Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Alegria… mas com cuidado e perspicácia

Por Luís Felipe Escocard

1 minhá 13 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:30:49 PM


Notícia recente da BBC afirma que homossexuais estão apressando trâmites de “casamento” nos cartórios espanhóis. Isto porque, prometendo revogar o “casamento” homossexual, o Partido Popular, tido como mais conservador, é o favorito para as eleições presidenciais do dia 20 de novembro.

O desespero levou o prefeito socialista de Jun a lançar o “casamento expresso”, prometendo documentação finalizada em cinco dias e cerimônia até sem a presença dos interessados em oficializar a união sodomítica.

A população espanhola já havia demonstrado seu descontentamento com a política do Partido Socialista (PSOE), autora da lei, que foi fragorosamente derrotado nas eleições municipais e regionais.

Organizações católicas e outras pró-família como HazteOir e Fórum Espanhol da Família vêm se engajando na luta para extinguir a nefanda lei: “Nosso objetivo é colocar um ponto final no ciclo de políticas anti-família vividas nos últimos anos na Espanha”, afirmou o presidente do Fórum.

Essa esplêndida notícia, a ser confirmada, é um grande exemplo para o Brasil, onde a união civil de homossexuais foi legalizada por uma “canetada” do Supremo Tribunal Federal, passando por cima do Congresso Nacional e da maioria dos brasileiros (55% segundo o IBOPE) que são favoráveis à família tradicional.

De relance, uma outra boa notícia: entre os sete pré-candidatos republicanos dos EUA presentes na Cúpula dos Eleitores Pelos Valores Morais, cinco prometeram por escrito a proibir o aborto e 4 se propuseram a combater qualquer tentativa de “casamento” entre homossexuais.

Devemos nos alegrar com estas notícias, mas com cuidado: a história está repleta de políticos que, dizendo defender a moral e os bons costumes, vencem as eleições e depois traem os anseios da sociedade.

Detalhes do artigo

Autor

Luís Felipe Escocard

Luís Felipe Escocard

28 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados