Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A fragilidade dos “gigantes” modernos: Huawei instrumento de espionagem chinesa?


     Notícias de 20 de maio sobre as sanções do presidente Trump à empresas chinesas — concretamente ao grupo Huawei e as consequencias nas bolsas e nas empresas norte americanas fornecedores de chips e outros componentes à firma chinesa — mostram o quanto a economia moderna tem suas grandes fragilidades. São “gigantes” mas se abalam com uma simples penada. Mas a midia não quer informar …

    Segundo noticia da AFP publicada por UOL, 20 de maio, o “grupo Huawei está há algum tempo na mira das autoridades americanas, sob suspeita de espionagem a favor de Pequim”.

    No Canadá corre o processo de extradição da CEO da Huawei, Meng Wanzhou, vice-presidente e filha do fundador da empresa, Ren Zhengfeis, acusada de violar leis americanas em favor da China.

Huawei sob suspeita de espionagem a favor da China

   Ainda segundo a AFP, “Washington teme que o grupo Huawei, presente em 170 paises, atue como cavalo de Troia da China. O passado militar de seu fundador, o fato de que ele pertence ao Partido Comunista, assim como a falta de transparência da Huawei alimentam (justificadas) suspeitas de que a empresa está sob controle de Pequim, sobretudo após uma lei aprovada em 2017 que obriga as empresas chinesas a colaborar com os serviços de inteligência do pais”.

* * *

     Para o leitor avaliar a lei de Xi Jinping de 2017 que obriga as empresas chinesas a colaborarem com os serviços de inteligência do País, basta aplicar ao Brasil: se houvesse um decreto semelhante do presidente Bolsonaro obrigando todas as empresas a colaborar com os serviços de inteligência da ABIN qual seria a gritaria da Midia nacional e internacional? E por que razão a Midia não põe o foco nisso que indica ser a China um País policiado por 200 milhões de câmeras e em que cada empresa policia seus funcionários?

     Por que mídia não fala?

     Se você não sabia dessa lei imposta pelo PC chinês desconfie de nossa mídia que encobre a ditadura comunista de Xi Jinping e põe a lupa nos fuxicos da política brasileira. A nossa midia trabalha para desconstruir o Brasil.

Essa é a China que estabelece a nota “Rota da Seda”, que sorri ao Brasil, que pagou todas as despesas da comitiva do PSL em viagem à China: essa é a China que sorri ao Brasil, ansiosa por abocanhar nossa infraestrutura e deitar raizes vitais em nossa Pátria.

Esperamos que o general Mourão tome em consideração que Xi Jinping é presidente vitalicio (ditador), que a China é governada pelo PC, não tem imprensa livre, nem internet livre, nem Partido de Oposição e promove o culto de personalidade a Xi.

Perseguição religiosa e confinamento em campos de re-educação

     Para completar o “quadro” a China persegue os católicos, destroi igrejas e cruzes e obriga nossos irmãos a se ingressarem na Igreja Patriótica, uma lacaia do PC. Sabidamente a China é sim, uma grande lider na violação dos direitos humanos, ocupando os primeiros lugares no ranking das nações controladas pelo medo e pela repressão. Estima-se um milhão de uighurs em campos de re-educação forçados — que afinal a China teve que reconhecer junto a organismos internacionais — mas que chamou eufemisticamente de projeto de “sinicização” (sic) (1). Faz parte da “sinicização” impor que todas as religiões adaptem a Biblia aos principios do comunismo chinês.

Se você não sabia, é porque a midia não quer informar sobre a realidade chinesa a fim de não prejudicar as relações Brasil-China, tão necessárias para comprar trigo, soja … e nossa infraestrutura.

1 – https://www.google.com/search?q=uyghur+camps&rlz=1C1AYBJ_enUS765US765&oq=uighur&aqs=chrome.3.69i57j0l5.11156j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados