2012 encerrou-se há uma semana. 2013 avança.

O que é que o novo ano nos deparará?

Uma saudade profunda palpita nos subsolos psicológicos, morais e religiosos da humanidade de tantas almas… talvez seja o caso dos prezados leitores deste site…

E essa saudade pede um retorno à verdadeira ordem. Portanto, à ordem católica, à civilização cristã.

Será que essa saudade se tornará feliz realidade em 2013?

Ou, pelo contrário, assistiremos – e seremos de alguma maneira atingidos – ao agravamento da marcha rumo ao esboroamento que predominou na espécie de Torre de Babel que foi o ano de 2012?

Seja o que for, aconteça o que acontecer, nosso olhar deve permanecer voltado esperançoso e confiante em Nossa Senhora.
Em 2012, dois acontecimentos podem ter sinalizado o futuro que nos aguarda.

Em outubro,uma inusual enchente em Lourdes alagou com mais de um metro de água, detritos e pedaços de árvore, a Gruta onde Nossa Senhora apareceu.

Tudo parecia arrasado.

Mas quando a água baixou, verificou-se que nada se perdeu, e em poucos dias o fluxo de peregrinos implorando e recebendo graças continuou com inteira normalidade.

No mesmo mês, a super-tempestade Sandy atingiu a cidade de Nova York e a costa leste dos EUA, causando mais de 100 mortes e danos materiais estimados em mais de 120 bilhões de reais.

Em Breezy Point, bairro da periferia de Nova York, deflagrou-se em decorrência da tempestade um incêndio que consumiu furiosamente centenas de casas durante a noite.

Todos os elementos entraram em ação para destruir.

Porém, no dia seguinte, causou assombro ver que em meio às cinzas do bairro, uma imagem de Nossa Senhora das Graças se conservara intacta em seu nicho.

O “The Wall Street Journal”, jornal econômico líder em tiragem nos EUA e muito pouco voltado – senão avesso – à religião e ao catolicismo, estampou grande foto da imagem em sua primeira página.

Nos dois casos — Lourdes e Breezy Point — a calamidade foi impressionante.

Mas em ambos, incólume, vencendo as catástrofes, emergiu Nossa Senhora.

Não será esta a sua mensagem para 2013?:

Confiar, confiar, confiar, confiar.

Confiar n’Ela ainda quando tudo parecer ruir.

Porque no final Ela triunfará.

Catástrofes? Quais?

Naturalmente falando, tudo está posto para que a humanidade, sentido falta de quem a conduza decididamente pelas vias do bem, se precipite no despenhadeiro da anarquia, no abismo da recusa de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Santa Igreja Católica.

Um abismo no fundo do qual parece ressoar a gargalhada satânica do pai da mentira que aspira, aliás inutilmente, a sair vencedor.

Os fatos de Lourdes e Breezy Point nos ensinam que fica em pé algo que vale infinitamente mais do que todos os cálculos e todos os projetos humanos.

Quer dizer, a promessa indefectível de Nosso Senhor Jesus Cristo à sua Igreja, de que “as portas do inferno não prevalecerão” (Mateus 16:18).

Promessa reforçada por Nossa Senhora em Fátima, quando disse: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

Essas promessas apontam para um resultado dos acontecimentos radicalmente diverso do que se definiu no terreno humano durante 2012 e poderá dominar 2013.

Rezemos com confiança à Santíssima Virgem para que essas promessas divinas se efetivem em 2013, ainda que tenhamos para isso que atravessar as mais angustiantes e, na aparência, desesperadoras, situações.

Que Nossa Senhora nos proteja a todos, e volte para todos nós, filhos de Eva, seu olhar misericordioso, clemente e piedoso que tudo pode junto a Deus onipotente.

13 COMENTÁRIOS

  1. Negativo, senhor Avelino.

    Crer em JESUS CRISTO e na única e Católica Igreja que Ele fundou significa FÉ, nunca mitologia. Se Vossa Senhoria não tem Fé, isso é outro ponto.

    Rogo ao Altíssimo que um dia a tenha. Amém.

    P.S. 1: a sua visão parte do humano para o divino. Lamento muito. A nossa Fé, muito ao contrário da sua visão, é fruto do movimento inverso: de DEUS para o homem (revelação). Se outras crenças (falsas doutrinas) parecem dizer o “mesmo” (mas com falsos dizeres), novamente lamento, e reafirmo a Fé em JESUS CRISTO e na Santa e Católica Igreja, até o fim e dando a minha vida se necessário.

    P.S. 2: Procure e leia a encíclica papal “Fides et Ratio” (Fé e Razão).

  2. Incrível como as mitologias do deus de Abraão (judaísmo/cristianismo/islamismo) se acham as “únicas e verdadeiras formas de pensar”.

    Acho que temos de lutar pra um país mais igualitário, e não segregador, como muitos (mas não todos) adeptos das mitologias do deus de Abraão (judaísmo/cristianismo/islamismo) não querem que ele seja.

    Que as pessoas tenham suas religiosidade, mas que se afastem de grupos segregadores como esses, que a mitologia do deus de Abraão propicia…

  3. Carlos Nelson, estou de acordo com seu ponto de vista… Parte do povo vota por uma cesta básica, para depois ir morrer na fila do SUS (Postinhos de Saúde) de barriguinha cheia – será ?. Toneladas de dinheiro (do povo) são despejadas nos estádios de futebol, enquanto faltam médicos e leitos em hospitais, clínicas e postos de saúde, e até o sulfato ferroso um remedinho pra pobre é desviado (a verba) das farmácias do SUS. E parte deste povo doente e ignorante paga para ir ao estádio de futebol, estimulando ainda mais esse circo de fantasias. Vota por uma promessa fantasiosa e depois vai chorar nas portas dos hospitais ou dos presídios; cobra tudo dos técnicos de futebol e põe a culpa nos professores pela falta de educação de seus filhos, esquecendo de cobrar dos governos municipal, estadual e federal o cumprimento dos deveres políticos e sociais. Está na hora de trocarmos os vereadores por líderes comunitários que trabalham muito mais por amor do que por dinheiro… Mas a bruxa malvada (o governo) enfeitiçou com sono profundo a Branca de Neve (a consciência), reduzindo o povo a anões em vontade, decência e poder…
    É certo o dito do povo para o povo: “Aqui se faz, aqui se paga”. Quem mandou escolher o algoz para soltar-lhe sobre a cabeça a guilhotina ?!? QUEM PLANTA POLÍTICOS COLHE AS CONSEQUÊNCIAS…

  4. 2.013 deverá ser um ano de DECISÃO para todo brasileiro, independente de credo e raça.
    O que o “brasileiro” quer ser ??? Manipulado, expropriado, hiper-taxado, marionete nas mãos
    de PSEUDOS – SERVIDORES PÚBLICOS, (médicos, políticos, e tantas outras categorias…). VC
    PRETENDE FICAR QUANTO TEMPO NA FILA ??? Até quando, carnaval, futebol, novela, bbb, irão
    comandar a sua vida ???

    ACORDA BRASIL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. meus querido senhores, o globo terrestre esta guardado para fogo ou voçe nao crer na escritura de Pedro. o primeiro mundo foi destruido com agua. a gora vai ser com fogo devido a impiedade da humanidade de todos seres humanos. (pecado)

  6. @Keila Molina
    Keila, nada lhe autoriza a concluir que invocando a Maria tenhamos a intenção de violar os preceitos divinos de não matar, e violar a consciência de quem quer que seja. Deus mesmo respeita o livre arbítrio. Se o indivíduo se condena não é por culpa de Deus. Você deveria ler melhor o que está escrito, volto a dizer, nada lhe autoriza a afirmar o você afirmou e comece por você mesmo respeitando a liberdade de convicções.

  7. Quem não pertence ao catolicismo, vcs vão condenar á morte? O que fazer com os evangélicos, budistas, muçulmanos, candomblecistas? Tenha dó, respeitem o direito individual do homem á vida, à felicidade, à liberdade de pensar e escolher suas religiões, suas convicções.@Teodoro Alves

  8. Pessoal do IPCO, sugiro que gravem o ID dos militantes gayzistas/abortistas/neoateus/marxistas que poluem a seção de comentários. É bem provável que sejam nomes ou apelidos diferentes, mas uma só pessoa. (ou poucas).

  9. O que nos aguarda em 2013?? Pessoas literalmente ignorantes pregando palavras distorcidas contra gays e aborto em cidades que não precisam desse retrocesso. PAREM com essa caravana antes de algo pior acontecer.

  10. Em 2013 vocês continuarão com seu trabalho, lutando por um país, e uma sociedade onde o ódio e a diferença entre as pessoas se perpetue. É impressionante como a instituição de vocês é uma difusora de ideais de ódio entre os homens. Altamente contraditório com os ensinamentos de Jesus Cristo. Vestidos de defensores da família, vocês só colocam pessoas contra pessoas, o amor e o equilíbrio entre os seres não faz parte de seus ideais.
    Eu espero que em 2013 as pessoas consigam adquirir mais consciência e se livrar da lavagem cerebral difundida por vocês.

    Espero, e faço votos que vocês reflitam sobre suas ações, e percebam seus erros.

  11. A apresentação dos fatos acontecidos à vista das considerações aqui esplanadas levam-me a fortalecer minha convicção que tudo vai ruir como a torre de Babel. E nessa hora a ajuda da Divina Providência será fundamental. Peçamos, como diz o articulista, através de Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome