Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

Carta de Trump ao Dr. Tedros (pingo nos “is”): OMS desvincular-se da China


O presidente Trump enviou uma carta ao Dr. Tedros (OMS) sobre os “erros repetidos” do organismo mundial e sua natureza “centrada na China”.

“O único caminho a seguir para a Organização Mundial da Saúde é se ela pode realmente demonstrar independência da China”, afirma. “Não posso permitir que os dólares dos contribuintes americanos continuem financiando uma organização que, em seu estado atual, claramente não atende aos interesses dos Estados Unidos”.

Se a OMS “não se comprometer com grandes melhorias substanciais nos próximos 30 dias”, adverte Trump, “farei meu congelamento temporário do financiamento dos Estados Unidos à Organização Mundial da Saúde e reconsiderarei nossa participação na organização”.

Erros notórios da OMS

Legitimar as falsas alegações vindas do governo chinês que inicialmente minimizavam a gravidade da situação e encobriu a má gestão do regime comunista face ai vírus.

“Em dezembro, a OMS se recusou a agir ou divulgar o aviso de Taiwan de que a nova infecção respiratória emergente na China poderia passar de humano para humano”, escreveu o senador Marco Rubio (R-Fla.). “Em meados de janeiro, apesar de acumular evidências de pacientes contraindo o que hoje conhecemos como COVID-19 de outras pessoas, a organização repetiu a mentira do PCC [Partido Comunista Chinês] de que não havia evidências de transmissão de humano para humano.

Em janeiro, a OMS, a pedido de Pequim, também impediu Taiwan de participar de reuniões críticas para coordenar as respostas ao coronavírus e até mesmo forneceu informações erradas sobre a propagação do vírus em Taiwan. ”

***

De pleno acordo. A OMS deveria ser processada internacionalmente por favorecer a China ocultando aos governos a periculosidade e o alcance do virus chinês.

Também o vice primeiro ministro japonês advertiu que a OMS se portava como Organização Chinesa de Saúde. https://ipco.org.br/vice-primeiro-ministro-japones-diz-oms-e-organizacao-de-saude-da-china-cho/

Fonte: https://www.lifesitenews.com/news/trump-gives-pro-china-who-30-days-to-reform-or-permanently-lose-funding

Detalhes do artigo

Autor

Correa de Sá

Correa de Sá

252 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados