“Uma palavra de Vossa Santidade é a única forma de esclarecer a confusão crescente entre os fiéis”

423

Mensagem de Adolpho Lindenberg,
presidente do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira

Dr. Adolpho Lindenberg - Conferência "Brasil e Portugal – muito mais que irmãos"
Dr. Adolpho Lindenberg

Caros Amigos,

Não é novidade para ninguém:

– o último Sinodo dos Bispos instalou a polêmica e a dúvida no seio da Igreja.

A grande mídia deleitou-se em abordar de forma inadequada temas como o chamado “casamento homossexual” e comunhão aos divorciados em segunda união, além de proclamar uma pretensa liberação geral que estaria nas conclusões do Sínodo.

Enquanto isso, católicos do mundo inteiro, perplexos, aguardavam uma palavra do Pastor que lhes iluminasse o caminho. Agora, temem pelo que acontecerá no próximo mês de outubro quando um novo Sínodo continuará a tratar desses mesmos temas.

Temor que nasce de uma revolução sexual de décadas promovida por uma aliança de organizações poderosas, forças políticas e os meios de comunicação que sempre trabalham contra a própria existência da família como a unidade básica da sociedade.

Entretanto:

  • A maioria dos católicos discorda da moral relativista de nossos dias, que ensina a abominável “teoria de gênero” para crianças pequenas em muitos países.
  • A maioria dos católicos tem no Sexto Mandamento da Lei de Deus o farol que os ilumina nesse panorama ideológico sinistro.
  • A maioria dos católicos se sente esmagada pela propaganda hedonista que quer destruir o modelo de família casta e fecunda ensinada pelo Evangelho e conforme à lei natural.
  • A maioria dos católicos está angustiada com o que pode acontecer no próximo Sínodo, em função das informações até agora publicadas.

E muitos suplicam:

“Santidade, dizei uma só palavra
e tudo ficará claro”.

423

Temos pouco tempo para agir.

O “lobby” homossexual está mobilizado, os teólogos da libertação já estão preparados para justificar qualquer dessas barbaridades. A grande mídia, sedenta, aguarda para desinformar a opinião pública, especialmente a católica.

Como então, eu e você, simples leigos, podemos fazer frente a essa guerra anticristã e anti-família?

Unindo-se a católicos do mundo inteiro na Filial Mensagem a Sua Santidade.

423

Nessa mensagem ao Papa Francisco manifestamos nosso desejo de que ele reafirme de modo categórico o ensinamento da Igreja segundo o qual os católicos divorciados e civilmente recasados não podem receber a Sagrada Comunhão e de que uniões homossexuais são contrárias às leis divina e natural.

Conto com sua participação.

No longo caminho desse Calvário da Igreja, sua assinatura será como a ajuda do Cirineu, que aliviou Nosso Senhor ao carregar sua Cruz.

Rogando à Sagrada Família que abençoe nossa luta nestes dias turbulentos em que vivemos, despeço-me,

Em Jesus, Maria, José,

Adolpho Lindenberg
Presidente

PS – Veja aqui a lista das personalidades que já assinaram a Filial Súplica e una-se a elas nessa moderna Cruzada do Século XXI.

DownloadPDFfilial

(*) OBS: Se preferir o arquivo PDF sem o logotipo do IPCO, clique aqui.

Não corrompam nossas crianças através da “Ideologia de Gênero”

A Ação Jovem do IPCO está promovendo uma campanha nacional de abaixo-assinados que serão enviados para o Presidente Michel Temer pedindo a exclusão da satânica "Ideologia de Gênero" da Base Nacional Comum Curricular - BNCC.

Clique aqui e assine já!

 

23 COMENTÁRIOS

  1. TEM QUE LEMBRAR AO PAPA FRANCISCO, QUE SE FOR APROVADO ESSAS ABERRAÇÕES, O REBANHO CATÓLICO ESTARÁ MAIS DIVIDIDO DO QUE A
    AREIA DO MAR E AÍ SERÁ O FIM DO CATOLICISMO. SÓ SOBRARÁ UM PEQUE NO RESTANTE QUE NÃO SE DOBRARÁ DIANTE DE IMORALIDADES.

     
  2. Jailson Machado,

    Acontece que seguimos a Bíblia e somos conservadores e na Bíblia há a reprovação do homossexualismo como pecado, consequentemente também é pecado sacramentar uma união baseada em prática de pecado. Se quer ser evangélico ou católico não pode aprovar união gay porque a Bíblia condena a prática homossexual.É o próprio São Paulo que em uma de suas cartas, não recordo qual, diz que os “efeminados” não entrarão no Reino dos Céu, nem os sodomitas. Quem pratica o sexo livre, apenas por prazer, pode cair no experimento do homossexualismo e aí torna-se promiscuidade. Livrar-se da promiscuidade é mais fácil do que livrar-se da atração pelo mesmo sexo. Sei disto. O mal é se fazer sexo somente por prazer.Realmente acredito que oração e tratamento psicanalítico possa livrar alguém de ter atração pelo mesmo sexo.Se Freud está certo, o trauma do complexo de Édipo que ficou no inconsciente de quem sente atração pelo mesmo sexo, pode ser apagado.

     
  3. Ariane,
    Cara Ariane,
    Você tem toda razão, vivendo e aprendendo. Realmente li pouco a Bíblia, apesar de ter estudado sempre em colégio de freiras, estudava sim profundamente o Catecismo.Atualmente é que estou lendo a Palavra profundamente. Não é a nossa Igreja que está estagnada, foi Jesus que condenou a segunda união. Sou completamente obediente a Jesus. Meu casamento religioso é considerado nulo, pois não teve autorização do Bispo, já que fui casada com um primo em primeiro grau.Quanto aos gays eu coloquei que eu amo os que respeitam a Igreja Católica
    e seguem os mandamentos de Deus.Gays que nos debocham vão para o inferno, a não ser se arrependerem.Peço desculpas por ter errado. Muito obrigada.
    Maria Regina de Albuquerque Vidal

     
  4. Maria Regina de Albuquerque Vidal,

    Cara Maria Regina,

    Suponho que se você conhecesse profundamente o Evangelho e o real significado da Sagrada Eucaristia não teria pena do seu terapeuta, ao contrário, daria seu testemunho e rezaria pela conversão dele, para que ele siga o seu exemplo. Quanto aos homossexuais, sim, também conheço pessoas gays maravilhosas e de dentro da Igreja, mas vivem de maneira respeitosa e sabem que casamento dentro da Igreja Católica confere a um Sacramento e se contentam em participar da vida da Igreja engajados na comunidade, eles tocam instrumentos, fazem leitura e não comungam, porque sabem que comungar em pecado é comungar a própria condenação… vc viu o que fizeram na parada gay nesses últimos dias? Zombaram de nós e da nossa fé, não podemos generalizar! É uma pena mesmo vc ter um conhecimento tão superficial a respeito da fé Católica. Muitas pessoas acham que estão estreando o mundo, mas antes de nós muitos lutaram para defender a nossa fé, muitos inclusive derramaram sangue e hoje temos o dever de continuar a defender a Igreja de Cristo seja com o sangue, seja com o voto, seja com o protesto, seja com a manifestação; mudar as verdades fundamentais de uma hora para outra não é fé e sim heresia. Ninguém é obrigado a ser católico, mas se quiser ser deve se submeter a aprender e se integrar ao que Igreja vive em suas verdades mais profundas.

    Paz e bem.

     
  5. O homossexualismo é um problema indigesta para o governo pastoral da Igreja, porque infelizmente o que mais tem nos seminários e nas instituições de vida consagrada são homossexuais.Agora, isso não que dizer tudo estar perdido; estas pessoas podem e devem viver a castidade e ser santos.Portanto, a Igreja tolera essas pessoas assim como tolera a RCC e metade da população brasileira tem tolerar a Dilma.

     
  6. Eu tenho muita pena do santo padre, porque tem de ser muito corajoso perante a ideias modernistas de alguns dos seus bispos e também para combater todo o mal que existe. Enfim ele tem muitos inimigos. Que Deus o perserve e o ajude. Uma tarefa gigantesca que precisa das nossas fervorosas orações.

     
  7. Eu sou católica e não quero uma igreja que se diz católica vá contra a lei do evangelho. Pessoas que se dizem católicas e não querem cumprir com o catecismo, isto é com a lei que Deus deixou devem escolher outra religião. Existe muitas outras que não se importam com alguns mandamentos. Isto é querem fazer a sua rellgião à sua maneira ao seu gosto. Jesus disse para não pecarmos porque vamos ter de reparar pelos nossos pecados, no caso de nos salvarmos devido à misericórdia divina….. De qualquer maneira a igreja verdadeira de Jesus Cristo nunca vai acabar, porque a Verdade tem de vencer o que provêm de Satanás. Infelizmente os fumos de Satanás encontra-se na igreja católica em diversas direções. A necessidade de oração pelos verdadeiros fiës é necessário, porque se não o fizermos veremos nações inteiras desaparecer e tudo o mais, porque não se faz penitencia suficiente pelos pecadores. Muitas almas se vão perder porque poucos se preocupam em fazer penitência. Rezem pela Igreja de Jesus Cristo. Creio que muitos bispos não estão a fazer vontade de Jesus Cristo e defendendo a Doutrina de Jesus Cristo. Vamos rezar pela igreja que está morta.
    Ana Drescher

     
  8. Não concordo com o seu pensamento. Tem gays muito bons. Eles são também filhos de Deus. Eu amo os gays. Eu sou divorciada e posso comungar porque não namoro.
    Como eu quero me santificar eu guardo a minha castidade, mas meu médico terapeuta como casou-se pela segunda vez ele não pode comungar. Eu considero isso uma maldade. Sou católica mas considero que a nossa Igreja está estagnada. Quando Jesus voltar muita surpresa o povo de Deus terá…

     
  9. Acho que aqui cada um tem a sua opinião. Isso é fruto da mãe de todas as heresias: gnosticismo.

    A minha opinião é, gostando ou não, a mesma opinião da Igreja de Sempre, aquela fundada aos pés dos apóstolos.

    Salve Maria!

     
  10. Ressalto apenas as CONTRADIÇÕES DE JAILSON MACHADO – Afirma que Jesus
    disse para amar a todos sem exclusão de ninguém. Logo a seguir, exclui todo o IPCO nos chamando de hipócritas, ridículos,falsos, nazistas etc.
    Será que o Ilustre comentarista não percebeu sua falta de lógica? Se não fosse para mostrar sua contradição nem valeria apenas comentar. Porque já disse Dante na Divina Comédia que este tipo de gente, olha-se e passa…

     
  11. Jailson Machado,

    Querido católico , não esqueça o que Jesus disse aos que curou : ” vá e não peques mais” , Jesus é o mesmo ontem , hoje e sempre , não somos nós quem julgaremos uns aos outros , mas aí de nós se não pregarmos o que o pai nos falou por meio de suas escrituras e pela tradição apostólica da igreja .

     
  12. Pra mim voce sao todos ipocritas, catolicos ridiculos falsos diante da verdadeira doutrina que Jesus ensinou. Jesus disse para amar a todos sem exclusao de ninguem. Sabe porque que existem pessoas separadas e depressivas por causa de tao julgamento como esse que voces fazem. Sabem porque muitos homossexuais se matam e nao se aceitam como sao por causa dessa patetica ladainha de voces. Deus nao vai deixar de salvar um homem porque ele e gay ou nao ou alguem separado por deixou seu marido ou nao deus nao olha para o que somos e sim para quais as atitudes temos. o papa esta tentando mostrar isso no sinodo dos bispos e voces com essa moralzinha patetica ficam cada vez mais a criar a cultura de atirar pedras sobre as pessoas. lembre-se que gays e separados nos dias de hoje sao os mesmos leprosos e marias madalenas que jesus acolheu nos bracos no passado. eu sou catolico apostolico romano e defendo uma mudanca para uma igreja de nao e nao de nazistas como voces .

     
  13. Salve Maria.

    Aplaudo a iniciativa de vocês, assim como aprovo a defendo com todo fervor.

    A questão é muito simples, mas as pessoas se negam a enxergar. Trazer os pecadores para dentro da Igreja? Ora, mas isso sempre foi feito. A Igreja está aberta para todos, desde que se arrependam de seus pecados, confessem e não voltem mais a pecar. O grande problema é que casais recasados, divorciados, já estão em pecado mortal permanente, pois cometem adultério ao primeiro marido, uma vez que o que Deus uniu o homem não separa. Logo, como pode admitir a hipótese de dar a Eucaristia para tais casais? Primeiro que para receber a a sagrada Eucaristia temos que estar livres de pecado mortal, e se comungarmos com este, cometemos gravíssimo sacrilégio, motivo de condenação de muitas almas.
    Então vemos que a justificativa de “atrair” pecadores para Igreja com a história de converte-los caí por terra. O mesmo acontece com a aceitação de casais homossexuais dentro da Igreja, recebendo o sacramento da Eucaristia. Outro gravíssimo sacrilégio. Homossexualismo é um dos pecados que BRANDAM o céu e provocam a ira de Deus sobre o homem. O respeito humano leva almas para o inferno, porque através deste as pessoas deixam de exercer sua fé, de corrigir os erros de outras pessoas e aceitá-los como normal, inaceitável para todo católico.
    Passar a mão na cabeça de quem erra e peca é o mesmo que dizer para que esta continue no erro e que você o aceita. As pessoas só se convertem com orações, ou quando pensam no Inferno, que é para lá que vão todos que comentem pecado mortal e não se confessam.

    Assinem, e divulguem o quanto puderem, pois se isso acontecer, rezemos para que Deus tenha piedade de nós, pois um grande castigo estará próximo.

     
  14. JESUS DISSE: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E ELE DISSE TAMBÉM “NÃO SEPARE O HOMEM O QUE DEUS UNIU” “…E QUE TODO AQUELE QUE DESPOSA OUTRA, COMETE ADULTÉRIO…” – “QUEM SOU EU PARA … QUESTIONAR?” ELE DISSE TAMBÉM PARA A PECADORA “VAI E NÃO PEQUES MAIS!” É PARA NÃO PECAR MAIS, A MENOS QUE REGULARIZEM SUA SITUAÇÃO EM TRIBUNAL ECLESIÁSTICO, DO CONTRÁRIO ESTARÃO EM ADULTÉRIO. ESTA CONVERSA DE QUE IRÃO ADAPTAR A “DISCIPLINA” E NÃO ALTERAR A DOUTRINA, É PURA CONVERSA FIADA, UMA COISA NÃO SE DISSOCIA DA OUTRA. VÊEM COM A CONVERSA, “VOCÊS NÃO SABEM O QUE OUVIMOS NAS CONFISSÕES!”, OU “A DOUTRINA ESTABELECIDA SÉCULOS ATRÁZ NÃO ESTA SE ADEQUANDO COM OS TEMPOS MODERNOS, NÃO PODEMOS DAR AS COSTAS AOS CASAIS SEPARADOS!” VEJAM COMO REALMENTE SATANAS JOGOU FUMAÇA NOS OLHOS DESSES PRELADOS, NÃO CONSEGUEM VER A ARMADILHA QUE O INIMIGO ESTA ARMANDO, UMA VEZ ACEITO OS DE 2ª UNIÃO VIRÃO OS DE 3ª (PORQUE SENÃO SERIAM INJUSTIÇADOS,SE NÃO O ACEITASEM NÃO É VERDADE? TAMBÉM ÀS BENÇÃOS PARA OS GAYS E DAÍ POR DIANTE A PORTEIRA FICARÁ ABERTA PARA AS DEMAIS HERESIAS, ISSO SERÁ O SINAL QUE OS INIMIGOS DAS SEITAS SECRETAS TANTO ESPERAVAM: “QUE UM PAPA DESDIZESSE O QUE UM OUTRO JA HAVIA DECRETADO” E PORQUE NÃO DIZER UM PECADO NÃO JUSTIFICA O OUTRO. EU TENHO UM TESTEMUNHO A RESPEITO DO MATRIMÔNIO QUE VEM BEM A CALHAR NESTE MOMENTO TRISTE DA NOSSA IGREJA, ONDE JESUS VEM A SER CRUCIFICADO NOVAMENTE E SENDO ENTREGUE NÃO POR UM TRAIDOR APENAS, MAS POR VÁRIOS. “TENHO 33 ANOS DE CASADO, NOS 2 PRIMEIROS ANOS JÁ NÃO SUPORTAVA MAIS OS CIUMES DE MINHA ESPOSA, TENTEI DE TUDO E NÃO AGUENTAVA MAIS BRIGAR, SÓ ANDAVA CABISBAIXO, EMAGRECENDO, DESILUDIDO COM A VIDA, E ELA TAMBEM SOFRIA MUITO, COM A SUA INSEGURANÇA E SEUS CIUMES DESMEDIDOS, AFINAL ELA ACABÁRA DE COMPLETAR 17 ANOS QUANDO CASAMOS E EU 26. EU NÃO TINHA CONHECIMENTO DE DEUS NEM DE IGREJA, MAS DEUS TINHA ESPECTATIVAS A MEU RESPEITO; ESPEROU QUE EU CHEGASSE AO FUNDO DO POÇO, AO MEU LIMITE, PARA ENTÃO AGIR. UM DIA, DEPOIS DE MUITO DISCUTIR, SUBI AO ÚLTIMO ANDAR DO PRÉDIO ONDE MORAVA, ONDE NÃO HAVIA COBERTURA, EU OLHAVA PARA O CÉU E APÓS MUITO LAMURIAR, QUESTIONAR EU DISSE A DEUS, ONDE ESTAVA AQUELA PROMESSA, A QUAL DISSE O PADRE NO ALTAR “O QUE DEUS UNIU O HOMEM NÃO SEPARAVA”, POIS SE ISSO FOR VIDA DE CASADO, EU PREFERIA MORRER SOLTEIRO POIS NÃO DESEJAVA ISSO PARA O PIOR INIMIGO, E SE “ELE” ESTIVESSE ME OUVINDO, QUE AGISSE LÓGO POIS EU JÁ ESTAVA SEM ESPERANÇAS, E NO MEU LIMITE E QUE SE HOUVESSE UMA SEPARAÇÃO, NÃO SERIA CULPA MINHA POIS NÃO DEPENDIA MAIS DE MIM, E “ELE” ERA TESTEMUNHA QUE EU HAVIA TENTADO DE TUDO. IRMÃOS NÃO PASSOU 24 HORAS, VEIO A RESPOSTA; UMA SENHORA QUE ERA COSTUREIRA, FOI À MINHA CASA PARA TIRAR UMAS MEDIDAS, LEVOU UMA FICHA, CONVIDANDO-NOS PARA O “ECC” ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO. DAÍ PARA FRENTE TUDO MUDOU. E EU APRENDI O QUE QUE É A “SACRAMENTALIDADE DO MATRIÔNIO” É O SÊLO DE DEUS NA ALIANÇA FEITA NO ALTAR. TALVEZ SEJA ESSA A CHAVE DO PROBLEMA, SE TODOS CASAIS SOUBESSEM QUE AO INVÉS DE CORRER ATRÁS DE UM ADVOGADO, FOSSE MELHOR PROCURAR UM CONFESSIONÁRIO, OU UM PADRE PARA UM ESCLARECIMENTO DESTE “SÊLO”, E QUE NÃO SÃO MAIS DOIS E SIM TRES A COMPARTILHAR ESTA ALIANÇA E ELA FOI SACRAMENTADA NO ALTAR, TUDO SERIA DIFERENTE. PORISSO EU TENHO MINHAS DÚVIDAS SE A MAIORIA DOS CASAIS QUE SE SEPARAM RECORRERAM A DÁDIVA DE DEUS QUE SE CHAMA SACRAMENTALIDADE. HOJE SOMOS CATEQUISTAS NA NOSSA PARÓQUIA,NUNCA MAIS AFASTAMOS DA IGREJA,NEM DE JESUS! OBRIGADO, QUE DEUS ILUMINE NOSSOS CARDEAIS E QUE OS SAGRADOS CORAÇÕES NOS PROTEJAM.

     
  15. Não tenho ainda uma opinião formada a respeito do Papa Francisco na forma como age diante das diversidades de opiniões do mundo atual. Só sei que é difícil hoje em dia acusar pecados das pessoas frente a frente. O Papa, que gosta de futebol, parece ás vezes que é um jogador que está sempre driblando a bola para o adversário, para lá e para cá. Diz algo e depois parece que não disse. Mas onde está a nossa coragem como leigos para falar francamente para os outros: isto é pecado, você está perdido. Talvez se todos os católicos tivessem a coragem de corrigir os erros dos outros, seria mais fácil, e de grande auxílio para os religiosos falarem o mesmo.

     
  16. Eu analiso da seguinte forma: ninguém precisa da religião para julgar o certo e o errado quanto as leis naturais. Se uma pessoa que nunca ouviu falar de mandamentos de Deus, testemunhar um assassinato, ela entenderá naturalmente que é errado. Se receber um abraço e ficar feliz, saberá que é certo amar e ser amado. Para isto é que Deus deu a inteligência para o ser humano independente de religião para entender o caminho do bem e do mal. O problema é que existem pessoas que escolheram seguir o errado e querem o aval justamente de quem segue os mandamentos para desmontar uma estrutura divina construída pelo sacrifício de Jesus… O outro problema é a teimosia e insistência daqueles que querem denegrir a Igreja. Tem um exemplo que cai bem para os teimosos. Quando um médico tratar um diabético e dizer que não pode ingerir açúcar se não vai morrer, mas o doente insistir e desobedecer, vai chegar uma hora que o médico vai desistir do doente e dizer: sou a favor que você coma açúcar…. Eu acredito que apoiar atitudes de teimosos não quer dizer que aprova o erro, mas que concorda com seu livre arbítrio de seguir o caminho que deseja,. Nem Deus interfere no livre arbítrio que Ele mesmo deu ao ser humano.

     
  17. O Sr. Emerson de Lira, está sim mal informado e talvez tb com problema de visão ! Que pena ! Precisamos nos informar para que ninguém lá do Vaticano nos faça de bobos. Tem gente dizendo uma coisa e fazendo outra.

     
  18. Ao prezado Emerson de Lira Spínola:
    São as vozes dos próprios Cardeais, que participam do Sínodo, que todos estamos ouvindo.
    Há uma controvérsia interna em matéria de suma gravidade, envolvendo a própria figura do papa Francisco. Isso confunde muito os católicos de todo o mundo.
    Corre esse abaixo-assinada pedindo esclarecimento, e que a Suprema Autoridade da Igreja tome posição a favor da Doutrina e da Moral tradicional.
    Pode haver algo de mais razoável ?

     
  19. Pelo visto o Sr. Emerson não tem acompanhado o noticiário a respeito deste assunto. Pois do contrário teria se inteirado das recentes declarações do Cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo de outubro de 2014, nas quais ele afirma que as propostas relativas à comunhão para os divorciados e ao acolhimento dos homossexuais, ali debatidas, eram do conhecimento e contaram com o total apoio do Papa Francisco. Eis a fonte do que afirmo:

    LifeSiteNews, Thu Jan 29, 2015 – 1:00 pm EST; https://www.lifesitenews.com/news/pope-francis-approved-family-synods-controversial-mid-term-report-before-pu :
    “Pope Francis approved family synod’s controversial mid-term report before publication: synod chief “

     
  20. Rapaz, não temos que gastar energia com isso, pois quem acompanha o Papa vê que ele não é contrário ao que a Igreja ensina. Ele já demonstrou que pensa o que a Igreja pensa, que não se desvia da Doutrina Social, e por aí vai.

    O fato é que NÓS estamos dando atenção ao que a mídia está falando. Nós temos que olhar para o que a Igreja está falando. Quem distorceu as palavras do Papa foi a mídia e não a Igreja. Não tem pra que ter medo, pois o Papa não vai tirar nada do que já existe. O que ele quer é adicionar. Adicionar o que? Adicionar formas de trazer para perto aqueles que estão longe.

    Ou você acha que quem está longe vai se convencer de alguma coisa da Igreja só pelo ouvir falar ou por um outro meio de comunicação? Vai não. Então como conseguir conversar com essas pessoas? Trazendo para perto, mostrando que estamos desarmados, para não parecer que estamos repetindo aquelas frases: “ele come e bebe com os pecadores” ou “se fosse profeta saberia que era uma pecadora”, ou se tocar no leproso está impuro também.

    Isso não quer dizer que a Igreja vai dizer que quem está em pecado vai deixar de estar, mas vai trazer para perto quem está para curar as feridas e depois (re)apresentar Jesus. A Igreja não para de explicar as palavras do santo padre. Bom ou ruim, também nós temos esse dever. Afinal também somos propagadores das palavras da Igreja.

    Ao invés de perdermos tempo pedindo pro papa fazer o que ele já acredita e segue, percamos tempo explicando ao mundo o que o papa quis dizer naquele momento. Pois se essas assinaturas chegam ao Papa, e ele diz categoricamente isso tudo, amanhã ele vai dizer outra coisa que a mídia vai distorcer de novo e aí vai ficar mandando cartas e cartas para o papa dizer algo que ele já diz.

    Tragamos para perto os que estão longe, e não é dizendo que eles estão em pecado que conseguiremos isso, mas é mostrando que Jesus é misercordioso com quem está em pecado. Eu já tive a experiência de conversar com pessoas bem à margem da Igreja, pessoas lésbicas e adeptas da teoria do gênero. Só consegui conversar com elas, porque eu mantive a paz o tempo todo. Mesmo na hora em que levei um fora e fui chamado de “burro” eu mantive a calma, a paz e o respeito. Só depois disso, elas foram se desarmando para conseguir conversar. Adiantaria eu chegar e dizer categoricamente que elas estão em pecado? Só iria afastá-las mais.

    Fazendo o que esse texto propõe, estaremos fazendo um abaixo assinado para o padre rezar, ou para a dona de casa arrumar sua casa. Ao invés disso, expliquemos ao povo porque o padre reza desse jeito ao invés do outro jeito tradicional, e porque a dona de casa arruma a casa do jeito que arruma e não do outro jeito tradicional.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome