Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Até onde vai a má fé da mídia de esquerda? Artigo da Deutsche Welle injuria o Brasil

Por Costa Marques

2 minhá 6 anos


    Notícia de Terra.com.br, 6 de março, “Ricardo Salles compara crítica da imprensa alemã ao nazismo”:  “O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, criticou nesta quarta-feira, 6, no Twitter, um artigo publicado pela página brasileira do jornal alemão Deutsche Welle. No texto, o colunista Philipp Lichterbeck dizia que “a destruição do meio ambiente brasileiro parece ser um dos principais projetos do novo governo.”

     “Segundo o artigo de Lichterbeck, que cita medidas de Salles à frente da pasta, “o Brasil está caminhando para transformar seu meio ambiente num inferno”. “Um inferno de sojas, pasto, eucalipto, cana-de-açúcar e lama da indústria da mineração.””

     “Para Salles, é “lamentável” que um canal público alemão escreva isso do Brasil. O ministro acrescentou imagens do jornal alemão e sublinhou trechos do artigo em que o colunista diz que o governo do presidente Jair Bolsonaro é formado por pessoas “que agem e falam com arrogância e crueldade”, “riem quando morre uma criança de sete anos” e “comemoram quando a polícia comete massacres em favelas, quando morrem ambientalistas ou vereadoras negras“”.

     “Questionado por parte dos seus seguidores, Salles disse que o Deutsche Welle é um canal público. “Não pode escrever essas coisas do Brasil.””

                                 * * *

      Li o artigo do colunista da DW Brasil: uma estranha lógica na qual é o efeito que produz a causa. Dois meses de governo Bolsonaro (efeito) são a causa dos males de 20 anos FHC e PT.

     Tem razão o ministro Ricardo Salles em sua defesa do governo, do Brasil e do Ministério do Meio Ambiente.

     É preciso ter uma imaginação doentia para compor esse quadro de acusações absurdas como as formuladas por Philipp Lichterbeck.

     Ademais, poderia ser mais comedido o colunista da Deutsche Welle; como imaginar que uma área de 5.217.423 Km² (Amazônia Legal) pode ser transformada em “Um inferno de sojas, pasto, eucalipto, cana-de-açúcar e lama da indústria da mineração”? … Isso, sem falar de nossa área total, 8.514.876 Km², o quinto maior país do planeta!

     Mais um desatino e desvario da esquerda midiática tentando manchar esse Brasil que procura reencontrar-se a si mesmo nas vias da civilização cristã.

     https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/sustentabilidade/ricardo-salles-compara-critica-da-imprensa-alema-ao-nazismo,06b797215e9e226d8d423e571210540d09ixlgru.html

Detalhes do artigo

Autor

Costa Marques

Costa Marques

148 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados