Edinho Silva
Sr.Edinho Silva, presidente do PT paulista, que é a favor do movimento homossexual, adepto da malfadada Teologia da Libertação e um dos que perseguiram a Igreja na questão do aborto na última eleição presidencial.Sr.Edinho Silva, presidente do PT paulista, que é a favor do movimento homossexual, adepto da malfadada Teologia da Libertação e um dos que perseguiram a Igreja na questão do aborto na última eleição presidencial.

O leitor deve se lembrar que noticiei aqui na semana passada a polêmica da Canção Nova ao contratar como apresentador o Sr.Edinho Silva, presidente do PT paulista, que é a favor do movimento homossexual, adepto da malfadada Teologia da Libertação e um dos que perseguiram a Igreja na questão do aborto na última eleição presidencial. Estava fazendo ele um programa sobre “doutrina social da Igreja” (imagina-se que “doutrina” seria essa…).

Houve um grande movimento, especialmente na internet, de protestos e boicotes contra esse fato.

No início da semana chega a notícia de que o Sr.Edinho foi dispensado da emissora, juntamente com outros políticos. Mas, segundo a Folha de São Paulo, “o elemento precipitador foram as reações negativas de fiéis e lideranças da igreja à recente incorporação de Edinho”(1).

Wellington Silva Jardim – Presidente da CN.

Não durou nem um mês na programação, cuja estreia teve a presença do próprio presidente da emissora, Sr.Wellington Silva Jardim, tentando justificar o programa dizendo, entre outras coisas, que o bispo responsável pelas comunicações sociais do Vaticano assim o teria pedido (2).

Curiosamente, no Twitter do Pontifício Conselho da Comunicação Social encontra-se a seguinte mensagem: “Parabéns, fiéis da Canção Nova! Edinho Silva e Chalita perdem seus respectivos programas na emissora.” (3)

O que pensar disso?

No ano passado um padre da emissora fez um sermão recomendando aos fiéis que não votasse no PT por ser um partido favorável ao aborto. O mesmo Sr. Silva Jardim que contratou o político petista fez um comunicado dizendo que “a opinião do mesmo [padre] representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.” (4)

O que não seria o pensamento do Sr. Silva Jardim? Que o aborto é errado? Que não se pode votar em partido abortista?

Poderia alguém alegar que a emissora, na ocasião, tinha que se manter neutra. Mas é lícito a um católico se manter neutro diante de um partido que almeja o aborto, o casamento homossexual e a perseguição de religiosos que protestarem, a retirada de crucifixos de locais públicos etc.?

Afinal de contas, o que pensa a direção da Canção Nova?

Por fim, uma pergunta que não quer calar: mudou o posicionamento da direção da Canção Nova com a demissão do Sr.Edinho? Ou ela está preocupada em não perder suas bases mais conservadoras na defesa da vida e da família?

___________________

1- Painel da Folha, 21 de novembro.
2- http://www.youtube.com/watch?v=L_r20uU3PJg
3- https://twitter.com/#!/PCCS_VA
4- http://www.cancaonova.com/portal/canais/tvcn/tv/mostramateria.php?id=6

 

23 COMENTÁRIOS

  1. A Teologia da Libertação não morreu, continua com inúmeros adeptos ferrenhos, sejam leigos sejam presbíteros e religiosos/as, particularmente nos “domínios” das pastorais sociais. A questão não é contra os “carismáticos”, pois todos os cristãos/católicos o são. A fala do sr, Edinho Silva é típica do discurso dos adeptos da TL que querem e algumas vezes fazem das “pastorais sociais” seus “feudos” de atuação político partidária, transformando-as em verdadeiros “comitês” de tendência socialista/comunista, deturpando o ensinamento de Jesus e os fundamentos da DSI. A “revolução” que eles dizem que Jesus pregou nunca foi nem tem “semelhanças” com matizes vermelhos da “foice e do martelo”. O que eles costumam dizer e “pregar” como “convergentes”/”coincidentes” fazem parte de uma “falácia” sociológica e política que deturpa os conceitos de igualdade, fraternidade, solidariedade, que leva a sérias contradições do que querem “vender” como justiça social. Aqui não se trata de — fazendo esses comentários — ser imediatamente “rotulado” como “liberal”, “opressor”, “coxinha”, “de direita”, etc. Sou cristão católico, apostólico, romano, engajado na “pastoral social” e conheço essa realidade e discriminação bem de perto. A Canção Nova nos aproxima e muito da Eucaristia, de Jesus Sacramentado, das verdadeiras armas de que o cristão católico precisa valer-se e usar cotidianamente em todos os segmentos da vida do batizado na Trindade Divina. Sem “espiritualidade” e “ascese” as pastorais sociais estarão fadadas a serem nada mais do que “ativismo”, afastando-se cada vez mais dos “axiomas” da “pastoral social”, distorcendo a missão e vocação do cristão católico, particularmente do /da leigo/leiga engajado/a de ser pessoa, imagem e semelhança de Deus, nas Igreja e nas realidades concretas de nossa sociedade. Nada do que aqui comentei está fora de compêndios da DSI.

     
  2. Ninguém no Brasil e fora do Brasil sentiu experimentou o Espírito Santo através da Canção Nova. Ela não é perfeita, porque só Cristo é perfeito. Se ela possui erros e defeitos, isso existe a começar pelos próprios missionários que não são perfeitos, mas estão buscando fazer o seu melhor; tentando fazer o que muitos aqui fora só esforçam a língua para julgar. A Canção Nova é uma obra MARAVILHOSA que ajudou a muitos, salvou a muitos. Por lá, muitas pessoas já passaram com o intuito de destruí-la, mas quem conhece a comunidade sabe que ela foi fundada por meio de pessoas sérias e ligadas a Deus, como o Monsenhor Jonas Abib, como a Luzia Santiago, grande mulher de Deus e oração. Grandes profetas atuais passaram por lá, inúmeras pessoas passaram por lá, muitas foram as almas que encontraram a Deus… a Canção Nova produziu mais frutos do bem que frutos do mal. Quem não reconhece isso, simplesmente, não conhece a Canção Nova.

     
  3. Assim como Deus n agradou a todos a cançao nova tbem nao agradará, e se o sr ETO novo presidente da CN nao esta dando conta de manter essa obra do senhor peça pra sair ou dê lugar para pessoas que realmente estão dispostas a levar a palavra de Deus ao seu filhos. A canção nova é de Deus mas tem pessoas que estao la dentro que infelizmente tem interesse em ser maior que a propria obra de Deus. Que tudo isso que aconteceu o faça refletir e pensar que o que realmente importa e Jesus e a igreja que deixou na terra, e esqueça todo o resto

     
  4. A TFP É UMA INSTITUIÇÃO RETRÓGADA E QUE REPRESENTA A EXTREMA DIREITA E QUE APOIOU A DITADURA NO BRASIL. E SÓ QUEM É BOBINHO PODE ACHAR QUE A TFP DEFENDE A VIDA. ELA DEFENDE O PODER PELO PODER. A CANÇÃO NOVA TAMBÉM REPRESENTA OUTRA ALA CONSERVADORA DA IGREJA CATÓLICA. ESTAS DUAS INSTITUIÇÕES DA IGREJA CATÓLICA SÃO TOTALMENTE INTOLERANTES E PRECONCEITUOSAS. CRISTO NUNCA FALOU CONTRA OS HOMOSSEXUAIS OU DE PESSOAS QUE FOSSEM DE OUTRA FÉ. MAS ESTAS, INFELIZMENTE PREGAM O DESAMOR, O ÓDIO, A INTOLERÂNCIA. ISTO SIM É ANTICRISTÃO. TODOS PRECISAM LER ATENTAMENTE O QUE CRISTO ENSINOU E SE DESPIREM DE SEUS PRECONCEITOS.

     
  5. Temos que defender nosso direito em dizer que somos contra o aborto, e à favor da vida, do direito de nascer à um nascituro. Sem medo, pois agem de tal maneira a intimidar e ameaçar que fica parecendo que é crime se manifestar sobre a questão.

     
  6. O tumor maligno está para o organismo biológico, assim como o PT está para o organismo social: tudo que toca degrada, destrói ou mata!

    A Canção Nova não pode se permitir alianças com o PT ou qualquer aliado deste.

     
  7. A Maria Alcina critica o site mas não diz nada da Canção Nova contratar um petista a favor do aborto e do casamento homossexual e calou o padre José Augusto que falou que não pode votar no Pt pq é a favor do aborto. Isso é “salvar almas e formar homens novos para um mundo novo”??? Aguardo resposta…

     
  8. Quanta ignorancia e falta de espírito de Deus nesses comentários, meus irmãos!A Canção Nova é uma obra de Deus, nascida sob a inspiração do Espírito Santo para “salvar almas e formar homens novos para um mundo novo.” A Canção Nova retirou muita gente do fundo do pôço das drogas e do pecado, como o Dunga e tantissìmos outros que se tornaram exemplos de vida cristã e que vivem com o lema de São João Bosco: ‘Dai-me almas”, e ficai com o resto. Se a TFP prefere o resto, defendo quem usurpou terras ao governo ou aos indigenas, que respeite uma obra aprovada pela Igreja e que cresce e se desenvolve nos caminhos do Evangelho e da fidelidade à Santa Mãe Igreja. Suas críticas são demasiado tendensiosas para serem conformes ao espírito cristão. Que Deus lhes perdõe

     
  9. esse caso está resolvido, com a saída de Chalita e Edinho, os efeitos foram atacados, mas a causa ainda está lá, esses dirigentes pouco espiritualizados, que tem uma voz eloquente, mas de exemplos nada…estamos e continuamos ainda com cabritos tomando conta de horta, seria bom aqueles que conseguem ver isso, e que são membros da canção nova e lá trabalham e tem poder, olharem com carinho isso, pois na versão da atual diretoria vale tudo, e na biblia diz que de que adianta ganhar a terra se com isso viermos perder a alma? e a julgar pelos ultimos fatos essa atual diretoria acende uma vela para deus e outra para o diabo, enfim qualquer lado que ganhar, eles estão dentro….filosofia de sarney

     
  10. Isso é bom para o PT e a TL saber que tem gente boa ainda reagindo e os números aumentarão. Surtiu efeito, estamos de olho. viva Jesus e viva Maria e viva a Igreja e a Internet que facilita de fazer as denúncias para o VATICANO.

     
  11. A CANÇÃO NOVA vai se curvar sim diante do PT pois se vendeu, eu sei que são poucas as pessoas que estão de olho no que está acontecendo na Igreja e vendo que ela está desmoronando mais o que eu puder fazer para ajudar eu vou fazer inclusive denunciar os lobos e não tenho medo, os bons que restão tem que ajudar a Mãe Igreja que está sendo atacada, e o que me mata mais é ver filhos covardes de braços cruzados, ah! eu vou até o fim,
    Deus me dando sempre a graça do AMOR E CORAGEM eu vou até o calvário, e a Igreja já começou subir e eu vou junto, quem quer ir também? Pegue sua cruz e ela será bem pesada.
    fazem 23 anos que sigo Jesus e não sei como estou viva ainda, só por uma graça especial,
    segui-lo tendo tudo do bom e do melhor é muito fácil quero ver segui-lo vivendo na penúria,
    sem nada e com perseguições a CN agora saberá que com Deus não se brinca o ETO falar que Deus queria o programa com aquele comunista, já é errado o CHALITA está lá, não se mexe com a Igreja Católica pois é a menina dos olhos de Deus e quem fez isso vai cair,
    todos cairão os partidos e setores da Igreja que estão corrompidos, a limpeza só começou.

     
  12. Bom dia!!

    É um fato que como já foi bastante citado, causou um mal estar muito grande entre aqueles, claro eu me incluo, não se podia admitir que uma pessoa com esses ideais poderia continuar em uma emissora que a tantos anos vem evangelizando e transmitindo mensagens de amor e paz, baseadas na Biblía, nos ensinamentos católicos.
    Não quero avreditar que estas pessoas foram contratadas por motivos diferentes aos ensinamentos da palavras de Deus, eles estavam na emissora para depois ser barganhados alguns favores políticos. Espero que a chefia da emissora não tenham nem de longe pensado em uma hipótese dessa.
    Comos pessoas que tem amor e temor a Deus, não podemos deixar estas heresias seguirem em frente, precisamos combater com nossas orações e ações.

    Um abraço à todos

     
  13. O maior poblema que poderemos enfrentar, diante dessa queda de braços, entre a canção nova e o PT, que agora começa misturar religião com política, é que no, final a política ganhe e, possa fechar essa emissora criada, no princípio, somente para a evangelização.
    É um absurdo este nosso PAÍS,que tem a proteção de NOSSA SENHORA APARECIDA, podendo, de repente, ter que se curvar diante de um partido político…Cmo diz Boris Cazoi,”ISSO É UMA VERGONHA”.
    Thiau!!!
    Fiquem com DEUS!

     
  14. Aqui em Araraquara o caso Edinho é um dos assuntos mais comentados. No jornal local Tribuna impressa de 22 de novembro Edinho disse: “a Canção Nova me propos um programa que fizesse o vinculo das pastorais sociais e o setor da renovação carismática. aceitei depois de muita insistencia, mesmo com todas as dificuldades de agenda”. Então se percebe que os revolucionários estão com dificuldades de fazer o centrão católico avançar para a esquerda da Teologia da libertação do Frei Boff que já caminhou para o que é chamado de “nova era”, o ecologismo como religião. Os carismaticos aqui de araraquara são uma perdição: veja minha avó não sabe nada de pecado (dez mandamentos e etc) e já foi professora de catecismo. Aliás o fato de os carismáticos se denominarem assim mostram o quanto são ignorantes, pois o termo carisma na doutrina católica quer dizer outra coisa. Por isso que leigo hoje virou sinonimo de ignorante. O que os padres não ensinam nas igrejas e ficam naquele show missa medonho com guitarras e violão, os blogs estão ensinando. Tem ainda aquelas ministras da eucaristia que se vestiram com jalecos de mediuns espiritas, acobou-se com os coroinhas e já não se encontram altares e sim um mesão: a missa deixou de ser sacrificio e virou banquete. Ainda sobre a canção nova deve ser dito que o Chalita ainda lá está, ao menos com o seu blog. Tem outros teologia da libertação lá como aquele Dunda cujo programa chama PHN – por hoje não vou pecar, mas duvido que seus seguidores saibam algo sobre pecados. O nome do programa nada ter a ver com o seu conteudo. Se a canção nova quizesse defender a doutrina católica chamaria o Principe D. Bertrand que é Jurisconsulto formado na Faculdade de Direito da USP e o mais importante “Principe do Brasil e da Igreja Católica”, mas criaram a canção nova só para juntar os bananas do centrão carismático com os teologia da Libertação e, se não é gente de direita como o pessoal da TFP para denunciar, isso fatalmente teria acontecido. Mas como todo um plano falhou talvez a CN seja fechada, mas como sal que não salga não serve para nada duvido que Deus protegerá a canção nova.

     

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome