Invadir a reitoria para conseguir a implantação das cotas. O que querem: resolver o problema ou incitar à luta de classes?

Ah!, eles querem estudar! Talvez seja por isso que um grupo de estudantes e professores depredaram o edifício da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, numa manifestação inequívoca de suas aptidões e qualidades acadêmicas…

Não encontraram outras opções mais adequadas ao proceder universitário como, por exemplo, a redação de um manifesto contundente com sóbrios, sólidos e irrefutáveis argumentos em favor de suas posições?

O que motiva tal manifestação violenta é “a implantação total do sistema de cotas na universidade, o qual determina que 50% das vagas sejam reservadas para os alunos de escolas públicas.” (Cfr. G1, 30/10)

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará decidiu implantar 12,5% a cada ano até 2014, prazo final dado pelo governo federal para implementação total dos 50% de cotas.

Para os estudantes, o prazo não é suficiente: “tendo em vista situação de alunos de escolas públicas, que têm menos condições de disputar um vestibular, a lei precisa ser integralmente aplicada já em 2013”, afirma o manifestante Edir Soares, estudante que participou do protesto na manhã desta terça-feira (30/10). Altruísta, não?

O que parece estar por detrás do movimento das cotas é o nivelamento da sociedade por baixo. Por que não fazer uma política de incremento do ensino secundário para os alunos de escolas públicas que se mostram mais aptos, para que assim possam competir com igualdade de condições com os alunos de escolas particulares?

A resposta é simples: os marxistas não querem resolver a situação, mas levar à cabo a luta de classes preconizada por seu mestre. Eis a causa do uso da violência dos estudantes no Ceará, certamente instrumentalizados por professores marxistas…

6 COMENTÁRIOS

  1. Não é nenhuma justiça ou benevolencia do governo dar cotas universitarias para quem nao esta preparado. A unica vantagem e para o estudante que vai ter curso SUPERIOR e talvez um DR na frente do seu nome. Esses estudantes preparados ou nao, vao trabalhar para esta propria sociedade indignada que votam nesses candidatos, que aparentemente combatem o preconceito.
    Pois que faça a cota 100 por cento e devolva seus produtos para a sociedade e não reclame da qualidade de profissionais. Infelizmente, médico, advogado etc de qualidade, no futuro será raro. Quem mais precisa de especialistas de qualidade são os proprios pobres.

  2. Esses movimentos sociais são muito contraditórios, querem estudar mas quebram a universidade. E também achei a seguinte frase do texto genial: “O que parece estar por detrás do movimento das cotas é o nivelamento da sociedade por baixo.” Concordo plenamente, pois não investem no ensino fundamental e médio, e agora querem defasar o ensino universitário? É evidente que é uma estrategia para manter o povo sem conhecimento e facilitar a manipulação em massa.

  3. Sempre estudei em escolas públicas, e tive que concluir o ensino médio via supletivo, em razão do trabalho, pois não podia apenas estudar. Ainda assim, fui aprovado no vestibular da UNB na década de 90, para bacharelado em segurança pública. Esse sistema de cotas implantado pelo PT, visa alimentar vagabundos! Pessoas que, como boa parte de seus alimentadores, querem por exemplo, acabar com a meritocracia na AGU(Advocacia Geral da União), tornando possível a assunção a qualquer cargo ali por indicações políticas para petralhas e afins! A SITUAÇÃO É EMBLEMÁTICA, quando nos lembramos do Sr. Dias Toffoli, que jamais teve êxito em concursos públicos para carreira jurídica, mas como sempre advogou para o PT, foi nomeado Ministro do STF, como se aquela Egrégia Corte fosse o este final dos incompetentes. Mas, desde que afilhados políticos, de uma hora para outra, galgam o que jamais obteriam por seus próprios méritos e esforços!
    – TENHO 03(três) irmãos, todos oriundos de escolas públicas no norte do Brasil, os quais ingressaram em universidades federais e em cursos concorridos. Todos foram aprovados em vestibular para bacharelado em DIREITO. Dois concluíram e foram aprovados no Exame de Ordem da OAB e minha irmã concluirá em 2013.

  4. Escolhemos um presidente que demonstra não ter nem o ensino médio, uma presidentA guerrilheira e de má conduta (inimiga das Forças Armadas ), e políticos corruptos, ladrões e vagabundos, esperando o que? E ainda a adoção de uma psicologia diabólica para reger a educação de crianças e adolescentes… Esta é a sociedade que este povo está construindo para seus filhos, seus netos e para si próprios. Não há castigos nem recompensas: há consequências. A decadência está em curso vertical…

  5. E AINDA ME FALAM QUE ESTOU BITOLADO COM TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO. BASTA REFLETIR UM POUCO, PEGAR AS PEÇAS DESTE JOGO QUE TODAS ENCAIXAM, O ACASO NÃO EXISTE. O PROJETO: IDIOTIZAR A SOCIEDADE, EMBURRECER OS JOVENS, DIVIDIR PARA CONQUISTAR. CRIE PROBLEMAS E DEPOIS APAREÇA COM A SOLUÇÃO, E ELA VIRÁ, MAS SOB A FORMA DE CORDEIRO POIS O QUE ESTÁ POR TRAZ É O LOBO, O ANTICRISTO. QUALQUER OUTRA FORMA DE PENSAMENTO NÃO LEVA A NENHUMA CONCLUSÃO. O QUE VEMOS? OS MAIS ANTIGOS DIZEM: A SOCIEDADE ESTA CADA DIA PIOR O QUE ESTA ACONTECENDO! TODOS PODEM VER O CAOS, MAS NÃO SABEM DE ONDE ELE VEM, EU GARANTO QUE SE TODOS PARASSEM DE COMPRAR REVISTAS DE FOFOCAS QUE APENAS IDIOTIZAM E DESLIGASSEM AS TELEVISÕES, VOLTARÍAMOS A SER CHAMADOS DE SERES HUMANOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here