Prof. Marcos Coimbra (*)

Após mais um triste episódio de massacre ocorrido nos EUA, agora no Colorado, por James Holmes, com a morte de 12 pessoas, em sessão de cinema no qual era exibido o mais recente filme de Batman, ressurge a histeria antidesarmamentista dos hoplófobos profissionais, sob o comando da ONU. Reforça a investida de abril do ano passado da nova representante para assuntos de desarmamento, Angela Kane, a qual afirmou que o mundo precisa avançar nos objetivos globais de desarmamento, em especial com a redução das armas convencionais.

E esta ação persiste, apesar de existir relatório da própria ONU, elaborado no mesmo ano de 2011 reconhecendo que o desarmamento da população não reduz a incidência de crimes violentos. Sabemos que as estatísticas demonstram que o desarmamento da população na verdade aumenta a incidência de crimes violentos (além de preparar o terreno para assassinatos em massa e a implantação de ditaduras sanguinárias).

Ora, é realçado o fato de que o criminoso usou armas de fogo, porém é omitido o que teria ocorrido caso algum frequentador do cinema estivesse de posse de sua arma de fogo.

Haveria reação e seguramente o assassino seria abatido e o número de vítimas não teria atingido tal volume. Os jornalistas do britânico The Guardian foram aos fatos e os apresentaram de maneira sintética e inteligente, levantando um quadro factual da momentosa questão da posse de armas por cidadãos honestos x criminalidade violenta em todo mundo:http://www.guardian.co.uk/news/datablog/interactive/2012/jul/22/gun-ownership-homicides-map .

A grande patrocinadora do movimento de desarmamento da população civil brasileira é a ONG Viva Rio, fundada em novembro de 1993, em consequência do seminário internacional: Cidadania participativa, responsabilidade social e cultural num Brasil democrático, realizado no Rio de Janeiro, nos dias 04 e 05, com o patrocínio e a participação de representantes das Fundações Rockefeller, Brascan, Kellog,Vitae e Roberto Marinho. Ela é filiada à IANSA-International Action Network of Small Arms (Rede de Ação Internacional de Armas Pequenas), um conjunto de 186 ONGs, fundada em maio/99, criada com o objetivo de atuar como uma central de coordenação da campanha internacional de desarmamento, para permitir a implantação de um governo mundial, que atuaria com a utilização de uma força de paz das Nações Unidas, sob o comando dos “donos do mundo”.

Dentre os participantes da Viva Rio, destacaram-se o banqueiro David Rockefeller, o então chanceler FHC, fundador do Viva Rio que sempre atuou em estreita coordenação com ONGs internacionais como a Human Rights Watch e o Conselho Mundial das Igrejas (CMI). É de se notar que a Human Rights tem entre os seus patrocinadores o megaespeculador George Soros, cujas Fundações promovem a campanha de desarmamento e legalização do uso de entorpecentes. O CMI também patrocina a campanha internacional de desarmamento civil.

A campanha de desarmamento civil no Brasil não é proveniente de uma iniciativa própria, mas sim do resultado de um esforço internacional realizado por uma rede de instituições ligadas ao “establishment” oligárquico, em especial o seu componente anglo-americano-canadense, objetivando implantar uma estrutura de governo mundial, acima dos Estados Nacionais, que os “donos do mundo” pretendem ver inviabilizados no contexto da “globalização”. O desarmamento da população se segue a uma série de medidas visando o desmantelamento das Forças Armadas e a reestruturação das forças policiais civis e militares, elementos cruciais do plano de dominação externo.

Em dezembro de 1995, durante um seminário internacional promovido no Rio de Janeiro pelo Ministério da Justiça, o movimento Viva Rio e a Police Foundation dos EUA, o então secretário-geral do Ministério da Justiça, Sr. José Gregori, anunciou que o Viva Rio seria encarregado da elaboração de um projeto para orientar a nova Política de Segurança Pública do governo federal, uma doutrina de segurança cidadã, para ocupar o vazio que existe desde a doutrina de Segurança Nacional do governo. Tudo isto é apenas “coincidência”.

O modelo econômico neoliberal adotado pelas últimas administrações conduz à miséria, à pobreza, ao desemprego, à exclusão social, ao desmantelamento do Estado Nacional Soberano, ao desmonte do sistema de repressão, do Judiciário ao Penal, passando pelo Ministério Público. As armas são consequência, não causa.

É importante adotar medidas de prevenção, com políticas públicas de geração de empregos, com justa remuneração. É vital combater a disseminação das drogas, inclusive as legais, como o álcool. É urgente o combate à violência, propagada pelos meios de comunicação, em especial as telenovelas e os filmes americanos, financiados pela publicidade inconsequente, invertendo os valores morais da sociedade. É notório o elevado grau de correlação entre o aumento do consumo de drogas e a violência, ocasionando o incremento da ocorrência de crimes.

Especialistas insuspeitos afirmam que cerca de 90 % das mortes são ocasionadas pelo seu tráfico e consumo, bastando assim pararem de consumir, para diminuí-la significativamente.

Correio eletrônico: [email protected]

Página: www.brasilsoberano.com.br (artigo de 01.08.12-MM).

(*)Membro do Conselho Diretor do CEBRES, Titular da Academia Brasileira de Defesa e da Academia Nacional de Economia e Autor do livro Brasil Soberano.

 

14 COMENTÁRIOS

  1. Hoje, temos no Brasil o indice de 250 assassinatos para cada milhão de habitantes, ou seja proximo de 50.000 mortes por ano. Se houvesse uma legislação igual a iraniana, teriamos 200 assassinatos por ano, com a execução de uns 300 a 400 criminosos. Que somados chegariamos a 600 morte por ano, ou seja um economia de aproximadamente 49400 mortes por ano. Com isso a policia teria muito mais eficacia na investigação. Mas os ideologos do CAOS, desejam que a sociedade fique tão preocupada com a violencia, que não dá atenção a economia, a politica as liberdades individuais etc.. Assim fica muito mais fácil a implantação de regimes ditatoriais, como está acontecendo hoje na Venezuela etc..

     
  2. Existe um monte de idiotas que dizem que as penas fortes são atos de vingança e que é necessário recuperar o criminoso. Pura bobagem, estupidez falta de inteligencia ou má fé. Em primeiro lugar a punição ao criminoso, não tem carater pedagogico, e muito menos de vingança.
    Foi na implantação da republica francesa que se lançou mão do terror para que essa fosse eficaz na implantação da republica na França. Eu pessoalmente acho a monarquia melhor que a republica. Mas vamos lá:
    O que a população e a maioria das pessoas de bom senso e com um minimo de inteligencia sabe que: A punição do criminoso, não tem por objetivo de recupera-lo (toda prisão e degradadora), muito menos de castiga-lo (muitas vezes é melhor estar preso que encontrar a vingança das vitimas), mas tão somente aterrorizar os candidatos a criminosos para não cometerem crimes. E isso é a mais pura verdade. Os paises que mais plicam penas draconianas, são os que apresentam os menores indices de criminalidade por marginais. Vejam o caso do Irã, China, Arabia Saudita, Estados Unidos etc.. O paises com os maiores indices de criminalidade são os que tem penas mais brandas, como o Brasil, Venezuela, Colombia e outros. E para piorar as coisas ainda desarmaram as vitimas.

     
  3. @Walfrido Lourenço de Souza
    Parece-me que sua conduta é de matar todos os que aparecem na sua frente. Vamos observar o seguinte; quanto mais armas na mão do povo , mais morte. Agora em vez disso, o governo desarma-se o bandido usando leis específicas e a lei olho por olho e dente por dente , isto é; quem matou por arma , por armas devia ser morto, aí seria justo.
    O Brasil precisa de lei rigorosa e um judiciario justo e não hipócrita.

     
  4. – Interessante que policiais (honestos), durante o tempo em que estão na ativa e até o último dia, gozam de sanidade mental suficiente para portar arma, mas, no dia seguinte quando se aposentam ou vão para a reserva remunerada ou reforma, ficam loucos. Necessitam entre várias exigências, de exame psicológico para aferir a sua capacidade ou não de continuar portando uma arma. E os “colegas” que governam o sistema não fazem o mínimo esforço para apor em sua nova Cédula de Identidade o porte automático de arma como soe em serviç.o ativo. Isso, ao lado do que já foi ito acima nos comentários: desarmam somente os cidadãos honestos, porque bandido, pela lei natural, não tem permisão de usar armas. Porque o governo não pçrocura desarmar bandidos? Eu respondo: porque não pode. Já o cidadão honesto, sim, pode: de acordo coma legislação atual, criam too empecilho para que não logrem adquirir o porte de armas. Assim, fica o comerciante, que tem a sua loja assaltada várias vezes na semana. O camioneiro, que tem a sua carreta roubada e ficam amarrados aguardando socorro, senão mortos. E por aí afora. Lembram daquele fascínora que adentrou em uma escola aqui no Brasil e disparou contra várias crianças, matando-as? Não sei se aquele dito tinha arma legalizada, mas uma coisa é certa: já espocou o oportunismo político: O Sr. Sarney deu sarna no Congresso para desarmar…desrmar….desarmar….vamos fazer uma lei para desarmar… Como se já não a tivesse. A Imprensa foi crítica desse oportunismo. Mas, todos os internautas: vamos continuar labutando na Internet até o govêrno ceder à pressão e fazer outro blescito que, creio, defenderá as razões para que os cidadãos honestos possam comprar, registrar e obter o porte de suas armas.

     
  5. “Verdade seja dita, trouxa é quem ainda acredita em polítiqueiros”
    O Senhor Jesus já nos alertara, vigiai e orai! Vigiai povo de Deus pois abreviam-se as horas e o mal espleita os filhos da Luz, como um leão para devoralos. Ficai pois atentos aos sinais do tempo. Ninguém dá algo se não for para receber em troca vantagem maior! Vigiai e orai! Viva Jesus e Maria!

     
  6. O porte de armas legalizado é mais seguro, na medida em que exige determinados condicionalismos ao requrente, e não se vai dar uma licensa de porte de armas sem que primeiro se investigue todo o passado do requerente, se ele tiver um passado sujo não lhe é atribuida esta licensa. Para um criminoso sempre tem pssibilidades de adquirir o que quer no mercado negro, pois os criminosos não se dedicam a comprar armas para defeza própria, mas armas com capacidade destrutiva. Esta, a razão porque as forças antidemocratas que vivem á sombra de uma democracia lhe interessa desarmar todos os cidadãos honestos e responsaveis de uma sociedade.

     
  7. Os especialistas concordam…

    50 + milhões de mortos: Mao Ze-Dong (China, 1958-61 e 1966-69, o Tibete 1949-1950)
    12 + milhões de mortos: Adolf Hitler (Alemanha, 1939-1945) – campos de concentração, mortes de civis e prisioneiros de guerra russos mortos
    6 + milhões de mortos: Jozef Stalin (URSS, 1932-1939)
    1,7 milhões mortos: Pol Pot (Camboja, 1975-79)
    1,6 milhões mortos: Kim Il Sung (Coreia do Norte, 1948-1994)

    Desarmar a população civil funciona!

     
  8. Depois da campanha de desarmamento, encetada pelo presidente Lula (leia-se PT & asseclas), a violencia recrudesceu… Porque um comerciante, não pode ter uma arma, para se defender dos ataques covardes de meliantes, que não temem nem as “cameras de Segurança”? Vemos as imagens, e ainda, são veiculadas pela mídia, o que pode vir a incentivar outros marginais, a praticarem o mesmo crime, pois sabem da impunidade…
    Deveriamos ter uma legislação a respeito de armas de defesa pessoal, desde que o portador de uma arma de fogo, fizesse um curso de tiro e defesa pessoal, testes comprobatórios, e tambem testes de perfil psicológico, para então, permitir a posse de uma arma, tendo que responder, é claro, por seus atos, coisa que os bandidos nunca respondem….
    Chega de hipocrisia, senhores “governantes”… Temos o direito de ter uma arma, assim como os bandidos as tem. E como eles conseguem estas armas? não seriam aquelas que voces confiscaram? Alguem já recebeu pela devolução de sua arma? Eu não conheço ninguem…

     
  9. A proibição de armas de fogo , diminui a violência, porque? Com muita facilidade , a pessoa pode desencadear sua ira em momentos oportunos e considerando o porte físico das pessoas , muitas se prevalecem das armas e a querem ter para sua segurança. Considerando a palavra de Deus, não matarás , fica no ar o seguinte ; Quem crê na proteção divina, desde que , nunca praticou nenhum assassinato e não carrega consigo armas para sua defesa, pode confiar em Deus , pois Deus mesmo declarou, nosso amparo e proteção.
    Homicídios sempre vai existir, mas não numa proporção tão devastadora como está acontecendo no mundo , especialmente, no Brasil. Falta leis severas e Ilha Grande para os grandes marginais.

     
  10. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR PELO EXÉRCITO DE CRISTO QUE COMEÇA A SE FORMAR NA TERRA. LOUVADO SEJA DEUS PELOS GUERREIROS DO INSTITUTO PLÍNIO CORREA. PARA NÓS QUE CONHECEMOS A PALAVRA DE DEUS, SABEMOS QUE É INEVITÁVEL A MANIFESTAÇÃO DE SATANÁS E SEUS SEGUIDORES, ESTAMOS VIVENDO O PRINCÍPIO DAS DORES COMO CITA O APOCALIPSE DE DEUS (PALAVRA PROFÉTICA). SABEMOS QUE ESSA LIDERANÇA SATÂNICA VAI SE MANIFESTAR SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS, MAS SABEMOS TAMBÉM QUE ESSES MALDITOS IRÃO SUCUMBIR, PORQUE MAIOR É AQUELE QUE VIRÁ PARA TRAZER JUSTIÇA E JUÍZO. ESSES MALDITOS JÁ ESTÃO CONDENADOS AO FOGO ETERNO JUNTAMENTE COM SATANÁS. JESUS CRISTO VOLTARÁ E TODO O JOELHO SE DOBRARÁ NOS CÉUS, NA TERRA E DEBAIXO DA TERRA E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR. ESSES FILHOS DAS TREVAS JÁ COMEÇARAM A IMPLEMENTAR O CAOS NA TERRA, A PERSEGUIÇÃO AO FILHOS DA LUZ COMEÇARÁ EM BREVE A PRETESTO DAS LEIS CRIADAS POR SATANÁS E SEUS MALDITOS SEGUIDORES. MANTENHAM A FÉ EM CRISTO JESUS ATÉ A MORTE. PORQUE CERTAMENTE, ASSIM COMO JESUS CRISTO O FILHO PRIMOGÊNITO E UNIGÊNITO DO DEUS TODO PODEROSO MORREU E RESSUSCITOU, ASSIM TAMBÉM SERÁ CONOSCO QUE CREMOS NA FIDELIDADE DA PALAVRA. PARA ESSES MALDITOS, FICA A MISERICÓDIA DE DEUS PARA OS QUE QUISEREM O ARREPENDIMENTO OU FOGO E ENXOFRE PARA OS QUE DECIDIREM A SEGUNDA MORTE E PADECER JUNTAMENTE COM SATANÁS NO INFERNO.

     
  11. Eu sou a favor do porte de armas. Não tenho uma ainda, mas quero ter, de maneira legal e segura… eu tenho o direito de defender a minha família e não só o direito, eu tenho a obrigação! Eu não vou deixar com que um bando de maconheiros tirem o meu direito de proteger os meus.

     
  12. O articulista lembrou bem, FHC é o fundador do Viva Rio e também é favorável a liberação do consumo de drogas, vale lembrar também que ele é socialista.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here