Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Alerta Brasil: Perigosa aproximação Rússia-México

Por Nuno Alvares

2 minhá 6 anos — Atualizado em: 2/23/2019, 3:58:56 AM


Notícia de slate.com, 14 de fevereiro, Leão Krauze,  traz informações de grande interesse para o futuro da América Latina e do Brasil.

A Rússia de Putin ex(?) agente da KGB investe no México.

“Se uma recente conferência de alto nível é uma indicação, Putin e seus companheiros conseguiram encontrar um novo parceiro voluntário ainda mais próximo dos Estados Unidos: o México”.

“Em uma reunião em 7 de fevereiro, coberta com grande fanfarra pela RT e pelo jornal estatal Sputnik, os legisladores mexicanos deram as boas-vindas a uma delegação russa para discutir oportunidades de investimento no setor de energia do México”.

O congressista Manuel Rodríguez, que preside a comissão de energia da câmara baixa, cantou os elogios dos convidados. “É uma grande honra estar aqui entre os membros da legislatura russa e um grupo de empresários da Rússia, uma grande nação e um amigo do México”, disse Rodríguez. Cora Pinedo, um senador, disse aos repórteres que, dada a sua “vasta experiência” no campo, a Rússia tem “muito para ensinar” o México. Em seguida, ela repetiu a empolgação de seu colega Rodríguez: ela tinha sido “honrada” por sediar a delegação russa”.

Prossegue a notícia:

“O interesse da Rússia no México não deveria ser uma surpresa. Como a Venezuela, o país é um ator importante no setor de energia e uma peça valiosa no tabuleiro de xadrez geopolítico. A Rússia provavelmente buscará consolidar uma presença no mercado mexicano por meio de gás natural liquefeito e carvão. Mas a Rússia não é um parceiro de investimento normal. Na Venezuela, ela usou sua vasta influência econômica para assumir uma posição regional crucial que ajudou a sustentar a ditadura corrupta e brutal do país”.“Talvez coincidentemente, alguns dias após a visita da delegação russa, o presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador anunciou sua intenção de abrir o país ao investimento de `países conhecidos por sua honestidade`”(sic).                                                  ***

Comunista não dá ponto sem nó! Queremos bem ao México católico, longe das garras comunistas.

Lopez Obrador, socialista, abre as portas do México católico para a influência comunista russa.

Como acreditar que Rússia e China são “parceiros sem viés ideologico”? Estes dois países comunistas estão sustentando o regime socialista e ditatorial de Nicolás Maduro – com presença na sua posse – e apoio ostensivo para eternizar a ditadura bolivarianista.

E ainda tem ingênuos e inocentes úteis (muito úteis e nada inocentes) que fazem propaganda e articulação para que o Brasil caia na malha chinesa ou russa.

Novo Brasil, alerta!

Temos tudo para ser um grande País soberano, independente, anticomunista, que sirva de exemplo para nossos irmãos latino americanos.

 

https://slate.com/news-and-politics/2019/02/russia-mexico-delegation-energy-sector.html

Detalhes do artigo

Autor

Nuno Alvares

Nuno Alvares

401 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados