Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

A quarentena de Doria (e PT) na China: desemprego 30% (trabalhadores migrantes), decai renda per capta. Brasil, alerta!


A Quarentena indiscriminada e totalitária dos governadores-interventores Doria, petistas e do falso Centrão, vão nos levar à situação da China: desemprego, retração e diminuição da renda per capta?

Graças a Deus, o brasileiro entendeu o jogo da esquerda, ampliado pela midia, e a manobra de paralisar o Brasil abortou. E as Redes Sociais estão trabalhando intensamente para alertar o público e salvar a Terra de Santa Cruz.

Vejamos os dados da China, hoje, 17 de abril

Bureau Nacional de Estatísticas

Coronavirus: “A renda chinesa cai pela primeira vez em novo desafio para Pequim.
A renda disponível per capita da China caiu 3,9% no primeiro trimestre, o primeiro declínio desde que a série de dados começou em 2013.
Dados divulgados na sexta-feira também mostraram que o número de trabalhadores migrantes rurais que tomam emprego no final de fevereiro caiu 30%” (ou seja, estão desempregados).

Contração, da qual a Band e a Midia não falam

“Os chineses sofreram o pior início de um ano na memória recente, à medida que os empregos desapareceram e a renda descartável encolheu pela primeira vez por causa do (quarentena ditatorial do PCC) surto de coronavírus, (…)  segundo dados divulgados pelo National Bureau of Statistics na sexta-feira”.

“A divulgação dos dados, que incluiu detalhes de uma contração de 6,8% no crescimento do primeiro trimestre, pintou um quadro chocante de angústia econômica no país mais populoso do mundo, que até agora viu um boom econômico que durou cerca de quatro décadas”.

***

São dados oficiais. O PCC sempre atenua e mascara suas estatísticas, mas reconhece, pelo menos essa queda espantosa.

Nossos governadores-interventores já pensaram nas consequências da Quarentena-indiscriminada e ditatorial? Ou será que desejam desestabilizar o governo e o País?

***

Empresas chinesas cortam salários e funcionários em indústrias mais atingidas pelo coronavírus

Ainda segundo o site scmp:
— Os gastos dos consumidores per capita caíram 12,5% em relação ao ano anterior

— As vendas no varejo do primeiro trimestre caíram 19% em relação ao ano anterior;

— Uma pesquisa recente de 5.451 restaurantes e hotéis descobriu que 38,8% já foram forçados a cortar empregos, pois sua receita combinada em março era de apenas 17% disso um ano antes.
— “Muitos negócios foram reiniciados, mas a receita não voltou. Cerca de 70,59% dos entrevistados disseram que abril e maio serão os momentos mais difíceis”, disse a Associação de hotelaria da China”.

E a produção da China?

Bureau Nacional de Estatísticas

Mas é o declínio trimestral do produto interno bruto (PIB) que chama a atenção”.

“O Índice Nacional de Atividade Empresarial do Trivium estima que 82,8% da capacidade econômica esteja sendo utilizada atualmente em comparação com os níveis pré-vírus “normais”, o que significa que quase um quinto da economia ainda está fechado”.

“Um estudo recente de Liu Chenjie, economista-chefe da Upright Asset, gestora de fundos, sugeriu que a pandemia pode ter levado 205 milhões de trabalhadores ao “desemprego de atrito”, onde eles querem trabalhar, mas não podem ou são incapazes de voltar ao trabalho. Um comunicado divulgado na quinta-feira mostrou que as vagas de emprego caíram 27% no primeiro trimestre. (2)

***

Mendigo insolente

A isto se soma que a China não tem agropecuária suficiente, nem ferro e cobre para suas indústrias.

A insolência de embaixadores chineses — por exemplo, o do Brasil — a arrogância com que tentam intimidar nosso agronegócio bem mostra com quem estamos tratando.

“A Embaixada da China também deixou claro seu descontentamento e, em recado ao governo brasileiro, citou em nota hoje haver “influências negativas no desenvolvimento saudável das relações bilaterais”.

“Para o governo chinês, as declarações de Weintraub são “difamatórias” e têm “cunho fortemente racista”, além de “objetivos indizíveis”. “Instamos que alguns indivíduos no Brasil corrijam imediatamente os seus erros cometidos e parem com acusações infundadas contra a China.” (infundadas?) (3)

E ameaça comprar soja nos EUA. Sem nossa soja, nossa carne e nosso minério a China entra em falência.

Alerta Brasil. Temos minérios, temos agronegócio, temos inteligência, temos honra. Nosso País não se venderá ao PCCh.

(1) https://www.scmp.com/economy/china-economy/article/3080443/coronavirus-chinese-incomes-tumble-first-time-record-fresh

(2) https://www.scmp.com/economy/china-economy/article/3080327/coronavirus-chinas-economy-shrank-first-time-1976-first

(3) https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/04/06/china-ameaca-corte-no-comercio-se-bolsonaristas-insistirem-em-hostilidades.htm

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados