Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Arcebispo de Arequipa rejeita “ideologia de gênero”


O Arcebispo de Arequipa, Dom Javier del Río Alba, expressou sua rejeição à implementação da chamada “abordagem de gênero” nas instituições educacionais do Peru.

Informa Aciprensa que num vídeo publicado pelo jornal El Comercio, o Prelado comentou: a “ideologia de gênero é hipersexualizar, é levar crianças e adolescentes para práticas e uma concepção equivocada e pervertida do que é ser humano e sexualidade, como componentes do ser humano “, enfatizou.

Como o PT no Brasil, tambem o presidente Martin Vizcarra quer a ideologia de gênero

O pronunciamento foi feito durante a apresentação das atividades da Semana Santa em 11 de abril, onde ele também lamentou que o governo do presidente Martin Vizcarra “pareça determinado a avançar com a ideologia de gênero”.

Continua a noticia: “Ele também expressou que não é a primeira vez que a Igreja Católica adverte sobre as terríveis conseqüências da ideologia de gênero. “Nós já dissemos isso muitas vezes desde o início, que a ideologia de gênero é um pacote, que inclui, por exemplo, o aborto, como foi descoberto nos textos que estão surgindo nos dias de hoje“, reafirmou”.

Em outras declarações à imprensa local, ele indicou que a educação sexual das crianças é uma responsabilidade dos pais. “Não podemos concordar com o estado impondo que todas as crianças no Peru aprendam isso”, porque são aberrações sexuais.

Conclui Dom Javier del Río Alba que “Isso é uma tirania”.

Fonte: https://www.aciprensa.com/noticias/peru-arzobispo-critica-a-gobierno-por-insistir-en-imponer-ideologia-de-genero-en-escuelas-44715

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados