Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Astro do futebol francês (Griezmann) denuncia “racismo” da Huawei


A estrela do futebol francês, Antoine Griezmann, rompe com a Huawei por causa da tecnologia “Anti-Uyghur” depois que “surgiram provas de que a empresa chinesa desenvolvia ferramentas para reconhecimento facial de uigures.”

China (PCCh) desenvolve tecnologia racista e discriminatória contra Uighures mover-se-á a ONU?

Nosso Site reproduziu artigo de “Bitter Winter publicou em 10 de dezembro evidências de que a gigante eletrônica chinesa Huawei, em cooperação com a Megvii, desenvolveu uma tecnologia “racista” usando reconhecimento facial para identificar etnias, visando especialmente os uigures.”

Griezmann rescinde contrato com a Huawei

O campeão mundial de futebol francês “Antoine Griezmann, que atualmente joga pelo Barcelona FC na Espanha e foi um “embaixador global da marca” da Huawei, anunciando os produtos da empresa”, rescinde o contrato.

“Griezmann rescindiu imediatamente seu contrato com a Huawei, “seguindo, disse ele, fortes suspeitas de que a Huawei contribuiu para o desenvolvimento de um alerta uigur graças ao software de reconhecimento facial”. “Aproveito esta oportunidade, acrescentou Griezmann, para convidar a Huawei a não apenas negar essas acusações, mas a tomar ações concretas o mais rápido possível para condenar essa repressão em massa.”

***

As declarações de Antoine Griezmann são um exemplo para todas as pessoas do Mundo Livre, em especial para o Ocidente: “convidar a Huawei a não apenas negar essas acusações mas tomar ações concretas o mais rápido possível para condenar essa repressão em massa”.

Huawei é trampolim para vigilância em massa

Caso típico é a Huawei que tem mais do que um vínculo com o PCC e serve como trampolim para um salto de qualidade semelhante à ficção científica, mas muito real, na vigilância em massa. Ela ainda oferece acesso direto à vida de pessoas fora da China através de suas torres de Internet 5G.

““As empresas impactadas pelas ações de hoje”, explica Pompeo, “incluem a Huawei, um braço do estado de vigilância do PCC, que censura dissidentes políticos e possibilita campos de internamento em massa em Xinjiang, e a servidão de sua população enviada por toda a China. Certos funcionários da Huawei fornecem apoio material ao regime do PCCh que comete violações dos direitos humanos. ””

***

As declarações da estrela do futebol francês, Antoine Griezmann, outrora propagandista da Huawei, são mais uma alerta para todos nós. Huawei é intrumento do PCCh para controle dos chineses, especialmente a minoria Uighur, em campos de treinamento o confinamento que a China chama de “campos de reeducação” (sic).

A resposta da Huawei segue o método comunista da dissimulação

A censura feita por Griezmann ecoou. “Embora tenha ignorado outras críticas, a Huawei se sentiu obrigada a responder. Eles responderam culpando Megvii pela tecnologia de “alarme uigur”. No entanto, sua descrição, embora reconhecendo a parceria com a Megvii, apareceu no site europeu da Huawei com o logotipo da Huawei.”

“A Huawei antecipou essa objeção e argumentou que “a pessoa responsável pela aprovação do documento não era um funcionário da Huawei, mas sim um subcontratado”, que cometeu “um erro”. “

Observa BitterWinter que “culpar os erros individuais após a divulgação de informações embaraçosas é, obviamente, a maneira mais fácil, mas também menos confiável, de uma empresa escapar de suas responsabilidades.”

Também o surto do vírus de Wuhan levou o PCCh a punir autoridades locais. O Partido nunca erra, ou como dizia Hitler, o Führer tem sempre razão.

***

“Dado seu histórico de cooperação com o CCP no fornecimento de tecnologia usada para espionagem e repressão policial, é muito mais crível que a Huawei mentisse mais uma vez.”

Griezmann precisa do apoio do Ocidente

Qual será a atitude do Ocidente, da ONU, do próprio Vaticano?

“Esperamos que Griezmann se mantenha firme, seja protegido pela própria fama e evite o destino de Mesut Özil, outro campeão mundial de futebol (conquistou o título com a Alemanha em 2014) que joga pelo Arsenal do Reino Unido, e em 2019 afirmou que os uigures são “perseguidos” na China. Depois que a China ameaçou excluir o Arsenal do lucrativo mercado chinês de jogos de futebol e merchandising na televisão, o Arsenal se distanciou publicamente dos comentários de Özil.”

Essa verdadeira covardia de alguns no Ocidente, como o fez o Arsenal em relação às declarações de Özil, dobrando-se às exigências do PCCh é digna de repúdio.

Que esperar da ONU que inclui a própria China de Xi Jinping (leia-se PCCh) na comissão de direitos humanos? Ou do Vaticano que renova o Acordo Provisório com Pequim apesar das inúmeras provas de cruel perseguição religiosa?

É hora do Ocidente se levantar e defender a sua honra e abandonar a subserviência em relação a Pequim.

Diplomacia com firmeza. Que Nossa Senhora guie os passos do Brasil em suas alianças internacionais, na defesa de nossa soberania, nossa honra, nossa independência das garras do PCCh. O governador Doria, os governadores-petistas já estão alinhados ideologica, política e psicologicamente ao PCCh. Nem por isso levarão atrás de si a multidão dos brasileiros.

Fonte: https://bitterwinter.org/griezmann-breaks-with-huawei-over-anti-uyghur-technology/

Detalhes do artigo

Autor

Marcos Machado

Marcos Machado

473 artigos

Pesquisador e compilador de escritos do Prof. Plinio. Percorreu mais de mil cidades brasileiras tomando contato direto com a população, nas Caravanas da TFP. Participou da recuperação da obra intelectual do fundador da TFP. Ex aluno da Escola de Minas de Ouro Preto.

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados