Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: China apoia ditador Ortega, e sabe por quê


Desde a primeira posse de Daniel Ortega como presidente da Nicarágua há duas décadas até a quinta que acontecerá nesta segunda-feira, 10 de janeiro em Manágua, a lista de convidados em sua cerimônia formal é reduzida a um punhado de aliados ideológicos e estratégicos que escapam de suas manobras para eternizar de forma autoritária no poder.

A ditadura chinesa PCCh apoia Ortega: irmãos siameses na doutrina
Frei Betto, D. Casaldáliga também homenagearam a revolução sandinista em 1980 https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Noite%20Sandinista_198008.pdf

A China é uma das poucas que reconhecem a “legitimidade” de Ortega. Tem lógica: o PCCh governa ditatorialmente aquele País desde 1949, sem eleições livres …

O regime comunista de Xi Jinping enviará Cao Jianmin, vice-presidente da comissão permanente do Congresso Nacional do Povo da China, a Manágua para representá-lo.

O sandinismo dissolveu três partidos políticos e prendeu mais de 40 líderes da oposição, incluindo sete candidatos presidenciais, entre eles a independente Cristiana Chamorro – a favorita nas urnas. O PCCh sabe a quem apoia.

Fonte: https://panampost.com/gabriela-moreno/2022/01/07/daniel-ortega-quinto-mandato-alianza-con-china/

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados