Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Breves: declarações na contramão da Igreja e da Civilização

Por Barcelos de Aguiar

2 minhá 2 anos — Atualizado em: 2/7/2023, 7:59:27 PM


As palavras do Papa Francisco, dia 25 de janeiro, afirmando que “a Igreja Católica precisa se envolver no desmantelamento das leis que criminalizam a homossexualidade e que os bispos católicos da África e de outros lugares que têm tais leis precisam de uma “conversão” chocam, mais uma vez, o público católico. E constragem pessoas de boa fé em outras religiões.

Um pecado que brada aos céus e clama por vingança

Observa LifeSiteNews que as declarações de Francisco confundem, mais uma vez, o comportamento (a prática dos atos homossexuais) com as inclinações: “Pessoas com tendências homossexuais são filhos de Deus. Deus os ama. Deus os acompanha… condenar uma pessoa assim é pecado. Criminalizar pessoas com tendências homossexuais é uma injustiça”.

Más companhias anglicanas

Ainda LifeSiteNews: “O Rev. Iain Greenshields, o Moderador da Igreja da Escócia, que permite o “casamento” homossexual em suas igrejas, elogiou Francisco por suas observações, assim como o Arcebispo de Canterbury Justin Welby”, o principal bispo anglicano da Inglaterra, que também permite aos “casais” homossexuais serem abençoados em suas igrejas. “Concordo inteiramente com cada palavra que ele disse lá… Certamente citarei o Santo Padre.

Pressão sobre a Igreja na África

É sabida a pressão — condicionada a ajudas e empréstimos — da União Europeia sobre o Leste e sobre a África em particular a favor da aceitação do “casamento homossexual”; as palavras do Papa Francisco vêm reforçar a agenda lgbt, infelizmente, constatamos a realidade dos fatos.

Rezemos pela Igreja na África, pelos seus bispos e padres fieis à doutrina de Cristo e ao Magistério tradicional da Igreja.

Bispos africanos protegem as crianças

Os bispos católicos africanos, no entanto, continuam firmemente a apoiar as leis anti-sodomia que protegem as crianças em idade escolar da doutrinação LGBT nas salas de aula e também protegem a sociedade da pedofilia, bestialidade, pornografia, adultério, prostituição e outras perversões sexuais que desestabilizam a sociedade, acrescenta a notícia. Todo o nosso apoio.

Como se porta em tudo isso a CNBB? Não podemos confundir a inclinação com o ato. A sodomia é um pecado que brada aos céus e clama por vingança.

Virgem Puríssima, protegei a Santa Igreja.

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/breaking-departing-from-africa-pope-francis-renews-call-to-end-anti-sodomy-laws/?utm_source=featured-news&utm_campaign=usa

Detalhes do artigo

Autor

Barcelos de Aguiar

Barcelos de Aguiar

332 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados