Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Agenda global mira apenas a destruição do Ocidente

A Agenda Global visa apenas o Ocidente, ignorando grandes poluidores, como a China, e atacando valores cristãos.

Por Marcos Machado

4 minhá 2 meses — Atualizado em: 8/10/2024, 10:01:01 AM


Agenda global mira apenas a destruição do Ocidente

Fórum Econômico Mundial

O velho demônio veste roupas ecológicas.

O Clube Globalista de Roma pede grandes “mudanças comportamentais” para lidar com “mudanças climáticas” e pobreza: distribuir sua renda; proibido comer carne; cultue a natureza; não queime gasolina; adote uma economia circular, comenta LifeSiteNews.

A agenda Earth4All propõe ainda aumento de impostos, reestruturar a educação,  criar uma nova mentalidade. Sorria! Você vai ser controlado!

Velho de 50 anos, o Clube de Roma busca por um novo inimigo para nos unir. No século XX era o perigo das guerras. Poluição, aquecimento global, escassez de água, fome também foram martelados pela mídia alinhada.

Fracassou a agenda, fracassou o socialismo, fracassou a esquerda. Qual o novo plano da Agenda Earth4All?

Utópico como sempre! Cadê as estatísticas? Você já observou que a Agenda Global só interfere no Ocidente? Europa, América são os seus alvos.

Por exemplo, o Clube de Roma começa por atacar, investir contra a Áustria. Um país de 9 milhões de habitantes! Europa, 750 milhões! Por que não começam sua agenda pela China com 1,47 bilhão! Ou pela Índia? Mundo islâmico?

O alvo-meta dos globalistas é a Civilização Ocidental e Cristã a qual desejam destruir.

Outra falsa acusação do Clube de Roma é a destruição de florestas para transformar em fazendas de carne. O Prof. Dr. Evaristo Miranda prova com todas as estatísticas da Embrapa que o Brasil cresce aumentando a produtividade por hectare. Ainda aqui, onde está a campanha globalista contra o maior pouidor da Terra, a China comunista de Xi Jinping?

Outra contradição da Agenda global: as notícias recentes mostram que no governo petista de Lula só aumentaram as queimadas, depredação de áreas verdes, pantanal e cerrado. Cadê o protesto dos ecologistas, do Clube de Roma? Onde está a mídia alinhada à esquerda?

O Clube de Roma, a Agenda Global se volta especialmente contra o Ocidente cristão. Uma forma de IV Revolução segundo nos ensina o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em seu livro Revolução e Contra-Revolução. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf

Querem, esses novos ditadores, tiranizar as nossas vidas, controlar nossos costumes, destruir nossa civilização, criar uma nova religião de culto à natureza. Deus, Nosso Senhor, a Santa Igreja ficam longe dessa utopia religiosa panteísta e pagã.

O Clube de Roma escolheu a própria humanidade como a maior ameaça à saúde planetária, comenta com acerto LifeSiteNews.

Todas as propostas do Clube de Roma visam controlar a humanidade: dizer às pessoas o que elas devem comer, como suas terras devem ser usadas, que tipos de energia elas devem ter permissão para consumir, o que devem fazer com seu dinheiro, que tipo de sistema econômico elas devem ter, como as escolas devem ser administradas e assim por diante. Eles chamam isso de Economia do Bem-Estar.

Nosso Senhor é o Caminho, a Verdade e a Vida. A doutrina ensinada nos Evangelhos, mostra Santo Agostinho, dará origem à Civilização Católica. Baseado na Lei Natural, na observância dos Mandamentos será construído o Mundo Novo, longe da Agenda Global.

Inventado? Não! São Pio X já ensinou, a civilização precisa ser restaurada, ela já foi uma realidade histórica.

Vejamos o que nos diz o Prof. Plinio:

“De todos estes dados é fácil inferir que a cultura e a civilização católica são a cultura por excelência e a civilização por excelência. É preciso acrescentar que não podem existir senão em povos católicos. Realmente, se bem que o homem possa conhecer os princípios da Lei Natural por sua própria razão, não pode um povo, sem o Magistério da Igreja, manter-se duravelmente no conhecimento de todos eles. E, por este motivo, um povo que não professe a verdadeira Religião não pode duravelmente praticar todos os Mandamentos.

Nestas condições, e como sem o conhecimento e a observância da Lei de Deus não pode haver ordem cristã, a civilização e a cultura por excelência só são possíveis no grêmio da Santa Igreja. Com efeito, de acordo com o que disse São Pio X, a civilização “é tanto mais verdadeira, mais durável, mais fecunda em frutos preciosos, quanto mais puramente cristã; tanto mais decadente, para grande desgraça da sociedade, quanto mais se subtrai à idéia cristã. Por isto, pela força intrínseca das coisas, a Igreja torna-se também de fato a guardiã e protetora da civilização cristã.

Por que procurar outro caminho, senão restaurar a Civilização Cristã? A Agenda Global, o Clube de Roma são ateus práticos, igualitários, ditatoriais e inimigos do homem!

Se rejeitarmos a “pedra de ângulo’ que é Nosso Senhor jamais a humanidade encontrará o caminho da organização político-social. Somente do ensinamento da Santa Igreja virá a salvação dos corpos e das almas.

Fonte: Life site news

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

491 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Comentário em alta

Invalid Date

Comentários


Luiz Fink

10 de agosto de 202410/08/2024 às 16:01


Paulo Loreto

11 de agosto de 202411/08/2024 às 02:05

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados