (Ah, uma dica, leiam o livro Secretos Vaticanos);
    10. Nem me dei ao trabalho de ler tal tópico. Prove que Deus existe, que devemos acreditar nele e nas “leis” feitas por humanos preconceituosos usando o nome de “Deus” para impô-las, e talvez eu discuta isso.

    RESPOSTA: São vocês LGBTS que estão querendo legalizar a pedofilia. Não é por acaso que os casos de pedofilia na igreja católica são praticados majoritariamente contra meninOs. É só a igreja católica detectar e expulsar os homossexuais do clero que os casos de abuso infantil serão reduzidos em mais de noventa por cento.
    Obs: Não sou católico.
    http://ohomossexualismo.blogspot.com.br/2011/09/nojenta-declaracao-dos-direitos-sexuais.html

  30. Artigo muito interessante, bem escrito e fundamentado, dentro de uma visão conservadora e religiosa, que, concordando-se ou não com a mesma, tem que ser respeitada. Afinal de contas, o artigo foi elaborado pela TFP americana e postado no site do IPCO, que é um site católico e conservador. Mesmo abstraindo-se a questão religiosa, os demais argumentos são inteiramente válidos e atuais, dentro dessa visão! Comportamentos alternativos não geram direitos por si mesmos. O direito deriva da lei natural, que transcende convicções religiosas, sejam elas quais forem. Casamento é sinônimo de família, que é a base da sociedade. Desvios de conduta acontecem em todas as instituições, organizações e categorias de pessoas. Não se confundem com a própria instituição, não são justificativa para qualquer tipo de comportamento equivocado e não validam qualquer prática desordenada de vida. Interessante observar o fracasso retumbante dos “casamentos alternativos” nos países onde foi instituído, como na França, por exemplo, com um número inexpressivo de uniões em comparação ao casamento tradicional. Recentemente, logo após a aprovação do “casamento alternativo” na França, realizaram um evento para a promoção dessas uniões, com vários estandes para a contratação de serviços relacionados aos mesmos, que ficou literalmente às moscas. Inclusive, no caso da França, vários ativistas homossexuais se posicionaram contra a aprovação dessa modalidade de “casamento”, pois entendem, e sabem por experiência própria, que são uniões de naturezas distintas. Com certeza, no Brasil essa situação se repetirá no futuro, pois os próprios interessados chegarão à conclusão que suas vidas não se modificarão em nada, e que tudo isso não passa de simples vaidade. Quem viver verá! Conheço vários casais heterossexuais que vivem juntos há vários anos, alguns há mais de 20 anos, e que não tem nenhuma intenção de oficializar sua situação.

  31. Para o crente Deus criou o macho e a fêmea e assim o fez para que houvesse a reprodução da espécie.

    Para os não crentes o processo evolutivo fez com que as diferentes espécies também formassem casais visando à reprodução.

    Se no princípio Deus tivesse criado Adão e Yvo ou Eva e Gyna não haveria reprodução. E se no processo evolutivo os primeiros primatas não formassem casais, ou seja, se macho e fêmea não copulassem também não haveria reprodução.

    Em ambos os casos a humanidade simplesmente não existiria.

    Vamos imaginar uma ilha envie 100 homossexuais para essa ilha e volte daqui a 100 anos não haverá um humano si quer para contar a história.

    Casamento é uma instituição hétero e para os héteros.

    O mesmo se aplica ao Cristianismo, quem pratica ou mesmo defende o homossexualismo, pedofilia, zoofilia e outras aberrações não é cristão.

    O propósito do cristianismo é justamente a de libertar o homem de tais praticas.

  32. 1. Casamento é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade.
    Ou seja, enquanto o governo reconhecer o casamento homossexual, o choro de vocês é livre, e não adianta nada;

    2. Essa tal de “Lei Natural” – também conhecida como “Lei Divina”, estranho, não? – é tão falsa quanto uma nota de 3 reais. Prove cientificamente algo dito neste tópico, ou é apenas mais um dogma.
    O sexo é para a reprodução? Ok. Somos racionais, não? Então usamos com o que bem entendermos. Talvez a pedofilia na sua religião possa te ajudar a entender um pouco melhor;

    3. Quem tem o poder de criar bem uma criança, cria. A figura materna ou paterna não é insubstituível, vide crianças que consideram tias e avós como mães;

    4. Pfff. Idiotice define este tópico. Quem quer ser heterossexual, é heterossexual. Quem quer ser homo, é homo. Hétero, homo, bi, pan… tanto faz! Não há provas de que a convivência com homossexual forma homossexuais. Porque há muitos homossexuais que vieram de um casal hétero;

    5. Novamente, religião atrapalhando mentes. É o “vírus de Cristo” infestando pessoas. Erro moral? Por quê? Ah, porque tua religião diz isso. Perdão, donos da razão;

    6. Como já comentei em outro post, a mínima cola que liga uma relação familiar, são os laços afetivos. E essa intenção de casamento é tão arcaica quanto seus pensamentos;

    7. O estado concede benefícios ao casamento, apenas. Não importa o sexo. E não creio que há famílias “perfeitas” por serem heterossexuais, há famílias “perfeitas” pelo caráter. Apenas.;

    8. Descriminação é crime, hein? Ninguém impõe aceitação, impõe respeito. Se tu não tens a capacidade de aceitar e cuidar da tua vida, e faz uma postagem tão ridícula como essa, paciência…;

    9. Eu até discutiria este tópico. Mas parei ao ler a crítica e comparação do homossexualismo à pedofilia, incesto e bestialidade.
    A pedofilia é bem famosa na tua religião, não? O Papa precisou acobertar vários casos de pedofilia e efebofilia… E o estranho, a maioria dos padres e sacerdotes abusadores, eram pederastas. Que tiro no pé, não?
    Incesto? Comum na Igreja antigamente. Casamento entre primos…
    Bestialidade? Um tal de Papa Bento IX era um zóofilo…
    Tiro no pé, apenas. (Ah, uma dica, leiam o livro Secretos Vaticanos);

    10. Nem me dei ao trabalho de ler tal tópico. Prove que Deus existe, que devemos acreditar nele e nas “leis” feitas por humanos preconceituosos usando o nome de “Deus” para impô-las, e talvez eu discuta isso.

  33. Evaristo Fernandes de Goes Neto,

    Você tem problema, meu estágiario tem problema.
    Vania,

    Não há coito (penetração) entre dois cães machos. Só seres humanos praticam esta aberração, que aliás sabemos que é extremamente dolorosa. Qualquer tentativa de penetração anal em qualquer outra criatura resultará em uma reação violenta por causa da dor que tal prática ocasiona. Somente um doente psicótico é que sente prazer em ter seu anus sendo penetrado. E isto sem falar nos danos ao esfincter anal que tal prática pode ocasionar.
    Vá se tratar, cara.

  34. O que farão os católicos caso o papa Francisco aprove o “casamento gay”?

    A inédita, surpreendente declaração do papa Francisco no avião que o levou de volta a Roma depois da viagem ao Brasil — “Se uma pessoa é gay e procura Deus, quem sou eu para julgá-la?” – poderá indicar mudanças na rígida condenação católica à união de pessoas do mesmo sexo.
    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/tema-livre/gays-declaracao-inedita-do-papa-ocorre-quando-o-casamento-entre-homossexuais-ganha-apoios-e-esta-prestes-a-ser-aprovado-pelo-governo-conservador-britanico/

    E ele afastou um cardeal americano que era ferrenho opositor de tal abominação e no lugar dele pôs um mais “liberal”.
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2013/12/1386801-papa-afasta-cardeal-americano-conservador-de-comite.shtml

  35. Você tem problemas, meu estagiario tem problemas, você deveriam ser presos por homofobia.

    ps.: Você e ele são babacas e enrustidos.

  36. A questão da perpetuação foi muito bem colocada, para determinar o que é casamento, quanto a homossexualidade ATÉ HOJE NÃO FOI PROVADO QUE NÃO É DOENÇA, pois se uma pessoa nasce com corpo de um gênero e possui a mente de outro ISSO NÃO É NORMAL, sou cristão até agora não mencionei esse fato, coloquei meu ponto de vista sem usar a religião e sem ofender ninguém, por favor se alguém tem uma explicação cientifica que um DISTURBIO MENTAL NÃO É DOENÇA EXPONHA.

  37. Razões para aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo: É natural sim, vcs nunca viram cães machos , bois e outros animais do mesmo sexo transando? E se for aprovado, casais gays com dinheiro virão ao Brasil para regularizar suas questões de herança ( dinheiro e impostos no país)…bom para nós! Detalhe: sou casada e hetero.

  38. Isso não é questão religiosa…. E as pessoas que não acreditam em Deus… Nesse caso infelizmente temos que deixar a bíblia para quem acredita e levar ao ponto psicológico… 90% dos homossexuais tiveram traumas na infância em relação aos pais e mães… Isso não pode ser ignorado… e os outros 10%??? Bom… Simplesmente são aqueles tipinhos que seguem a modinha….

  39. Se casamento heterossexual é validado por ser algo “natural” e que perpetua a espécie, eu então estaria cometendo um pecado sendo hétero e não tendo filhos com o meu marido?

    #semataquepassa!

  40. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tanta baboseira, tanta gente com a mente pequena, pessoas como vcs, tão religiosos, moralistas, e julgando o sentimento dos outros, eu sou HOMOSSEXUAL e nem sou doente e vou ter um filho, e ai…..
    Olha só, vou deixar uma dica, o prefixo ISO e classificado na gramatica portuguesa como definição de doença, então quando relata HOMOSSEXUALISMO referem-se a pessoas doentes, e isso é precoceito e crime, e só pontuando essa palavra foi abolida da gramatica brasileira o correto é HOMOSSEXUALIDADE….
    BEIJINHOS E FIQUEM COM DEUS MEUS IRMÃOS. ….

  41. e facil falar dos outros problemas quando não são seus pois se fossem com você estaria desse jeito pois todo são seres humanos e queremos nossos direitos como qualquer pessoa, então imagens com séria você é nosso lugar, e passe a nos tratar como pessoas não seres anormais….

  42. @luciana

    @junio@hotmail.com
    claro que sim,,o religioso,ou o cristo esta em todos os ambientes,ele sabe oq o ser humano tem que fazer pra ser feliz,,o casamento é instituição divina e não instituição humana, por isso que esses casamentos que não são regados a ouvir a voz de Deus não dão certo,aí na procura de preencher carencias as pessoas vão atras de outros meios de “estarem felizes”como união de pessoas do mesmo sexo

  43. @Leandra
    uma coisa não justifica a outra,,sentimento engana ,só olhar pela ordem natural [orgão sexual masculino e feminino], o povo acha que qualquer sentimento é amor, homossexualismo é errado, adulterio, fornicação.

  44. 4 mitos sobre filhos de pais gays
    O gays lutaram e conquistaram direitos iguais no casamento. O próximo passo é pensar em família e filhos. Mas o que acontece com crianças que são criadas por gays? A resposta: algumas coisas – mas nenhuma daquelas que você imaginava
    por Carol Castro
    Tweet

    Começo de ano é sempre igual na escola de Theodora: cada aluno se apresenta e mostra as fotos da família. Pode ser que a menina da primeira carteira seja filha de um engenheiro e uma arquiteta e o pai do menino de cabelos vermelhos chefie a cozinha de um restaurante. Theodora, naturalmente, vai contar sobre a escola de cabeleireiros dos pais. Dos dois pais – Vasco Pedro da Gama e Júnior de Carvalho, juntos há quase 20 anos. Theodora não hesita em explicar para os colegas: não mora com a mãe e tem dois pais gays. Ela passou 4 anos num orfanato, até 2006, quando uma juíza de Catanduva, interior de São Paulo, autorizou a adoção. Nos próximos meses, a família vai crescer: o casal espera a guarda de uma nova menina, de apenas alguns meses de idade.

    Na outra metade do mundo, a história com pais gays da americana Dawn Stefanowicz foi diferente. Por toda a vida, Dawn conviveu com a visita dos vários namorados do pai. Ele recebia homens em casa, embora ainda morasse com a mãe de Dawn- o casal já não se relacionava. Ela segurou as pontas em silêncio durante a infância, adolescência e início da fase adulta. Mas depois dos 30 se rebelou contra a situação. “A decisão do meu pai de não gostar mais de mulheres mudou minha vida. Os namorados dele sempre o afastaram, e ele colocava o trabalho e os namorados acima de mim”, diz.

    Dawn e Theodora fazem parte de um novo tipo de família. Somente nos EUA, segundo estimativa da Escola de Direito da Universidade da Califórnia, 1 milhão de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais criam atualmente cerca de 2 milhões de crianças. E cada vez mais casais gays optam por criar seus próprios filhos. Segundo o mesmo instituto, em 2009, 21.740 casais homossexuais adotaram crianças – quase o triplo do número de 2000. A estimativa é que cerca de 14 milhões de crianças, em todo o mundo, convivam com um dos pais gays. Por aqui, onde mais de 60 mil casais gays vivem numa união estável (reconhecida perante a lei apenas no ano passado), a história é mais recente. O caso de Theodora foi a primeira adoção por um casal gay. E isso não faz tanto tempo assim – só 6 anos.

    É justamente por ser tão recente que o assunto gera dúvidas, preconceitos e medos. Quais as consequências na personalidade de uma criança se ela for criada por gays? A resposta dos estudos é bem clara: perto de zero. “As pesquisas mostram que a orientação sexual dos pais parece ter muito pouco a ver com com o desenvolvimento da criança ou com as habilidades de ser pai. Filhos de mães lésbicas ou pais gays se desenvolvem da mesma maneira que crianças de pais heterossexuais”, explica Charlotte Patterson, professora de psiquiatria da Universidade da Virginia e uma das principais pesquisadoras sobre o tema há mais de 20 anos.

    Como, então, explicar as queixas de Dawn e a vida tranquila de Theodora? “O desenvolvimento da criança não depende do tipo de família, mas do vínculo que esses pais e mães vão estabelecer entre eles e a criança. Afeto, carinho, regras: essas coisas são mais importantes para uma criança crescer saudável do que a orientação sexual dos pais”, diz Mariana Farias, psicóloga e autora do livro Adoção por Homossexuais – A Família Homoparental Sob o Olhar da Psicologia Jurídica. Enquanto Theodora mantém uma relação próxima dos pais, com conversas abertas sobre sexualidade, Dawn não teve a mesma sorte. Para piorar, ela cresceu em um ambiente ríspido e promíscuo (o pai levava diferentes homens para casa e não lhe deu atenção durante os anos mais importantes de sua formação). Mesmo assim, sobram mitos em torno da criação de filhos por pais e mães gays. Veja aqui o que a ciência tem a dizer sobre eles.

    Mito 1. “Os filhos serão gays!”

    A lógica parece simples. Pais e mães gays só poderão ter filhos gays, afinal, eles vão crescer em um ambiente em que o padrão é o relacionamento homossexual, certo? Não necessariamente. (Se fosse assim, seria difícil, por exemplo, explicar como filhos gays podem nascer de casais héteros.) Um estudo da Universidade Cambridge comparou filhos de mães lésbicas com filhos de mães héteros e não encontrou nenhuma diferença significativa entre os dois grupos quanto à identificação como gays. Mas isso não quer dizer que não existam algumas diferenças. As famílias homoparentais vivem num ambiente mais aberto à diversidade – e, por consequência, muito mais tolerante caso algum filho queira sair do armário ou ter experiências homossexuais. “Se você cresce com dois pais do mesmo sexo e vê amor e carinho entre eles, você não vê nada de estranho nisso”, conta Arlene Lev, professora da Universidade de Albany. Mas a influência para por aí. O National Longitudinal Lesbian Family Study é uma pesquisa que analisou 84 famílias com duas mães e as comparou a um grupo semelhante de héteros. Ainda entre as meninas de famílias gays, 15,4% já experimentaram sexo com outras garotas, contra 5% das outras. Já entre meninos, houve uma tendência contrária: 5,6% nos adolescentes criados por mães lésbicas tiveram experiências sexuais com parceiros do mesmo sexo – mas menos do que os que cresceram em famílias de héteros, que chegaram a 6,6%. Ou seja, não dá para afirmar que a orientação sexual dos pais tenha o poder de definir a dos filhos.

    Mito 2. “Eles precisam da figura de um pai e de uma mãe”

    Filhos de gays não são os únicos que crescem sem um dos pais. Durante a 2ª Guerra Mundial, estima-se que 183 mil crianças americanas perderam os pais. No Brasil, 17,4% das famílias são formadas por mulheres solteiras com filhos. Na verdade, os papéis masculino e feminino continuam presentes como referência mesmo que não seja nos pais. “É importante que a criança tenha contato com os dois sexos. Mas pode ser alguém significativo à criança, como uma avó. Ela vai escolher essa referência, mesmo que inconsciente-mente”, explica Mariana Farias. Se há uma diferença, ela é positiva. “Crianças criadas por gays são menos influenciadas por brincadeiras estereotipadas como masculinas ou femininas”, diz Arlene Lev. Uma pesquisa feita com 56 crianças de gays e 48 filhos de héteros apontou a maior probabilidade de meninas brincarem com armas ou caminhões. Brincam sem as amarras dos estereótipos e dos preconceitos.

    Mito 3. “As crianças terão problemas psicológicos por causa do preconceito!”

    Elas sofrerão preconceito. Mas não serão as únicas. No ambiente infantil, qualquer diferença – peso, altura, cor da pele – pode virar alvo de piadas. Não é certo, mas é comum. Uma pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas com quase 19 mil pessoas mostrou que 99,3% dos estudantes brasileiros têm algum tipo de preconceito. Entre as ações de bullying, a maioria atinge alunos negros e pobres. Em seguida vêm os preconceitos contra homossexuais. No caso dos filhos de casais gays analisados pelo National Longitudinal Lesbian Family Study, quase metade relatou discriminação por causa da sexualidade das mães. Por vezes, foram excluídos de atividades ou ridicularizados. Vinte e oito por cento dos relatos envolviam colegas de classe, 22% incluíam professores e outros 21% vinham dos próprios familiares. Felizmente, isso não é sentença para uma vida infeliz. Pesquisas que comparam filhos de gays com filhos de héteros mostram que os dois grupos registram níveis semelhantes de autoestima, de relações com a vida e com as perspectivas para o futuro. Da mesma forma, os índices de depressão entre pessoas criadas por gays e por héteros não é diferente.

    Mito 4. “Essas crianças correm risco de sofrer abusos sexuais!”

    Esse mito é resquício da época em que a homossexualidade era considerada um distúrbio. Desde o século 19 até o início da década de 1970, os gays eram vistos como pervertidos, portadores de uma anomalia mental transmitida geneticamente. Foi só em 1973 que a Associação de Psiquiatria Americana retirou a homossexualidade da lista de doenças mentais. É pouquíssimo tempo para a história. O estigma de perversão, sustentado também por líderes religiosos, mantém a crença sobre o “perigo” que as crianças correm quando criadas por gays. Até hoje, as pesquisas ainda não encontraram nenhuma relação entre homossexualidade e abusos sexuais. Nenhum dos adolescentes do National Longitudinal Lesbian Family Study reportou abuso sexual ou físico. Outra pesquisa, realizada por três pediatras americanas, avaliou o caso de 269 crianças abusadas sexualmente. Apenas dois agressores eram homossexuais. A Associação de Psiquiatria Americana ainda esclarece: “Homens homossexuais não tendem a abusar mais sexualmente de crianças do que homens heterossexuais”.

    Essa é uma reportagem da Super Interessante de fevereiro de 20121 Leiam!

  45. levítico 20:13
    Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
    olha o que fala na palavra de Deus e hoje temos que ver casamento de
    homem com homem
    mulher com mulher
    a palavra de Deus em romano 12:12
    fala que não devemos conformar com este mundo

  46. Dizem que nos somos a especie mais inteligente do mundo.Se nem conhecemos a natureza, Ou fingimos não conhece-la Homem e Mulher = Filhos = Familia = Felicidade a Natureza não se altera.

  47. Engraçado que as pessoas que defendem a palavra de Deus, nem sequer saibam o que é amor… Deviam ter vergonha de usarem a palavra de Deus para andarem a ofender e a dizer tais barbaridades e tal como disseram e muito bem, Deus nao dorme, Deus vê e sabe tudo, e ele vê a vosso carater hipócrita que julga e não olham para voces mesmos.
    Quantos casais hetero sexuais, abusam, maltratam, matam os seus filhos?? isso não é pecado? é a lei natural da vida?
    E não generalizem os homossexuais, existe muito casal gay e lesbico apto para criar crianças que necessitam de uma casa, familia e amor, tal como existe casais que não são aptos, mas isso não é um problema de género mas sim de pessoas, infelizemente vivemos num mundo em que existe pessoas boas e pessoas más, e não venham atirar areia aos olhos das pessoas porque relação carnal também existe nos heteros, em que uma familia “feliz” tal como voces proclamam, com pai, mae e filhos, o pai durante as suas saidas tem sexo com outras mulheres e a mãe anda metida com o padeira, lamento, mas o problema que vos dá tanta “comichão”, não tem a ver com a escolha sexual mas sim da mentalidade e educação das pessoas.
    Deus é amor, ele sabe o que é correto e nada acontece por acaso na vida, deviam era ter vergonha de atitude dessas de discriminação e dizerem tais barbaridades que não cabe na cabeça de ninguém.
    Vocês não são Deus para julgarem, lamento informar. E quero saber, onde na biblia fala explicitamente em homossexualidade e que é pecado… acordem e abram esses corações, porque discriminação sim é pecado.

  48. Essa razões são as mais idiotas que já li, onde já se viu colocar Deus no meio sendo que ele mesmo disse ame o próximo ,e não há nada na bíblia que diz que homem não pode gosta de homem ou mulher gosta de mulher é pecado não existe isso, e devemos aceita-los como são.
    Só sim a favor do casamento gay e pela adoção de crianças com pais gays porque aposto que ele são bem melhores do que esse casais héteros que faz filho e não assume pelo menos ele querem uma família e vai dar muito amor para essa criança mais que os pais e essa sociedade preconceituosa e ignorante.

  49. Quanta ignorância, casamento é direito civil, não religioso.

    Então por favor se atenham a opinar no campo religioso e deixem que o estado legisle sobre os direitos de todos os cidadãos que pagam seus impostos. O casamento , seja ele do tipo que for, legitima os direitos civis de um cidadão …. Não estamos falando aqui de casamento religioso.

    Ou a Igreja vai continuar achando que tem legitimidade para opinar na politica e nos direitos civis do país?

  50. Não estamos dizendo que casamento gay é crime….
    Não existe este crime ainda, teremos que criá-lo…
    A sociedade aceitou vocês como são, e todo gay é feliz sabemos disto, mas não são Cristão e não podemos exigir que sejam, mas podemos exigir que respeitem o meio em que vivem, pois somos o país mais Cristão do mundo. Valorizem este país humano que é o Brasil, pois acreditamos na Palavra e nela nos ensina que quem tira a vida é somente Deus, sabemos que em muitos países, que não predomina o Cristianismo tal ato é “pena de morte” valorizem este direito de ser gay, mas façam com discrição e respeitem está sociedade Cristã que somos. No que se refere a religião, qdo falam que os Evangélicos usam o nome de Deus para ganhar dinheiro, tudo é muito simples qdo tem o Temor na palavra de Deus, tanto Católicos como Evangélicos. Tudo que ganhamos dinheiro é comércio e aquele que recebe na terra não tem galardão no céu.
    Abraços a todos.

  51. Como as pessoas podem ser tão ignorantes como esse cara? É óbvio que existe sentimento. Eu amo muito meu namorado e não é só carnal. Sou muito fiel a ele e ele a mim. É amor mesmo. Não brincadeira de casinha. Gay, não é definição para pessoas que não amam. Que barbaridade é essa? Todos somos humanos. Sentimos dor, medo, sofremos por ansiedade e, claro, nos apaixonamos e amamos. É estranho as passagens que todos citam da Bíblia, né? Mas seguir na íntegra ninguém quer. Primeiro que Jesus é amor. Se a união fosse algo tão depravado como todo mundo fala, em Suas lições ele teria falado isso várias vezes. Erro de tradução, pq na Bíblia diz que um homem não pode se deitar com outro como se fosse mulher…mas não diz que uma mulher não pode se deitar com a outra né? A religião prega o amor, no entanto é a primeira a queimar os outros. A inquisição se repete. Me poupe de comentários sem fundamentos

  52. @Deyved Assis
    Como as pessoas podem ser tão ignorantes como esse cara? É óbvio que existe sentimento. Eu amo muito meu namorado e não é só carnal. Sou muito fiel a ele e ele a mim. É amor mesmo. Não brincadeira de casinha. Gay, não é definição para pessoas que não amam. Que barbaridade é essa? Todos somos humanos. Sentimos dor, medo, sofremos por ansiedade e, claro, nos apaixonamos e amamos. É estranho as passagens que todos citam da Bíblia, né? Mas seguir na íntegra ninguém quer. Primeiro que Jesus é amor. Se a união fosse algo tão depravado como todo mundo fala, em Suas lições ele teria falado isso várias vezes. Erro de tradução, pq na Bíblia diz que um homem não pode se deitar com outro como se fosse mulher…mas não diz que uma mulher não pode se deitar com a outra né? A religião prega o amor, no entanto é a primeira a queimar os outros. A inquisição se repete. Me poupe de comentários sem fundamentos

  53. Eu penso o seguite todo mundo tem o direito de ser feliz e respeitado,mas existem momentos que sinceramente deve-se usar o bom senso, na verdade nos tempos que vivemos hoje CERTO virou ERRADO e vice-versa.

  54. concordo plenamente com vc amigo, eu só contra esse casamento gay, quer saber isso é culpa também desses nossos queridos governantes, que só sabem criarem leis, sem fundamento. não falta dinheiro no bolso deles, por isso que não tão nem ai para o povo. quer saber, o mundo só vai mudar quando realmente jesus descer aqui na terra , acredito e tenho esperança, que vai acontecer, vigiai, não sabemos o dia e nem a hora, mais acredite que deus é pai. ele existe e cuida cada passo que andemos, confie em jesus , plante o bem, que vc colhera . A PAZ DE JESUS PARA TODOS.
    @Deyved Assis

  55. Nao existe uniao entre os gays, nao existe amor, existe um desejo carnal, que na maioria das vezes se da devido valores. Uma pessoa me endagou a respeito do casamento homosexual. ” porque voce é contra os gays ?” nao sou contra os gays, e sim contra o direito de se casarem. “áh mas porque? ” . – porque vai contra a lei da vida, e a humanidade iria acabar. ” mais tem 7 bilhoes de pessoas de pessoas! “. sim assim como a camada de ozonio jamais iria acabar, assim como a Agua doce na face terra seria eterna.

  56. Felizmente todos estes argumentos se invalidam ao repararmos a presença de homens e mulheres que não podem gerar filhos e se casam, crianças para adoção sem casais heterossexuais que as queiram, animais, como golfinhos, pinguins, bonobos etc. que praticam atividades homossexuais e afetivas com outros do mesmo sexo e com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que garante a todos igualdade de direitos perante a sociedade. Da mesma forma como existem maus exemplos heterossexuais, existem maus exemplos homossexuais, e por conta disto não podemos estender a uns os erros de outros. “Se você não é a favor do casamento gay, não se case com um gay.”
    Enquanto nos preocuparmos mais com quem está na cama dos outros do que com quem está na nossa, esta guerra não terminará. E esta é a verdadeira ruina da família.

  57. realmente, querem ser respeitados, mais não respeitam a religião, olha para aquilo na parada gay de são Paulo. um grande desrespeito com as coisas que se diz respeito ao nosso criador. DEUS NOSSO PAI ELE NÃO DORME.. FELIZ É AQUELE QUE SE ARREPENDER ENQUANTO TIVER VIVO, NÃO PENSE QUE A GENTE MORRE E ACABOU. NÃO SE ENGANE COM AS COISAS DO MUNDO , PORQUE O DIABO ESTÁ SOLTO, ACORDA POVO.. ENQUANTO É TEMPO..

  58. Vamos tirar todos de cima dos muros: a mídias e os parlamentares, chega desta covardia.
    Eles querem apoiar os dois, fazendo as médias com os dois lados e dizem: cada um escolhe o que quer, tempos modernos e deixem de ser careta…
    É SIM SIM OU NÃO NÃO ninguém ficará nos muros.
    Serão boicotados os covardes que ficam em cima dos muros.
    Quero ver qtos deputados os gay conseguem eleger…
    E qtas tv eles conseguem ligar ao mesmo tempo.
    Na França a lei do primeiro emprego foi criada em um dia e no outro foi derrubada, devido protesto de um povo unido.
    Ate qdo vamos continuar aceitando tudo.
    O país é o que somos… como poderemos ter um mundo merlhor se não temos ideais.

  59. o casamento homo nada mais é que a legalização de um fato que já existe
    crime para mim é roubar , matar, enganar etc.
    o grande pecado mortal é comercializar o nome de Deus descaradamente como fazem os ditos “crentes”

  60. A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo simboliza o avanço no direito desta pequena minoria de manisfestar sua opinião e o seu direito de escolha. Se houve tanta luta para que hoje pessoas do mesmo sexo pudessem ser reconhecidas como um casal, foi para mostrar, que cada um sabe o que é melhor para si e que não se pode decidir nada por alguém
    Dizer que um casal homossexual não é capaz de ter filhos é outro justificativa para punir esta união, com certeza é melhor uma criança ser criada por dois pais ou duas mães que a amem, pois afinal de contas como são naturalmente estereis entre si, não teriam uma gravidez indesejada, do que pelas ruas, sendo dominado pelas drogas e pelos crimes.

  61. Eu creio na Biblia, e ela diz claramente que Deus criou o Homem e a Mulher e instituiu uma familia. Porque o final esta proximo e Satanas que confundi nossas mentes. A palavra não rejeita homossexuais, nem nós evangelicos rejeitamos, mais a Palavra do Senhor é certa. E eu oro por cada um para que sejam tocados pelo Senhor, e descubram como é maravilhoso está na presença do Senhor. E aí enxergaram a verdade.

  62. Existe lei contra drogas e existirá lei contra casamento gay.
    Não é simplesmente assim:
    Se é contra droga não use.
    Há toda uma sociedade linda por trás disto tudo, não e porque temos órfãos e criminalidade que temos que aceita mas esta desfronta. Não aceitamos a criminalidade, as drogas, a violência infantil e não aceitaremos o casamento gay. Aceitamos os gays, mas que sejam discretos, não contaminando mais estas sociedade linda e harmônica que é o Brasil. A paz predomina em nosso país, não são fatos isolados de criminalidade que mancharam a ternura do povo Brasileiro.

  63. Ninguém subiu lá no céu, há não ser o filho do pai, o senhor JESUS, que venceu o pecado e a morte e ressucitou ao terceiro dia e hoje todos sabem o que é pecado. Se são homossexual que façam com descrição e aproveita a liberdade que a sociedade estão lhe oferecendo, como você mesmo diz alguns países tal ato seria sinônimo de apedrejamento. Não esta bom demais, a sociedade só pede descrição.

  64. Passeata gay milhões de pessoas, passeata contra corrupção ninguém faz. Somos um povo que aceita tudo calado mesmo não concordando. Um país rico em todos os sentidos e sem merecimento, nunca lutamos por nenhum ideal, diferente das grandes potências.

  65. O texto preconceituoso.. coloca preceitos biblicos pra nortear os chamados bons costumes mas se for assim todo mundo vai pro inferno: quem ja ficou bebado quem deseja a mulher do outro quem usa metodos contraceptivos quem ja teve sentimento d vinganca….na boa todos somos pecadores portanto ninguem tem o direito d privar q os homossexuais exijam seu direito d cidadania.. e cidadania significa os homossexuais poderem transferir direitos basicos ao parceiro como plano d saude ; patrimonio e heranca…tem outra esse negocio d ser contra o casamento gay pq n procria isso e preconceito descarado; pois como fica os casais heteros estereis e os inumeros casais heteros q n desejam ter filhos? O mundo vai ter 9 bilhoes de habitantes em 2050; os recursos naturais estao no limite da capacidade; o numero d criancas abandonadas so aumenta…portanto n da mais pra pensar em fazer filho por ai….por ultimo aqueles q se preocupam com a vida intima dos homossexuais na verdade n sao pessoas inseguras q tem medo d gostar da fruta; sao umas bichas enrustidas….eu sou hetero e adoro q aumente o numero d gays pois sobra mais mulher!

  66. não sou deus para julgar ninguém querida a vida é sua faça o que vc quiser..a minha cabeça é essa e eu não mudo. jamais descremino os gays tenho amigos. mais não aceito.
    essa é a minha cabeça .. passar bem.@Tainte

  67. Sabe o que faz a cabeça de uma criança?
    ver o pai ou a mãe serem mortos em sua frente;
    ficarem na mira de bandidos, rodeados de traficantes e estrupadores;
    o que faz a cabeça de uma criança, é ser abusada ou violentada.
    Não é o casamento gay que está trazendo a destruição de familias, são as próprias pessoas que se denominam “heteros” que estão acabando com a felicidade do mundo.
    me responda: Quantas manchetes voce ja viu dizendo que um gay matou, estrupou, violentou ou roubou alguem?
    Agora voce se cansa de ver pessoas matando outras inocentes, a troco de tao pouco.
    Mostre na biblia onde está escrito que Deus (proibe, descrimina ou se inoja) por sua criação estar relacionada com outra do mesmo sexo?
    Deus nos ensina a amar e ser amados, a respeitar e ser respeitados; Deus nos ensina a cima de tudo a ser FELIZES, independente de como somos ele sempre nos amará.
    sou Gay assumida, sou muito feliz, e te deixo um recado, SOMENTE DEUS É QUEM PODERÁ ME JULGAR.
    leia a biblia com mais atenção e veja que é você quem está realmente pecando ao julgar alguém.

  68. Ninguém e obrigado a aceitar mas sim respeitar, então eu sou a favor do casamento homoafetivo, a adotar, conheço muitos casais gay que tem uma família linda, os filhos são pessoas dignas, e tem orgulho do seu pais, e agradecem por ter eles.
    Agora muitos filhos criados por casais heteros e tão ai matando roubando, são lixos de PESSOAS. E OLHA QUE FOI CRIADOS POR HETEROS..

  69. todos nos somos irmãos por parte de deus, eu não aceito de jeito nenhum casamento gay, se deus, fosse a favor ele tinha criado adão e ivo, acho que isso vai mexer muito com a cabeça de nossas crianças. para mim foi grande besteira a lei aceitar. as pessoas desse mundo precisa buscar deus e muito, cai na real povo , estamos nos fim dos tempos quem preservera , até o fim será salvo. acreditem o homem quer passar por cima dos mandamentos da lei de deus. povo fique atentos porque o castigo já está vindo . se arrependam enquanto a tempo.

  70. eu, nunca em minha vida, desperdicei tanto tempo pra ler tanta asneira ao mesmo tempo. Como alguem pode ser contra uma coisa que nao afeta a vida de ninguem. Só digo uma coisa aos que postaram contra: se isso incomoda tanto voce, sinto informar, mas voce é uma bicha enrustida….

  71. Dessa maneira não vai demorar muito será permitido o casamento entre homem e cadela entre mulher e cachorro
    .Isto tudo acontece por que o ser humano se afastou completamente de DEUS e deu lugar ao Capeta.Não todos mas alguns

  72. @Ana
    Faço das suas, minhas palavras.
    Achei que só encontraria pessoas intolerantes e desrespeitosas aqui.
    Mas estou vendo que estava errada.
    Meus parabéns por ser um exemplo.

  73. @Jefferson
    Você tem toda a razão!!

    Meus melhores amigos são gays e os respeito mais do que tudo nessa vida.
    As pessoas tem uma tendência a se intrometer na vida dos outros, que eu acho impressionante. Eles perseguem os homossexuais, reprimem, oprimem, restrigem, proibem, mas se alguém os chama de ignorantes, se envocam. Pra mim uma pessoa que se incomoda com a vida sexual e afetiva dos outros tem sérios problemas. As pessoas não entendem, que por mais que eles não gostem ou não aceitem os homossexuais, eles tem o mesmo valor perante a sociedade. Eu sei que eles acham os gays promíscuos, safados, mau caráter, horríveis e sei que acham que eles devem queimar no fogo do inferno.
    MAS A NOSSA LEI DIZ QUE SOMOS IGUAIS.
    Violar isso é contra a lei.
    Sigam a lei da Bíblia sem obrigar que os outros a sigam também.

  74. 11 Motivos para ser a favor do Casamento Gay:

    1) Todo ser humano é igual PERANTE A LEI.
    2) Ninguém deve ser o que não é para satisfazer a sociedade.
    3) Um gay pode tranquilamente fazer sexo com o sexo oposto para ter filhos ou realizar inseminação artificial.
    4) O Sexo não é associado a ter filhos. Pois se assim fosse, mulheres e homens HÉTEROS e estéreis não deveriam se casar e nem adotar.
    5) Homossexuais possuem caráter tanto quanto héteros. O que significa que um mal pai será mal hétero ou gay. A homossexualidade não define caráter.
    6) O Estado é LAICO. É CONTRA A LEI impor religião às decisões do estados. Por que? Por que cada um acredita no que bem entende. E uns não acreditam em nada.
    7) Ninguém deve se intrometer na vida dos outros, cada um que faça da vida o que quiser.
    8) Filhos de mães e pais gays certamente sofrerão preconceito. Da mesma maneira que negros sofrem, gordos sofrem , magros sofrem, baixinhos sofrem. O que muda é a orientação recebida pelos pais.
    9) Homossexuais são perseguidos hoje com base na bíblia, correto? Na época da ditadura mulheres não podiam votar e não tinham os mesmos direitos dos homens, os discursos contra a mulher, na época eram baseados na Bíblia.
    10) O casamento gay não será celebrado nas igrejas, portanto não afetará a fé de ninguém. A celebração ocorrerá apenas em cartório, para que os homossexuais tenham os mesmos direitos dos héteros, tais como: Plano de Saúde, Plano Funerário , Divisão de bens em caso de separação e etc.
    11) Último motivo e mais importante: Respeite as diferenças. Não precisa concordar, nem achar bonito e nem fazer igual. Apenas deixe que as pessoas vivam a vida da maneira que se sentem felizes. Passamos da Ditadura, não a tragam de volta. A ditadura foi o maior movimento de desrespeito do país, não a tragam de volta. O casamento gay vai afetar a vida de quem é gay. Se vocês não são gays, não mudará em nada na vida de vocês, mas fará muita gente feliz.

  75. Essa prática homossexual sempre existiu. Agora legalizar uma prática imoral, não pode. Deveria ser proibido até mesmo de falar em casamento do mesmo sexo. Casamento do mesmo sexo não é casamento, é sacanagem.

  76. Peraí.

    -O “casamento” homossexual sempre nega à criança ou um pai ou uma mãe.
    Por isso que é ESTRITAMENTE PROIBIDO PARA PAIS HÉTEROSEXUAIS SOLTEIROS CRIAREM SEUS FILHOS SOZINHOS, CERTO? PORQUE FICARÃO SEM A FIGURA DO OUTRO PAI.

    e

    -O “casamento” homossexual não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril

    Ah, sim. Porque não existem milhares de crianças filhas de pais HÉTEROS soltas por ai, metidas em orfanatos, pedindo dinheiro nas ruas e sofrendo nas mãos de famílias héteros que tem a capacidade biológica de gerar filhos mas que não conseguem criá-los? Me desculpe, mas esterelidade não tem NENHUM relação com casais homosexuais.

    Afinal, as crianças metidas em orfanatos são filhas de famílias héterosexuais, certo?

  77. PORQUE ESTE GAY E LESBICAS PRECISA DA APROVAÇÃO DA SOCIEDADE AOS SEUS COSTUMES REPROVAVÉIS, DESDE OS SEUS PAIS. POIS SO EXISTE, PORQUE SEUS PAIS TIVERAM UM RELACIONAMENTO. AGORA QUERO VER UM RELACIONAMENTO HOMEM COM HOMEM NASCER ALGUMA COISA OU MULHER COM MULHER. PODE SE AJUNTAR A QUEM QUISER. MAS NÃO ESPERE APROVAÇÃO DA SOCIEDADE COM APOIO. ISTO É DOENTIO E NOJENTO.

  78. Ai dá preguiça!Se não é a favor de casamento gay não case com um gay.se não gosta de drogas não use,se nao gosta de alcool não beba!respeite os direitos dos outros para que ninguem roube os seus

  79. A palavra casamento deriva de “casamentum” que significa casa, terreno com habitação instalada. Utilizamos para certificar a união entre pessoas, seja civil ou religiosa. O casamento homossexual não requer união religiosa, apenas a questão civil, posto que moram juntos, como outro casal qualquer. Tendo em vista esse aspecto, Questiono alguns dos pontos atribuídos: 2,5. Como pode o casamento gay violar a Lei Natural quando é uma variável genética (comprovada por pesquisas científicas)? E quando digo variável, não digo anomalia e sim, uma distinção entre pessoas, como cor de cabelo, altura, peso… 4. Como um matrimônio homoafetivo afeta a moralidade? E desde quando o que é tradicional traz bons efeitos à sociedade? Era tradicional mulher ser agredida e não trabalhar. Também era tradicional ter negros como escravos. Era tradicional matar por honra. Devemos mesmo manter tradições contrárias ao desenvolvimento da população? 10. O que há no antigo testamento é pouco aplicável… Fora que se a Bíblia for tratada nos dias de hoje, até o segundo testamento não pode ser plenamente regido. Padres questionam isso, porém, ainda assim, se desejam seguir plenamente o antigo testamente, não deveriam se ater a que só cabe a Deus julgar?—- Sou heterossexual e cristã, mas não posso me cegar só porque me encontro em condições favorecidas. Às pessoas têm direito de exercer o amor, seja como for. Quando vejo homossexuais querendo se casar, não vejo pessoas praticando promiscuidades, mas sim gente que quer uma família respeitada como outra qualquer. Se não concorda, não case com um homossexual. De nada vai atrapalhar tua vida se teu vizinho se casou com um homem.

  80. Quanta palhaçada dita junta …lendo a 4ta razão passou uma coisa pela minha mente, se ser criado por homossexual te torna um, de onde sairão os q estão aqui entre nós hoje, será que foram criados por outros homossexuais, ou saíram de uma família normal e corrente…quanto tempo será q vai demorar para q as pessoas aprendam que quando alguém tenha q ser homosexxual não importa onde ele seja criado…ou os assassinos, ladrões, pederastas entre tanta escória que existe neste mundo não foram criados por famílias normais???bom na verdade acho q quem anda preocupando-se por coisas assim é prq não deve ter uma vida própria pra cuidar…e melhor para por aqui prq podria escrever um livro dando as anti-resposta a tudo o que lí …

  81. concordo plenamente com o texto, onde já se viu pessoas do mesmo sexo se casarem, se todos do mesmo sexo se casassem onde estaria o densevolvimento do ser humano? parem com essa nojera o homem nasceu para mulher e a mulher nasceu para homem!

  82. Essas razoes não são verdadeiras ,pois se Deus tivesse alguma coisa contra o casamento que náo gera filhos não teria criado pessoas estéreis.
    Me da nojo ver pessoas se utilizando da palavras de Deus ,pra disseminar preconceito e intolerencia.
    Deus não é isso que voces religiosos (catolicos e evangelicos), pregam, a vida deve ser vista de uma outra otica como os espiritualistas e budistas fazem ,esses sim alcançarão o reino dos céus………………..

  83. Não é porque Deus nos deu o livre arbitrio que devemos fazer o queremos, aliás a ”liberdade” em si não existe. E não é questão apenas de Amar alguém e ter liberdade para o fazer, porque Amar é natural e não é necessario se casar ou se relacionar sexualmente, mas é fato que se duas pessoas de sexos opostos queiram se casar além de se amar é natural que o façam, aliás, o Casamento é isso (Um homem e uma Mulher que se AMAM e queiram constituir FAMÍLIA). Então, por que legalizar o casamento homossexual so porque duas pessoas do mesmo sexo se amam e querem viver proximas uma a outra? Não precisa de consentimento social para isso se ama quem se quer e pronto (MAS CASAMENTO NÃO É ISSO) Morar junto não é casamento é apenas morar junto de quem se ma só, casar é um sacramento (ENTRE HOMEM E MULHER)

  84. isso não é argumento! cada um tem direito a ter uma religião, não somos obrigados a seguir os preceitos de nenhuma igreja. todos somos iguais e escolhemos com quem devemos nos relacionar. respeito é pra quem tem!

  85. Vamos colocar uma coisa muito clara que eu acho bom vocês saberem, respeito não é só dizer bom dia. A partir do momento em que você defende uma opinião de que os gays são uma abominação, de que isso não deveria existir que é uma promiscuidade ou coisas do gênero. Meu amigo você não está respeitando.

    Homofobia não é sair pela rua com uma espingarda na mão caçando gay como se estivéssemos na […] do the walking dead. Homofobia é muito mais do que isso, e você utilizar das suas palavras e da sua filosofia de vida pra simplesmente não aceitar determinadas pessoas e coloca-las a par da sociedade como se elas merecessem a discriminação. E você não precisa dar uma lâmpadada na cara de alguém pra causar esse efeito… basta apenas suas palavras.

    VAMOS FALAR DE BIBLIA: será que a bíblia condena… vou utilizar versículo que muitos religiosos utilizam para convencer outras pessoas que a pratica homossexual é uma abominação: Levítico 20:13 “Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.”

    Vamos ler o que levítico tem a nos dizer sobre outros assuntos? …
    Levítico cap. 15 versículo 19 e 20: a mulher que padece o seu fluxo menstrual, estará separada 7 dias. Todos que há tocar estará imundo até a tarde. Então me diga mulher que condena a pratica homossexual sustentada pelos livros do antigo testamento… quando você está menstruada você fica trancada no quarto durante 7 dias, isso vai contra com o que está escrito na bíblia afinal a pratica está no isolamento mais foi abandonada essa questão, porque será??.

    Êxodo capítulo 21 versículo 7 e 8: se alguém vender sua filha para ser criada de servir esta não sairá como costumam sair as escravas, se ela desagradar aos olhos do amo ele a porá em liberdade. Exatamente, a mesma bíblia que você utiliza para condenar os homossexuais é a mesma bíblia que te dá instruções de como vender sua filha.

    Êxodo capitulo 21 versículo 20 e 21: “Se alguém ferir seu escravo ou escra¬va com um pedaço de pau e como resultado o escravo morrer, será punido;
    21 mas, se o escravo sobreviver um ou dois dias, não será punido, visto que é sua propriedade.

    As mesmas pessoas que defendiam o racismo e a escravidão utilizavam-se da bíblia.

    Genesis 19: e ló disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
    Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
    Ló entrega suas filhas para que sejam estupradas.

    Agora vamos para o novo testamento??? A lista de Paulo coríntios capitulo 6 versículo 10 Nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores efeminados herdarão o reino de Deus.
    É muito curioso porque todos nos praticamos isso dia-a-pôs-dia!!!! Então vamos todos para o inferno!!!! Através dessa lista de Paulo condena os homossexuais tanto quanto condena o seu filho que bebe pra caralho na festinha. E seu marido? Há? Que chega em casa bêbado e desce o cassete na senhora. Você trata eles igual.?

    Coríntios 14:35: E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja. Isso é no novo testamentoooo!!!!! Alguém pratica isso??? Não bando de hipócritas!!!!!

  86. Engraçado… Eu vejo que superestimei os cristãos ao julgá-los cientes de que esta nação NÃO é uma teocracia. Acorda, palerma. As tuas crenças pessoais são tão relevantes para a democracia (ao menos uma democracia genuína) quanto as de qualquer outro fundamentalista (judeu, espírita, hindu, muçulmano, umbandista), ou seja, quando saíres de manhã para viver em sociedade, deixa-as em casa, leva contigo apenas o respeito pelos outros cidadãos e a consciência de que não gostarias de ser oprimido se não fosses uma maldita maioria numérica. Se realmente achas que os homossexuais são pecadores, então deixa que eles resolvam isso com Deus. Quem te nomeou diplomata ou paladino dos Céus?

  87. @Mikaelly
    Para completar oque o Fabio disse gostaria de dizer também que,
    na bíblia Deus deu o livre arbítrio para todos e negar isso a alguém
    é negar um direito divino, e que além disso, nenhuma igreja será obrigada
    a realizar um casamento entre homosexuais.
    E sobre inquilinos, todos têm direito a escolher se deseja ou não alugar uma casa
    a alguém, e caso não queira alugar uma casa a alguem, não é obrigado a dar
    explicações do porque.

  88. É infeliz as afirmações neste site… o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo não tem nada a ver com cristianismo, ou qualquer outra religião. Tem a ver com promoção de Direitos Humanos e pessoas que se auto chamam cristão deveriam estarem na lista das pessoas que promovem a igualdade e o respeito sem restrição. Antes, fundamentalistas religiosos disseram “em nome de deus” que ser canhoto era abominação, perseguiram, mataram… e enviaram para o inferno, pessoas comuns e não-doentes… e hoje, são os homossexuais… onde vamos parar com essas psicose religiosa fundamentalista?
    Não chamo essas criaturas de cristãs… afinal chamar essas pessoas assim me diminuiria muito… e aprendi a amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a mim mesmo.

  89. Falar de Deus, julgando o próximo, já é uma forma de saber que não é tão fiel assim… Que esse assunto sempre será polemico, isso é fato, mas esse foi um dos artigos mais “vago” que eu já li, sem nenhum argumento conclusivo.. Espero, realmente, que as pessoas que usam a Palavra de Deus, para justificar seu preconceito, pensem um pouco, e passem a aceitar a felicidade alheia, sem julgar o próximo.. Pois se você usa o que esta escrito na Bíblia para abominar os homossexuais, deve levar em consideração também, todas as outras que te torna um pecador !

  90. KKKKKKKKKK que grande besteira esse e texto. Nenhum de seus argumentos envolvem um malefício a quem está de fora da união. Isso não cabe a vocês decidirem, o casamento é só, somente, apenas, nada mais que das pessoas homossexuais, não vai carregar você junto.

  91. Eu li alguns comentarios e sinceramente gente, voces que sao a favor do casamento gay E cristaos, eu lamento por voces. Quando ajudamos ou nao tentamos impedir alguem de pecar SENDO CAPAZES de impedir tal pecado, somos tao culpados ou mais do que a pessoa que está pecando (esta na Bíblia, procurem). Eu nao tenho nada contra os homoafetivos viverem a vida deles pra lá, mas dai pra essas pessoas casarem e poderem adotar (embora isso já aconteça) crianças, por favor né? A convivencia leva a aceitaçao e muitas veses a pratica. Uma criança que cresce vendo dois pais ou duas maes passa a achar aquilo normal, e obviamente a pratica seria incitada aos filhos pelos pais. Quando nao isso, as crianças teriam vergonha de seus proprios pais, pois mesmo com a aceitaçao da sociedade, os a homofobia, assim como o preconceito racial, infelizmente permanecerá. É isso que voces querem para as crianças?

  92. É tácito que toda esse texto é de um conteúdo vazio e fraco, como tentam defender ideias tão fúteis, e sendo breve e direto faço duas invocações: ” o direito do livro arbítrio” e ” De que Deus é unico que pode julgar” agora quero saber como cristão que se julgam conhecedores de moral e religião cometem tamanho peado…vamos deixar a hipocrisia na cama e acordar para um mundo onde a liberdade é o direito maior, e afirmo os homossexuais são hoje uma parcela impressionante de pessoas dotadas de riquíssimo conhecimento e vocês podem aprender muito quando forem um pouco mais justos.

  93. Shiiiii.que declarações absurdas são essas hee.eu defendo o nao a casamentos homossexuais .eu sou religioso e sei muit bem k a bíblia proíbe iso . Para que fazer issu.? Se uma vez a bíblia proíbe. Anselmo Moçambique

  94. Eu acredito na bíblia e sou evangélico mas pra que proibir? Se alguém violar a bíblia é problema de cada um. Não é a oficialização do direito que vai acabar com a sociedade e deixá-la suja. Eu não vou deixar minha mulher de uma hora para outra e casar com um homossexual só por causa disso.
    Acho errado pela bíblia e pela minha religião a homossexualidade mas eu não vou morrer, me cortar, me suicidar se eu ver um casal homossexual se beijando na rua. Cada um cuida de si e dentro do que acredita. Essa opinião aqui exposta é no mínimo egoísta, de cristão controlador.

  95. Sou cristã e defendo o cristianismo bem como defendo o casamento gay. Pois o que Jesus pregava era a igualdade e o amor ao próximo e não que devemos definir a vida do outro de acordo com nossa opinião. O que devemos julgar são maldades por esse mundo e não o estilo de vida que a pessoa escolhe para ser feliz. Ser cristão é ser felicidade na felicidade do outro. Sou hétero e sou muito feliz e todas as pessoas devem ser felizes à seu modo.

  96. Danem-se essas razões. Muito mais razões me fazem não desejar religião nenhuma. Eu sou hétero e sou a favor pela liberdade de cada um ser feliz.

  97. Veja meu amigo minha amiga tudo começa no modo aplicável do sexo que […]. Na Alemanha o povo que pratica o zoofilia tem a coragem de caminhar em manifestação contra a proibição da zoofilia, pesquise . A junção de duplas que pra muitos chamam de casamento gay, más não é um casamento de fato, Vai abrir uma porta grande para a zoofilia legalizada ,E o principal de tudo é que erguendo-se atos de sodomia com isto vem ataques ferozes contra tudo que é coerente, e principalmente contra os direitos constituídos das igrejas e perigo mortal para os seus seguidores, Sempre é bom lembrar que na antiguidade os primeiros cristãos sofriam muito, e muitos foram devorados por leões, cozidos vivos, empalados , isto pode voltar sim com a perda de valores morais e com a sodomia.

  98. AH É ? EU TENHO MAIS DE 20 MOTIVOS PRA SER CONTRA ALGUMAS RELIGIÕES , NEM POR ISSO FICO DANDO PIRUADA NA VIDA DE QUEM SEGUE AS MESMAS OK !RESPEITE O DIREITO DOS OUTROS, SITE DE [palavra de baixo calão]

  99. Minha opinião pessoal, vocês dizem estar defendendo o casamento hetero mas com o casamento gay não vai acabar com o tradicional casamento hetero! Casamento homossexual não e ameaça a ninguém! Essa intolerância não só no Brasil mas em outros países e uma extrema falta de educação com o próximo! Países fundamentalistas pensam assim, pessoas são hipócritas em falar que aceitam a individualidade de cada um! Se ofende a Deus eu não sei! Eu não subi lá no céu para perguntar!

  100. SE NEM DEUS QUE É DEUS PROÍBE O SER HUMANO DE FAZER O QUE QUER, VOCÊS VÃO TIRAR A LIBERDADE DOS OUTROS ?
    ACORDA ! OS HOMOSSEXUAIS, SURGEM DOS CASAMENTOS HÉTEROS. TODO MUNDO É IGUAL, PARA DE FICAR QUERENDO TIRAR A LIBERDADE DOS OUTROS. TU É UM GAY
    obs: O BRASIL É UM PAÍS LAAAAAAAAAAAAAAAAAICO

  101. Impressionante como a lista de razões é tacanha. Os jovens que estão distribuindo, e aqueles que elaboraram o material, deveriam se envergonhar de um conteúdo tão raso e pouco inteligente.

  102. só me tire uma duvida… fui criada boa parte da minha vida por DUAS MULHERES… sabe pq?? pq meus pais HETERO, ou seja um homem e uma mulher me abandonaram. entao onde entra essa parte de que “o casamento proporciona as condições normais de uma atmosfera estável, afetuosa, e moral, que é benéfica para a educação dos filhos, frutos do mútuo afeto dos pais.”??? Queria saber…
    e se vcs querem saber, minha família tem muito mais amor e é muito mais estável do que muitas famílias que se julgam cristãs. sou heterossexual, ou seja, a orientação da minha familia nao afetou em nada na minha.. sempre tirei boas notas na escola, não faço uso de alcool ou drogas nem sou promíscua como um bando de piriguete que fica pagando de crente por aí, mas não se dá o valor! Ah, e vou a igreja, pq apesar de tudo isso, acredito que Deus é maior do que essa opinião mesquinha dos homens!
    Entao por favor, me digam o que é REALMENTE prejudicial no casamento gay ao invés de ficarem inventando essas mentirinhas sem nenhuma comprovação, procurem saber o que acontece na VIDA REAL.

  103. É galera é o fim,se os homosessuais vivessem na deles tudo bem,agora querer casamento como se isso fosse a coisa mais natural do mundo é fim,o que sera da próxima geração hein?,qual vai ser o referencial de uma criança na paternidade e na maternidade?

  104. Religião é para quem quer ter, e que segue de acordo com sua vontade. A lei é para todos. Em sua igreja cada um segue o que quiser, mas não pode impor verdades ( que são falsas) a todos. Se a união civil homossexual ofende tanto, é simples, não se case com um homossexual!

  105. sou protestante, mas parabens aos jovens católicos pela iniciativa, e por gente assim que o mundo ainda vale a pena, procuro fazer minha parte dentro daquilo que eu posso.
    parabens e continuem defendo a familha, a étca, moral e os bons costumes.
    #euapoiovoces

  106. AS LEIS DOS HOMENS É FALHA A D DEUS NÃO. A DOS HOMENS TEM EMENDAS A DE DEUS NÃO.
    O QUE ELE DISSE QUE NÃO É LICITO NINGUÉM IRÁ CONTRARIAR POIS QUANDO ISSO ACONTECE CEDO OU TARDE COISA BOA NÃO ACONTECERÁ.

  107. @Gustavo
    Mais puro e verdadeiro?

    Ai quer dizer, que as FAMILIAS QUE SEGUIRAM os padrões primordias da Lei de Deus, não ama de verdade?! A mãe não ama seu filho, sangue do seu sangue?! E a sua mãe Gustavo que lhe gerou não lhe ama?

    Levítico 18:22 diz, “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação”, Levítico 20:13, “Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles”, e Romano 1:24, 26,27, “Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si; …. Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”

  108. Um dia mulheres foram consideradas um objeto de procriação, os negros como animais de trabalho, os canhotos como demoníacos, os judeus como animal para extinção, e todos conseguiram seu lugar na sociedade, hoje temos mulheres no comando de empresas e até na presidência da republica, negros lendo, escrevendo, trabalhando e até na presidência da republica, canhotos como um dos maiores escritores e intelectos do mundo, judeus traumatizados com lembranças da guerra mas hoje vivem e são a maioria nos EUA.
    Não entendo o motivo de rotular pessoas…
    todos pagamos impostos, vivemos dentro da sociedade, saímos do ventre de uma mulher, seja pelo ato sexual ou inseminação artificial. iremos feder , cheirar mal qdo morrermos, apodrecer, e o fim de todos acaba por ser no mesmo buraco, com as mesmas deteriorações
    Seja negros, japoneses, nordestinos, gays, deficientes, judeus, católico , cristão, muçulmano, heterossexual, seja quem for, somos todos iguais e pagamos impostos tanto como aqueles que se nomenclaturam preconceituosos, quem disse que Jesus vai condenar essas pessoas, se ele foi o primeiro que defendeu uma PROSTITUTA!…
    mostre-se e não tenha medo, agarre a causa e lute por um mundo melhor, lute por você, pelos seus filhos, pela vida, por tudo que vale a pena, LUTE !!! Não queremos guerra, queremos apenas o que nos é dado por direito, o direito de ir e vir sem que sejamos ridicularizados em praça publica como deveria ser a quem prega maldades, ex: um ladrão, um criminoso qualquer, um pedófilo, estuprador , assassino…
    Não temos o pq nos esconder, o sol e a sombra nasceu para todos e somos dignos de admiração por assumir quem somos sem prejudicar ninguém !!! QUE VENÇA O AMOR !!
    MAIS AMOR E MENOS ÓDIO. PRECONCEITO NADA MAIS É DO QUE A VONTADE DE SER IGUAL E ESCONDER-SE DENTRE DE SI, EXTRAVASANDO IRA E ÓDIO POR SUA COVARDIA !!

  109. Nunca li tanta falácia junta.
    Então, basicamente, deve ser proibido o casamento igualitário porque assim esse bando de ignorante que usa o cristianismo como arma pra discriminar os outros pode perder seu direito de oprimir? Entendi.
    Bando de ignorantes.

  110. É fato que esse assunto se tornou polêmico dessa forma pela ignrância do ser humano e sua incapacidade de aceitar, contudo esses foram de longe argumentos fracos e ridiculos dos quais escolhi três pra responder e deixo aqui meu e-mail pessoal afim de que se houverem respostas faço questão de resolve-las
    1. O “casamento” homossexual viola a Lei Natural:
    O casamento em si viola a lei natural, pois naturalmente não há casamentos, o casamento é fruto da capacidade do homem de pensar, logo não é algo natural pois se classifica como natural algo instintivo, contudo naturalmente existe somente o sexo para reprodução e logo sabe-se que são muito poucas as relações que não visam o prazer sexual, cujo uma preocupação é evitar a gravidez, fugindo assim da naturalidade, ainda existe constatado mais de 200 especies que mantém relação homossexual, assim temos a relação homossexual como algo natural pois muitas especies instintivamente mantém este relacionamento, então consegui ainda lhe mostrar que se envolver pra conseguir prazer sexual não é natural e que sim relacionamentos homossexuais são naturais.
    2. O “casamento” homossexual não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril:
    Aqui vocês se remetem a dizer que casais heteros que não podem ter filhos não podem ser casar ou se considerar uma família, então temos aqui ainda mais uma grande falha nesta linha de raciocínio, ainda digo que familia é todo tipo de união que se aplica a fraternidade como lei maior, não uma onde a moralidade é subversiva ou inadequada se ainda existir a força patriarcal se impondo de maneira ignorante e abusiva.
    10. O “casamento” homossexual ofende a Deus:
    Assim como a união homo-afetiva ofende a Deus, ofende também a Deus seres humanos se acharem superior a ponto de julgar atitudes alheias, então ao mesmo tempo que aponto pra acusar você ofende a Deus. Olha religião é serio não da pra pegar um verso na internet que defende uma opinião sua, se você nao consegue argumenta-la, ainda afirmo com total certeza que consigo no mínimo NO MINÍMO UMA DUZIA DE COISAS QUE TA BIBLIA E QUE VOCÊ, E FAZENDO VOCÊ OFENDE A DEUS. E Como diz na biblia não existi pecadinho nem pecadão, existe pecado então como ainda quer dizer que é mais errado ou mais certo.

    De fato poderia me ater a desmentir todos esses fúteis argumentos mas é claro que com esses três que desmembrei e esmuecei afim de entendimento, os que ainda tem um pouco de racionalidade irão ponderar agora o resto vão se acrisolar na ignorância que eles mesmos teimam em se envolver.

  111. Ou como podem usar de argumentos tão fracos e e ilógicos mas tem três em questão que merecem ser argumentados:
    1)O “casamento” homossexual viola a Lei Natural:
    O casamento por si só não natural pois os animais não se casam, o casamento é obra da consciência humana, da capacidade de pensar, naturalmente só envolveríamos sexualmente pra reproduzir e só entre nós hoje nem os héteros se envolvem só pra reproduzir, mais ainda existe registrado mais de 200 especies de animais que tem envolvimentos homossexuais, então espera aí, o relacionamento tanto Hetero quanto homo são relacionamentos naturais e logo se um relacionamento hetero cria um laço que se chama casamento o homo também tem pois ambos são naturais.
    2)O “casamento” homossexual não cria uma família, mas uma união naturalmente estéril:
    Então casais heteros que não podem ter filhos naturalmente não poderiam se casar? já que se classifica como uma união naturalmente estéril? É então mostra-se mais uma contradição em falidos argumentos.
    3). O “casamento” homossexual ofende a Deus:
    Esse é sem dúvida a maior das contradições pois afinal, Deus e somente Deus pode julgar, então como vocês se sujeitam a julgar, vocês se submetem a ofender a Deus, nossa e agora como pode alguém que tanto erra julgar, ou melhor pega um texto qualquer na bibliae apresenta como válido pra se defender, contudo meus caros essa mesma biblis tem nó mínimo NO MÍNIMO

  112. Deus ama tds, sem destinção…… vamos amar a tds…. vamos amar os pecadores…… nao podemos consentir com o PECADO…… ler Romanos 1:27,32……

  113. todos os 10 argumentos são inválidos e CONTRADITÓRIOS, sendo que o 10º motivo é inútil.
    Qual é a civilização cristã ? queimar vivo quem se opõe ?
    E´ incrível como esses falsos moralistas dão tanta importância a qualquer assunto relacionado a sexualidade…..
    Casamento gay esta totalmente ligado a direito civil e o homossexual

  114. A bíblia diz claramente que Deus criou o homem e a mulher pra que nenhum deles ficassem sozinhos.Então sinceramente homosexuais não venham com esta de querer casar-se,vejam o pecado no qual vocês cometem.No fim dos tempos que estão próximos Haverá o arrebatamento e se vocês querem ir para o inferno,ótimo!Eu os amo pecadores,mas não aceito isso.Fiquem com Deus e reflitam.

  115. @Marcelo S. Vieira
    Impressionante como esses fundamentalistas têm a cara-de-pau de falar em imposição! Segundo eles, os gays têm que ter os mesmos deveres,ma s devem ser perseguidos pelo Estado. Canalhas! Que se f*dam! Em nome de Deus!

  116. Pow…quanta besteira junta !!!! E eu ainda perdi tempo lendo uma parte !!!!!! Uma criança só é adotada por um casal gay, quando uma mãe, ou um casal hetero, a abandona !!!!! E a criança precisa de amor, de cuidado, de proteção e de formação de caráter !!!!! Coisas que os pais biológicos não demonstraram ter !!!!!!!!!!!

  117. Voces podem se descabelar mas o casamento igualitario ja existe , quem nao acha certo deveria se fechar em casa e nunca mais sair. Vc nao eh obrigado a aceitar mas a respeitar . Principalmente quem tem filhos pois nao sabe o dia de amanha . Vao deixar de amar alguem do seu sangue caso seja gay ? Por mim se futuramente crianças forem feitas em laboratorio tudo bem ja que o orgaoo masculino nao eh tao importante pra maioria das mulheres que se satisfazem [ …] . Essa eh a realidade .

  118. Eu poderia rebater todas as suas afirmações, mas somente uma me chamou mais atenção.

    “O “casamento” homossexual impõe a sua aceitação por toda a sociedade”

    Amigo, se você soubesse a quantidade de coisas que são impostas pelo governo diariamente, a última coisa que você iria se preocupar é com a imposição da aceitação do casamento homossexual. Existem milhões de pessoas que simplesmente não gostam de pessoas negras, mas elas são obrigadas a tratar essas pessoas da mesma forma que trata uma pessoa branca, e nem por isso, nem por isso, você vê manifestações contra os negros, porque isso é uma coisa que não é questionável, antes de tudo ele é um ser humano como qualquer outro, por dentro somos todos iguais, então pega todas as imposições que não te agradam e vá viver dentro de uma caverna isolada do mundo, porque dessa forma, é a unica maneira de você ser realmente feliz. Viver em sociedade é primeiramente conviver com situações que não te agradam, e mesmo assim continuar a sua vida. E eu nem vou falar sobre essa última que é simplesmente ridículo, inclusive, ridícula igual todas essas outras. Seu moralista ridículo.

  119. Olá Paula,
    Vc diz: o importante é ser feliz. Será?
    Para alguns felicidade é [praticar o ato sexual] com crianças e adolescentes, para outros é pegar uma metralhadora e matar a maior quantidade se pessoas q ele conseguir, para outros felicidade é ver determinadas pessoas em decadência…e assim por diante. Então, justamente por vivermos em uma sociedade com tantos problemas como vc mesmo citou, deveríamos avaliar prós e contras em cada decisão, para q essa sociedade não piore.

    Paula, realmente o casamento não é um “mandamento” deixado por Deus…..
    Na verdade é uma benção deixada por Deus: (Genesis 2:23,24) Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada”. Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.

    O que homem fez foi estabelecer essa União nas formas da Lei.
    Paula, como vc mesmo disse temos direitos e deveres….perante os homens e principalmente perante Deus. E o q Deus diz nas escrituras é:

    (Romanos 1:26,27) Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
    Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão.

    (1 Coríntios 6: 9,10) Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus.

    (Lucas 13:3) Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.

    Deus é amor e justamente por isso Ele não tolera o mau, o pecado.
    Se eu amo bebês então não tolero o aborto.
    Se eu amo judeus então não tolero o holocausto.
    Se eu amo afro-descendentes eu não tolero a escravidão.

    Fique com Deus!

  120. @Fernando mÁXIMO DE aRAÚJO Aberração, é a criação de um ser que se diz humano. Que se torna capaz de ser invejoso, altamente ambicioso, inescrupuloso, criminoso, falso, hipocrita, oportunista, que não respeita os sentimentos do proximo, que quer ser Deus em seus julgamentos, incitam as intrigas e as agressões. Todos somos iguais perante Deus, se temos deveres iguais, também temos direitos. Deus é para todos assim como deveria todos os templos que pregam seu nome. O casamento é uma instituição criada pelo homem através de suas buscas de controle de alguém, não é um mandamento deixado por Deus em nenhum lugar. Portanto pode e deve ser direito de qualquer um, não importando o sexo. O ser humano deveria se preocupar em combater as drogas, modificar as leis no sentido de punir melhor e com eficacia os criminosos de um modo geral, principalmente aqueles em que lhe tiram a vida para possuir o que lhe pertence, seja o seu sexo ou um simples bem material. Deveria combater a amoralidade de estuprar seus próprios filhos ou o filho dos outros. O abuso de Pais colocando seus filhos em trabalho escravo para sustentar-se ( como em semafaros) crimes que assistimos todos os dias ao vivo e a cores e nada fazemos. Deixar de hipocrisia de sociedade perfeita e familia tradicional. ( ??? onde esta )Quanta gente safada desde que o mundo existe se escondendo atras da falsa mascara do moralismo. Casem-se quem quiser, na Igreja ou religião que preferir, o importante é ser feliz. Se cada um cuidasse melhor de suas próprias vidas e não da vida de outros o mundo ja seria um pouquinho melhor. Vamos aprender a escolher nossos politicos por sua capacidade de exercer a função com honestidade para começar. Que tal? Ser Gay ou hetero é maravilhoso desde que sejamos pessoas de verdade. OK. Se não podemos ajudar as pessoas a serem felizes, não temos direito algum de atrapalhar. Esta é a verdade o resto é sacanagem e egoismo puro.

  121. eu detesto escutar que pelo motivo de eu não concorda e não aceitar a união homossexual me transforme em um homofobico, cade o direito de escolha e de expressar os nossos pensamentos,cade a democracia. um não a união homossexual.

  122. Se uma sociedade incentivar e promover insistentemente uniões estáveis homossexuais, com o passar do tempo não haverão mais crianças nascidas de fecundação natural.Por conseguinte esta sociedade estará condenada a extinção.A não ser que comecem a produzir crianças em laboratórios ou em linhas de montagem.

  123. para os que são a favor do casamento gay. Rm1:25-32
    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    29 Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    32 Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  124. Falam que no proprio reino animal acontece esse ato. Ok meus caros, a o que nos diferencia dos animais e o simples fato de ter o cefalo altamente desenvolvido, ou seja, nao devemos ficar no mesmo patamar irracional destes. Entendem

  125. Uma pergunta, ainda sou novo nesse assunto e estou estudando para um debate. A duvida é a seguinte:

    O padre que está fazendo o casamento homossexual pode ser considerado hipocrita? Pois ao realizar o mesmo ele estará indo contra os dogmas da igreja?

    Estou em um trabalho muito importante no qual a apresentaçao dele será no proximo mês. Preciso de informações que sejam contra o casamento homossexual, argumentos, nada empírico e explicações no senso comum. Me ajudem por favor. Esse texto ja está anotado e estou fazendo uma leitura sobre ele para utilizar no dia. Me ajude enviando e-mails para este:
    andreibatista.uu@gmail.com

  126. Uma coisa que não é natural é o tal do “casamento”. Ainda bem que essa estranha convenção foi pro lixo com o divórcio e a união estável. A Igreja perdeu e finge que não viu.

  127. Olha só, Pedro, valeu sua tentativa de refutar as 10 razões, mas as suas não são razões. Por que não da uma lida melhor no texto do artigo que você mesmo encontrará as respostas do que pergunta. Aliás, só acrescento esta que está no livro mencionado:

    73 – A ciência moderna fornece alguma base para justificar o comportamento homossexual?

    No seu esforço para conferir à homossexualidade todas as aparências de normalidade, o movimento homossexual volta-se para a ciência a fim de tentar provar três suposições:
    1 – A homossexualidade é genética ou inata;
    2 – Se animais praticam a homossexualidade, então ela deve ser natural;
    3 – A homossexualidade é irreversível.
    Com seu conhecido viés de favorecimento da propaganda homossexual, a mídia liberal decidiu antecipar o veredicto da comunidade científica e difundiu que a ciência aprova a homossexualidade. No entanto, divulgou enganadoramente uma falsidade. As respostas às próximas perguntas mostrarão o que a ciência tem apurado sobre o assunto.

    74 – As pessoas com tendências homossexuais já nascem assim?

    O argumento de que os homossexuais nasceram assim, ou que isso está nos genes, levou à procura de um “gene homossexual”. Três pesquisas — do Dr. Simon LeVay; dos Drs. J. Michael Bailey e Richard C. Pillard; e do Dr. Dean Hamer — foram de modo geral mal interpretadas, para sustentar essa falsa conclusão. A Associação Médica Católica norte-americana assim resume os resultados dessas pesquisas no estudo Homosexuality and Hope (Homossexualidade e Esperança):
    “Alguns pesquisadores procuraram encontrar uma causa biológica para a atração homossexual, e a mídia promoveu a idéia de que um gene homossexual já havia sido descoberto. Mas, apesar de várias tentativas, nenhum dos mais divulgados estudos pôde ser cientificamente repetido. Alguns autores reviram cuidadosamente esses estudos e concluíram que eles não comprovam uma base genética para a atração homossexual, e nem mesmo contêm tais alegações. Se a atração pelo mesmo sexo fosse determinada geneticamente, dever-se-ia esperar que gêmeos idênticos fossem também idênticos nas suas atrações sexuais. No entanto existem numerosos relatórios de gêmeos idênticos que não são idênticos nas suas atrações sexuais”.

    75 – O cérebro das pessoas homossexuais tem alguma diferença que explique as suas tendências?

    Especulações precipitadas seguiram-se à publicação do estudo do Dr. LeVay em Science Magazine, e ele se sentiu compelido a esclarecer o alcance dos resultados obtidos: “Para muitas pessoas, encontrar na estrutura cerebral uma diferença entre homossexuais e heterossexuais equivale a provar que os homossexuais nascem assim. Várias vezes fui apresentado como alguém que ‘provou que a homossexualidade é genética’, ou algo parecido. Eu não o fiz. Minhas observações foram realizadas somente em adultos que tinham tido atividade sexual por um período considerável. Não é possível, com base puramente nas minhas observações, dizer se as diferenças estruturais estavam presentes por ocasião do nascimento, influenciando depois as pessoas a se tornarem homossexuais ou heterossexuais; ou então se elas surgiram na vida adulta, talvez como resultado do comportamento sexual que tiveram”. A insistência do Dr. LeVay em que se façam observações mais extensas mostra que a alegação de uma origem genética para as tendências homossexuais está longe de ser comprovada.
    Falando sobre a pesquisa de um professor de neurociência na Universidade da Califórnia em Berkeley, o Dr. A. Dean Byrd esclarece: “O Prof. Breedlove concluiu que o cérebro não é um órgão estático. Ele muda e se ajusta ao comportamento, e no caso deste estudo ajusta-se especificamente ao comportamento sexual. Quando alguém se envolve num ato específico repetidamente, certos caminhos neurais no cérebro são fortificados. Como o cérebro é um órgão físico, esses caminhos neurais fortificados se refletem na química do cérebro. Por exemplo, se alguém joga basquete com frequência, terá um cérebro diferente de quem estuda a ciência dos foguetes. Da mesma forma, o comportamento de uma pessoa homossexual parece provocar como resultado uma estrutura cerebral diferente. Estudos como o do Dr. LeVay, ainda que fossem conclusivos, mostrariam apenas o que a ciência já sabe sobre o cérebro”.

    76 – O instinto homossexual se manifesta entre os animais?

    Os teóricos homossexuais conhecem a fraqueza científica dos argumentos que divulgam sobre imaginárias características genéticas ou “de nascença” entre os homens, por isso procuram reforçar sua posição alegando um suposto comportamento homossexual também entre os animais. O raciocínio que conduz a essa hipótese poderia ser enunciado do seguinte modo: Os animais seguem os seus instintos, de acordo com a própria natureza; ora, o comportamento homossexual é observável em animais; portanto, a homossexualidade está de acordo com a natureza animal; como o homem é também animal, a homossexualidade está de acordo com a natureza humana.
    Essa linha de raciocínio é insustentável, pois o homem não é um simples animal, e sim um animal racional, de tal forma que a sua animalidade não pode ser separada de sua racionalidade, que nele predomina. No homem não existe instinto puramente animal. Todo instinto do homem – mesmo o mais possante deles, que é o de conservação – pode ser controlado pela inteligência e pela vontade. Por exemplo, no soldado que vai à guerra. Quando alguém se refere a homossexualismo animal, está de fato aplicando aos animais uma característica exclusiva de seres humanos, da mesma forma como acontece quando dizemos que um animal é corajoso, bondoso, perspicaz.
    Os cientistas explicam que algumas formas observáveis e excepcionais do comportamento animal não resultam dos instintos animais, e sim de outros fatores. Como os animais não são dotados de inteligência e vontade, quando dois impulsos instintivos se chocam – por exemplo, os instintos de conservação, domínio, reprodução – prevalece o que é mais favorecido pelas circunstâncias, e isto pode resultar em “filicídio”, “canibalismo”, e também numa aparente “homossexualidade”.
    Explica o Dr. Antonio Pardo, professor de Bioética na Universidade da Navarra, Espanha: “Propriamente falando, a homossexualidade não existe entre os animais. Por razões de sobrevivência, o instinto reprodutivo entre os animais é sempre orientado para um indivíduo do sexo oposto. Portanto um animal nunca pode ser propriamente homossexual. A interação com outros instintos, particularmente o de dominação, pode resultar em comportamento que parece ser homossexual, mas não pode ser avaliado como homossexualidade animal. Significa apenas que o comportamento sexual animal abrange também outros aspectos além da reprodução”. Em outros termos, como os animais não têm recursos humanos como a entonação da voz e a expressão fisionômica, para transmitir certas expressões de carinho, medo, domínio ou submissão, eles podem se servir de atos derivados do instinto sexual para mostrar isso. Certas tentativas de acasalamento entre machos ou entre fêmeas tem essa significação, escapando do campo propriamente sexual.

    77 – A tendência homossexual pode ser curada ou neutralizada?

    Nada é mais devastador para a propaganda homossexual do que a afirmação de que a tendência homossexual pode ser curada, ou ao menos neutralizada. Por esta razão o movimento homossexual demonstra marcante aversão aos que sugerem ou afirmam essa possibilidade. Se a homossexualidade fosse genética, dominante e irreversível, ninguém seria responsável por atos sexuais desviados, que não poderiam ser evitados ou mudados voluntariamente. No entanto, o fato incontestável é que a psicoterapia obteve êxito em diminuir – e em alguns casos eliminar – atrações homossexuais indesejadas, portanto mudando um arraigado comportamento homossexual.
    O Dr. C.C. Tripp pretendia negar que o homossexualismo pode ser curado, e afirmou num debate público: “Não há um único exemplo registrado de mudança de orientação homossexual que tenha sido validado por árbitros imparciais ou por testes”. No entanto, a experiência profissional do Dr. Lawrence Hatterer dizia o contrário, e ele contestou: “Eu já curei muitos homossexuais. Qualquer outro pesquisador pode examinar o meu trabalho, que está registrado em 10 anos de fitas gravadas. Muitos desses pacientes ‘curados’ (prefiro usar a palavra ‘mudados’) casaram-se, tiveram filhos e vivem vidas felizes. Alegar que ‘uma vez homossexual, sempre homossexual’ é sustentar um mito destrutivo”.
    Diante da evidência, até mesmo o Dr. Robert L. Spitzer, que havia conduzido na Associação Psiquiátrica Americana a campanha para deixar de relacionar a homossexualidade como distúrbio psiquiátrico, mudou seu ponto de vista: “Como a maioria dos psiquiatras, eu pensava que, embora o comportamento homossexual possa ser evitado, a orientação homossexual não pode ser mudada. Agora eu creio que isso é errado. Algumas pessoas podem mudar, e de fato mudam”.
    A declaração Homosexuality and Hope, da Associação Médica Católica norte-americana, afirma: “Alguns terapeutas escreveram extensamente sobre os resultados positivos da terapia para atração homossexual. Revisões do tratamento para atração homossexual indesejada mostram-no tão eficaz como o tratamento para problemas psicológicos similares: cerca de 30% sentem-se livres de sintomas, e outros 30% obtêm melhoras. Relatos de terapeutas individuais foram igualmente positivos”.
    Se a terapia para atração homossexual indesejada registra na sociedade hedonista de hoje uma taxa de eficácia tão considerável, é lógico que se poderia esperar êxito muito maior numa cultura verdadeiramente católica, que proporciona ambiente receptivo para a prática da virtude.
    A hipótese de que a homossexualidade não pode ser curada é muito cara aos ativistas homossexuais, por sua utilidade em difundir a imagem de vítimas. Mas os significativos resultados positivos da terapia não podem ser simplesmente ignorados, e eles foram obrigados a retrair-se no aproveitamento propagandístico que faziam dessa hipótese falsa.
    @Pedro

  128. Refutando os argumentos:

    1) O casamento para o estado não se refere à definição cristã. Portanto não pode-se classificar como não sendo casamento;

    2)Como explicar a interação homossexual no reino animal, que por acaso é muito mais comum do que nos humanos? Se animais não tem consciência e intelecto, de acordo com alguns, eles não podem violar a lei natural das coisas, seja lá qual ela for (deifnição, por favor);

    3) Crianças adotadas por casais homossexuais já foram negadas pelos seus próprios pais biológicos. Muito melhor 2 pais ou 2 mães do que nenhum dos dois.

    4) Se isso fosse verdade, não existiriam homossexuais. Se a escolha sexual fosse influenciada tão facilmente pelas escolhas dos outros todos seriam heterossexuais.

    5) Erro moral pela definição cirstã. O estado é laico, por favor.

    6) Ou seja, um homem estéril não pode casa com uma mulher fértil, e vice-versa? O casamento que os homossexuais deseja é uma união civil, para que um cônjuge tenha direito a visitar o outro em caso de acidente, ou compartilhar plano de saúde. Novamente o uso do conceito cristão de casamento é confundido com o conceito civil.

    7)”Uma das principais razões pelas quais o Estado confere inúmeros benefícios ao casamento é que,…” UMA das razões. Apenas uma. Novamente o objetivo da união civil homossexual não é esse, mas já falei isso o suficiente.

    8) E proibir a união civil homossexual impõe a aceitação das Religiões Cristãs a todas as pessoas, do mesmo jeito. Open your minds.

    9)E qual o problema se a ideia central da revolução sexual é espalhar o amor além de credo, cor e gênero? Desde que se tomem os cuidados necessários com a saúde, isso só vem pra agregar!

    10) Novamente, Deus sendo imposto. Infelizmente o Deus Cristão não pode reger as leis de todos os humanos. Àqueles que nele acreditam resta apenas manter seus dogmas e valores éticos, mas impô-los é errado. Imagine se os muçulmanos fossem maioria no Brasil e quisessem obrigar a todas as mulheres o uso do véu? É a mesma coisa

    Meu texto se propõe apenas a motivar a discussão do tema. Só gostaria que as pessoas fossem mais interessadas em não querer impor suas vontades aos outros, e que respeitem as diferenças. Não sou homossexual nem cristão.

  129. Nenhum argumento convincente nesse texto. Todos se baseiam nos preceitos morais e éticos cristãos e em passagens bíblicas, que de LONGE não constitui uma obra de cunho histórico, tendo em vista as já provadas fraudes para promover isso. Minha opinião é de que a filosofia cristã em sua essência é um belo molde para a convivência em sociedade, por pregar o amor incondicional e o respeito à todos os seres, mas nunca poderá suplantar uma vontade humana só por ela divergir de Deus. Afinal, o livre arbítrio foi dado a nós por Deus, não foi? Deixe que Deus, ou Allah, ou qualquer outro nome que se tenha para ele julgar as leis dele. Enquanto isso, no plano terreno, deixemos que as pessoas tomem suas decisões baseadas naquilo que elas querem e que obviamente não interfere nas vidas dos outros. Abaixo à ditadura religiosa e a favor da união civil (se esse termo é “menos ofensivo” para os cristãos) de casais homossexuais!

  130. Amigos, só mais um comentário porque vi várias pessoas falando da Igreja católica… Só para começar, apenas existe uma religião que é a Católica, que de fato é a que Jesus Cristo fundou e nos deixou, depois vieram os evangélicos com conversa que eram uma religião e até hoje criticam o catolicismo. Lembrando que os católicos e o PAPA nunca vão se defender das críticas porque Jesus mesmo sabendo que é Filho do Pai maior nunca se defendeu contra o povo que inclusive batia nele e o chingavam…

  131. @Catarina Rosa
    Amar o próximo não significa concordar com tudo que ele pensa ou decide fazer. Pode-se conviver pacificamente com as pessoas, respeitando as suas preferências, no entanto, discordando delas.

  132. Todos nós temos que pagar impostos. Então, nada mais justo que o direito de se casar em cartório. Afinal, o casamento civil não passa de um mero contrato econômico entre as partes.

  133. Boa noite. Pra começar, não existe casamento homossexual.Chamem do que quiserem, união estável, ajuntamento, convivência fixa, etc. Mas… o casamento, só existe entre duas pessoas obviamente de sexos opostos. Sou uma pessoa que respeita a opinião alheia desde que respeitem a minha.Uma sociedade forte e soberana somente irá perpetuar se for firmemente alicerçada em valores morais e éticos.Sou casado, pai de três filhos e sou a favor da vida, da liberdade com responsabilidade e da união de casais heterossexuais.

  134. Deus criou a mulher por causa do homem, para que esse não vivesse só. Não o contrário.

    A ordem natural das coisas serão eternizadas em Deus, ele não mudará seus pensamentos por causa da sabedoria humana.

  135. E a fortuna gasta pela igreja catolica pra sustentar sauna gay? E a pedofilia? E as injustiças e matanças em nome de Deus existente em toda a história da Igreja católica??? Se pecado é tudo igual, vamos todos pro Inferno…. Gays ou Não…. Católicos ou não… E acredito que quem “Acoita” e apoia essas atrocidades tbm vão pro inferno, viu???

  136. Ve-se a inutilidade de toda e qualquer comentário sobre a aberração qué a aprovação do “casamento” homosexual. Os princípios, as idéias, a moral, a filosofia, a educação e toda lógica serão disvirtuada, os conceitos serão invertidos, paradox serão criados e a lei já proteje o abominável.

  137. Diz ai o quanto você é hipócrita. você e seus defensores são os primeiros a ter medo, vergonha de serem aceitos primeiro pelos os pais, irmãos, parentes e sociedade. por saberem que é errado ser gay. Todos são a favor do casamento mais ninguém quer ter filho gay. tem vergonha, é humilhante para os parente e amigos. para sociedade. homem + mulher = família. homem + homem = ? mulher + mulher = ?. quem são vocês para mudar a ordem natural das coisas? sem citar Deus ou a bíblia. me responda uma coisa. Casem e tenham filhos com mães de aluguel. você vai educar seu filho(a) como de costume ou vai ele vai ter uma educação a parte. (gay)? vai ter escolas para filhos gay? creches gay? faculdade gay? cota gay? banheiro publico gay? roupas gay? comida gay? . acho que não. podem ganhar as novas leis. serem aprovadas mais nunca vão deixar de ser descriminado tanto por vocês mesmo, parentes e sociedade. boa sorte!

  138. Essa gente religiosa quer que toda a sociedade, acreditando ou não no Deus ou livro que eles acretitam, aceite suas regras. Não sou obrigado a acreditar em nada e também não tenho que viver sob o julgo de nenhum preceito religioso. Não tenho que seguir as regras da sua bíblia e nem vcs tem o direito de me impor isso. Portanto, se não querem se casar com pessoas do mesmo sexo, então não casem, mas deixem quem quer casar, ser feliz, cada um a sua maneira. Acho que vcs deveriam utilizar esse espaço e fazer uma campanha pela educação, aí sim estariam ajudando.

  139. Ai que ridículo essa página!! Vocês sabiam que um amor gay é o mais puro e verdadeiro?? Porque um homossexual luta contra uma sociedade inteira por alguém que ele ama! Já os héteros não precisam fazer esforço algum!! Achei uma palhaçada essa página contra os homossexuais, pois eu sou e sou feliz assim, e não preciso criticar a heterossexualidade para mostrar a minha orientação! Foi perda de tempo para quem criou essa página… E a única coisa quem impede muitos homossexuais de serem felizes é o medo que a Igreja coloca sob pressão! Só um recado: não use o seu Deus para justificar seu preconceito… Pois quem criou essa página não é nem evangélico, nem católico… E sim, um preconceituoso desocupado!! Beijos!

  140. Parabéns por esta cruzada aos jovens do IPCO, que Deus os proteja em suas jornadas por onde quer que passem, com este movimento tão lindo em pról das famílias. É lastimável ver a posição destes homossexuais, lésbicas e ou/, parece mais um bando de marginais, com um vocabulário de baixo calão, de muito mal gosto, falta total de educação, preparação para a vida ou trabalho, o que quer que seja eles estão totalmente despreparados, será que isto que o Brasil merece?… Essa aberração não pode continuar, é preciso dar um basta nestes ZUMBIS que estão querendo dominar as pessoas de bem, pessoas que são humanos descentes!!!…Basta ver o vídeo feito em Curitiba-Pr., nota-se quem é os baderneiros, que faltaram com respeito aos jovens do IPCO! quem foram?… fica aqui meu voto de repúdio a este bando de MARGINÁIS, mentirosos e mal intencionados, abraço Esmeraldo.

  141. @Carol Carla
    Não é isso, Deus ama o coração, ele sabe o que se passa com todos seus filhos, … um homem e uma mulher para se unirem e não 02 homens ou 02 mulheres. Agora, difundir o homossexualismo é errado aos olhos de Deus, condena a pessoa pelo mau que ela se causou e também pelo exemplo que se passa aos outros. Existem pessoas de juízo fraco que pode nunca ter ouvido falar de Deus , vê um espetáculo homossexual e aí fica achando aquilo bom. Entendeu?

  142. @Igor
    vc está desconectado, já foi na igreja? Já jejuou? Deu esmola? Devolveu o dízimo?
    Faça isso, ore e peça discernimento, só depois se conceda o direito de escrever para o mundo.
    Fique com Deus.

  143. @Marcos
    Através da oração suas opiniões serão transformadas, reze e enquanto isso cale-se, vc não sabe o que escreve, pede primeiro para que Deus te ilumine, vc está totalmente equivocado.
    Não te condeno, pois há vários estudiosos que pensam assim… eles esquecem que o certo para Deus é simples, não tem complicação, o simples é natural. Fique com Deus

  144. OS DEZ MANDAMENTOS –
    DA LEI DE DEUS. OS HÉTEROS VÃO MUDAR A ESSES MANDAMENTOS POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE E OS HOMOS TERÃO QUE ACEITAR POR LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO. VEJAM AS MUDANÇAS QUE OS HÉTEROS QUEREM FAZER NOS MANDAMENTOS SAGRADOS DE DEUS… CLARO QUE SEM O AVAL DO DIVINO PAI ETERNO, POIS ELE EM SUA SABEDORIA INFINITA ESTÁ SENTINDO A FACE DELE ARDER DE VERGONHA DOS SEUS FILHOS FICAREM NESSA PELEJA DESENFREANTE E SUJA PERANTE AOS SEUS OLHOS DIVINOS.
    SEGUE-SE OS NOVOS MANDAMENTOS DA LEI DOS HÉTEROS, CHAMA-SE:
    A AUTORIDADE DOS HÉTEROS:
    1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS
    O QUE NA VERDADE OS HÉTEROS NÃO ENTENDERAM? QUAL PARTE DO PRIMEIRO MANDAMENTO QUE ELES NÃO CONCORDARAM? QUEREM MUDAR PARA:
    1º MANDAMENTO: AMARÃO-SE SOMENTE OS HÉTEROS.

    2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO
    COMO PODEM OS HÉTEROS ESTAR TOMANDO O NOME DE DEUS, ACHANDO QUE ELE FAZ PARTE DELES E NÃO DOS HOMOS? UMA PERGUNTINHA: PODEM USAR O SEU SANTO NOME EM VÃO? QUEREM MUDAR PARA:
    2º MANDAMENTO: FAÇAM DO MEU NOME COMO QUISEREM, APENAS OS HÉTEROS PODEM.

    3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA
    POXA! DESCANSO E FESTAS, SOMENTE PARA OS HÉTEROS, OS HOMOS DEVERÃO SER ESCRAVOS, SEM ALEGRIA, A TRISTEZA TOMARÁ PARA SEMPRE CONTA DELES. QUEREM MUDAR PARA:
    3º MANDAMENTO: TERÁ ESCRAVIDÃO E TRISTEZA AOS HOMOS POR TODA A VIDA.

    4°) HONRAR PAI E MÃE
    SÓ EXISTEM PAIS E MÃES PARA OS HÉTEROS, OS HOMOS NÃO NASCERAM, SE CUSPIRAM NOS PÂNTANOS FÉTIDOS E IMUNDOS. PARA QUÊ RESPEITAR A QUEM NÃO EXISTE, E VICE-VERSA, OS PAIS E MÃES QUE CUSPIRAM OS FILHOS HOMOS, MATE-OS JÁ NOS BERÇOS. QUEREM MUDAR PARA:
    4º MANDAMENTO: HONRAR PAI E MÃE SOMENTE DE HÉTEROS.

    5°) NÃO MATAR
    NÃO MATEM OS HÉTEROS, TODAVIA, TIRO NA CABEÇA DOS HOMOS, SE ERRAR, FOGO PURO NELES, E SE AINDA NÃO CONSEGUIREM, ÁCIDO PARA DERRETÊ-LOS, JÁ QUE NÃO SERVEM PARA NADA. QUEREM MUDAR PARA:
    5º MANDAMENTO: NÃO MATAR OS HÉTEROS, OS HOMOS PODEM.

    6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE
    QUEM DE VOCÊS NÃO TIVER PECADO, ATIRAI A PRIMEIRA PEDRA. A CASTIDADE É SÓ DOS HÉTEROS, SOMENTE ELES NÃO TÊM PECADO? COITADOS DOS HOMOS, FOI LHES IMPOSTA UMA TORMENTA E AINDA TÊM PECADO, QUE PECADOR HUMILHADO HEIN! MAS, QUEREM MUDAR PARA:
    6º MANDAMENTO: NÃO PECAR CONTRA OS HÉTEROS, ENTRETANTO, AOS HOMOS SIM.

    7°) NÃO ROUBAR
    TODOS QUE ROUBAM SÃO HOMOS, LADRÕES TAMBÉM, PEDÓFILOS, É CLARO, BURROS, NÃO PODERIA ESQUECER, ATEUS, OBVIAMENTE, CRIMINOSOS, CERTAMENTE, ESTUPRADORES, EVIDENTEMENTE, E ASSIM POR DIANTE, UMA MISCELÂNIA DE ERROS, CONTUDO, AOS HÉTEROS, A GLÓRIA, SÃO SANTOS E NÃO PODEM SER CONDENADOS, QUEREM MUDAR PARA:
    7º MANDAMENTO: NÃO ROUBAR OS HÉTEROS, ROUBAR OS HOMOS PODEM.

    8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO
    OS TESTEMUNHOS DOS HÉTEROS SÃO PERFEITOS, FALSOS SÃO OS DOS HOMOS, NUNCA DIZEM A VERDADE, TUDO O QUE ALMEJAM É POBRE E SEM CONSERTO, JAMAIS DARÁ CERTO, TODOS OS HOMOS TERÃO QUE SER JOGADOS EM UM FORNALHA ARDENTE PARA QUE ELES APRENDAM A SE COMPORTAREM DIANTE DOS PODEROSOS HÉTEROS, POIS A ELES EU DOU VIDA E SABEDORIA, AOS HOMOS DOU A MORTE E O SOFRIMENTO ETERNO. QUEREM MUDAR PARA:
    8º MANDAMENTO: NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO DOS HÉTEROS, SÓ LEVANTEM DOS HOMOS, ELES SÃO A ESCÓRIA DO MUNDO.

    9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO
    NÃO PODERÁ OS HÉTEROS DESEJAR A MULHER E NEM O HOMEM DO PRÓXIMO, PORQUE OS HOMOS SÓ DESEJARÃO AOS HOMENS E ELES SÃO OBRIGADOS A DESEJAREM A MULHER TAMBÉM, MESMO QUE SEJA DO PRÓXIMO, QUE BLAFÊMIA, QUE VERGONHA, TENHO ATÉ MEDO EM ESCREVER TAIS ABSURDOS, ENTREMENTES É PARA OS CABEÇAS OCAS COMEÇARAM A PENSAR NO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. QUEREM MUDAR PARA:
    9º MANDAMENTO: NÃO DESEJAR O HOMEM DO PRÓXIMO.

    10°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS
    TODOS OS HÉTEROS NA VERDADE QUEREM COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS, POR QUE ESSA GUERRA DE PROIBIR QUE UM HOMEM AME O OUTRO, ESTÃO INTERESSADO NO PRÓXIMO E NÃO QUEREM DEIXAR PARA OUTRO, TIRE OS OLHOS DELES, POIS ISSO É COBIÇAR COISAS ALHEIAS. QUEREM MUDAR PARA:
    10º MANDAMENTO: NÃO COBIÇAR OS HOMOS ALHEIOS.

    ESTÃO ESPANTADOS COM OS NOVOS MANDAMENTOS, POIS OS HÉTEROS QUEREM ASSIM, PENSEM UM POUCO ANTES DE MUDAR AS PALAVRAS DE DEUS, LEIAM HÉTEROS A CADA MANDAMENTO E DEPOIS LEIAM AOS VERDADEIROS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS E CONSCIENTIZEM DOS ABSURDOS QUE QUEREM FAZER AOS HOMOS, POIS VOCÊS NÃO É DEUS, NÃO PODEM MUDAR AOS MANDAMENTOS SAGRADOS, SÓ FIZ UMA PEQUENINA MUDANÇA NELES DE ACORDO COM OS PENSAMENTOS DOENTIOS QUE MUITOS HÉTEROS TÊM, GRAÇAS A DEUS NÃO SÃO TODOS, A MAIORIA NÃO REZA A ESSES TERÇOS PECAMINOSOS, EU REZO O TERÇO DE NOSSA SENHORA E NUNCA CONDENEI NINGUÉM AO SUPLÍCIO, AGORA VOCÊS HÉTEROS SÃO AUTORIDADES DE MUDANÇAS DE LEIS? CONSULTEM AO DEUS SUPREMO, E ESPEREM A SUA RESPOSTA. É DIFÍCIL NÃO É? ELA NÃO VEM, PORQUE TUDO JÁ ESTÁ ESCRITO E O SENHOR NÃO MUDARÁ NADA. ENTÃO RESUME-SE AOS SERES PEQUENINOS QUE SÃO E ACEITEM COM AMOR AOS SEUS IRMÃOS QUE PRECISAM SER RESPEITADOS ASSIM COMO VOCÊS SEMPRE FORAM E PROCUREM NÃO NEGAR O DIREITO QUE VOCÊS TÊM E QUEREM TIRAR DOS SEUS IRMÃOS. E ENTÃO DISSE JESUS: AMAI O PRÓXIMO COMO A TI MESMO. ATÉ…

  145. Abominável esse texto. Preconceituoso, discriminatório e segregacionista. Com certeza quem escreveu isso é um fundamentalista com a mente deturpada de falsos dogmas religiosos . Os comentários favoráveis a esse texto mencionados aqui também são muito absurdos. É inadmissivel que nos dias de hoje ainda se pense desta maneira. Jamais faltarão heterossexuais para procriarem, jamais haverá abertura para sodomias e outras “bestialidades “como descrito. Nin’guém quer tirar o lugar de ninguém, niguém quer mudar a sociedade mas sim ser aceito nela e participar normalmente . Ninguém quer ficar fazendo sexo pela rua, fazendo orgias e tal. Somente se busca o direito de ser respeitado por uma condição que lhe foi imposta pela natureza. SIM ! IMPOSTA PELA NATUREZA SIM !! Assim como nascem homens que se atrem por mulheres e vice versa também nascem homens com atração por homens e mulheres por mulheres. Mudar isso ? Jamais. Não tem como. Niguém quer prejudicar a vida dos héteros, somente que os héteros aceitem a vida dos homos que não tem nenhuma rotina diferente. E continuarão a nascer crianças, estas crescerão, irão casar, procriarão e a cadeia permanecerá a mesma como sempre foi. Não digam que não é de Deus. Todos são filhos de Deus. O que não é de Deus é a exclusão, a indiferença e ignorância que insiste em tolir a vida das pessoas. Deus é bondade, somente bondade.

  146. Jesus Cristo ensinou a amor o próximo. mas vejo que muitas pessoas não aprenderam o que ele mais queria que aprendessem .. deus ama vocês , não deixes que os outros interfiram na verdade de amor que você camufla dentro de si .

  147. Se vocês mesmos dizem que deus é um deus de amor , porque são capazes de dizer que ele vai condenar um filho que ele próprio criou , que [palavra de baixo calão] de sociedade , religiosos estão por fora da verdadeira palavra de deus , olha a imagem que vocês deixam de deus , uma imagem de um deus que julga , um deus que condena , um deus que odeia , francamente , porque amar deus se ele vai nos odiar ? pensem nisso … casamento social deveria ser permitido ja o religioso seria impossivel , pois , o que passou já era , mas realmente , eu queria nascer no tempo de jesus cristo , só pra ver se ele iria me condenar , me amaldiçoar , me chamar de aberração e me jogar no inferno mesmo eu amando ele com todo o meu coração …
    responda pra si mesmo : voce odeia os homossexuais ??

    se odeia , te acho ridiculo , como você pode dizer que ama a deus se você odeia o seu irmão ..

  148. @Carol Carla
    Querida CaroL Resposta ao casamento Gay, O casamento Gay é só o principio da jogada, 1º Toda sociedade precisa de limites, caso aprove o casamento gay o que acho uma aberração, logo depois vão partir para próxima etapa colocar uma mordaça sobre os que se opõe, Logo depois vão querer aprovar o casamento de ser humano com animais, E outra coisa não pode ser considerado casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre androgenos, Nunca irão gerar filhos, Isso seria o fim da Raça Humana, inclusive a sua. leia a PLL 122, um absurdo jamais visto em todo o mundo.

  149. Muita gente não ta preoupado com bíblia ou com que ele ta escrito. Na bíblia diz que homossexualidade é abominável por que na época hebraica tudo que era contrário à procriação era errado por que eles queriam aumentar o povo. Se homossexualidade fosse algo ruim, então se eu trabalhar no sábado, eu também vou ser condenado né? Se eu comer camarão ou outro animal aquático que não tenha barbatana, também vou ser condenado é? Nossa, uma pessoa que nasce budista por que nasceu numa família budista ele vai ser condenado por não ser cristão. Se homossexualidade é pecado aos olhos de Deus, tudo isso que citei também é né? Ta na bíblia? Me poupe desse fanatismo. Os homossexuais vão garantir direito querendo vcs ou não meu amigo. Só aprenda sobre o mundo e saiba diferenciar casamento civil do casamento religioso. Se tu aprender pelo menos isso, é um grande passo. Vejo vcs no “juízo final” kk ops isso é blasfêmia né? Desculpe.

  150. Os homossexuais não querem ter direito ao casamento religioso, eles querem ter direito ao casamento civil, algo que não tem nada a ver com Deus, muito menos com bíblia. Não vivemos num país teocratico ( ainda bem ). Nem todo mundo acredita em bíblia, nem todo mundo vai de acordo com o que vcs cristãos, Católico ou protestante, são. Entende isso pelo amor de Deus, se dois homens querem se casar isso é problema deles. Aprendam. Casamento civil é uma coisa, casamento religioso é outra. Argumento religioso nada server pra argumentar contra casamento CIVIL (não religioso) entre dois homens ou duas mulheres.

  151. EU SOU SURDO,

    BÍBLIA DIZ QUE HOMOSSEXUALISMOS É A COISAS PÉSSIMAS PECADOS FORTES CONTRA DEUS, POIS LEI DE DEUS DETERMINAR QUE NÃO DEVES HOMOSSEXUALISMOS SABE O QUE ERRADOS HOMEM ENRE HOMEM, MULHER ENTRE MULHER NÃO PODE HERDARÃO O REINO DE DEUS. PESSOAS CRISTÃS NÃO PODE VIU QUE NORMAL QUE HOMOSSEXUALISMOS. MAS NÓS CRISTÃOS TEM QUE NÃO TEM JULGAR. SÓ DEUS JULGAR QUE CONDENADO. LEIA 1 CORÍNTIOS 6:9,10. ROMANOS 1:26,27.

  152. Não acredito que to ofendendo Deus por comer camarão. kkkk A biblia diz tambem que se deve matar filhos rebeldes. Esse Deus que vcs mostram so traz “amor” ne? Deus, obrigado por me dar sabedoria e tolerância. ra

  153. Creio que todos tem o direito de se expressarem. Mas CREIO que como CRISTÃO devo me expressar como tal e defender aquilo que é da vontade de DEUS, e somente isso. Fiquem todos na PAZ de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

  154. @Mi
    Tenho cultural, inteligência e uma boa formação educacional e nem por isso repudiei a matéria. Tenho, além disso, mas uma coisa que você esqueceu de dizer: direito a pensar diferente de você.

  155. porque os gays precisam ser como os heteros e se ”casar” …ora, fiquem juntos, facam contratos,nomeiem dependentes, facam doacoes de seus bens…tudo legalmente…
    DEVE SER DE INVEJA…AS MULHERZINHAS QUEREM SE VESITR DE NOIVA…

    MAS CASAR, SEMPRE SERA ENTRE HOMEM E MULHER…

  156. É lamentável ter de ver que ainda existem pensamentos e pessoas retrogradas e limitadas do uso da razão e que tentam passar ideais ultrapassados e vergonhosos. No presente texto do qual tive repulsa de ler, pude ver um cristianismo dedupardo, e uma ignorância completa em relação ao funcionamento da igreja e do Estado.
    No texto fala que o homessexualismo é uma relação esteril, devido a condições biologicas, e esta certo, mas saiba que em casamentos heteressexuais onde um ser seja esteril, é considerado anulado tanto pela igreja, quanto pra ‘DEUS’ pelo simples fato de também procriar.
    Os LGBTT’s não estão brigando pelo casamento em igrejas, pelo fato disto nunca acontecerá, mas querem casar no estado, e o nosso estado brasileiro é LAICO ( não tem nenhuma religião) então o que você pensa sobre o certo e errado perante DEUS, não tem o mínimo valor em questão, e desculpe a minha grosseria, mas quem somos para julgar o certo e errado? o que tem valor ou não? sobre moral?.
    A própria Blíbia traz em suas passagens algo do tipo ” Não julgeis para não ser julgado”, vejo nos desdobramentos dos dias atuais, muita gente se preocupando com a vida dos outros e esquecendo da sua, olhando e apontado pro umbigo dos outros e esquecendo de olhar para o seu próprio umbigo, é muito bom dizer que certo fato ou ação é errado perante Deus, mas ele nos deu o livre arbítrio para fazermos o que quisermos, e nos humanos formos criados a imagem e semelhança de Deus, mas ainda não somos Deuses para sair julgando todos pelo mundo.

  157. Por causa desses mesmos princípios que o casamento religioso que milhares de mulheres se subjugaram aos mandos dos maridos que faziam delas “sinhazinhas” que deviam ser castas e obedientes enquanto esses mesmos maridos frequentavam bordéis. Esses mesmos princípios que em nome da “moral e bons costumes”escondiam que as mulheres eram espancadas pelos maridos quando não estupradas por eles, afinal, para a sociedade tradicional dos “bons costumes” a mulher não pode ter desejo. O sexo é para procriar somente ( me pergunto por que será então que Deus criou o desejo se não é para ser satisfeito?) A religião Católica ou protestante existe há quanto tempo? E a humanidade existe há quanto tempo? Claro que tem que ter um equilíbrio da sexualidade, até concordo que a banalização de algo tão belo seja repreensível. Entretanto o ser humano é diverso ( como Deus assim o quer) e diverso é tudo o que se relaciona ao ser humano, inclusive a sexualidade. Por acaso a TFP fez algum movimento contra o abuso sexual por parte dos padres católicos ou outros dirigentes religiosos de outras religiões contra crianças e adolescentes? Isso sempre existiu e graças à mídia ( que muito abafa ainda) tomamos conhecimento desta sim que é uma barbaridade, esta sim que é uma prática contra a família. Por acaso a TFP fez alguma campanha para adoção de crianças abandonadas, maltratadas, órfãs? Isto sim é algo a favor da família. Isto sim é ato de amor!

  158. As pessoas que leram este artigo e são a favor do homossexualismo(prática homossexual) não podem falar em DEUS lembrem que, sodoma e gomorra foram destruídas por fogo e enxofre.DEUS não é cruel, é um pai preocupado com seus filhos e sua autodestruição, por meio de tal prática, o ser humano é criatura de DEUS e quando se afasta desse DEUS, que nos ama infinitamente, se torna um animal, os animais são criaturas de DEUS mas não são seus herdeiros, nascemos nesse mundo mas não pertencemos a ele,pertencemos a um reino que não é deste mundo.Sodomia (nome do pecado entre dois homossexuais) é um pecado tão grave que até mesmo o demônio causador destas tentações se afastam quando ele é praticado,não adianta me criticar não estou aqui para agradar quem é a favor de homossexualismo, quero sim agradar a DEUS, e por ele sou capaz até mesmo de morrer para defender suas leis divinas.

  159. A família é a base de uma nação, que nação será o Brasil se liberar o casamento homossexual? Isso é totalmente inaceitável para um país religioso.

  160. Não sei quem é mais [Palavra de baixo calão]. Quem escreveu este artigo ou os babacas que comentaram a favor dele. É muito lixo pra uma pagina. [Frase de baixo calão].

  161. Pois é tantas perversoes reais para se lutra, e vcs lutando contra a igualdade, contra o amor. Eu tenho vergonha de viver em uma sociedade que ainda pensa como vocês!

  162. Primeiro: O seu último argumento é inválido, pois o Estado é laico e não deve decidir baseado em questões religiosas. De qualquer forma, não discuto com argumentos religiosos. Cada religião tem seu credo, e os homossexuais não estão obrigando nenhuma igreja a aceitar a união gay. Casamento religioso é diferente de casamento civil.
    Segundo: Se uniões estéreis são uma aberração, uniões entre idosos e pessoas estéreis também são uma aberração. Em toda a história sempre houve uma pequena parcela da população que era homossexual. É algo natural, pois ninguém os forçou a serem assim. E não é uma doença. Hoje, a ciência considera doença reprimir seus instintos sexuais. Isso provoca sérios traumas psicológicos e altera a formação de caráter.
    Terceiro: Homossexuais não estão obrigando as pessoas a serem homossexuais. Eles não estão pedindo nada além do que ter os direitos civis básicos, de qualquer cidadão.
    Seus filhos não estão impunes de verem violência e repressão de todos os tipos. Eles testemunharão injustiças de todos os tipos, pois é algo que acontece todos os dias, mesmo em nosso cotidiano. Não é possível colocar eles em uma redoma de vidro, protegendo-os de tudo o que os pais consideram errado. Com tanta violência e preconceito que há atualmente, é burrice achar que está defendendo “os bons costumes da família” proibindo pessoas que se amam de casarem e terem uma vida como a de qualquer outra pessoa.

    E vocês dizem tanto que as relações homossexuais são promíscuas, são uma falta de vergonha. Um homem estuprando uma mulher é, sim, falta de vergonha na cara. Se forem parar para pensar, a relação heterossexual tem muito mais oportunidades de serem promíscuas.

    E, novamente, não discuto com papo religioso. Um princípio básico de liberdade civil é que cada um tem o direito de ter a sua própria religião, sem tentar impor seus conceitos religiosos aos outros. Acho que tem impõe seu modo de vida não é o homossexual, mas sim o religioso “defensor dos bons costumes da família”, que tenta decidir o modo como a sociedade age baseado em suas crenças pessoais.

    Eu sou a favor da liberdade das pessoas em decidirem o que elas querem. Não acredito que isso se trata de uma revolução sexual, e sim de uma revolução contra argumentos religiosos feitos por pessoas interessadas em controlar as outras. Ou seja, trata-se de uma reivindicação do livre arbítrio.

  163. Não estou aqui para julgar VC + como o próprio Jesus veio do Céu por vc, e mandou vários discípulos. Quase todos foram mortos por falar o que Deus pediu,não pra falar o que os Homens queriam ouvir…+ para dizer a verdade do amor de DEUS.

    só tenho uma coisa a dizer a PALAVRA DE DEUS E CLARA O QUE A ADIANTA TU FICAR NESTA TUA VIDA PECAMINOSA UNS 90 ANOS POR EXEMPLO E PASSAR A ETERNIDADE NO INFERNO,

    SE VC TIVER UMA BIBLIA LEIA, E TIRE SUAS … POIS DEUS E AMOR E JUSTIÇA E CONDENAÇÃO…

    Levítico 18:22
    Deuteronômio 22:5
    1 Coríntios 6:10
    1 Timóteo 1:10
    Hebreus 13:4

  164. Como cidadão, acho que a União não pode impor esse tipo de lei sem conhecer os desejos da maioria da sua população, afinal de contas, foi para isto que nós, através do nosso voto, os colocamos aonde eles se encontram neste momento. Ao invés de ficarmos discutindo se isto é certo ou errado, unamo-nos em favor de um PLEBISCITO com toda a sociedade brasileira, da mesma forma que decidimos sobre o uso das armas.

  165. Maxwell, você quer uma prova de que a homossexualidade não é doença? Então também me prove que a sua heterossexualidade (se é que você é heterossexual) também não o é!

    Vocês tem que diferenciar entre casamento homossexual civil e casamento homossexual no religioso.

    O casamento no religioso é sempre será da conta das religiões. Se vai ser someete entre homem e mulher, não se deve interferir, justamente porque o Estado é laico e não pode se intrometer na crença dos outros.

    A questão que defendemos é quanto ao casamento civil, que em nada tem a ver com a religião. É uma questão de igualdade de direitos civis!

    Sejamos menos hipócritas! As pessoas casam hoje em dia no civil independente do credo, independente do Deus em que acreditam. A lei não exige que você tenha fé na Bíblia para casar. Abram os olhos!

  166. Perante a justiça do homem, nos faz jurar com a mão sobre o que mais sagrado que a bíblia.
    O que nas escrituras sagradas diz, porque querem fazer a gente aceitar tal coisa!
    Veja só sou totalmente contra o preconceito, quem quiser matar, roubar não e proibido tem lei tem, más as autoridades não vão conseguir impedir alguém de matar ou roubar.
    Enfim o sujeito pode optar em ser uma pessoa de bem, ou do mal, tens a também escolha sexual,
    porque Deus nós deu livre arbítrio.
    Só acho errado as pessoas querer fazer a gente engolir tudo isso, queres pecar tudo bem más, não envolve os preceitos bíblico dizendo que estão certos.
    Que todos seja abençoados e perdoados por Cristo, que a misericórdia seja com todos, eis chegado a hora do começo do fim.

  167. Sobre a PL122

    “Vamos devagar, agora não se pode nem falar sobre homossexualismo”

    Quando uma pessoa mostra sua ignorância ficamos constrangidos:

    Sempre se pode falar de tudo, sempre se teve opinião sobre tudo,

    todo o mundo é absolutamente livre,

    livre para falar besteira,

    livre para ser ignorante,

    livre para morrer na mediocridade.

    Se alguém quer ser medíocre não serão os gays que vão impedir.

    Se alguém quer inundar sua mente com sujeira, pode ir em frente.

    Estamos todos na lama, – pero algunos miran las estrellas –

    Agora meu constrangimento é gigantesco ao ver os escritos e falas de pessoas

    para as quais a sua ignorância e preconceito são motivos de orgulho.

    Parecem incapazes de se enxergar num espelho;

    eles não dão conta de ler um texto simplório como o

    da PL122 que pretende criminalizar a homofobia e outras coisas.

    Após a leitura da PL 122 repetem asneiras e besteiras infinitas em nome de uma religião

    ou argumentam de forma preconceituosa sobre assuntos que não são capazes de

    discernir.

    Porque manifestar ódio as coisas humanas?

    Aberração não é o amor ou afeto entre iguais,

    aberração é o ódio aos seus semelhantes:

    jumentos, lesmas, cachorros,chimpanzés não fazem isso,

    só fazem isso pessoas treinadas pela religião

    ou treinadas pelo preconceito de qualquer tipo:

    de raça, cor, sexo, gênero ou orientação sexual.

    Pode se agredir pessoas apenas com base em preconceitos de cor, raça

    religião, sexo ou orientação sexual?

    Se um a pessoa tem dificuldade em ler um texto como o da PL122,

    essa pessoa precisa ter vergonha na cara e gastar seu tempo com coisa melhor que a

    promoção da barbárie e o ódio ao humano.

    Merecemos coisa melhor que estar lutando contra o ódio anti-humano.

    O sexo não define os seres humanos.

    Todos somos mais que genitais com braços.

    Discriminar gays não é defender a família,

    praticar violência de qualquer espécie

    contra pessoas diferentes não é defender a família,

    ocultar a violência contra seres humanos não é defender a família,

    impedir pessoas de terem seus direitos civis assegurados não é defender a família,

    proibir pessoas de cuidar de crianças desamparadas porque seus pais biológicos não

    podem fazê-lo não é defender a família.

    Discriminar comportamentos femininos nos homens não é defender a família.

    Discriminar comportamentos masculinos nas mulheres não é defender a família.

    Aprisionar comportamentos humanos

    dentro de camisas de força medievais não é defender a família.

    Promover o ódio aos seus semelhantes em nome de uma religião ou ideologia

    não é defender a família.

    Não querer aprender a se expressar de forma clara e correta não é defender a família.

    Dizer que se quer defender a família e em razão disso promover a discriminação de

    seres humanos é uma impostura.

    Não fosse o doutrinamento deformante da religião,

    não teríamos dificuldade de entender isso.

    Merecemos coisa melhor que estar lutando contra o ódio anti-humano.

    O sexo não define os seres humanos.

    Todos somos mais que genitais com braços.

  168. Esse site mostrou a realidade defendeu bem seu ponto de vista que era de preservar o casamento natural, não jugou niguem e não quiz estar no lugar de Deus mas quiz defender a palavra dele. Apoio muito essa iniciativa, muito agradecido.

  169. Parabéns ao Instituto por ter coragem de manifestar aquilo que todos os bons brasileiros sabem, mas são impedidos de dizer por uma minoria de anarquistas!
    A Paz sim! Mas a paz de Cristo, no reino de Cristo!

  170. Que material triste esse, fascista, só fere a condição das minorias humanas em prol de uma maioria dominante. Conservador e alienado. Repudiei o que li, e qualquer um q tenha um pouco de cultura e inteligência repudiaria também.

  171. Pedro :

    Parabéns pela matéria. Por causa do amor a Deus seguimos seus princípios.
    A perseguição vem, pois eles não conhecem e nem entendem o Deus a quem servimos.
    Primeiro e maior mandamento.

    Amar a Deus.

  172. Parabéns pela matéria. Por causa do amor a Deus seguimos seus princípios.
    A perseguição vem, pois eles não conhecem e nem entendem o Deus a quem servimos.
    Primeiro e maior mandamento.

  173. É engraçado uma pessoa que fala em Deus mas quer tirar o livre arbitrio dos outros! E pior ainda: Julga e Condena os irmãos, coisa que só Deus pode fazer! O que é pior, o pecado da carne, do homosexualismo, ou voce que toma o lugar de Deus?

  174. Ao Bruno Kauss.

    1) Dizer que a união homossexual não tem como finalidade acabar com as estruturas do casamento tradicional é desconhecer completamente a origem, motivos e o papel que cada integrante desempenha dentro da instituição família, que é apenas a tradicional, isso que chamam de família moderna é qualquer outra coisa, menos família, e para essa família que chamam hoje de tradicional é que se destina o casamento onde cada membro tem o seu papel estabelecido. O mais engraçado disso é que o movimento gay é o maior crítico da família tradicional, e no entanto querem ter o direito a isso (o que não é possível, seria apenas uma distorção da família). Me parece mais um deboche.

    2) Não constitui mero comportamento? Interessante isso, porque apesar do que os homossexuais vivem gritando aos quatro ventos de que “ninguém escolhe ser homossexual” os indícios apontam para outra coisa, tudo indica que é comportamental e que existem indivíduos que são influenciados. Gostaria de ver essa constatação científica de que o sujeito nasce assim. Mas me apresente uma prova científica séria, não daquelas forçam a barra como aquele estudo bizarro de uma Universidade do Texas que partem do pressuposto que todos os membros da família são homossexuais, só que alguns enrustidos e outros assumidos.

  175. A família, homem, mulher e filhos, sempre foi considerada a célula mãe da sociedade. A uniao homossexual é a célula morta, sem capacidade reprodutiva.

  176. A união homossexual não tem por finalidade acabar com as estruturas do casamento tradicional. O que se pleitea aos casais homossexuais é o poder de usufruir dos mesmos direitos civis e garantias concedidos aos casais heterossexuais, através do reconhecimento da união civil e não do casamento (instituição religiosa).

    E também é fato que não constitui um mero comportamento, muito menos um modo de vida. Ninguém escolhe, opta por ser ou não homossexual. O indivíduo se orienta sexualmente conforme o desejo e não por uma cartilha ou por influência. Por isso é errôneo esse argumento de imposição de uma cultura. Não se trata disso. Há em média 18 milhões de homossexuais no Brasil, vindos de diferentes culturas, criações, de pais heteros, católicos, etc.

    A questão do reconecimento das uniões homossexuais ultrapassa o campo religioso, pois é uma questão única e exclusivamente de direitos civis.

  177. É um verdadeiro desafio contra o criador Deus Pai, aonde a humanidade quer chegar?
    Estes que promovem tais coisas merecem sim receber a punição da ira divina.

  178. Agradeço ao site pela divulgação desta corajosa argumentação da TFP americana que também é a nossa luta. Percebo que também o movimento homossexual é um movimento propriamente de revolução cultural que quer impor uma concepção de modo de viver inteiramente contrário ao direito natural e, pior, contra Deus.
    Já adianto-me a possíveis ataques a este site por elementos que dele discordam desafiando-os a que não usem de sua mais frequente forma de se opor: xingando. Desafio-os, como diz o manifest da TFP americana, opor argumento contra argumento e não fazer julgamento pessoal.

  179. Esplêndida e irrespondível refutação da TFP norte-americana dos principais argumentos com os quais pequenas minorias bem organizadas querem impor ao mundo a união civil homossexual antinatural e espúria, trampolim para aberrações ainda maiores.

Deixe uma resposta