Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Edificar o Brasil nas vias da Civilização Cristã: nossa resposta à Nova Ordem Mundial (V)


Nova Ordem Mundial? Apenas por causa de um vírus chinês que foi o agente da pandemia?

Um vírus determina a Nova Ordem Mundial?

É tão insensata, desastrosa e anti lógica a insistência midiática — fazendo coro a certas figuras bilionárias como George Soros, Bill Gates e o candidato democrata Joe Biden — de tentar impor ao Mundo uma Nova Ordem Mundial como remédio … contra que mal?

Nova Ordem Mundial? Contra que mal?

Repetimos, a Nova Ordem Mundial é para corrigir que mal? E que segurança vamos ter de que a Nova Ordem … é realmente solução?

A Nova Ordem é um abismo a mais na violência contra a natureza humana: mais controle, mais dirigismo, mais estatolatria. Aí esta a tecnologia 5G, a Huawei querendo controlar o Brasil!

O pânico midiático do coronavírus cria condições para a esquerda

Continua: “Acho que agora temos uma oportunidade de mudar significativamente a mentalidade do povo americano”, disse Biden – “coisas que eles não estavam prontos para fazer nem dois, três anos atrás”.
“O candidato presidencial democrata Joe Biden voltou a falar sobre a pandemia de coronavírus em relação à ação política sobre as mudanças climáticas, desta vez durante um evento de arrecadação de fundos em 23 de abril”.

Servir-se da pandemia para impulsionar a Revolução

“Edward-Isaac Dovere, que escreve para o The Atlantic, citou Biden dizendo: “O COVID está lançando uma luz brilhante sobre o racismo estrutural que atormenta nossas leis, nossas instituições e nossa cultura. E é um alerta, um alerta para ações contra as mudanças climáticas em geral e a justiça climática.” https://ipco.org.br/joe-biden-confessa-usar-do-panico-coronavirus-para-impulsionar-a-revolucao/

***

Retomando as vias da Civilização Cristã: a solução para o Brasil

Enquanto a esquerda nacional e internacional quer nos levar a outros abismos, — “um abismo atrai outro abismo”, diz a Sagrada Escritura — a Contra Revolução tem também uma palavra a dizer: almejamos para o novo Brasil adentrar-se nas vias da Civilização Cristã.

“A Civilização Cristã poderia tomar por lema as palavras ouvidas pelos pastores na noite em que nasceu o Salvador: “Glória a Deus no mais alto dos Céus, e paz na terra aos homens de boa vontade” (Lc. 2, 14).

“Pois a paz é, segundo Santo Agostinho, a tranqüilidade da ordem (cfr. XIX De Civ. Dei, cap. 13). Da ordem de Cristo, bem entendido, no Reino de Cristo. Para a realização desse anelo, não pode ser de qualquer valia a Revolução (com a Nova Ordem Mundial).”

“Pois as ações inspiradas por esta (Revolução), mesmo quando vistas de um ângulo indevidamente otimista, não passam de corretivos desproporcionados e selvagens”.

Isso, publicava o Prof. Plinio, em 1959. Em 2020 os profetas de desgraças da Nova Ordem Mundial querem impor mais controle, mais ditatorialismo, mais estatolatria.

Quais os fundamentos da Ordem Social Cristã, do novo Brasil?

Longe das garras petistas, longe do falso Centrão, longe das garras do PCC chinês o Brasil deve liderar a América nas vias dos Valores Morais.

Como realizar isso? É o que pretendemos abordar no próximo artigo. Desde já adiantamos: respeitar a natureza humana com sua Lei Natural — consubstanciada nos Dez Mandamentos. Não pode haver contradição na Criação: o mesmo Autor da natureza humana é o Autor das regras que governam a sociedade, os povos, as nações.

Nova Ordem Mundial? Já tivemos a verdadeira Ordem, ensinou São Pio X:

12 Melhores Ideias de São Pio X (Baluarte ♥) | Pio x, São pio x ...
São Pio X

“… na Encíclica Il Fermo Proposito, de 11 de Junho de 1905, insistiu em que “a civilização do mundo é a Civilização Cristã, tanto mais verdadeira, mais duradoura, mais fecunda em frutos preciosos, quanto é mais autenticamente cristã” (30), e na Carta Notre Charge Apostolique de 25 de Agosto de 1910 recordava:

“Não se deve inventar a Civilização, nem se deve construir nas nuvens a nova sociedade. Ela existiu e existe: é a Civilização Cristã, é a sociedade católica. Não se trata senão de a instaurar e restaurar incessantemente nas suas bases naturais e divinas, contra os ataques sempre renascentes da utopia malsã, da revolta e da impiedade: Omnia instaurare in Christo (Ef. I, 10)” (31).

“A Civilização Cristã, ensina por sua vez Leão XIII, teve uma concreta expressão histórica na Cristandade medieval.”

***

Voltaremos ao tema. E toda a manobra do coronavírus virou feitiço contra o feiticeiro: a opinião pública começou a acordar …

Detalhes do artigo

Autor

Mathias de Albuquerque

Mathias de Albuquerque

162 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados