Como aproveitar a pandemia do coronavírus (China) para aumentar a perseguição religiosa, promover o socialismo e o culto a Xi Jinping?

“Juntamente com as ordens de proibir reuniões religiosas para impedir a propagação do COVID-19, o governo chinês também aumentou a censura de informações religiosas na Internet, proibindo a pregação e outros serviços on-line .

“Junto a essas medidas, o PCCh exige que o clero das igrejas estatais estude a política de “sinicização” da religião do Presidente Xi Jinping, integre-a em seus sermões e prove sua lealdade ao governo.

Escreva 2 mil caracteres elogiando o socialismo

“Em 13 de abril, o Departamento de Trabalho da Frente Unida do condado de Huantai, em Zibo, uma cidade na província de Shandong, emitiu uma ordem chamando grupos religiosos e membros do clero do condado para expressar seu “amor pelo país e pela Comunidade”

E “incentiva as pessoas de fé a expressarem seu apoio ao governo em textos não inferiores a 2.000 caracteres chineses, “mantendo os principais valores socialistas e a religião” política de sinicização como orientação “.

Estude Xi Jinping! Você terá que passar no teste!

 

“De acordo com um reitor católico do condado, um funcionário do Departamento de Assuntos Religiosos o abordou em 16 de abril, exigindo que ele estudasse o Pensamento Xi Jinping e o espírito do 19º Congresso Popular para um exame que ele teria que fazer mais tarde. Se ele falhasse, o padre poderia ser demitido, o oficial ameaçou.

Objetivo é formar “clérigos vermelhos”

O governo vem aplicando os padrões da Associação do PCCh para igrejas estatais nos últimos anos, com o objetivo de formar um grupo de clérigos “vermelhos” leais ao regime”.

Em 18 de fevereiro, o Departamento de Assuntos Étnicos e Religiosos de Shenyang, capital da província de Liaoning, no nordeste do país, emitiu um aviso exigindo que os grupos religiosos da cidade realizassem eventos promovendo o Pensamento Xi Jinping.

Quatro requisitos do PCCh que Doria, BAND e outros não divulgam

O documento pede para avançar nos quatro requisitos:

— promover a “sinicização” (*) da religião – em locais de culto,

— ler livros sobre as políticas de Xi Jinping

— escrever ensaios sobre eles.

— inserir nos sermões a fim de promover a sinicização.

para aprofundar o entendimento dos crentes da política de “sinicização”.

Colocar cartazes nas igrejas e proferir sermões socialistas

A província de Fujian, no sudeste do país, também emitiu um documento destinado a defender os quatro requisitos (acima).

Exige que “cartazes promovendo os principais valores socialistas sejam colocados em posições de destaque em todos os locais da igreja.”

“Os membros do clero devem destacar os principais valores socialistas em seus sermões, usar importantes festivais, grandes eventos e outras ocasiões para interpretar e divulgar os principais valores socialistas, para que sejam inseridos na mente dos crentes, nos cultos de culto dominical e na vida cotidiana. ”

***

Essa é a China que convida o governador Doria e empresários paulistas e nos promete comprar o Brasil; que encobre o surto e contagiabilidade do vírus de Wuhan; que vende ao Mundo Livre equipamentos médicos avariados; que compra cientistas e pesquisadores em Universidades americanas.

É a mesma China (PCC) que usa a Huawei para espionagem do Ocidente; sim, a Huawei cujos laços envolve o suicídio do Ocidente e  sempre defendida por Doria e não se entendo por quê, também pelo Gen. Mourão.

Em boa hora o Presidente Trump proíbe que empresas estrangeiras — usando tecnologia americana — vendam chips vitais para a Huawei: nosso provável carrasco sofre assim um golpe de morte. Deus o queira!

Somos católicos, lamentamos profundamente que o Acordo Vaticano-Pequim, firmado em 2018, tenha dado esses frutos (sem protestos de Roma) amargos de destruição de igrejas, cruzes — e a nova “etapa” é formar “clérigos vermelhos” a serviço do comunismo chinês.

Fonte: https://bitterwinter.org/ccp-advances-sinicization-of-religion-amid-the-pandemic/

 

O orte.
 

2 COMENTÁRIOS

  1. Faz muito bem China e alguns países Africanos, religião e muito perigoso para uma sociedade , basta ver o caos que virou o Brasil.

    • Não seja canalha e desonesto intelectual, vc sabe muito bem que o controle e repressão do regime vai muito além da Religião, vai sobre a vida do cidadão chinês em todos os níveis.

      Se você é brasileiro e concorda com esse modelo de governo, o perigo aqui é você.

Deixe uma resposta