Assista na íntegra a Conferência “As Aparições e os Milagres de Nossa Senhora de Lourdes”, que aconteceu dia 8 de fevereiro no Clube Homs, São Paulo.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSociedade orgânica e sociedade revolucionária
Próximo artigoEutanásia – Matar a domicílio
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira é uma associação de direito privado, pessoa jurídica de fins não econômicos, nos termos do novo Código Civil. O IPCO foi fundado em 8 de dezembro de 2006 por um grupo de discípulos do saudoso líder católico brasileiro, por iniciativa do Eng° Adolpho Lindenberg, seu primo-irmão e um de seus primeiros seguidores, o qual assumiu a presidência da entidade.

19 COMENTÁRIOS

  1. @marcelo menezes
    Você nunca foi CATÓLICO porque CTÓLICO DE VERDADE nunca muda de RELIGIÃO porque a IGREJA CATÓLICA FOI A ÚNICA FUNDADA POR JESUS CRISTO na pessoa de PEDRO. A IGREJA é Rica em Sabedoria e Santidade, Pastorais, movimentos e Ministérios. PORTANTO, AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÁ CONTRA ELA, mesmo, que essas Portas venham de protestantes que não têem à LUZ DO ESPÍRITO SANTO e diz tanta asneiras e besteiras utilizando a Palavra de Deus como um livro qualquer, sem nenhum entendimento.
    VOCÊS Como o Diabo tem RAIVA da Mãe de Jesus. Se Jesus foi concebido pelo Poder do Espírito Santo no Seio da Virgem Maria, o Sangue que JESUS derramou na CRUZ foi para a nossa Salvação foi o sangue de Maria Santíssima porque o Espírito não tem Sangue. E vocês protestantes clamam o Sangue de Jesus que é o Sangue da Sua Mãe. Qual Filho fica feliz com pessoas que falam mal da sua mãe. Igualmente, acredito eu, que JESUS não está num lugar que fala mal da Mãe dele! Quem age nesses lugares que falam mal da Mãe de Jesus é o encardido e Pai da Mentira. O bem existe, mas infelizmente o mal também. Assim como existe a claridade existe a escuridão: assim como existem pessoas boas existem as ruins…assim como existe Deus existe o diabo. É um mistério e mistério foge a mente humana: temos que aceitá-lo. Enquanto o diabo existe temos que rezar e pedir a Deus para afastá-lo de nós e de nossas famílias, de nossos amigos e pessoas queridas. O tempo do q……ue é ruim está terminando e todos veremos. Somos a geração escolhida para presenciarmos o fim da tentação que tanto prejudica os filhos de Deus. E NÃO É FANATISMO!!! Sabemos o que falamos, pois temos contato com Deus, Nossa Senhora e os Santos Anjos do Céu a todos os instantes. A BATALHA ENTRE O ALTO E O BAIXO SE ACIRROU E LÚCIFER SABE QUE NÃO TEM MAIS ESCAPATÓRIA! A paz! Estou compartilhando a MSG do Sr. Cláudio Dias Coelho. JESUS, EU CONFIO EM VÓS! SALVE MARIA SANTÍSSIMA! MÃE DE JESUS, ESPOSA DO ESPÍRITO SANTO E FILHA PREDILETA DE DEUS PAI ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DE NOSSA MORTE. AMÉM.

  2. Deixando de lado a polêmica criada pelos protestos à Nossa Querida Mãe, e preocupado com o destino das almas dos irmãos que repudiam nossos santos, aproveito este espaço para pedir de coração, com toda a intensidade, que Maria interceda junto ao nosso Pai para que os ilumine e vejam nossa igreja com a sabedoria de Salomão. Para que o Espírito Santo transforme seus corações e os convertam.

  3. O Programa de conferências do I.P.C.O , vésperas da festa de Nossa Senhora de Lurdes, um dos temas abordado no evento entre outros temas marianos, realmente ultrapassou as expectativas. Primeiro causou muito alento a nós católicos. Em segundo lugar, despertou uma onda de indignação de “nossos irmãos separados” expressão ao gosto dos progressistas super ecumênicos… Pessoalmente eu, sou muito pacífico porem, não passivista. Não obstante,fiquei perplexo com tanta discordâncias dos evangélicos alegando até idolatria… Causou-me certa náusea tanta lengalenga, mas depois, analisando o conjunto dos comentários, bem pude ver a beleza da polêmica da qual, por vezes quando elevada, faz brotar fachos de luzes! Foi o que observei em certas respostas dadas por alguns comentaristas de boa índole católica. Entre tais respostas merece menção especial
    a que tratou da diferença entre a bíblia protestante e a Católica, o número de livros etc. Outro já não me recordo bem se o mesmo comentarista , tratou sobre a distinção entre Adoração, Dulia e Hiperdulia . Coisa que não parece ser do conhecimento do contendor oposto. Felicito, pois o IPCO por abordar temas religiosos como estes que foram expostos
    tão brilhantemente e com tanta sacralidade. Em nada desdoura uma instituição como esta, mesmo que venham a causar polêmica. Parece que só faltou entrar na pugna, os que andam por aí a espalhar boatos de que o IPCO não é pacifico… Que esta nobre Instituição continue sua trajetória cultural , que nada mais é do que a daquele que lhe empresta o nome – Plinio Corrêa de Oliveira. Em homenagem a ele eu concluo: Viva Nossa Senhora!

  4. Altino, a Bíblia é católica. Se a sua não tem sabedoria, isso é uma calamidade!

    E quanto às imagens no tabernáculo e no templo de Salomão? Quem as mandou colocar lá?

    Deus foi idólatra quando criou o ser humano à sua imagem e semelhança?

    Você sabe a diferença entre adorar, idolatrar, venerar?

    Você idolatra seus filhos quando põe uma foto deles na parede de sua casa?

    Toda imagem é idolatria ou só quando se considera a imagem como um Deus, um Deus material (como o dinheiro dos seus “pastores”), e não o Deus espiritual?

    E agora, Altino? Sai dessa…

    Se não sair, o prêmio “Filho da Mentira 2012” é seu, e será dado por seu avô (adivinha quem é o pai da mentira, já que você gosta tanto de ser o intérprete oficial da Bíblia?…).

  5. Marcelo, você não entende a diferença entre idolatria e veneração. E nem mesmo entre utilizar uma imagem e adorar imagens. Você pode amar seus pais sem ter que adorá-los nem mesmo adorar seus retratos. Por outro lado, os pastores mentirosos que você segue idolatram o dinheiro (= consideram-no como um Deus), o bezerro de ouro; acham que só a Bíblia é fonte de ensinamentos (isso não é um princípio bíblico porque isso não está em nenhum lugar da Bíblia) e desprezam todos os ensinamentos da Igreja, recebidos dos apóstolos (segundo o evangelho de S. João, se tudo o que Cristo disse e fez fosse escrito, muitos mais livros seriam necessários, isto é, há coisas que não estão na Bíblia e que Cristo ensinou…). Estude, esclareça-se e descubra que Jesus não queria que outra Igreja fosse fundada além da Igreja Católica, que Ele fundou ao estabelecer Pedro como a pedra sobre a qual Sua Igreja foi fundada.

  6. Prezados

    Mas o que é o protestantismo senão revolta contra a verdadeira sã doutrina!

    Mas “o protestantismo não é outra cosia senão fruto produzido dentro da mentalidade subjetivista e antropocêntrica do renascimento” (D. Estêvão Bettencourt – monge beneditino )

    Mas o que é o protestantismo senão cegueira, vaidade, soberba, inveja e ódio à única e verdadeira santa Igreja de Cristo, a Católica Apostólica Romana!

    Mas o que é o protestantismo senão todos as heresias juntas!

    Mas o que é o protestantismo senão a negação do catolicismo!

    Mas o que é o protestantismo senão a total desobediência à Palavra de Deus!

    A infinita multiplicação de suas “igrejas” mostram toda a falsidade e invencionices vaidosas de seus falsos e medíocres “pastores”!

    São João numa de suas cartas nos fala sobre o anticristo: “Ele nos lembra que o anticristo saiu do meio de nós, pois não era dos nossos, se fosse dos nossos permaneceria conosco”!

    Ora, quem saiu do meio de nós? Foram os católicos que saíram do meio dos protestantes?

    Não! Foi o protestantismo que saiu do meio de nós católicos!

    Hoje nos EUA e no Brasil, um pesquisa recente, afirma que já são mais de 1200 milhão de “igrejas” evangélicas, isto em cada país!

    O protestantismo é simplesmente um corpo em putrefação que se divide pela multiplicação de suas igrejolas fabricadas por seus coveiros “pastores” biônicos!

    Agora, sobre o assunto “imagens”, lembro aos estultos vaidosos evangélicos que são eles os verdadeiros pregadores de idolatria de imagens, senão vejamos:

    “Adoram” dizer que “só seguem a Bíblia”! Mas se isso é possível e se isso se dá, então eles não são cristãos, pois se não houvesse as Escrituras Sagradas na forma escrita, mas tão somente a Igreja caminhante e peregrina, nos santos apóstolos e mártires, eles seguiriam a Torá, seriam judeus ou seguiriam o Corão Islâmico, seriam mulçulmanos e, assim, seriam todos inimigos de Cristo e necessariamente achariam Jesus Cristo um verme, como pensa um judeu, ou como um impostor, como pensa um islâmico!

    Necessariamente, por seguirem seus vaidosos narizes soberbos, e não se submeterem à santa e divina esposa de Cristo (Efésios 5), a Igreja Católica acabam por se condenarem infiéis cristãos!

    Eles fingem que não precisam da Igreja Católica!

    Uma passagem no livro Atos dos Apóstolos 8, 17 – 31, conta que um eunuco da Rainha de Candance ia lendo uma parte do profeta Isaías sobre Nosso Senhor. O Espírito suscita Felipe que se aproxime ao eunuco; Felipe pergunta ao eunuco se este entendia o que estava lendo, pelo que lhe responde o eunuco: “como posso entender se não tem alguém que me explique”! Ora, se fosse verdade o herético e soberbo princípio protestante evangèlico do “livre exame da Bíblia”, que diz não precisar da Igreja ou qualquer autoridade dela para interpretar a palavra de Deus, pois “o Espírito Santo vem e interpreta para cada um como bem entender”!

    Ora, então por que o Espírito não veio direto ao eunuco?

    A resposta é que tem certas passagens da Bíblia sagrada que somente a Igreja, Felipe é a Igreja, pode interpretar infalivelmente a palavra de Deus aos fiéis, aqui na pessoa do eunuco humilde!

    Mas como a humildade e a obediência não são características do protestantismo, logo temos as milhões de falsas interpretações dos rebeldes protestantes que de evangélicos não tem nada!

    Por isso “idolatram”, adoram “fundar” igrejolas mesmo sabendo que seus fundadores são falsos pastores cegos!

    Por fim, simplesmente o protestantismo vem usurpando a história do crsitianismo, que tão somente e genuinamente católica!

    Se o protestantismo nos der um homem ou uma mulher, ao menos um ou uma, como santo Antônio de Pádua, santa Rita de Cássia, São Francisco de Assis, santa Mônica, santo Agostinho, são Camilo, são Vicente de Paula, são Francisco de Salles, santa Terezinha do menino Jesus, santo Tomás de Aquino, santa Catarina de Sena, São Luis Maria Grignion de Montfort…

    Onde fora da Igreja Católica encontraremos exemplos tão fiel de santidade e sabedoria?

    Citem ao menos um exemplo de santo protestante!

    Impossível, pois protestantismo evangélico e soberba revoltante é redundância!

    Enfim, protestantismo evangélico é a nova religião do homem, mas é a velha religião da antiga Serpente, revolta contra Deus!

    Que Nosso Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia de todos nós pecadores!

    “Ó meu bom Jesus perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem”

    “Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”!

  7. Caros colegas Viotti e Hélio
    Parece-me que alguns evangélicos carecem de viver um princípio fundamental na prática da religião: não basta só ler a Bíblia, é preciso entende-la. Para isso é necessário não só a hermenutica como a exegese, e esta última é ministério da Igreja constituída por Jesus Cristo sobre a pedra.
    Para demonstrar como não basta ler a Bíblia desejo esclarecer um ponto que muitos evangélicos não sabem que é:

    Qual a diferença entre a Bíblia católica e a Bíblia “protestante”

    Existe uma diferença quanto ao número de Livros. O Novo Testamento da Bíblia evangélica e o nosso são iguais = 27 Livros. Mas o Antigo Testamento da Bíblia evangélica ou protestante não possui 7 Livros que fazem parte da Bíblia Católica.

    A Bíblia dos evangélicos não possui o Livro de Judite, Tobias, Sabedoria, Eclesiástico, Baruc, I Macabeus e II Macabeus. Além disso, o Livro de Daniel na Bíblia protestante, não tem os capítulos 13 e 14, e os versículos 24 a 90 do capítulo 3. Não tem também os capítulos 11 a 16 de Ester.

    EXPLICAÇÃO:

    Os judeus eram radicalmente nacionalistas. Por isso, achavam que Deus só poderia inspirar os Livros escritos na língua dos judeus, que era o hebraico e o aramaico. Achavam também que a Palavra de Deus só poderia ser escrita dentro do território de Israel, e até o tempo de Esdras.

    Quando os judeus começaram a ser espalhar pelo mundo, logo após a destruição de Jerusalém (ano 70 d.C), eles mesmos viram a necessidade de traduzir o Livro Sagrado para o grego, que era a língua mais universal daquela época. E, nessa tradução foram incluídos esses 7 Livros (que estavam escritos em grego). Foi daí que surgiram as discussões. Os fariseus que zelavam pela pureza e conservação das escrituras Sagradas não quiseram aceitar esses 7 Livros como inspirados por Deus. Isso não quer dizer que tanto uma como a outra não são verdadeiras. Todas as duas são Palavra de Deus.

    Colado de http://www.catequisar.com.br/texto/catequese/crisma/apostila/01/imaculada/biblia/21.htm

    Ou seja há evangélicos com pinta de fariseu.

  8. Desmembrando primeiro o Corpo de Cristo, fez enganar a muitos os Protestantes. Uma Pena bem diz o Evangelista:

    “Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão.”

    Lucas 6:42

    Acredito que estes só acordaram com o Grande Triunfo dos Dois Coração. Primeiro e sempre Primeiro CRISTO O NOSSO REDENTOR e depois sua e NOSSA MÃE, a Grande Rainha do Universo , MARIA IMACULADA CHEIA DE GRAÇA! AGUARDEM!

  9. Não pude comparecer à conferência, mas assisti hoje, dia de Na Sra de Lourdes, ao video e quero parabenizar os conferencistas pelo excelente conteúdo. Que Nossa Senhora abençoe os conferencistas e aos organzadores de matérias tão importates nos dias atuais.

    Quanto aos comentários de certos cegos que não querem ver a realidade, a Igreja Católica Apostólica Romana é muito cautelosa ao reconhecer os milagres que ocorrem em Lourdes, submetendo-os a exaustivos exames por grupos médicos de todas as religiões (inclusive ateus). Os milagres existem sim, graças ao bom Deus! E são necessários para mantermos nossa Fé na Igreja que ele mesmo fundou. Parabéns ao Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, que continua a luta de seu insigne fundador.

  10. Aos Caros Frederico Viotti e Hélio:

    “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor, às imagens de escultura.” Isaías, 42-8.

    “Todos os artífices de imagens de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum préstimo; e suas mesmas testemunhas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos. Quem forma um deus e funde uma imagem de escultura, que é de nenhum préstimo? Eis que todos os seus seguidores ficarão confundidos, pois os mesmos artífices são dentre os homens; ajuntem-se todos e levantem-se; assombrar-se-ão e serão juntamente confundidos.” Isaías, 44-9, 10 e 11.

    “Gastam o ouro da bolsa e pesam a prata nas balanças; assalariam o ourives, e ele faz um deus, e diante dele se prostram e se inclinam. Sobre os ombros o tomam, o levam e o põem no seu lugar; ali está, do seu lugar não se move; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra ninguém da sua tribulação.” Isaías, 45-6 e 7.

    “Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.” Isaías, 45-20.

  11. pior é que Deus mandou fazer imagens em diversas passagens da Bíblia, como na Arca da Aliança, por exemplo.

    O que o protestante não entende (ou não quer entender) é a diferença entre idolatria (culto de latria a um ídolo) e a veneração aos santos (culto de dulia a um santo, representado em uma imagem). Por isso, eles não entendem porque Deus manda “nao adorar imagens” em alguns trechos da Bíblia e, em outros, manda fazer imagens… De duas uma, ou Deus é contraditório, ou venerar os santos através de imagens não é idolatria.

    Alguns deles ficam tão confusos que chegam a confundir “ídolo” com “imagem” e, em casos extremos, ficam contra até fotografias de familiáres (que pessoas normais e comuns chegam a levar em seus bolsos), achando que é uma forma de idolatria…

    Às vezes, eu fico com a impressão de que o protestantismo, além de ser uma heresia, é caso de doença psiquiátrica.

  12. O orgulho de certos protestantes e evangélicos leva-os a cair frequentemente nas maiores contradições. Conversando certa vez com um deles sobre a mediação de Nossa Senhora junto de seu Divino Filho, perguntei-lhe se ele, em defesa própria e de seus interesses, seria capaz de se apresentar diante de um juiz dispensando a assistência de advogado. Ele disse que evidentemente não. Perguntei-lhe então por que ele não procedia do mesmo modo em relação ao Supremo Juiz, Nosso Senhor Jesus Cristo, que colocou a Sua própria Mãe (coisa que nenhum juiz faz) para nos defender. Não tendo resposta, ele preferiu se calar e foi embora.

  13. Para quem acha que religiosidade é tudo, pode até crer nas aparições e no “poder” da suposta santa.

    Agora, para quem crê na Bíblia como a Palavra do Deus vivo, isso tudo não passa de uma religiosidade vazia de conteúdo espiritual autêntico e de uma idolatria que contraria a vontade de Deus.

    Isso não vem de hoje, desde o inçio da humanidade esses cultos pagãos existem, enganando a muitos.

    Graças a Deus por Sua Palavra que nos orienta e livra de todo engano.

    Jesus é o Senhor e fora dele não há salvação. Fora dele não há intercessor nem advogado.

    Deus abenmçoe seu povo.

    Vilmar

  14. Não posso deixar de comentar, um dia também fui católico e acreditei em tudo isso , até que Deus em seu amor e misericórdia se revelou e entendi que tudo isso é uma grande mentira e o Senhor em toda a sua palavra condena a idolatria, queridos vos falo em amor pois eu também um dia fui enganado, leiam e estudem a palavra de Deus e vão comprovar o que escrevo aqui,
    Ap. 22:15 ” Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.” Notem que os Idolatras se encontram juntos com os que praticam a mentira….é tempo de se arrepender e crer em Jesus como único Senhor e Salvador…em amor Marcelo

  15. Meu amigo, estamos no século XXI e ainda há quem acredite em aparições de imagens essa ou àquela? Em Jeremias 10. 3, diz que elas não podem andar. e no livro de sabedoria que só tem na Biblia católica diz que tais imagens são as causas de todo mal na terra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome