Portal do IPCO
Plinio Corrêa de Oliveira
IPCO em Ação

China e OMS no banco dos réus. “Eles nos enganaram”, disse Trump


O presidente Donald Trump na quarta-feira acusou a Organização Mundial da Saúde (OMS) de reter informações aos Estados Unidos e de ser um “órgão de propaganda” para o regime chinês em meio ao surto do vírus PCC.

Durante uma reunião com o governador da Louisiana, John Bel Edwards, no Salão Oval, Trump foi inquirido por um repórter: “Sr. Presidente, o que você espera aprender sobre a China e a Organização Mundial da Saúde com esta investigação que encomendou às agências de inteligência? ”

Agências de Inteligência investigam a China e OMS

A Casa Branca ordenou que as agências de inteligência investigassem se a China e a OMS inicialmente continha as informações que haviam coletado sobre o vírus do PCC (Partido Comunista Chinês), também conhecido como novo coronavírus, informou a NBC News

Em resposta ao repórter, Trump disse que está recebendo atualizações sobre a investigação.

“Está chegando e já estou conseguindo peças. E não estamos felizes com isso. E nós somos, de longe, o maior colaborador da OMS ”, disse Trump.

“E eles nos enganaram. (…) E eles não sabiam ou não nos disseram, ou agora, eles são literalmente um órgão de tubos para a China. É assim que eu vejo. ”

EUA contribui com 10 vezes mais que o valor da China para OMS

Trump observou que os Estados Unidos contribuem com mais de US $ 400 milhões para a OMS com sede em Genebra “há muitos anos”, enquanto a China contribui com apenas US $ 38 milhões, disse ele.

Segundo os registros da OMS, a China contribuiu com US $ 86 milhões até 2019, enquanto os Estados Unidos doaram US $ 893 milhões.

Era obrigação da OMS estar na China e informar ao mundo o que acontecia (coronavírus)

“E, no entanto, eles [a OMS] parecem trabalhar para a China. E eles deveriam estar lá [na China] cedo. Eles deveriam saber o que estava acontecendo ”, disse Trump, acrescentando que a OMS poderia ter impedido a propagação do vírus PCC.

“E aviões estão saindo de Wuhan e estão saindo; eles estão indo pelo mundo inteiro.

“Eles estão indo para a Itália, muito, muito tempo para a Itália. Mas eles estão indo pelo mundo inteiro. Mas eles não vão para a China.”

EUA poderiam buscar bilhões de indenização da China por vírus do PCC, diz Trump.

  • * * *
  • Lição dos fatos: China, dirigida pelo PCC não é confiável. OMS e seu diretor, Dr. Tedros, trabalham para a China e são responsáveis pelo despreparo do Mundo Livre para enfrentar o surto do virus chinês.
  • Fonte: https://www.theepochtimes.com/trump-calls-who-a-pipe-organ-for-china-accuses-agency-of-misleading-us_3333119.html

Detalhes do artigo

Autor

León de La Torre

León de La Torre

262 artigos

Categorias

Tags

Esse artigo não tem tag

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Tenha certeza de nunca perder um conteúdo importante!

Artigos relacionados