D. Thaddeus Ma Daqin "desapareceu" logo após sagração
D. Thaddeus Ma Daqin “desapareceu”
logo após sagração

A sagração do novo bispo auxiliar de Xangai, combinada entre o governo comunista chinês e a Santa Sé, teve um desfecho inesperado., noticiou “La Vie”.

Na hora da sagração o agora novo bispo Dom Thaddeus Ma Daqin, recusou a imposição das mãos de Dom Zhan Silu, bispo “oficial” de Mindong não reconhecido por Roma e afiliado à ditadura anticristã. Também se recusou a receber a comunhão desse bispo ilegal.

Em sua homilia, Dom Thaddeus, que era membro do Comitê Nacional da Associação Patriótica, disse: “Eu acredito que não convém continuar servindo a Associação Patriótica”.

O povo aplaudiu vivamente a declaração e verteu torrentes de lágrimas diante de uma coragem que há muito os líderes da Igreja não exibem.

D. Ma Jaqin não podia ignorar o preço de sua atitude: ele “desapareceu” após a cerimônia.

O regime alega que “foi repousar porque sofria de esgotamento físico e moral” no seminário da cidade. Mas, o sofisma faz pensar em alguma forma de intimidação psicológica ou até prisão.

Em Hong Kong, as autoridades eclesiásticas julgam que ele está prisioneiro de fato.

11 COMENTÁRIOS

  1. SIM, DEVEMOS REZAR MUITO POR AQUELES CRISTÃOS VERDADEIROS, MAIS A IGREJA DE ROMA NÃO PODE FECHAR OS OLHOS PARA ESSES “BISPOS DE ARAQUES” QUE IMPÕEM SUAS CONVICÇÕES SOBRE OS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS. O SANTO PAPA DEVERÁ DESCREDENCIAR ESSES TAIS …. NÃO QUEREMOS UMA OUTRA FASE SANGRENTA DENTRO DA PP IGREJA.

  2. VAMOS INICIAR UMA CAMPANHA A NÍVEL MUNDIAL E EXIGIR JUNTO AS EMBAIXADAS DESTA INESCRUPULOSA REPÚBLICA POPULAR DA CHINA QUE LIBERTE IMEDIATAMENTE O BISPO DE XANGAI DOM THADDEUS MA DAQUIN. ESTA INTOLERÂNCIA NÃO É MAIS POSSÍVEL CONTRA OS NOSSOS IRMÃOS CATÓLICOS DESTA NAÇÃO COMUNISTA. VAMOS FAZER NOSSAS PRECES DIÁRIAS PARA QUE A LIBERTAÇÃO DE DOM THADDEUS SEJA UMA REALIDADE, ALÉM DE PEDIRMOS PELA CONVERSÃO DA CHINA COMUNISTA. VAMOS NOS UNIR CONTRA A CRISTIANOFOBIA EM TODAS AS PARTES DO MUNDO.

  3. Vamos rezar, todos os cristãos do mundo, muito piedosamente por todos os descrentes… e para que nada de cruel tenha ocorrido com o Bispo Dom Thaddeus Ma Daqin… que pode até ter sido assassinado, às escondidas, por intolerância ao credo cristão… Que Deus tenha misericórdia e ilumine esses povos intolerantes sobre a Terra… Tenham todos muita fé e peçam pela conversão, urgente, de todos os criminosos do Mundo! Peçam os sete dons do Espírito Santo.

  4. @inaldo medeiros
    Inaldo, se não devemos idolatrar por que os protestantes idolatram a Bíblia? A Bíblia não é um monte de papel com palavras escritas no papel? Quem carrega a Bíblia não estará praticando idolatatria como acusam quando os católicos carregam imagens? Outra pergunta que gostaria que me respondesse: se outras pessoas não podem interceder junto a Jesus Cristo, único verdadeiro Salvador, por que Deus instituiu apóstolos e mandou que espalhasse o Evangelho? Não deveria ser o próprio Jesus Cristo que deveria ir a cada um de nós e pregar diretamente seu Evangelho? Por que ele quis se servir dos homens e não ter escolhido uma que é a Mãe dele?

  5. Que a nossa Fé em Deus e na nossa Igreja encoraje a todos nós ,para que de coração voltado para o Senhor,possamos ter atitudes de cristãos verdadeiros,combatendo com as nossas palavras a verdade de Cristo e não nos deixando intimidar pelas opressões e castigos daqueles não conhecedores da nossa Fé . Oremos e Supliquemos a Jesus e a Nossa Mãezinha,Maria Santíssima a graça de nunca nos afastarmos da Palavra de Deus e dos ensinamentos da Nossa Igreja Católica,Apostólica Romana ,obedecendo fielmente ao Nosso Papa Bento XVI.Mãe ouça nossos clamores e nosso mundo será transformado e o amor a Deus voltará a todos os corações humanos.Salve Maria!Assim seja!

  6. – Haverá tempos em que, se invocarmos a Nossa Senhora conforme foi invocado no época do domínio dos muçulmanos, as forças cristãs poderão invadir a China não obstante os seus 1.700.000.000 de habitantes, que nem todos, sabemos, se fecha com o comunismo pagão (veja o exemplo da ex-União Soviética, agora a Rússia), e dominá-los qual Josué em Jericó e, quiçá, outras regiões como a Coréia do Norte, Cuba, etc, que logo aparecerão inumeráveis Raabes a nosso favor, que serão poupadas(os), ou então, que procederão copmo os soviéticos na Áustria, que saíram sem um tiro. Tudo é questão de fé e ação, pois não?

  7. Sem dúvida, Jesus disse para irmos e pregarmos o evangelho, A Lei,por toda a terra.
    Mas entrar no inferno é uma tarefa que eu julgo ser o 3º tapa no rosto. Afinal, ELE disse que se nos baterem em um lado, deveríamos oferecer o outro lado.Mas ELE não nos disse para nos virarmos e recebermos o 3º tapa,apesar de nos ter dito que devemos perdoar 70×7=490.
    Ora, há mais de 490 anos que tentamos evangelizar esses brutos mundo afora e os resultados estão cada vez mais catastróficos.
    Assim como China e quase toda a asia, a Nigéria e muitos rincões africanos são verdadeiros campo de morte para missionários, independente de suas denominações.
    Medo não é coisa de D’us,mas será ue suicidio é correto ?

  8. Tenho acompanhado o trabalho dos corajosos integrantes do Instituto Plínio Correa que combatem destemidamente tantos assuntos e ações macabras que insistentemente tentam assolar as famílias em todo o mundo. Só quero mais uma vez alertar a esses homens e mulheres de Deus para a fidelidade da palavra de Deus no tocante ao pecado de idolatria. A bíblia é esclarecedora acerca deste assunto e afirma categoricamente que só Deus é digno de toda honra, glória e majestade. Toda Bíblia Sagrada vai de encontro a idolatria. Outra mentira gravíssima, são os adjetivos santos que na bíblia é dado ao Espírito Santo de Deus e o homem de forma manipuladora e mentirosa atribui a Maria. É impossível um homem santo ou uma mulher santa que já morreram e também esperam a segunda vinda de JESUS CRISTO, possam interceder ou rogar por alguém ou alguma coisa. A verdade bíblica é que JESUS CRISTO morreu e ressussitou e disse que deveria ir para o Pai, para que o Pai enviasse o ESPÍRITO SANTO CONSOLADOR. Sem mentira a verdade que a Bíblia prega é que todos os demais apóstolos e seguidores de Cristo morreram e todos os que morreram crendo em JESUS CRISTO como SENHOR E SALVADOR, alcançaram salvação. VAMOS TAMBÉM LEVANTAR ESSA BANDEIRA DA VERDADE DENTRO DO INSTITUTO PLÍNIO CORREIA. SÓ A BÍBLIA SAGRADA INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS É A VERDADE ABSOLUTA. NÃO PERMITAM QUE ALGUNS LÍDERES OU DA IGREJA CATÓLICA OU DA IGREJA PROTESTANTE CONTINUEM MANIPULANDO A MENTE DE TANTAS OVELHAS INOCENTES. LEIA A BÍBLIA, DISCUTA, PESQUISE E O MAIS IMPORTANTE PEÇA AUXÍLIO AO ESPÍRITO SANTO DE DEUS QUE HABITA EM VOCÊ PARA TE ESCLARECER DESSA VERDADE.

  9. A atitude deste confessor da fé D. Ma Jaqin me enche de entusiasmo. Ele certamente violou todas normas consagradas pela política de aproximação com os regimes comunistas empreendidas pelo Vaticano. Política esta inspirada no Concílio Vaticano II. É mais um triste fruto desse Concílio.

  10. Em regimes autoritários como China entre outros, sabidamente ocorrem torturas com objetivo explicito de fazerem renunciar ao seu credo.
    Importante a igreja interceder para sustentá-lo em seu coração, continuando a crer na Santisssima Trindade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor insira seu nome