Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Brasilidade e Patriotismo. Esse é o meu Brasil que as esquerdas rejeitam (VI)


A Revolução (*) quer servir-se da Pandemia do vírus chinês para implantar a Nova Ordem Mundial. E, como consequência a abolição das Nações em proveito de um governo mundial. O Patriotismo é confundido com um falso Nacionalismo, xenofobia.

Um vírus determina a Nova Ordem Mundial?

Bilionários como George Soros, Bill Gates, políticos como Joe Biden anunciam que a pandemia oferece condições favoráveis para se avançar no controle das populações, no cerceamento da liberdade, dos direitos de ordem natural.

Para nos ajudar a sermos nós mesmos, transcrevemos alguns comentários do Prof. Plinio sobre o Brasil; Patriotismo autêntico não é xenofobia. Continuamos a série: Como edificar o novo Brasil  https://ipco.org.br/edificar-o-brasil-nas-vias-da-civilizacao-crista-nossa-resposta-a-nova-ordem-mundial-v/

***

Os dons que a Providência nos deu

“… é certo que a Providência nos galardoou com escolhidíssimos dons naturais. Destes dons, o Brasil tem alguns que nenhum outro país do mundo pode se jactar de possuir. Outros, nós os temos em grau apreciável, embora menor do que certas regiões da Europa, da Ásia e da África. Raros, entretanto, são os países que podem inventariar em seu território uma tão larga, tão rara e tão preciosa série de riquezas quanto o Brasil.

* * *

“Realmente, basta andar um pouco pelo interior, para certificar-se de que Deus deu ao Brasil uma riqueza imensa, mas que nem por isto o dispensou da lei comum de todas as regiões da terra, que consiste em ter também certas porções muito menos aproveitáveis para o uso atual do homem.

(…)

Aproveitemos as nossas riquezas … apesar da oposição dos fanáticos ecologistas

“E o homem? O que faz o homem no Brasil? Por que não foi ele capaz de aproveitar estas riquezas para construir uma civilização de forte conteúdo espiritual e de alto valor material? País muito novo? E os Estados Unidos, cuja civilização, se não tem o primeiro requisito, tem ao menos o segundo?

Vejamos bem, o Prof. Plinio bate de frente contra o congelamento da Amazônia tão a gosto do recente Sínodo

(…)

“Todos os povos foram criados por Deus e para Ele. E nenhum deles foi tão desfavorecido pela Divina munificência que seja incapaz de se separar, com o auxílio da graça, até mesmo dos piores e mais graves defeitos morais. Essa imagem de um Brasil irremediavelmente mole e sensual, de um Brasil definitivamente preguiçoso e inepto, de um Brasil inseparável da modorra, do comodismo, do espírito de transigência e de acomodação, é uma imagem que insulta o próprio Criador. O Brasil tem, certamente, em dose desigual, esses defeitos. Mas é uma blasfêmia supor que, com o auxílio da graça, tais defeitos não possam ser removidos. Pensar assim é cair no materialismo mais crasso e no mais criminoso determinismo.

Grandeza de alma do brasileiro

“Um exame mais atento da História do Brasil convenceu-me, por outro lado, que os fatos demonstram à saciedade a grandeza de alma com que Deus dotou o brasileiro.

“Basta ler sobretudo nossa história religiosa, para que se possa ver claramente que o brasileiro, quando se empolga por um ideal que dele se apodera inteiramente, é capaz de chegar aos mais extremos sacrifícios, aos mais árduos esforços, às mais absolutas privações. É um erro imaginar que o indiferentismo é um traço distintivo do brasileiro. Quando o brasileiro se deixa dominar por um ideal, ele se torna coerente, e intransigente como os que mais o sejam. E nem é preciso afundar até um passado muito remoto, para se ter disso uma ideia exata.

(…)

“Por que não compreendemos plenamente, e não gritamos em alta voz, que o Brasil, se tem às vezes parecido um deserto de homens e de verdades, é isto exclusivamente porque não se entregou inteiramente ao domínio do Homem-Deus e da Verdade que Ele veio trazer ao mundo?

“Lemos diariamente, nos Santos Evangelhos, que o Salvador curava os cegos, os aleijados, os paralíticos, os loucos, e que essas curas afirmavam implicitamente seu poder para curar todas as misérias morais do homem. Por que, então, não acreditamos realmente, seriamente, ardentemente, entusiasticamente, que na Sagrada Eucaristia todos os defeitos do Brasil poderão ser curados, e que o brasileiro ainda poderá ser um homem à altura das grandezas materiais dentro das quais nasceu?

“Envia o vosso Espírito, e todas as coisas serão criadas, e será renovada a face da Terra”, exclama a sagrada Liturgia. E esse Espírito que criou o mundo e que pode renová-lo, não quererá ou não poderá renovar esse Brasil que Ele próprio criou?” (1)

***

O Brasil derrotou as esquerdas nas Ruas e nas Urnas. O falso Centrão tenta, em vão, amordaçar a Reação Conservadora, seja com a quarentena socialista indiscriminada, seja com sua simpatia pela China do PCC, seja pela mordaça a propósito de Fake News.

Lembremos, a Divina Providência nos chamou a uma missão gloriosa de ser líder na América e exemplo para o mundo inteiro. Grandeza de território, grandeza de alma não nos faltam. Tenhamos Fé, venceremos o falso Centrão e aqueles que trabalham para silenciar o Brasil.

Confiança no Cristo Redentor e Nossa Senhora Aparecida: Este ainda será um grande País!

(*) O conceito de Revolução e Contra Revolução está explanado no livro https://pliniocorreadeoliveira.info/RCR01.pdf. Baixe o pdf gratuitamente.

(1) Extratos do artigo https://www.pliniocorreadeoliveira.info/LEG_390129_patriotismo_autentico.htm

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados