Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação
Logo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira
Instituto

Plinio Corrêa de Oliveira

Cruzada de orações pela Igreja no próximo Sinodo

China acima da Igreja; leis civis acima das leis canônicas: E o Acordo Vaticano-Pequim?

Por Souza Leão

2 minhá 5 anos — Atualizado em: 12/17/2019, 4:01:26 AM


Recente notícia de AsiaNews transcreve declarações de Mons. Fang Xingyao, na Conferência Política Consultiva sobre Religiões, em novembro passado.– “O amor pela Pátria (China comunista) deve superar o amor à Igreja e a Lei do País é superior às Leis Canônicas”.

Bispo, presidente do Comitê Permanente e do Comitê Central do PC Chinês

Msgr. Juan Fang Xingyao é bispo de Linyl (Shandong) e membro do Comitê Permanente do Comitê Nacional do CPCPC. Ele também atua como presidente da Associação Patriótica Católica Chinesa e como vice-presidente do Conselho de Bispos Chineses.

O encontro, presidido por Wang Yang, presidente do Comitê Permanente do CPCPC (Conferencia Política Consultiva do povo chinês), e membro do Comitê Central do Partido Comunista, se realizou na sede do CPCPC com a participação de experts, acadêmicos, personalidades religiosas e assessores políticos.

A “Sinicização” é a “Estatolatria Pagã” chinesa

As afirmações de Msgr. Juan Fang Xingyao, bispo de Linyl, chocaram os católicos chineses e elas se enquadram no programa de Sinicização, de Xi Jingping, que se resume na submissão de todas as religiões ao PC Chinês e a introdução das doutrinas de Mao até nos Textos Sagrados.

“Estatolatria pagã” é o termo usado pelo Prof. Plinio Corrêa de Oliveira para aqueles que colocam o Estado acima da Igreja, como o faz, Xi Jinping, em nossos dias.

Fonte: http://www.asianews.it/noticias-es/Mons.-Fang-Xingyao:-La-patria,-antes-que-la-Iglesia;-la-ley-china,-antes-de-que-las-reglas-can%C3%B3nicas-48702.html

A Igreja sempre ensinou o Patriotismo, não a Estatolatria Pagã

O Patriotismo é uma virtude, sempre ensinada pela Santa Igreja. Santa Joana d´Arc deu um belíssimo exemplo de patriotismo.

Entretanto, a Estatolatria — seja de origem comunista, seja nazista — é condenada pela Igreja.

Sendo católicos, somos patriotas. Jamais colocaremos a Pátria acima da Lei de Deus! Antes, pelo contrário é a Lei da Igreja que leva nosso Patriotismo à dar a vida pelo Brasil.

Ficou conhecida a declaração antipatriótica de Prestes: numa guerra entre a URSS e o Brasil ele se posicionaria contra a Pátria Mãe.

* * *

Como católicos, recordamos com pesar o Acordo Provisório Vaticano-China (cujas cláusulas são secretas até para os Cardeais chineses), de 2018, que tem sido usado pelo PC chinês e pela Igreja Patriótica para oprimir, perseguir ou prender os católicos fieis à Roma.

 

Detalhes do artigo

Autor

Souza Leão

Souza Leão

180 artigos

Categorias

Tags

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados