Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

Cardeal Marx tenta culpar a mídia pela bagunça que ele causou

Por Mathias von Gersdorff

2 minhá 9 anos — Atualizado em: 10/11/2015, 12:26:06 AM


Cardeal Reinhard Marx
Cardeal Reinhard Marx

Marx: A divisão é mera encenação. Com esse titulo a pagina internet (Katholisch.de) da Conferência Episcopal Alemã resume as declarações do Cardeal Marx à imprensa no início do Sínodo da Família.

Segundo Katholisch.de, o Cardeal Marx defende a opinião que os “relatos  a respeito de um campo conservador e um campo progressista seriam uma ‘encenação da mídia'”.

O Cardeal Marx empurra assim a culpa, pela atmosfera envenenada reinante entre os participantes do Sínodo, praticamente para a imprensa mentirosa.

Diante disso a única coisa a fazer é esfregar os olhos.

O Cardeal Marx é uma das personalidades mais em evidência da assim chamada ala liberal do episcopado mundial. Desde o início do recente debate sobre matrimônio, família e moral sexual, ele defendeu com veemência e publicamente a posição liberal: Admissão à comunhão para os divorciados recasados, nova avaliação das parcerias homossexuais, etc.

A favor de um (des-)caminho na pastoral, anunciou com seu dito de que “não somos uma filial de Roma” uma via alemã própria, caso o Sínodo não chegue aos resultados que ele deseja.

Com essas posições, o Cardeal Marx produziu um espanto universal. Especialmente da África e da Polônia surgiram resistências contra essa arrogância alemã.

O Cardeal Marx é responsável em grande medida pelo surgimento de um endurecimento de parte do episcopado. É inacreditável que ele agora empurre a responsabilidade para uma imprensa mentirosa.

A atitude do Arcebispo de Munique é também irresponsável face aos fieis: desde há meses ele desperta a impressão de que está apenas tateando para impor, em certo momento, a sua vontade.  Neste contexto, o que afirmam tanto o Magistério quanto a Igreja Católica parecem ser secundário.

Assim as coisas não podem continuar na Alemanha: os fieis precisam de pastores em quem possam depositar toda uma confiança ilimitada. Precisam de pastores que estejam inequivocamente  a favor do Magistério católico e o defendam contra os inimigos da Igreja.

Tradução do original alemão: Renato Vasconcelos

Detalhes do artigo

Autor

Mathias von Gersdorff

Mathias von Gersdorff

42 artigos

Economista, jornalista e ativista pró-vida, escreveu diversos livros e é diretor da campanha "Crianças em Perigo" da Associação Alemã pró-Civilização Cristã.

Categorias

Esse artigo não tem categoria

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados