Boko Haram sequestra e assassina sacerdotes

0

BORNO, Nigéria, 9 de julho de 2021 (LifeSiteNews) – Um padre católico que ministrava na diocese nigeriana de Maiduguri foi sequestrado em 30 de junho por membros da notória facção terrorista muçulmana do país, Boko Haram.

O padre Elijah Juma Wada, da Paróquia Católica de São Paulo de Buma, em Shani, estava viajando na estrada entre Damboa e Maiduguri quando foi sequestrado por membros do brutal grupo Boko Haram, responsável pelos assassinatos de cerca de 40.000 pessoas ou mais, na Nigéria.

Perseguição religiosa na Nigéria

Os bispos da Nigéria condenaram o recente aumento de sequestros no país, muitos dos quais são usados ​​para exigir resgates, e outros resultam no assassinato dos sequestrados. Em maio, os manifestantes saíram às ruas da capital nacional, Abuja, para protestar contra o terrorismo desenfreado, bloqueando estradas e gritando “devemos parar os sequestros”.

No início do mês, dois padres católicos foram sequestrados por um bando desconhecido de criminosos. Um dos padres, o padre Alphonsus Bello, de 30 anos, foi encontrado morto no dia seguinte. O segundo padre, padre Joe Keke, de 75 anos, permaneceu algumas semanas em cativeiro, sendo libertado apenas no início de junho. O padre Chris Omotosho, diretor de comunicações da Diocese de Sokoto, confirmou a libertação do padre em uma declaração de 3 de junho. “Anunciamos que o padre. Keke foi libertado das mãos de seus captores. Agradecemos aqueles que oraram por sua libertação. ”

O arcebispo Stephen Dami Mamza, da Diocese de Yola, criticou a falta de esforço do governo para salvaguardar seu povo depois que seu irmão sacerdote foi sequestrado e morto, dizendo que “[os] cidadãos estão perdendo a fé no governo porque ele não cumpre sua principal responsabilidade constitucional que é a proteção da vida e da propriedade de seus cidadãos. ”

ONU e Vaticano: onde estão os protestos?

Sim, onde estão as medidas salutares da ONU para garantir a liberdade dos sacerdotes de ministrarem os Sacramentos, pregarem a Fé Católica?

Onde estão os protestos do Vaticano em defesa dos sacerdotes? Temos visto o Papa Francisco manifestar-se a propósito de tantos acontecimentos. E a defesa dos direitos de Nosso Senhor, dos ministros de Deus?

E a Mídia alarmista, porventura irá noticiar essas cruéis perseguições?

Nossa Senhora de Fátima prenunciou que muitas Nações seriam aniquiladas. O que também estamos vendo é a aniquilação da Fé e a cruel perseguição da Religião inclusive na China de Xi Jinping.

Fonte: Nigerian Catholic priest kidnapped and being held by Islamic terrorist group Boko Haram | News | LifeSite (lifesitenews.com)

O Boko Haram divulgou imagens do veículo do padre, um Toyota Corolla prata, como evidência de que eles foram os responsáveis ​​por sua captura. A imagem não parece retratar qualquer dano do buraco de bala, contradizendo o relato de Yamta.

Deixe uma resposta