Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves: Identidade de gênero: problema nas prisões americanas


WASHINGTON (LifeSiteNews) – O governo Biden emitiu novas políticas prisionais radicais para transgêneros no início deste mês, revertendo a orientação da era Trump e permitindo que condenados do sexo masculino que se dizem “transgêneros” sejam alojados com mulheres – colocando as detentas em risco aumentado de agressão sexual.

Em 13 de janeiro, o Federal Bureau of Prisons (BOP) atualizou discretamente seu Manual Transgender Offender para restaurar as diretrizes do governo Obama que recomendavam que os prisioneiros federais fossem alojados de acordo com a “identidade de gênero”.

A medida reverte uma política subsequente de Trump que exigia que os presos em prisões federais fossem colocados com base em seu sexo biológico.

***

“Centenas de homens solicitaram transferências para prisões femininas e dezenas já foram transferidas”, disse o grupo jurídico feminista Women’s Liberation Front (WoLF) no documento. “Essas transferências resultaram em intimidação, assédio sexual, agressões físicas e agressões sexuais cometidas pelos homens contra as detentas.”

***

Até onde levará essa política liberal-democrática de atender a agenda de gênero?

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/biden-admin-allows-transgender-male-convicts-to-be-housed-with-women-in-federal-prisons/?utm_source=top_news&utm_campaign=catholic

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados