Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Breves … inflação recorde nos EUA em 40 anos


A inflação não é produto brasileiro. Os ditadores do “fique em casa”, a “economia a gente vê depois…” irão pagar as nossas contas? Até onde nos levaria a miséria se a esquerda estivesse no Poder?

Em uma base de 12 meses, os preços da energia subiram 33,3 por cento nos EUA

***

Inflação nos EUA recorde em 40 anos

“Os preços ao consumidor aceleraram no ano até novembro no ritmo mais rápido em 39 anos, mostram novos dados do governo, marcando o sexto mês consecutivo de inflação acima de 5 por cento e dando um novo sinal de que os problemas inflacionários continuam a atormentar a economia dos EUA.”

O Bureau of Labor Statistics (BLS) informou em 10 de dezembro que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que reflete a inflação da perspectiva dos consumidores finais, aumentou 6,8 por cento nos 12 meses até novembro, um nível não visto desde maio de 1982, quando atingiu 6,9 por cento.

Os maiores contribuintes para a taxa de inflação de novembro foram gasolina, moradia, alimentos, carros e caminhões usados ​​e veículos novos, disse o relatório do BLS, observando um aumento de 3,5 por cento mês a mês no índice de energia e um aumento de 6,1 por cento no índice de gasolina.

Em uma base de 12 meses, os preços da energia subiram 33,3 por cento, enquanto os preços dos alimentos subiram 6,1 por cento, com as mudanças representando os maiores aumentos ao longo do ano em ambas as medidas em pelo menos 13 anos.

***

E se o Brasil, o governo federal tivesse decretado o “fique em casa”, adotado o lockdown … “a economia a gente vê depois.”

Nossa Senhora Aparecida proteja o nosso Brasil das esquerdas e do falso Centrão.

Fonte: https://www.theepochtimes.com/mkt_breakingnews/inflation-jumps-to-highest-level-since-1982_4149910.html

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

254 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados