Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Breves: Identidade de gênero: problema nas prisões americanas

Por Souza Leão

1 minhá 3 anos — Atualizado em: 1/31/2022, 3:45:55 PM


WASHINGTON (LifeSiteNews) – O governo Biden emitiu novas políticas prisionais radicais para transgêneros no início deste mês, revertendo a orientação da era Trump e permitindo que condenados do sexo masculino que se dizem “transgêneros” sejam alojados com mulheres – colocando as detentas em risco aumentado de agressão sexual.

Em 13 de janeiro, o Federal Bureau of Prisons (BOP) atualizou discretamente seu Manual Transgender Offender para restaurar as diretrizes do governo Obama que recomendavam que os prisioneiros federais fossem alojados de acordo com a “identidade de gênero”.

A medida reverte uma política subsequente de Trump que exigia que os presos em prisões federais fossem colocados com base em seu sexo biológico.

***

“Centenas de homens solicitaram transferências para prisões femininas e dezenas já foram transferidas”, disse o grupo jurídico feminista Women’s Liberation Front (WoLF) no documento. “Essas transferências resultaram em intimidação, assédio sexual, agressões físicas e agressões sexuais cometidas pelos homens contra as detentas.”

***

Até onde levará essa política liberal-democrática de atender a agenda de gênero?

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/biden-admin-allows-transgender-male-convicts-to-be-housed-with-women-in-federal-prisons/?utm_source=top_news&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados