Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: E a China venceu a covid? Novos surtos no maior porto


China bloqueou o maior centro atacadista do mundo, o porto marítimo do sul da China, devido ao novo surto de COVID-19, informa TheEpochTimes.
A cidade de Yiwu, no leste da China, em semi-bloqueio e o chamado “Havaí da China” no Mar da China Meridional também foi bloqueado, novo surto causado pela variante Omicron BA.5.2, considerada mais infecciosa.

Yiwu, no leste da China, em semi-bloqueio

Se você não ficar sabendo disso, — através da midia alinhada que só liga os holofotes contra o Brasil, nem através da BAND em seu acordo com a midia chinesa, feito na administração Doria, — registre mais essa e coloque em seu arsenal de omissões culposas e falta de patriotismo da esquerda midiática.

Lockdowns e comunismo andam juntos

A notícia informa, ainda, que “autoridades de Yiwu ordenaram uma série de medidas de controle em 4 de agosto, colocando a cidade em um estado de semi-bloqueio indefinido.” Os moradores são obrigados a fazer testes de PCR COVID-19, “estão proibidos de entrar e sair de suas comunidades residenciais, a menos que seja considerado necessário pelas autoridades” — o mesmo esquema adotado pelas esquerdas e falso Centrão, no Brasil.

80 mil turistas retidos

O chamado “Havai da China” uma famosa cidade turística e um importante porto do Mar da China Meridional bloqueado desde 4 de agosto.

Autoridades fecharam a cidade e “fecharam todos os voos de entrada e saída em 6 de agosto“, deixando 80.000 turistas retidos na cidade.

E ainda há gente ingênua e, sobretudo, ativistas de esquerda que sonham em estabelecer o comunismo chinês no Brasil.

As consequencias desse fechamento de portos agrava ainda mais a “economia em declínio da China, bem como ao comércio internacional”, observa a notícia.

***

O Brasil nasceu sob o signo da Cruz, nosso futuro é a civilização cristã, valores morais, longe das esquerdas petistas e do falso Centrã.

Nossa Senhora Aparecida nos proteja e encaminhe a providencial vocação da Terra de Santa Cruz.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/china-locks-down-worlds-largest-wholesale-hub-south-china-sea-port-due-to-new-covid-19-outbreak_4648301.html?utm_source=ccpvnoe&utm_campaign=2022-08-08&utm_medium=email&est=xy7kG6NaE39Tju80UiekO7v6T8gXYVSGybBGPaH0AmjU7jSu89MfC6MATXioNo0%3D

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

261 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados