Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Antifa (terrorista) e agitadores insuflam protestos, saques, depredações nos EUA

Por Mathias de Albuquerque

3 minhá 4 anos


“O Departamento de Justiça tem evidências de que a organização extremista de extrema esquerda  Antifa e outros grupos semelhantes estiveram por trás dos recentes distúrbios, a fim de alimentar sua própria agenda violenta, segundo o procurador-geral William Barr.”

Temos evidências de uma articulação de Antifa e outros grupos extremistas

“Temos evidências de que Antifa e outros grupos extremistas semelhantes, bem como atores de várias persuasões políticas diferentes, estiveram envolvidos na instigação e participação na atividade violenta”, disse ele. “Também estamos vendo atores estrangeiros atuando de todos os lados para exacerbar a violência”.

Embora a maioria tenha demonstrado pacificamente, disse Barr, alguns “seqüestraram protestos para se envolver em ilegalidade, tumultos violentos, incêndios criminosos, saques de empresas e assaltos a propriedades públicas contra policiais e pessoas inocentes e até o assassinato de um agente federal. “

“O que começou como protestos pacíficos sobre a morte de George Floyd em 25 de maio”, (…) “anarquistas como Antifa e outros agitadores” estão “explorando a situação para buscar agendas violentas e extremistas”.

“Esses indivíduos começaram a semear discórdia e revolta, em vez de se unirem à busca justa de igualdade e justiça”, disse Wray.

Acumulando material para saques, destruição: tijolos, pedras, material incendiário

Nos últimos dias, departamentos de polícia de vários estados alertaram para a estocagem proposital de materiais em determinados locais, a fim de estimular tumultos.

“O Departamento de Polícia de Kansas City, no Missouri,  declarou  no Twitter que “aprendeu e descobriu esconderijos de tijolos e pedras” em algumas áreas “para serem usados ​​durante um tumulto” e pediu às pessoas que relatassem esses casos às autoridades a serem removidas.”

Dias depois, o Departamento de Polícia de Minneapolis  alertou sobre  “materiais incendiários e aceleradores”, como garrafas de água cheias de gasolina encontradas escondidas em arbustos e bairros.

O FBI tem “várias investigações em andamento” contra “extremistas anarquistas violentos”, de acordo com Wray, incluindo o que ele descreveu como “aqueles motivados por Antifa, ou uma ideologia semelhante a Antifa”.

São casos de terrorismo doméstico

“Classificamos e tratamos esses casos como investigações de terrorismo doméstico e os perseguimos ativamente por meio de nossas forças-tarefa conjuntas de terrorismo”, disse ele. “Que táticas que eles usam varia muito às vezes de cidade para cidade, às vezes até de noite para noite.”

***

Brasil e EUA têm tomado uma atitude anti socialista tanto a nível nacional como internacional. A agenda pelos Valores Morais, a organização e difusão de notícias anticomunistas pelas redes sociais, o fracasso da esquerda terá levado a esse recurso extremo de “terrorismo doméstico”?

Também no Brasil se ensaiam protestos de esquerda que a midia tenta inflar. Tem isso alguma relação com a “agenda coronavírus” em nome da qual se servem alguns governadores-interventores, decretando quarentenas ditatoriais, prolongadas? Esperam um empobrecimento que crie um caldo de cultura para agitações?

Também durante a Revolução Francesa a esquerda usou desse estratagema. Fiquemos atentos às lições da História.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/doj-has-evidence-that-antifa-other-similar-groups-have-instigated-violent-activity-barr_3377095.html?ref=brief_News&__sta=vhg.uosvpxUIsmqhgvv%7CHQH&__stm_medium=email&__stm_source=smartech

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados