Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Canção Nova sente a pressão: Edinho Silva fora do ar

Por Luís Felipe Escocard

3 minhá 13 anos — Atualizado em: 9/1/2017, 9:30:35 PM


Edinho Silva
Sr.Edinho Silva, presidente do PT paulista, que é a favor do movimento homossexual, adepto da malfadada Teologia da Libertação e um dos que perseguiram a Igreja na questão do aborto na última eleição presidencial.Sr.Edinho Silva, presidente do PT paulista, que é a favor do movimento homossexual, adepto da malfadada Teologia da Libertação e um dos que perseguiram a Igreja na questão do aborto na última eleição presidencial.

O leitor deve se lembrar que noticiei aqui na semana passada a polêmica da Canção Nova ao contratar como apresentador o Sr.Edinho Silva, presidente do PT paulista, que é a favor do movimento homossexual, adepto da malfadada Teologia da Libertação e um dos que perseguiram a Igreja na questão do aborto na última eleição presidencial. Estava fazendo ele um programa sobre “doutrina social da Igreja” (imagina-se que “doutrina” seria essa…).

Houve um grande movimento, especialmente na internet, de protestos e boicotes contra esse fato.

No início da semana chega a notícia de que o Sr.Edinho foi dispensado da emissora, juntamente com outros políticos. Mas, segundo a Folha de São Paulo, “o elemento precipitador foram as reações negativas de fiéis e lideranças da igreja à recente incorporação de Edinho”(1).

Wellington Silva Jardim – Presidente da CN.

Não durou nem um mês na programação, cuja estreia teve a presença do próprio presidente da emissora, Sr.Wellington Silva Jardim, tentando justificar o programa dizendo, entre outras coisas, que o bispo responsável pelas comunicações sociais do Vaticano assim o teria pedido (2).

Curiosamente, no Twitter do Pontifício Conselho da Comunicação Social encontra-se a seguinte mensagem: “Parabéns, fiéis da Canção Nova! Edinho Silva e Chalita perdem seus respectivos programas na emissora.” (3)

O que pensar disso?

No ano passado um padre da emissora fez um sermão recomendando aos fiéis que não votasse no PT por ser um partido favorável ao aborto. O mesmo Sr. Silva Jardim que contratou o político petista fez um comunicado dizendo que “a opinião do mesmo [padre] representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.” (4)

O que não seria o pensamento do Sr. Silva Jardim? Que o aborto é errado? Que não se pode votar em partido abortista?

Poderia alguém alegar que a emissora, na ocasião, tinha que se manter neutra. Mas é lícito a um católico se manter neutro diante de um partido que almeja o aborto, o casamento homossexual e a perseguição de religiosos que protestarem, a retirada de crucifixos de locais públicos etc.?

Afinal de contas, o que pensa a direção da Canção Nova?

Por fim, uma pergunta que não quer calar: mudou o posicionamento da direção da Canção Nova com a demissão do Sr.Edinho? Ou ela está preocupada em não perder suas bases mais conservadoras na defesa da vida e da família?

___________________

1- Painel da Folha, 21 de novembro.
2- http://www.youtube.com/watch?v=L_r20uU3PJg
3- https://twitter.com/#!/PCCS_VA
4- http://www.cancaonova.com/portal/canais/tvcn/tv/mostramateria.php?id=6

Detalhes do artigo

Autor

Luís Felipe Escocard

Luís Felipe Escocard

28 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados