
Atilio Faoro
Estarão os pais brasileiros advertidos de que o Ministério da Saúde vai violar o direito reservado aos genitores de dar aos seus filhos uma educação apropriada sobre o delicado tema da sexualidade?
Sob o pretexto de “combater as doenças sexualmente transmissíveis”, o ministro da Saúde, José Temporão, apresentou no último dia 16, em Brasília, a série de histórias em quadrinhos de “educação para a sexualidade” para estudantes do programa “Saúde e Prevenção nas Escolas” (SPE). A publicação vai ser enviada para cerca de 600 escolas públicas que fazem parte do programa, com alunos de 13 a 25 anos. As revistas em quadrinhos, falam de assuntos como “diversidade sexual, direitos sexuais e reprodutivos e como é viver e conviver com o HIV”.
Como se sabe, pululam hoje os manuais de educação sexual baseados na ausência de referência moral na conduta sexual e na desvinculação entre a relação sexual e o matrimônio. Ao mesmo tempo, tais manuais insistem em apresentar aos jovens como “normais” certas condutas contrárias à ordem natural e à lei divina como os atos entre homossexuais e lésbicas, o vício solitário, etc. Para os autores, – que utilizam geralmente ilustrações pornográficas e uma linguagem vulgar – as regras morais cristãs que devem orientar o comportamento humano são atacadas como “preconceito”. A permissividade total é erigida como norma de conduta e a castidade estigmatizada como “repressiva”.
Neste sentido, qual será o denominador comum das atuais publicações do Ministério da Saúde? Falando sobre o tema, enfatizou o ministro Temporão: “Há muito preconceito, intolerância, cinismo. Nós estamos tirando o véu de cima desses temas e enfrentando-os da maneira como eles devem ser enfrentados”.
Ao afirmar a sua intenção de “tirar o véu de cima destes temas” e investir contra “o preconceito, a intolerância, o cinismo”, o ministro Temporão revela o fundo ideológico da iniciativa: eliminar as regras morais ensinadas pela Igreja católica na matéria. Ademais, não compete ao Estado nem à escola abordar este tema, mas aos pais, como os primeiros e naturais responsáveis pela educação moral de seus filhos.
Será que no tempo da ” suposta ditadura” esses monstrengos ousariam tais medidas?
Faoro disse uma grande verdade ” não compete ao Estado nem à escola abordar este tema, mas aos pais, como os primeiros e naturais responsáveis pela educação moral de seus filhos” o estado comunista não reconhece o Pátrio Poder, para onde caminhamos?
ISTO É UM PERIGO, UMA VEZ QUE PELA TELVISÃO SÓ FALTOU BAIXAR UM DECRETO AO DIZER TODO ANIMADO QUE FAZER SEXO MAIS VEZES POR SEMANA REDUZ A HIPERTENSÃO.
MELHOR QUE ELE NÃO SE META EM ASSUNTOS QUE NÃO SEJA DE SUA ESPECIALIDADE. EDUCAÇÃO SEXUAL A QUEM QUER QUE SEJA.
UM ABSURDO!!! ESTE COMUNISTA PROVINDO DE PORTUGAL, SE FEZ BRASILEIRO POR ADOÇÃO E É UMA AMEAÇA À MORAL E AOS BONS COSTUMES. E O PIOR É QUE O PRESIDENTE LULA FAZ GOSTO NISSO, POIS SEUS DISRCURSOS TAMBÉM, ÀS VEZES SÃO DE APELOS SEXUAIS.
IDEAL SERIA QUE OS PAIS RESPONSAVEIS RECOLHAM DOS FILHOS ESTAS CARTILHAS DE SACANAGENS E AS QUEIMEM EM CASA. OS PAIS PRECISAM E NECESSITAM SABER QUE ORIENTAÇÕES SÃO DADAS A SEUS FILHOS EM ESCOLAS, PORQUE DEPENDENDO DA PROCEDENCIA, NÃO É CONFIÁVEL.
MINISTRO DA SAUDE SE METENDO EM AREA DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO, ONDE JÁ SE VIU TAMANHA INGERENCIA? MINISTRO, NÃO SE META!!!
NÃO É PRA DAR CARTILHA DE SACANAGEM PROS NOSSO FILHOS NÃO! SANGUE DE CRISTO TEM PODER, NÃO VAMOS DEIXAR ISSO NÃO!! GILMARA SILVA
Sabe qual o maior absurdo disso tudo?temos um ministro LIBERTINO AMANTE DA SAFADESA E DA POUCA VERGONHA QUE SE ACHA NO DIREITO DE VIOLENTAR A INOCENCIA dos nossos filhos!!!!!!!!!!!! merece ser deposto de seu cargo!!!!!!!!!!!!! sou da área da saude , meus filhos já são adultos e ficaram escandalizados com a dita cartilha que dá NOJO. A cartilha para drogas é pior ainda!!!!!!!!!! incentiva ao jovem DROGAR_SE COM SEGURANÇA !!!!!!!!!!!!!!! O que é isso minha gente!!!!!!!!! protege-se bicho, floresta, sei lá mais o que, nada contra mas e nós???? NOSSOS FILHOS VIRARAM OBJETO DISCARTÀVEL pra quem pensa que tem o poder???? isso é coisa pra os pais deste país POR A BOCA NO TROMBONE e mostrar pra quem quer que seja QUE COM NOSSOS FILHOS NÂO!!!!!!!!!!!!!!!!
ANOTEM estes números.A ligação e gratuíta.Uso uns 10 anos para ME posicionar sobre o q não concordo.Pedem dados..deêm é para q mandem jornais,cartões,etc..na próxima vez é só dizer q é cadastrado.
SENADO FEDERAL…0800612211
CÂMARA FEDERAL…0800619619
As mensagens devem ser dirigidas aos LIDERES de partido,d preferencia.FUNCIONA.
É um serviço para o cidadão.REPASSEM a outras pessoas.
Opessoal de Brasília fica horrorizado com tantos telefonemas..
“temos um ministro LIBERTINO AMANTE DA SAFADESA E DA POUCA VERGONHA QUE SE ACHA NO DIREITO DE VIOLENTAR A INOCENCIA dos nossos filhos!!!!!!!!!!!! merece ser deposto de seu cargo!!!!!!!!!!!!! ”
Faço minhas as palavras de meus irmãos aqui!
Rua para esse ministro canalha, comuna militante asqueroso !
Ele é meu chefe.
Olha so, isso aí depende da apresenção do conteúdo. Deixem ele apresentar a proposta.
Se a coisa for como esta sendo feita com o kit gay, eu reprovo. Mas se for dentro dos padrões da ciencia e da medicina, não vejo nada demais, muito pelo contrário.
Temos d3e considerar que jovens a partir de 13 anos já não são mais tão inocentes assim. Lembremos de quando tinhamos essa idade, onde já pensavamos em sacanagem e não tinhamos quem nos orientasse corretamente, por mais que fosse a boa vontade destes.
Vocês falam em ditadura? No retorno disso? Que supostamente seria melhor? Me decepciona demais ver gente assim, ainda mais, dizer que é cristão. Supostamente vocês deviam amar uns aos outros, mas vivem como bichos espalhando conceitos estúpidos sobre moralismo que só fazem nosso país andar pra trás. Bando de lixo!