Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Educação sexual nas escolas e o ensinamento dos Papas

Por Correa de Sá

3 minhá 5 anos — Atualizado em: 10/10/2019, 3:24:08 AM


         “Os pais católicos têm uma “obrigação moral de resistir” à promoção dos ensinamentos “perigosos” (…) sobre educação sexual, que constitui “abuso infantil” afirmou o líder do maior grupo pró-vida e pró-família do Reino Unido, informa lifesitenews.

          Diz a notícia: “John Smeaton, líder da Sociedade para a Proteção das Crianças por Nascer (SPUC) em Londres, disse que os pastores católicos na Grã-Bretanha e em muitas partes do mundo, inclusive em Roma, estão “apoiando programas de educação em relacionamentos e educação sexual em instituições educacionais que constituem abuso infantil envolvendo um número incomensuravelmente maior de jovens do que os casos de abuso sexual clerical que atualmente afetam a Igreja””.

A Família sob ataque

         ”Sua palestra, intitulada “Família sob ataque – como a educação sexual anti familiar está corrompendo crianças e atingindo famílias em todo o mundo”, — foi proferida em uma conferência organizada pela Voice of the Family, uma iniciativa da LifeSiteNews e da Society for the Protection of Unborn Children”.

         O papa Francisco se opõe ao ensinamento de Leão XIII e Pio XI sobre educação sexual nas escolas

        O líder da SPUC, “Smeaton se referiu às declarações do papa Francisco em apoio à educação sexual nas escolas durante um voo para Roma do Panamá em janeiro. O papa Francisco disse durante o voo: “Acredito que devemos oferecer educação sexual nas escolas”.

         Durante o mesmo voo, o Papa Francisco disse que “nem sempre é possível” para a educação sexual “começar em casa com os pais”, mas que “a escola compensa isso”.

         “Smeaton contrastou isso com os ensinamentos claros do Papa Leão XIII e do Papa Pio XI de que essa autoridade paterna nunca deve ser assumida pelo Estado.

          “Ele também destacou a crise global nos programas de educação sexual, dizendo: Sua Santidade ignora o fato de que as escolas católicas e não católicas estão atualmente se comunicando com as crianças, por meio de seus programas de educação sexual, a ideologia do Estado e a ideologia do lobby internacional pró-aborto em questões relacionadas à sexualidade humana (…) atualmente responsáveis ​​pela comunicação de imagens ou idéias que representam abuso infantil e psicológico em escala mundial.

                                          * * *

          O alerta é grave, muito necessário e perfeitamente cabível: a pretexto de educação sexual escolas católicas e não católicas são atualmente responsáveis ​​pela comunicação de imagens ou idéias que representam abuso infantil e psicológico em escala mundial.

           Para isso deveriam estar vigilantes nossas Autoridades Eclesiásticas, infelizmente, voltadas de maneira obsessiva para a chamada “ecologia integral” e as queimadas na Amazônia. Afinal, é o Homem criado à imagem e semelhança de Deus. E a Terra foi criada para o serviço do homem.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/catholic-parents-must-resist-pope-francis-promotion-of-sex-education-pro-family-leader

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados