Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A China vive de cumplicidades no Ocidente. Senado aprova leis mais duras contra o PCC


A China jamais teria alcançado uma projeção mundial sem o investimento maciço do capitalismo americano e asiático.

Essa é uma verdade histórica que a midia internacional silencia … o “gigante” asiático tem pés de barro e maus antecedentes.

O Financiamento e cumplicidade com a China … continua prejudicando o Ocidente

“WASHINGTON – A BlackRock foi criticada por senadores norte-americanos, que veem um duplo padrão (duas faces) na maneira como o maior gerente de ativos do mundo investe em empresas chinesas versus americanas e afirmam que a empresa está “apaziguando o Partido Comunista Chinês “.

“Os senadores Kevin Cramer (RN.D.) e Martha McSally (Arizona) enviaram uma carta ao CEO da BlackRock, Larry Fink, em 15 de junho, pedindo que ele explicasse a estratégia de investimento da empresa de gerenciamento de ativos, que os senadores dizem favorecer as empresas chinesas.”

Hostiliza produtores americanos e favorece a China 

O presidente e CEO da BlackRock, Laurence D. Fink, participa de uma sessão na reunião anual do Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, em 23 de janeiro de 2020. (FABRICE COFFRINI / AFP via Getty Images)
O presidente e CEO da BlackRock, Laurence D. Fink

“Os senadores criticaram a BlackRock por hostilidade em relação aos produtores domésticos de energia, acusando-a de punir as empresas americanas por não aderirem às suas rigorosas divulgações sobre mudanças climáticas. A carta também observou que os acionistas ativistas influenciaram os compromissos climáticos da empresa em 2020.”

“Enquanto isso, a BlackRock gerencia o fundo negociado em bolsa (ETF) da iShares Emerging Markets, que detém ativos incluindo empresas da China, para os quais o trabalho de auditoria não pode ser revisado pelos órgãos reguladores dos EUA.”

“É do interesse público investigar por que a BlackRock não está cumprindo sua responsabilidade fiduciária e brilha uma luz de transparência nessas empresas chinesas secretas e mal governadas”, escreveram os senadores. “Em vez disso, você optou por ser punitivo com as empresas americanas para aplacar um pequeno grupo de investidores ativistas com uma agenda política tendenciosa.” (agenda climática)

Política de dois pesos e duas medidas para favorecer o PCC

Continua TheEpochTimes: “As empresas chinesas listadas nas bolsas de valores dos EUA estão sujeitas a exigências de divulgação mais baixas do que suas contrapartes nos EUA, fazendo com que os investidores dos EUA enfrentem riscos e perdas.”

“Havia  172 empresas chinesas  listadas nas bolsas americanas que totalizavam mais de US $ 1 trilhão em setembro do ano passado, de acordo com o relatório anual da Comissão de Revisão Econômica e Segurança EUA-China.

O PCC impede a fiscalização: Senado americano aprova lei de equiparação

“O regime chinês impediu o Conselho de Supervisão de Contabilidade de Empresas Públicas de inspecionar documentos de trabalho de auditoria na China e se recusou a permitir que suas empresas seguissem a lei de valores mobiliários dos EUA.

Em 21 de maio, o Senado dos EUA aprovou por unanimidade a Lei de Holding Foreign Companies Account, para forçar as empresas chinesas a seguir as mesmas regras que as empresas americanas.

“Os investidores americanos não têm ideia de que seus dólares estão sendo usados ​​para financiar potencialmente fraudes, ataques cibernéticos e outros contra interesses americanos ou negócios que são extensões do Partido Comunista Chinês”, dizia a carta.

Forçando a apoiar a Lei de Segurança Nacional para Hong Kong

“Por exemplo, os credores comerciais chineses obrigaram seus funcionários de Hong Kong a assinar petições para apoiar pessoalmente a nova legislação de segurança de Pequim em Hong Kong. O que isso diz sobre a governança e a posição social dessa empresa? (BlackRock) ”

Tem razão o Prof. Plinio: os “sapos”, capitalistas ocidentais, são comunistas disfarçados a serviço do PCC

Nixon e as mãos sangrentas de Mao, em 1972

O capitalismo ocidental, desde a viagem de Nixon à China, 1972, injetou know how, investimentos, fábricas para edificar Pequim. O chamado gigante asiático é fruto do macro capitalismo suicida do Ocidente.
E a China “agradece” ao Ocidente, com roubo intelectual, espionagem de tecnologia de ponta, concorrência desonesta e ainda espalha o vírus de Wuhan.
Os “sapos” ocidentais acordarão por fim?
***

“Os países capitalistas, estúpidos e decadentes, cooperarão” … para nos enriquecer

“Tática algumas vezes violenta e outras vezes pacífica, mas sempre revolucionária. A guerra de morte entre o comunismo e o capitalismo é inevitável. Hoje (1931!), evidentemente, não somos bastante fortes para atacar. Nossa hora chegará dentro de 20 ou 30 anos.

“A burguesia deverá ser adormecida. Começaremos lançando o mais espetacular movimento de paz que jamais tenha existido. Haverá proposições eletrizantes e concessões extraordinárias. (A URSS sentou-se, em Yalta, 1945, ao lado de Churchill e Roosevelt)

“Os países capitalistas, estúpidos e decadentes, cooperarão com alegria para a sua própria destruição. Precipitar-se-ão sobre a nova oportunidade de amizade. No mesmo instante em que baixem sua guarda, os achataremos com nosso punho cerrado”. (2)

O Ocidente e o Japão, enriquecendo a China, a partir de 1972, realizou a profecia negra de Dimitri Z. Manuilsky, 1931). https://ipco.org.br/exito-da-china-ou-cumplicidade-wall-street-e-ocidente-a-burguesia-deve-ser-adormecida/

***

Saudamos, pois, essa patriótica iniciativa de Senadores americanos cobrando da BlackRock sua preferência pelo PCC e suas pressões antipatrióticas sobre empresas americanas.

O Ocidente precisa acordar … e já dão sinais positivos o Japão, a Austrália e reações muito sadias nos EUA.

No Brasil, o governador-interventor João Doria, tem sido um apologista de Xi Jinping, da China (PCC) e ainda quer usar brasileiros como cobaias da vacina de Wuhan. É tempo de se levantar uma sadia reação contra essa dependência de São Paulo ao PCC. Afinal, que garantias nos dá o Sr Governador de que essa vacina é eficaz? Por quê essa preferência pela China? Será que ela vem com a chancela da suspeita OMS? Ou da pró cubana OPAS?

Uma pesquisa de opinião pública nessa pandemia do virus de Wuhan deixaria a China mal à vontade.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/blackrock-comes-under-fire-for-hypocrisy-and-double-standards-in-china-deals_3390778.html?ref=brief_News&__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CBVJ&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados